Eder Jofre55

Edgar se diz aliviado por Ortega ter aceitado enfrentá-lo no UFC 222

Recommended Posts

Frankie Edgar se diz aliviado por Brian Ortega ter aceitado enfrentá-lo no UFC 222

Ex-campeão peso-leve, que enfrentaria o campeão Max Holloway pelo cinturão dos penas até este se lesionar nos treinos e ter de deixar o card do evento, elogia o novo rival: "Vai para a luta sem medo"

Combate.com

Aliviado. Assim pode ser descrito o estado de espírito de Frankie Edgar ao ser confirmado no card do UFC 222 após a saída do campeão, Max Holloway, que o enfrentaria pelo cinturão da categoria na luta principal do evento. A confirmação de Brian Ortega como substituto de Holloway deixou o ex-campeão peso-leve da organização feliz, principalmente por não desperdiçar todo o camp de treinamentos que fez para o torneio.

- Eu fiquei muito irritado. Nós deveríamos ter lutado em dezembro, mas eu me lesionei. E agora, quando iríamos nos enfrentar, ele se lesionou. É muito azar. Mas é assim que as coisas são. Fiquei meio deprimido, meio baqueado, mas já passou. O que eu mais queria era permanecer no card. Estou louco para lutar, faz muito tempo que não luto - desde maio, e não queria mais esperar. O tempo não para. Fiz vários camps de preparação e não lutei para mostrar que eu treinei. Só quero subir lá e lutar, pois só assim serei pago. Felizmente deu tudo certo. Vou lutar, só que contra Ortega - disse o veterano em entrevista ao programa "MMA Hour".

Edgar não mediu elogios ao novo adversário, atual número três do ranking da categoria, e que está invicto nas 14 lutas que fez na carreira, com 13 vitórias e uma luta sem resultado, e vem de cinco vitórias consecutivas.

- Brian Ortega vai para a luta, busca vencer de verdade. Ele é o número três do ranking, logo atrás de mim, e não tem medo de sair na mão contra os melhores. Também tem uma guarda muito forte e um jiu-jítsu muito perigoso. É um adversário duro, e tenho muito respeito por ele ter aceitado essa luta em cima da hora. Acho que ele renovou o contrato, pode me ultrapassar no ranking... Tem várias coisas que o motivaram a aceitar essa luta. Essa é a luta que faz mais sentido na categoria atualmente.

Para o lutador, a mudança de adversário não foi tão ruim para ele, pois, na sua opinião, Holloway e Ortega têm semelhanças que podem ser aproveitadas.

- Holloway também não é moleza, tem um jogo de chão muito forte, e tem um tipo físico similar ao de Ortega. Não foi uma mudança assim tão grande, e tenho técnicos como Ricardo Cachorrão e Mark Henry ajustado o que é necessário durante a luta. Estou muito confiante na minha preparação e no trabalhos que esses caras vêm fazendo.

Aos 36 anos de idade, e vendo se aproximar o fim do seu auge como lutador, Edgar acredita que, mesmo sendo o cinturão um objetivo constante em sua carreira, sua prioridade também passou a ser estar em atividade, não ficando muito tempo sem lutar - e ganhar dinheiro.

- Não estou dizendo que o cinturão perdeu o seu valor. Para mim, ele ainda vale muito e sempre será o meu objetivo até o fim da carreira. Mas é preciso lutar. Nós somos lutadores profissionais, lutamos por dinheiro, e só sou pago quando luto. Não é como o basquete ou o beisebol, que são esportes nos quais os atletas recebem um salário fixo. Eu só ganho quando subo no octógono, então tenho que entrar lá e garantir o meu. A verdade é que eu fico mais orgulhoso quando venço uma luta que as pessoas acham que eu não conseguiria vencer. Não penso em arruinar os planos de ninguém, mas sim em garantir que os meus se realizem. Não ligo se sou favorito ou azarão, se sou mais velho ou mais novo. O objetivo é sempre o mesmo, ir lá e vencer.

UFC 222
3 de março de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-pena: Cris Cyborg x Yana Kunitskaya
Peso-pena: Frankie Edgar x Brian Ortega
Peso-galo: Sean O'Malley x Andre Soukhamthath
Peso-pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski
Peso-galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira
CARD PRELIMINAR:
Peso-palha: Ashley Yoder x Mackenzie Dern
Peso-leve: Beneil Dariush x Bobby Green
Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz
Peso-médio: CB Dollaway x Hector Lombard
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Zak Ottow
Peso-galo: Bryan Caraway x Cody Stamann
Peso-meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Creio que Ortega não vai aguentar não. Sou Edgar. Se tem alguém que merece tomar essa cinta do MH è ele. Se vai conseguir aí dependerá primeiro da próxima luta. Seria quase injusto ele perder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
47 minutos atrás, neurotico disse:

Esse card preliminar está melhor que o card principal.

Isso acontece em muitos eventos, principalmente os mais recentes. Fico feliz em saber que não sou o único que esta sentindo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão ser lutão! Ambos são muito guerreiros em aceitarem a pelea sem tempo para treinamento / adaptação. #respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgar nunca foi finalizado ou nocauteado na vida. O cara é um monstro.

Em pé o Ortega evoluiu muito, inclusive foi melhor que o Moicano, que é um bom striker.

Em pé, a vantagem é do Edgar, mas não muita, pela velocidade e movimentação.

No chão, prevejo um domínio do Edgar, mas tem que tomar cuidado com o Ortega, que é um dos melhores finalizadores que já pisaram no octógono..técnica rara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgar é faca na bota... não tem essa de ficar regulando...  Curto demais lutador com esta postura... Vai ser uma boa luta sem dúvida e ficarei na torcida por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ortega é o lutador mais oportunista do MMA hoje, o cara pega mesmo. Vinha perdendo claramente pra Brandão e Guida, conseguiu reverter no terceiro round. Mas acredito no Edgar estrategista e ganhando numa UD. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Ortega.  Edgar já disputou a cinta muitas vezes... ta na hora de abrir espaço pra os mais jovens hehe

Brincadeiras à parte, acho que o Ortega tem td pra engrossar o caldo. A lista de qualidades do Ortega é grande: tem uma boa altura,é forte,  tem envergadura boa, bate pesado, tem um queixo sinistro, uma frieza destacável, um bom gás, ta numa evolução gigante no boxe( vai ter material pra fazer frente em pé)  e tem um chão letal- que poderá vetar o plano A ou B do Edgar. Apesar de completo, resiliente e igualmente frio, notei que Edgar costuma se complicar contra caras mais altos.   Torcida pra o Ortega.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora