Entre para seguir isso  
Visitante

Evento brasileiro de MMA agenda duelo entre um homem e uma lutadora transexual

Recommended Posts

Visitante

Evento brasileiro de MMA agenda duelo entre um homem e uma lutadora transexual

14 de fevereiro de 2018 às 19:11
anne.jpg

Anne Veriato vai estrear no MMA no dia 10 de março – Winnetou Almeida

O Mr. Cage 34, que acontecerá no dia 10 de março, em Manaus, ganhou a atenção do mundo do MMA, embora o motivo seja no mínimo controverso. Afinal, organização do evento resolveu casar um confronto entre Railson Paixão e uma lutadora transexual chamada Anne Veriato.

Competindo jiu-jitsu desde os sete anos de idade, Veriato fará a sua estreia em uma competição de MMA. Aos 21 anos, a atleta treina em uma academia em Manaus e afirmou que a influência dos companheiros de equipe fez com que ela apostasse na transição para as Artes Marciais Mistas.

“Tenho lutado jiu-jitsu por anos e queria fazer algo diferente. Muitas pessoas do meu time lutam MMA já e eu queria fazer isso também. Quando eu entro para competir eles sempre pensam que estou na categoria errada, perguntam por documentos e tudo mais. Meus oponentes e os times deles perguntam: ‘Você vai lutar com ela? Ok, isso será fácil’. Sempre que eu ganho eles se desculpam. Eu continuei competindo e ganhando torneios e as pessoas começaram a me respeitar”, afirmou a transexual ao site ‘MMA Fighting’.

De acordo com a própria atleta, ela viveu momentos de definição enquanto estava prestes a fazer a cirurgia de redesignação de gênero. Veriato precisou ficar um tempo afastada da academia onde treinava e quando retornou ninguém mais a reconhecia.

“Foi um pouco difícil para as pessoas se acostumarem na academia. Eu deixei a academia por um tempo e quando voltei ninguém me reconheceu. Agora está tudo bem, porque eles estão acostumados, mas foi diferente nos torneios”, explicou.

Anne Veriato também deixou claro que nunca foi sua pretensão tentar competir contra mulheres, tanto no jiu-jitsu quanto no MMA. A lutadora ainda explicou como veio o convite para participar do Mr. Cage 34 mesmo sem nunca ter atuado em um cage antes.

“Meu treinador Andrea McComb perguntou ao Samir Nadaf [responsável pelo evento] o que faria ele assinar com um atleta estreante. Ele contou a minha história, que é um pouco diferente (risos), e Samir disse que acreditava e para ele me levar para fazermos isso. Só é justo lutar com homens. Nunca passou pela minha cabeça lutar com uma mulher, porque eu acho que não é bom. Se eu bati em homem toda a minha carreira, posso continuar batendo neles apesar do processo hormonal. Eu apenas saberei se sou boa depois de bater em homens. Isso que me deixa feliz e faminta para treinar. Não acho que seria justo lutar com mulheres”, analisou a atleta

http://agfight.band.uol.com.br/evento-brasileiro-de-mma-agenda-duelo-entre-um-homem-e-uma-lutadora-transexual/

Pra mim tá tudo certo. Não quero ver no MMA o que já rola no vôlei. Enquanto não houver concenso cientifico da pra usar o bom senso ( ou seria senso comum?). Se tem pinto tem que lutar ou jogar  profissionalmebte contra quem tem pinto. Afora isso cada um que leve sua vida, e que faça suas escolhas;  que seja respeitado e que também respeite.De todo modo , é sim, um assunto polêmico. Dou meus parabéns a Anne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Embora a lutadora tenha um corpo estruturalmente masculino,isso não é o ideal,parece que vivemos a época em que tornou-se lugar comum,buscar audiência a qualquer custo,dependendo de como o cara ganhar,(forma violenta)ficará ruim,se perder,será zuado pelas próximas 3 encarnações,mas,como dizia na canção da Elis Regina: "O NOVO SEMPRE VEM...".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como acho injusto um homem virar mulher, e competir contra mulheres

Também acho injusto o oposto. Mulher que vira homem competir contra homens

Os transsexuais vão ficar nesse limbo..que criem uma categoria de trans kkkkkk ou não deixem esses/essas caras lutarem.

É uma coisa muito "nova" ainda esse negócio de mudar de sexo. (já existe há anos, mas hoje é que está começando a ser mais aceito)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Matéria já foi postada ,na segundona!

 

Opa, mal aí, Éder. Tanto pela duplicidade  quanto por errar o local correto. Extingue esse aqui. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Assunto delicado demais. Tenho até um certo receio de comentar pois temos que escolher as palavras de forma minuciosa, ou a interpretação alheia passa longe do que você realmente quer passar... e aí a merda começa. Mas vamos la...

... na questão do(a) jogador(a) de vôlei eu sou 100% contra por questões científicas. Não sou preconceituoso e nem feministo, sou realista.

Agora na questão do MMA cientificamente não tem problema, pois pelo que vi se trata de uma luta XY vs. XY. Mas em questões morais sou contra pois na própria matéria já vemos como essa tal "ideologia de gênero" confunde, limita, e bloqueia o raciocínio da maioria.

Independente do(a) transexual ganhar ou perder, todos os resultados irão colocar o seu gênero na conversa deixando de lado o mais importante, que é o nível técnico. Se ganhar dirão que "a mulher provou que consegue bater em um homem, poder feminino". Se perder "ela tem que competir com atletas femininas pois é injusto um homem contra uma mulher". Essa luta sera um retrocesso para o MMA, na minha humilde opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz...o henry ta contribuindo demais p forum...SHOW mandando bem cara

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Opa, mal aí, Éder. Tanto pela duplicidade  quanto por errar o local correto. Extingue esse aqui. Abraço!

Tranquilo ,eu coloquei na segundona direto por achar que seja um tema que se encaixa melhor nessa sessão ,posso estar errado também ,acho que podemos deixar por aqui mesmo visto que está despertando interesse e tem sua relevância ,mesmo eu achando isso uma bizarrice ,daqui a pouco vão ter que criar três gêneros no mma , masculino ,feminino e flex ,rs.

Vou excluir o meu e manter o seu ,que já conta com comentários e ainda tem links para outras matérias relacionadas , forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Num segundo olhar creio esteja mais pra segundona mesmo, mas como vc bem disse talvez temporariamente aqui desperte um debate maior. Acho válido.Tamo junto, @Eder Jofre55. Abraço!

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o Cara que se transformou vai lutar no Gênero que Deus deu pra ele. NUNCA vai mudar ele aceitando ou não a próstata dele vai estar lá e nunca vai engravidar, pelo menos não covarde igual aquele Tyfani.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
13 minutos atrás, gabriel floripa disse:

Até Deus pintou no debate...

Mas o assunto é polêmico, vamos ver como se desenrola.

Hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso