Eder Jofre55

Gustafsson surpreende e desafia Rockhold: “Venha para os caras grandes”

Recommended Posts

Concordo que o Sueco seria franco favorito. Porém, é bom lembrar que muitos ( me incluo no meio) não apostavam que o Rafael dos Anjos faria frente ao Robbie Lawler, por esse ser um striker com mais pujança e, talvez, a absorção do brasileiro ficasse nos primeiros golpes do americano.

Ainda que a diferença de boxe seja gigante (e nisso eu concordo), não acho que o Luke é mosca morta. Virá mais forte, talvez mais rápido e sem todo  corte monstruoso de peso, podendo estar com a absorção muito melhor, como foi o caso do Dos Anjos.

No chão, o Rockhold leva grande vantagem.

 

No mais, curioso pra ver o Luke de meio pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FredLopes disse:

Que o Gustavo é favorito, isso é fato! Agora, precisa ver o Luke nessa categoria ... pode vir mais forte, mais rápido ... talvez com gás melhor. O cara é chato, vem de derrota, mas é um excelente lutador ... e se num berimbolo a luta for pro chão ... sei não

Exatamente isso.

Vi alguns usando como único argumento o fato (real) do Gustafsson ser melhor em pé, como se eles fossem lutar nas regras do K-1.

Luke Rockhold é muito bom no chão, e além disso, tem tamanho e porte de um peso meio-pesado. Não sentiria tanto por subir uma categoria, e uma vez que estivesse no clinche, poderia, perfeitamente, embolar e ir pro chão - e nesse setor, as coisas complicariam pro sueco.

Mas, é mais fácil abrir a boca e sair falando merda, do que buscar analisar mais os combates.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Pride Event disse:

no chao a vantagem é do rockmala.

todo o resto é gustvao

Para um cara que defendeu as quedas do Jones pré USADA  (inclusive o quedou) ), creio que não teria problemas com o wrestling do Rockhold, a não ser que o Rockhold esteja sentindo a perda de peso na atual categoria e suba mais saudável, forte e competitivo (Whitaker, RDA e Rumble por exemplo).

Mas isso só saberemos quando ele subir..mas mesmo assim, se a luta transcorrer em pé, seria um passeio do Gusta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Pride Event disse:

no chao a vantagem é do rockmala.

todo o resto é gustvao

Sim, embora AG seja favorito o Rockhold vindo sem desgaste de perda de peso têm suas chances principalmente se enroscando no AG e finalizando. Detalhe não é necessário derrubar o Gustafson para finalizá-lo! Bem verdade que não é tarefa das mais fáceis, mas o Rockhold pode tentar uma guilhotina, ou uma kimura, enfim o Rock não é bobo, tem boas transições e chutes perigosos!

Digamos 70 a 30 para o sueco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi tecnicamente falando é lutão hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Cláudinho disse:

Segundo a maioria esmagadora dos posts aqui 

 

Gustafsson 110%

 

Luke - 10%

 

Numa eventual luta entre eles:  o haterismo faz a galera cegar em achar que o gustfasson passearia  no chão contra o luke

 

Eu te citei sem querer Nile, eu não soube desmarcar não 

Por que alguém seria hater do Gustafsson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nada de haterismo, minha opinião é técnica mesmo, o jogo do rock é excelente para o Gus, defesa ruim contra um cara da envergadura do gus, e com seu boxe, o rock seria humilhado. acho difícil ele derrubar o GUS, o finalizar. O sueco evoluiu mto no grappling desde a derrota contra o Davis 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não teria graça. Não esperaria nada menos que um nocaute em um ou dois rounds. O sueco conteve as quedas de Jones de Cormier, então é lúcido pensar que um cara que nunca foi notável pelo jogo de quedas( apesar da reconhecida qualidade) não conseguiria derrubar e manter no chão alguém que rechaçou dois dos melhores wrestlers do esporte. O Luke não teria nada a oferecer. Talvez uns chutes... mas seria impossível evitar a troca de socos por muito tempo. Acho que seria tirado pra nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Cláudinho disse:

Teu post apenas tipifica o que eu estou dizendo, que segundo a maioria esmagadora daqui acha que numa eventual luta entre 

 

Gustafsson e luke 

 

Seria gustafsson 110%

Luke- 10%

 

Isso pra mim é irreal ,e demonsta um total haterismo ao luke 

Que o gustfasson entraria como favorito é um fato inegável, agora dizer que ele passearia em tudo que é área, pra mim foge um pouco da realidade 

 

Talvez não passeasse em tudo que é área,  mas devemos levar em conta que o esporte não rivaliza democraticamente as valências dos atletas. A coisa não se apresenta nesses termos.  Você pode ser o inacreditavelmente hábil no chão e ainda assim se mostrar  inócuo na luta. E  não é um cenário tão difícil de acontecer. Ex: Basta o jiu jitsu espetacular seguir desacompanhado de um jogo de quedas bom ou  igualmente espetacular. De nada adianta ter um GnP lesivo e um chão fatal se vc não consegue por o adversário pra baixo.

Eu já acho que estou firmemente conectado à realidade.
Veja o apego aos fatos e à precedentes concretos: prefiro acreditar que um cara que sustou quedas de Cormier, Jones e Glover, conterá um outro mais fraco fisicamente, que estará fazendo sua primeira luta na categoria  e  que nunca teve o wrestler como tônica de seu jogo. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Cláudinho disse:

Eu vou rever essas lutas, não lembro com exatidão não

Mais não ser quedado pelo Glover atualmente não é parâmetro pra nada né 

 

O cormier quedou o gustfasson sim, só não o manteve no chão, mais quedou 

Se eu não me engano o Jones chegou à aplicar uma queda  (vou rever as lutas, como eu disse não lembro 100% não )

Penso que  não rola por questões de jogo, mesmo. O Luke é mais estático- não é muito de explorar o octógono,  não move bem o tronco... é um cara acertável e ao mesmo tempo não tem aquela mão pesada pra impor respeito e acuar o adversário( por isso  não aparenta inspirar confiança em pé),  tbm não tem um wrestling que provoque o mesmo efeito( acuar conduzir a luta). Por isso acho que a seria um  péssimo casamento.

Acho que a luta se desenrolou em um nível mais ou menos parelho com o Romero, pq o boxe do cubano tbm não é tão bom. Romero é menor, não tem uma distância muito boa, é tímido socando( baixo volume de golpes- apesar dos lampejos) e tbm é chegado numa luta mais plantada. 

Com o sueco o cenário seria outro: um cara grande e de boa envergadura  que ao mesmo tempo se move sem parar( explora muito bem o cage). Tem queixo de titanium( poderia transformar a uta numa briga), boas investidas(antecipações muito rápidas), combos não tão usuais( jab, upper,  jab upper, cruzado etc...), grande  volume de golpes e defende quedas muitíssimo bem. 

Ou seja, o jogo encaixa perfeitamente pra o sueco. 

O Luke é  muito bom e faz parte da nata. Mas um cara do top 5 não pode carecer de destreza  no boxe ou mesmo potência e brutalidade nas mãos  a ponto de não ser respeitado por ninguém( até o Jacaré que não é um striker dos mais lapidados parece inspirar mais confiança.) Que fizesse alguns ajustes e escondesse as carências com movimentação, quedas e mais chutes... mas não: vemos um cara plantado e que não raramente se põe em situações de risco.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cláudinho disse:

O haterismo é em relação ao luke, faz pensar que o gustavao passearia no chão, tem que ser hater ao extremo do luke, achar que o gustfasson passearia no chão contra o luke 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente lutão, mas o Luke não tem queixo pra aguentar um jab do Gustafsson. KO/TKO no primeiro round...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora