Entre para seguir isso  
Visitante

Santiago Ponzinibbio revela desejo por luta com Stephen Thompson

Recommended Posts

Visitante

Santiago Ponzinibbio revela desejo por luta com Stephen Thompson: “Ficaria na história”

Gabriel Carvalho13/02/2018 às 16:22
 

 

Foto: Jason Silva

A fase de Santiago Ponzinibbio no UFC é ótima. O meio-médio argentino emplacou uma ótima sequência de seis vitórias e garantiu um lugar no top 10 de uma das divisões mais movimentadas do MMA na atualidade.

Em entrevista ao MMA Brasil, Santiago comentou sobre a sua última luta, quandobateu Mike Perry por decisão no UFC On FOX 26. O “Gente Boa” contou sobre problemas que teve durante a luta, como o cansaço, mas acredita que lutou bem e mostrou ser melhor que o americano nos 15 minutos que estiveram no octógono:

“Foi uma luta boa, com um cara agressivo, muito forte fisicamente. Acreditava que quando aceitei essa luta, era melhor que ele em todos os aspectos, achava que nocautearia. Tive um problema na recuperação (do corte de peso), estava doente quando lutei. Então quando acabou o primeiro round, cansei muito, não consegui manter o ritmo da luta, tive que improvisar um pouco. Consegui lutar bem, consegui ganhar, mostrar que sou melhor que ele, coloquei meus chutes, derrubei, controlei no boxe. Foi uma luta completa, mas eu não estava 100%, se estivesse, poderia ter terminado ele. Mas foi uma boa luta, uma boa experiência, agora é focar no próximo passo.”

Melhor lutador sul-americano do UFC, com exceção dos atletas brasileiros, Ponzinibbio também foi perguntado sobre a possibilidade de lutar no UFC Fight Night 129, que acontecerá no Chile, em maio. Ele cita que não quer se tornar uma estrela, mas adoraria poder lutar em um país sul-americano:

“Não sei. A verdade é que não estou focado em ser uma estrela, estou focado em ser a melhor versão de mim todo dia, treinar, dar o melhor de mim, me dedicar, fazer boas lutas, melhorar. É isso que tenho focado. Se eu tiver a oportunidade de pegar uma luta na América do Sul, pra mim seria muito bom. Me prepararia como nunca, como pra toda luta nos Estados Unidos. Não importa, sempre quero dar 100% de mim nos treinamentos todos os dias. Seria uma realização de um sonho, sentir o calor de um país como o Chile ou Argentina.”

Com uma das maiores sequências de vitórias da categoria, Santiago tem em mente um combate contra o ex-desafiante ao cinturão Stephen Thompson, que ocupa a primeira posição no ranking da categoria. O argentino acredita que a luta poderia ficar na história do UFC:

“Gostaria de lutar com o Thompson. Acredito que ele é um ótimo striker, e eu quero ser o melhor striker da divisão, então venho mostrando, estou com cinco vitórias consecutivas, três por nocaute no primeiro round. A última foi na decisão, mas venho mostrando boas lutas, com boas trocas de golpes, tentando trabalhar a luta em pé. Assim acredito que tenho recursos pra ganhar dele e faríamos uma luta muito boa, uma luta que ficaria na história do UFC.”

http://mmabrasil.com.br/santiago-ponzinibbio-revela-desejo-por-luta-com-stephen-thompson-ficaria-na-historia

O primeiro do ranking? Ainda não dá... Acho  que uma luta  contra o Usman que está a sua frente no ranking e invicto na organização, seria um bom "casamento'..Thompson deve pegar o Till após expressiva vitória deste em cima do  Cerrone.. Alas, eu não duvido, que botem o Santiago  contra Cowboy... E para mim o argentino não passa de nenhum dos 3 nomes citados acima, considerando, obviamente que possam  colocar ele contra Till, o que eu acho um cenário menos provável.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou valor começou tarde, saiu do tufão bem comum hj tá indo para tops e já tem uma idade cai dentro argentino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio complicado pegar uns monstros como o Wonderboy... Mas com certeza o Santiago está surpreendendo,eu mesmo não acreditava nele vencendo tantas lutas e chegando no nível que tá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dou valor começou tarde, saiu do tufão bem comum hj tá indo para tops e já tem uma idade cai dentro argentino

Começou tarde? A treinar no Brasil ne? Na verdade ele estreou a 10 anos atrás,com 21,22 anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade digo no Brasil

Com certeza,afinal quais as bases pra lutar MMA que tem na Argentina? Lá parece que é boxe,kickboxe e olhe lá... Nunca ouvi falar de lutas agarradas se destacando lá... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, afterforever disse:

Com certeza,afinal quais as bases pra lutar MMA que tem na Argentina? Lá parece que é boxe,kickboxe e olhe lá... Nunca ouvi falar de lutas agarradas se destacando lá... 

Tipo nele tem 31 anos saiu do tufão aos 26/27 era cru em wrestling o boxe não era tão bom, ou seja evolução rápida

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tipo nele tem 31 anos saiu do tufão aos 26/27 era cru em wrestling o boxe não era tão bom, ou seja evolução rápida

Foi um dos poucos caras do TUF Brasil que se firmaram no evento.

Teve Léo Santos, Cara de sapato, Massaranduba e ele. Pra mim são os caras do TUF Brasil que mais evoluíram 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Só li verdades aí em cima. Ele TB me surprrendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Arona85 disse:

Foi um dos poucos caras do TUF Brasil que se firmaram no evento.

Teve Léo Santos, Cara de sapato, Massaranduba e ele. Pra mim são os caras do TUF Brasil que mais evoluíram 

Esse caras de mais idade que pago pau é difícil até pela questão psicológica , vc acha que não dar tempo  que tá mais fraco 

Massa e Leo já tão indo pra 40 anos.

Léo ainda era monstro no jiu e o Massa que era um Striker grosso?

Cara de sapato é jovem mais desistir dele evolução muito pouca o cara morou na Champion Dórea no seu pé e não evoluiu porra nenhuma quase no Striker.

Sarafian que eu botava fé o chão e a parte em pé muito boa era sparring daquela geração de ouro era muito promissor mas não deu, fora o peso o cara é gordo e diz não se sentir bem magro , complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

O Thompson está sem adversários, será um porteiro para TS enquanto Woodley for campeão ou pelo menos por um bom tempo. Então qualquer luta faz sentido para ele.

As opções são grandes então ele poderá decidir qual deles vai querer. E eu particularmente gostaria que fosse o Till, mesmo talvez sendo cedo para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que numa noite boa ele pode abafar o Cerrone sim.

Cerrone tá acusando golpes que antes não sentia.

Porém, não pode vacilar e cair numa das finalizações do Cerrone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Foi um dos poucos caras do TUF Brasil que se firmaram no evento.

Teve Léo Santos, Cara de sapato, Massaranduba e ele. Pra mim são os caras do TUF Brasil que mais evoluíram 

Mateus Nicolau também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
52 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esse caras de mais idade que pago pau é difícil até pela questão psicológica , vc acha que não dar tempo  que tá mais fraco 

Massa e Leo já tão indo pra 40 anos.

Léo ainda era monstro no jiu e o Massa que era um Striker grosso?

Cara de sapato é jovem mais desistir dele evolução muito pouca o cara morou na Champion Dórea no seu pé e não evoluiu porra nenhuma quase no Striker.

Sarafian que eu botava fé o chão e a parte em pé muito boa era sparring daquela geração de ouro era muito promissor mas não deu, fora o peso o cara é gordo e diz não se sentir bem magro , complicado

quando li os comentários acima sobre a evolução surpreendente do Santiago, lembrei  imediatamente de Serafian... Achei ele o mais promissor ou um dos mais dessas levas de TUFers. Infelizmente o cara  não deu tão certo quanto o seu potencial apontava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso