Entre para seguir isso  
Visitante

Bellator 194: Nelson vs. Mitrione – Prévia do Card Principal

Recommended Posts

Visitante

Bellator 194: Nelson vs. Mitrione – Prévia do Card Principal

Alexandre Matos15/02/2018 às 10:47
 

 

Os fãs de MMA não têm do que reclamar neste final de semana. Além do UFC Fight Night Austin, marcado para domingo, a segunda principal organização do MMA mundial preparou um card interessante. O Bellator 194, que acontecerá nesta sexta-feira, na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut, dá sequência ao torneio dos pesados e traz diversos combates de alta relevância e teor de entretenimento.

No duelo mais importante do evento, uma revanche dos tempos de UFC pela continuação do torneio dos pesados. Roy Nelson aplicou um nocaute brutal em Matt Mitrione, no TUF 16 Finale. Agora, pouco mais de cinco anos depois, o cenário se inverte.

Desde o primeiro confronto entre os competidores do TUF 10, Nelson venceu quatro oponentes no UFC (nenhum deles permanece na organização) e foi derrotado sete vezes (todos continuam na organização). Desde que saiu do UFC, assinou com o Bellator e passou por Javy Ayala. Já Mitrione triunfou em sete oportunidades e foi derrotado três vezes. As últimas três vitórias aconteceram já no cage circular do Bellator, inclusive o pastelão knockdown duplo contra Fedor Emelianenko.

 

Matt Mitrione vs Roy Nelson odds - BestFightOdds

 

A diferença de idade nem é tanta a favor de Mitrione (41 a 39), mas o estado físico do “Meathead” é muito melhor que o do “Big Country”. Como Matt se movimenta muito mais e varia mais os golpes, Roy pode colocar a luta agarrada em jogo. Se derrubar e cair por cima, ele pode tanto desgastar o adversário ou até mesmo finalizá-lo, pois a diferença no jiu-jítsu é imensa a favor de Nelson.

Este não deveria ser o cenário mais provável. Mitrione tem mais vitalidade, velocidade e versatilidade para controlar a distância e carimbar o rosto e a barriga do oponente por 15 minutos até triunfar por decisão (um nocaute no terceiro assalto não está totalmente descartado). O problema é que Mitrione não é patrono da categoria de movimento absurdo do Barangão à toa. E isso torna este combate com potencial de divertir, pois, mesmo vencendo com sobras, Mitrione é capaz de, por exemplo, mergulhar na guilhotina de Nelson. Vamos de Mitrione por decisão, mas com os dois pés atrás.

Outra revanche está marcada para a luta coprincipal do Bellator 194. Os pesos leves Patricky Pitbull e Derek Campos se encontram quase quatro anos depois de o potiguar nocautear o texano no segundo round do Bellator 117.

Pitbull e Campos viveram momentos distintos. Na época do primeiro duelo, Derek vivia uma fase ruim, que culminou em três derrotas em quatro lutas entre 2014 e 2015. A recuperação veio no biênio seguinte. Campos agora ostenta quatro vitórias consecutivas, com algumas atuações empolgantes e o desempate da trilogia com Brandon Girtz após uma joelhada abrir um rombo fenomenal no rosto do rival.

Patricky não tem uma sequência tão grande, mas adicionou nomes de muito mais peso ao seu cartel. O brasileiro tem 5-3 desde a vitória sobre Campos, mas chegou a disputar o cinturão quando estava vago (perdeu para Michael Chandler) e venceu o ex-campeão do UFC Ben Henderson e o ex-campeão do Strikeforce Josh Thomson, num nocaute furioso – que é especialidade do mais velho dos Pitbull Brothers.

 

Derek Campos vs Patricky Freire odds - BestFightOdds

 

O que faz Campos ser novamente azarão contra Patricky é a sua insistência em transformar as lutas em pancadaria. Contra um cidadão violento como Pitbull, fazer isso é caminhar na corda bamba beirando o desastre. O ideal para Campos seria cozinhar a luta, travar Patricky na grade, derrubá-lo e usar um ground and pound que não permita que o brasileiro se levante. Apesar de ser mais versátil, Patricky apresenta erros defensivos que podem dar este cenário para Campos.

No fim das contas, deve prevalecer o Patricky mais inteligente como o da vitória sobre Henderson, sabendo a hora de explodir e controlando as ações no clinch e na longa distância. Num dos momentos de explosão, Pitbull deve anotar a 12ª vitória por nocaute de sua carreira.

O Bellator 194 terá um ex-campeão em ação. O britânico Liam McGeary, ex-detentor do cinturão dos meios-pesados, dá ao russo Vadim Nemkov, companheiro de equipe de Emelianenko e importado da parceria com o RIZIN FF, a chance de se posicionar bem para enfrentar o campeão Ryan Bader.

Desde que perdeu o título e a invencibilidade para Phil Davis, numa luta unilateral em 2016, McGeary nocauteou o limitado e foi surpreendentemente finalizado por Linton Vassell, em maio do ano passado. Já o jovem Nemkov passou por dois brasileiros em seus últimos compromissos, o mais recente deles já no Bellator, contra Philipe Lins.

 

Liam McGeary vs Vadim Nemkov odds - BestFightOdds

 

A potência do sambô de Nemkov, que tem sete das oito vitórias por nocaute, contra o dinamismo do jiu-jítsu de McGeary, que submeteu cinco de seus 12 oponentes vencidos, é a principal atração deste combate. Existe grande chance do russo amassar o ex-campeão, evitando dar qualquer tipo de espaço para o atleta da Inglaterra. McGeary teve dificuldades com atletas de pressão como Phil Davis e Linton Vassell, e Vadim tem o exato jogo para marcar a terceira derrota profissional do inglês.

Autor de um dos nocautes mais plásticos e bonitos de 2017, Tywan Claxton está de volta a arena circular, e ele terá um confronto contra Jose Perez na porção preliminar do evento.

 

 

Claxton teve uma carreira muito boa no MMA amador, com sete vitórias até fazer a transição para o profissionalismo, enfrentando Jonny Bonilla no card preliminar do Bellator 186 e aplicar um nocaute maravilhoso com uma joelhada voadora em apenas 89 segundos de luta. Seu adversário é Jose Perez, que fez apenas uma luta no MMA profissional, não saiu com a vitória e não demonstrou muito talento. Tywan deve vencer mais uma vez.

O último grande atrativo do card é o duelo entre as puglisitas Heather Hardy Ana Julaton, que tem tudo para ser uma ótima luta de boxe com luvas de 4oz. Hardy foi campeã mundial do peso supergalo e pena pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e decidiu migrar tarde para o MMA, já aos 35 anos. Em sua estreia pelo Bellator, conseguiu uma boa vitória sobre Alice Yauger, mas acabou sendo surpreendida por Kristina Williams em sua luta seguinte. Vítima de abuso sexual aos 12 anos de idade, Hardy é considerada como uma das grandes vozes do boxe feminino.

 

 

Ana Julaton teve menos sucesso no boxe em relação a Hardy, mas conquistou o cinturão do peso supergalo pela Organização Mundial de Boxe (WBO). Julaton tem mais experiência no MMA, já que começou na modalidade pelo ONE Championship, em 2014, acumulando duas vitórias e três derrotas desde então. Em sua única luta no Bellator, foi derrotada por Lisa Blaine.

 

Ana Julaton vs Heather Hardy odds - BestFightOdds

 

A expectativa realmente é que as duas promovam uma troca de socos constante por 15 minutos. A experiência de Julaton pode influenciar, principalmente na parte de clinch e solo, mas existe grande chance da técnica de Hardy prevalecer também, e essa é a nossa aposta. Em alguns meses, elas se enfrentarão novamente, agora com luvas de 10oz e em um ringue nas regras do boxe, o que se torna um atrativo para a luta, vendo exibições de duas atletas iguais em dois esportes diferentes.

http://mmabrasil.com.br/bellator-194-nelson-vs-mitrione-previa-do-card-principal

Nelson por TKO 

Pitbull por KO.

Nenkov por KO

Clayton por KO

Hardy por decisão.

Creio que teremos ótimas lutas.

  •  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Henry! Não sabia que esse Bellator seria amanhã.

No mais, também vou de Roy Nelson. Tem mais coração, e como ambos têm as mãos pesadas, creio que a resistência aos golpes será o fator determinante nesse combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Bom card em! Amanhã se tudo der certo estarei curtido o famoso LBC hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca não vai dar pra eu assistir amanhã! Vai ser uma briga muito boa com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, gostei do poster...

Evento bom de assistir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Valeu, Henry! Não sabia que esse Bellator seria amanhã.

No mais, também vou de Roy Nelson. Tem mais coração, e como ambos têm as mãos pesadas, creio que a resistência aos golpes será o fator determinante nesse combate.

Para mim a velocidade do Mitrione vai fazer a diferença. Nelson sempre plantado com aquele swingão. Mesmo jogo, sempre lento. Vou de mitrione TKO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Roizman disse:

Michael Page sumiu???

Fez a estreia no boxe profissional, ganhou de nocaute inclusive. Parece que volta pro MMA esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso