Visitante

Romero recebe 180 dias de suspensão médica

Recommended Posts

Visitante
PUBLICIDADE:
lg.php?cppv=1&cpp=jBLHz3wzZ3I5aGJFWjlCczlvOTQ2S0I3R2trbXJBclJEWE1ueTVneDFuMVAzSmgrREJIK1A4TXExanpLVG1YRC9GRTJCS21oeHhUQTFORS9sTEVOT0Z3a25xd3dXbGxtVzBQM1NPQmZsTkUwY2ZmTGxiZ0FkY2dRTVpuZFRvOW9VWm5mc2FOa2orR0Y0ODE1VHlUM3NXa0NQamx3cjZPZXlXMGh0cUtSM0ROQTdYb3lmd0VSYUVBMWVqWmxTSUphVE80WTlweFY0Z0JjOWl6ekFxb1hzR2RiREFWWGZvb1hpTE0xa0xSeS91dlNFL3UxK0J4bEdGT0ZrYnlRRkpobmNRbkFJfA%3D%3D

Mesmo com vitória no UFC 221, Romero recebe 180 dias de suspensão médica

Lutador cubano sofreu uma lesão no dedo e só poderá voltar a competir em agosto ou até que seja liberado por um ortopedista

 16 de fevereiro de 2018  Redação Super Lutas.
 
 
YoelRomero-Reproducao-Facebook-UFC.jpg

Y. Romero (foto) foi suspenso por 180 dias (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Yoel Romero foi o grande vencedor do UFC 221, evento realizado no último sábado, em Perth (AUS). O peso médio derrotou Luke Rockhold por nocaute e carimbou sua chance pelo cinturão da categoria. Porém, o cubano pode ter que esperar muito tempo pela revanche diante do campeão Robert Whittaker. 

A Comissão Ocidental de Esportes de Combate da Austrália, entidade que sancionou o evento, divulgou as suspensões médicas do show e Romero recebeu um gancho de 180 dias. Com isso, o cubano só poderia voltar a competir em agosto.

Apesar da longa suspensão, Romero pode voltar a competir antes do fim do período. Mas para isso, um ortopedista independente precisa avaliar a lesão que ele sofreu no dedo da mão esquerda e autorizar seu retorno.

Além de Romero, outros seis atletas que competiram no UFC 221 foram suspensões por seis meses: Luke Rockhold, Curtis Blaydes, Dong Hyun Kim, Rob Wilkinson, José Quinonez e Luke Jumeau.

PUBLICIDADE

Único brasileiro no card, Jussier Formigarecebeu uma suspensão médica de 45 dias, com 30 sem treinar, devido a um corte no couro cabeludo.

Suspensões médicas do UFC 221

Yoel Romero: suspenso por 180 dias ou até ser liberado pelo ortopedista por uma lesão no dedo médio da mão esquerda; suspensão mínima de 30 dias;

Luke Rockhold: suspenso por 180 dias ou até que seja liberado por um dentista;

Curtis Blaydes: suspenso por 180 dias ou até que seja liberado por um ortopedista devido a uma lesão no joelho esquerdo; suspensão mínima de 30 dias

Mark Hunt: suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato devido a um corte na orelha esquerda;

Tai Tuivasa: suspensão obrigatória por 7 dias;

Cyril Asker: suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato por ter sofrido um nocaute;

Jake Matthews: suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato devido a um corte na sobrancelha;

Li Jingliang: suspensão obrigatória de 7 dias;

Tyson Pedro: suspensão obrigatória de 7 dias;

Saparbek Safarov: suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato por ter sofrido um nocaute;

Dong Hyun Kim: suspenso por 180 dias ou até que seja liberado pelo ortopedista devido a uma fratura na fíbula; suspensão mínima de 30 dias;

Damien Brown: suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato devido a um corte na pálpebra direita;

Israel Adesanya: suspensão obrigatória de 7 dias;

Rob Wilkinson: suspenso por 180 dias ou até que seja liberado por um médico com lesões na orelha e nariz; suspensão mínima de 60 dias, com 45 dias sem contato;

Alexander Volkanovski: suspensão obrigatória de 7 dias;

Jeremy Kennedy: suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato por ter sofrido um nocaute;

Jussier Formiga: suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato devido a um corte no couro cabeludo;

Ben Nguyen: suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato apagado na finalização;

Ross Pearson: suspenso por 45 dias para avaliação de um dentista;

Mizuto Hirota: suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato;

José Quinonez: suspenso por 180 dias ou até ser liberado por um ortopedista devido a uma lesão no pé direito;

Teruto Ishihara: suspensão obrigatória de 7 dias;

Luke Jumeau: suspenso por 180 dias ou até que seja liberado pelo ortopedista devido a uma fratura no metacarpo;

Daichi Abe: suspenso por 45 dias

https://www.superlutas.com.br/noticias/78162/mesmo-com-vitoria-no-ufc-221-romero-recebe-180-dias-de-suspensao-medica/

Olha isso... E o a Whittaker, hein? Será que que volta muito antes disso? Pq considerando que a última disputa  pelo interino, que virou linear,  foi uma luta entre Yoel x Robert, se o australiano voltar em 3 meses por exemplo , vcs não acham que as chances do RJ crescem em ir direto pra cinta? Afinal até agora o UFC não definiu a possível peleja entre Jacaré contra Chris W... Além do merecimento do brasileiro, que tb vem de um belo nocaute contra um top , não ser perderia o climao de revanche que há na luta entre YO X RW. Por outro lado se Robert tb não puder voltar até lá, eu vejo grandes possibilidades de casarem de fato Souza x Weidman pelo cinturão interino... O  que pensam, jovens padawans? A categoria está otima, não é mesmo? Mas a confusão tá grande tb... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Whittaker não demorar a voltar, acho que dariam o TS, pela questão financeira, para o Weidman (e não para o Jacaré), o que seria uma tremenda injustiça.

Lado outro, o Romero não está com interino, porque não bateu o peso. O UFC tirou esse "peso" das costas, podendo manter a incoerência que tem sido peculiar.

Vai tudo depender de quanto tempo Romero e Whittaker demorarão a retornar, pois a eventual luta do Weidman contra o Jacaré acho que só acontecerá se ambos voltarem a lutar rapidamente.

Ou o Jacaré dará muita sorte ou muito azar nesta aí. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mais uma vez pelo tópico Henry.

Sou favorável a uma disputa de ts entre Jacaré e CW. Entretanto há um ponto que ainda não sei se foi considerado na discussão: caso Jacaré receba agora o ts devido à essa suspensão do Romero, independentemente de quem vença, há um apelo de rematch enorme contra o cubano tanto faz quem vença (se o campeão ou o Jaca).

Talvez seja por isso que ainda não anunciaram. Ou podem estar pensando em dar o ts ao CW por ser uma luta inédita, mas para mim isso seria injusto.

Categoria está demais. Pra mim a melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Henry Chinasky disse:
 

Luke Rockhold: suspenso por 180 dias ou até que seja liberado por um dentista;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Fubá disse:
13 horas atrás, Henry Chinasky disse:
 

Luke Rockhold: suspenso por 180 dias ou até que seja liberado por um dentista;

Deve ter fraturado a mandíbula ou rachou o queixo dele!! ssrsfearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra Romero arrebentou o dedo da mão na cara do Luke! Eu pensei que tivesse se lesionado por conta dos chutes do Rockhold! 

Editado por jonbones
Luta é luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
21 horas atrás, danielxisto disse:

Valeu mais uma vez pelo tópico Henry.

Sou favorável a uma disputa de ts entre Jacaré e CW. Entretanto há um ponto que ainda não sei se foi considerado na discussão: caso Jacaré receba agora o ts devido à essa suspensão do Romero, independentemente de quem vença, há um apelo de rematch enorme contra o cubano tanto faz quem vença (se o campeão ou o Jaca).

Talvez seja por isso que ainda não anunciaram. Ou podem estar pensando em dar o ts ao CW por ser uma luta inédita, mas para mim isso seria injusto.

Categoria está demais. Pra mim a melhor.

Considerando que CWx RS TB é inédito peso que o apelo aumenta. Se tem alguém para substituir Romero direto , essa cara tem que ser Jacaré. Qualquer outra coisa, para a cinta linear,  não me parece certo. Mas acho que em breve poderemos ter anúncio de mais um cinturão interino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora