Eder Jofre55

Will Brooks é demitido do UFC após três derrotas

Recommended Posts

Ex-campeão do Bellator, Will Brooks é demitido do UFC após três derrotas

Diego Ribas

Chegou ao fim a curta trajetória de Will Brooks no maior torneio de MMA do mundo. Após chegar com grande expectativa ao Ultimate, o americano não emplacou, acumulou três derrotas seguidas e ele mesmo tratou de anunciar a sua demissão do UFC.

No entanto, apesar de deixar o torneio mais importante do planeta, Brooks tem motivos para ficar entusiasmado com o futuro da sua carreira. Isso porque o ex-campeão do Bellator assinou contrato com o Professional Fighters League (PFL), e disputará um torneio na divisão dos leves (70 kg) que tem como premiação a quantia de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,21 milhões).

“Estou extremamente empolgado e pronto para fazer parte da PFL e o seu renascimento. O ‘timing’ é perfeito, porque eu também estou em um processo de renascimento. Como sempre, eu vou representar essa organização tão profissionalmente quanto eu posso. Estou ansioso para ser parte importante no crescimento da PFL nesse esporte”, anunciou o americano, antes de falar da sua passagem pelo Ultimate.

“Infelizmente, minha performance foi abaixo no UFC e eu não atingi os objetivos que tinha nesta oportunidade. Não me arrependo de nada. Peguei a chance que eu queria. O lutador dentro de mim está muito desapontado comigo mesmo por deixar as coisas acontecerem assim. O capítulo no UFC está encerrado por enquanto. Gostaria de agradecer ao pessoal do UFC por me tratar tão bem durante o meu período. Desde o primeiro dia fui bem tratado e com respeito. Aprecio muito isso”.

Will Brooks chegou ao UFC carregando consigo um cartel impressionante de 17 vitórias e apenas uma derrota até então. Além disso, o americano vinha com o peso de ter sido um campeão dominante no Bellator. Mas, após uma estreia com o pé direito e com vitória diante de Ross Pearson, o atleta acumulou derrotas para Alex ‘Caubói’, Charles ‘Do Bronx’ e Nik Lentz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é nessas horas que se vê claramente para quem duvida, que o nível do UFC está bem a frente da concorrência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

é nessas horas que se vê claramente para quem duvida, que o nível do UFC está bem a frente da concorrência.

Quem duvida disso?

Uma coisa é querer que não fosse assim (é o que eu gostaria que existisse: uma concorrência mais forte até pelo bem do esporte), outra coisa é constatar o óbvio que o nível dos atletas do UFC hoje é ainda mais alto que nas outras promoções.

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, antamoeba disse:

Quem duvida disso?

Uma coisa é querer que não fosse assim (é o que eu gostaria que existisse: uma concorrência mais forte até pelo bem do esporte), outra coisa é constatar o óbvio que o nível dos atletas do UFC hoje é ainda mais alto que nas outras promoções.

Sim sim.. mas o que me referi é o tamanho dessa diferença... nessas horas fica claro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que não seja apenas o nível do evento o único fator de influência.

São empresas, culturas e colegas diferentes, outras expectativas também. A não ser que o nível seja muito aquém, o que não é o caso.

Brooks não deu certo no UFC, assim como Bendo chegou com ares de campeão e não foi isso que ocorreu. A mesma coisa foi o Mousassi que acabara de vencer o Wdman, mas que precisou de um resultado questionável pra vencer o razoável Shamelenko. Cheik Kongo que tinha relevância no UFC, embora enfrentasse má fase, também não foi muita coisa no Bellator.

Para alguns lutadores a questão de adaptação deve pesar tanto quanto o nível do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

é nessas horas que se vê claramente para quem duvida, que o nível do UFC está bem a frente da concorrência.

Nem sempre.

Os nomes que chegaram do extinto Strikeforce, por exemplo, dominaram (e alguns ainda dominam) suas respectivas categorias por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

é nessas horas que se vê claramente para quem duvida, que o nível do UFC está bem a frente da concorrência.

Nem sempre.(2)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Penso que não seja apenas o nível do evento o único fator de influência.

São empresas, culturas e colegas diferentes, outras expectativas também. A não ser que o nível seja muito aquém, o que não é o caso.

Brooks não deu certo no UFC, assim como Bendo chegou com ares de campeão e não foi isso que ocorreu. A mesma coisa foi o Mousassi que acabara de vencer o Wdman, mas que precisou de um resultado questionável pra vencer o razoável Shamelenko. Cheik Kongo que tinha relevância no UFC, embora enfrentasse má fase, também não foi muita coisa no Bellator.

Para alguns lutadores a questão de adaptação deve pesar tanto quanto o nível do evento.

Excelente post.

Caso do Brooks tinha uma pressão mto grande sobre ele

Até aonde isso não pesa?

Complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
2 horas atrás, Último Imperador disse:

Penso que não seja apenas o nível do evento o único fator de influência.

São empresas, culturas e colegas diferentes, outras expectativas também. A não ser que o nível seja muito aquém, o que não é o caso.

Brooks não deu certo no UFC, assim como Bendo chegou com ares de campeão e não foi isso que ocorreu. A mesma coisa foi o Mousassi que acabara de vencer o Wdman, mas que precisou de um resultado questionável pra vencer o razoável Shamelenko. Cheik Kongo que tinha relevância no UFC, embora enfrentasse má fase, também não foi muita coisa no Bellator.

Para alguns lutadores a questão de adaptação deve pesar tanto quanto o nível do evento.

No caso do Bendo esse ai nunca foi grande coisa mesmo, o Bellator apenas esta finalmente mostrando isso para o público. O que ele tem de vitoria no garfo no UFC deve ser maior que a quantidade de vitorias sem garfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

No caso do Bendo esse ai nunca foi grande coisa mesmo, o Bellator apenas esta finalmente mostrando isso para o público. O que ele tem de vitoria no garfo no UFC deve ser maior que a quantidade de vitorias sem garfo.

Caleb

Concordo em partes. Acho que as vitórias do Bendo foram questionáveis, mas não chegaram a ser garfo. Mas concordo que ele sempre operava muito próximo à derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Excelente post.

Caso do Brooks tinha uma pressão mto grande sobre ele

Até aonde isso não pesa?

Complicado

Exato!

É um processo de adaptação como em qualquer outra empresa. Às vezes não é só chegar e bater em quem está abaixo no ranking. Há muitas variáveis que determinam o sucesso do lutador em outra Organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em prospect, aquele Michael Page do bellator sumiu.

esse ano tá na hora de pegar umas carnes de cabeça. Soh pega carne assada e frango.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
11 minutos atrás, Moicano79 disse:

Falando em prospect, aquele Michael Page do bellator sumiu.

esse ano tá na hora de pegar umas carnes de cabeça. Soh pega carne assada e frango.

Ele estava se dedicando ao Boxe, inclusive estreou com nocaute final do ano passado. Da uma olhada no nocaute:

 


E segundo rumores... ele volta para o MMA no Bellator em Abril ou Maio desse ano. O adversário possivelmente será o Paul Daley.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora