Entre para seguir isso  
Visitante

Os salários do UFC Belém

Recommended Posts

Visitante

Confira os salários do UFC Belém

Por
 Paulo Filho
 -
06/02/2018
0

O primeiro evento do UFC no Brasil em 2018, foi em um palco inédito para a maior organização de MMA do mundo. UFC Belém teve a super estrutura do Ultimate foi levada até lá, para mais de dez mil espectadores presentes.

Como de praxe, após as lutas é divulgado a lista de salários do UFC Belém para com cada atleta que atuou naquela noite. A maior bolsa da noite, como já se era esperado, ficou para Lyoto Machida, que faturou $220,000 (duzentos e vinte mil dólares). Se convertido em Real, a quantia gira em torno de R$ 717.000 (setecentos e dezessete mil reais).

Leia mais
 Mário Yamasaki se defende dos insultos de Dana
 Vídeo: Dana White critica Yamasaki e elogia Pedrita
 Priscila Pedrita lesiona seriamente o joelho e pode não lutar mais em 2018

A segunda maior bolsa da noite no UFC Belém ficou com o também brasileiro, Thiago ‘Marreta’ Santos. Ele faturou $140,000 (cento e quarenta mil dólares) que em Real é equivalente a pouco mais de R$ 456.000 (quatrocentos e cinquenta e seis mil reais).

Confira a lista de todos os salários do UFC Belém
  • Lyoto Machida: $220,000 ($200,000 de salário e $20,000 da Reebok);
  • Eryk Anders: $19,500 ($16,000 de salário e $3,500 da Reebok);
  • Valentina Shevchenko: $91,000 ($18,000 de salário, $18,000 por sua vitória, $50,000 do bônus de performance da noite e $5,000 da Reebok);

  • Priscila Cachoeira: $13,500 ($10,000 de salário e $3,500 Reebok);

  • Michel Prazeres: $35,500 ($20,000 de salário , $20,000 por sua vitória, e $3,500 Reebok. PS: Menos $8,000 por exceder o peso);

  • Desmond Green: $23,500 ($12,000 de salário e  $3,500 Reebok. PS: Mais $8,000 por Michel Prazeres ter excedido o peso);

  • Timothy Johnson: $35,500 ($16,000 de salário, $16,000 por sua vitória e $3,500 da Reebok);

  • Marcelo Golm: $15,500 ($12,000 de salário e $3,500 da Reebok);

  • Douglas Silva de Andrade: $41,000 ($18,000 de salário, $18,000 por sua vitória e $5,000 da Reebok);

  • Marlon Vera: $23,000 ($18,000 de salário e $5,000 da Reebok);

  • Thiago Santos: $140,000 ($40,000 de salário, $40,000 por sua vitória, $50,000 do bônus de luta da noite e $10,000 da Reebok);

  • Anthony Smith: $81,000 ($21,000 de salário , $50,000 do bônus de uta da noite e $10,000 da Reebok);

  • Sergio Moraes: $45,000 ($20,000 de salário , $20,000 por sua vitória e $5,000 da Reebok);

  • Tim Means: $53,000 ($43,000 de salário e $10,000 da Reebok);

  • Alan Patrick: $37,000 ($16,000 de salário , $16,000 por sua vitória e $5,000 da Reebok);

  • Damir Hadzovic: $15,500 ($12,000 de salário e $3,500 Reebok);

  • Polyana Viana: $23,500 ($10,000 de salário, $10,000 por sua vitória e $3,500 da Reebok);

  • Maia Stevenson: $13,500 ($10,000 de salário e $3,500 Reebok);

  • Iuri Alcantara: $123,000 ($29,000 de salário, $29,000 por sua vitória, $50,000 de bônus de performance da noite e $15,000 da Reebok);

  • Joe Soto: $36,000 ($31,000 de salário e $5,000 Reebok);

  • Deiveson Figueiredo: $31,500 ($14,000 de salário, $14,000 por sua vitória e $3,500 da Reebok);

  • Joseph Morales: $15,500 ($12,000 de salário e $3,500 Reebok);

**John Dodson: $30,000 ($20,000 de salário e $10,000 Reebok) – recebeu tanto o pagamento do UFC como da Reebok, mesmo sem ter lutado, pois Pedro Munhoz não bateu o peso.

https://tudosobremma.com/pt/8890/confira-os-salarios-do-ufc-belem

O que chama minha  a atenção aqui é a disparidade em dois casos específicos. Primeiro: a enorme diferença entre o salário dos homens para o das mulheres...podem falar que tem a ver com questões mercadológicas ou algo do tipo, e que as meninas vendem  pouco e tal , mas, ainda assim, acho que uma top como Valentina que acabou de vir de um TS merece um ganho fixo melhor. Segundo: como dois atletas que fazem a luta principal podem estar tão distantes no quesito salário: o Anders não recebe nem 10 % do que o Lyoto recebe... Por fim, me surpreendi  recebimento fixo  de Dodson.. metade do de Marreta... Para um cara que já foi contender 2x é muito pouco. Resta entender se esse fixo aí é fixo mesmo ou flutuante, por assim dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se comparar os salários do Barcelona feminino com do masculino...

Como? Lyoto é um vetereno e ex-campeão.

Dodson parace pouco mesmo, mas deve ser porque não lutou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Axiotis disse:

Se comparar os salários do Barcelona feminino com do masculino...

Como? Lyoto é um vetereno e ex-campeão.

Dodson parace pouco mesmo, mas deve ser porque não lutou...

Mas eu não questionei o ganho de Lyoto , so coloquei  que o Anders poderia levar um pouco mais...menos de 10% é demasiado baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sem dicurso de gênero. Um pouco mais de valorização é sempre bem vinda. Valentina trituraria Ronda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar em gênero no UFC ? se eu não me engano o Ronda ganhou em sua ultima luta 2.500.000,00 de dólares e Cyborg 500.000, não precisa dizer mais nada né agora comparar Anders que ganhou com todo os respeito de Marcus Maluko com Lyoto ex campeão meio pesado, ex contender dos médios que já se provou com quase todos lutadores gabaritados do UFC não tem nem como. Qual foi a Vitória expressiva da Valentina que tu acha que vendeu alguma coisa ? acho que nenhuma, ela fez duas lutas amarradas com a Amanda que o UFC ta louco pra destronar ela depois daquela luta que ela saiu em cima da hora. Agora falando de Marreta o cara é nocauteador nato só perde pro Romero e pro Anderson Silva em números de nocautes nos médios acho ainda que ele ganha pouco, ele vencendo bem o próximo combate acho que só vai fazer main event. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu tô me lixando pra gênero, velho. Mas aqui nessa matéria e, no que se refere  a Valentina, ex contender da galo  eu insisto que  está recebendo muito pouco. Agora, tem gente que acha que a imagem vale mais que o que é feito lá dentro. Não  tiro o mérito de ninguém que receba  milhões mas pagar menos de duas mil dezenas de dólares  para uma lutadora que quase bate ( pra mim bateu) a campeã me parece desvalorizar a qualidade da atleta. Enquanto isso a Ronda saiu de cena pq viu que a coisa engrossou. Tem que valorizar quem esta ai e da cara pra bater.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É inadmissível uma lutadora como a Valentina receber menos que o Trator. Não tem cabimento. Nenhum argumento pode conseguir explicar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Luan Coelho disse:

É inadmissível uma lutadora como a Valentina receber menos que o Trator. Não tem cabimento. Nenhum argumento pode conseguir explicar isso.

X____________. Perfeito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente não entende que o lutador assina um contrato de múltiplas lutas.

Se o lutador entra no ufc e faz um acordo de 6 lutas por exemplo recebendo (X) ele vai receber (X) mesmo que em 4 lutas se torne número 1 do ranking.

Por essa razão muitos ganham pouco, é o que esta no contrato, quando o mesmo for renovado ai se o tal lutador tiver poder de barganha e um bom empresário esse valor é reajustado de acordo com o que o ufc acha que o lutador vale

Leva-se em consideração o quanto o lutador traz de retorno, lutadores que trazem uma nação nas costas como Bisping(Reino Unido) St Pierre (Canadá) Mcgregor(Irlanda) naturalmente tem alto poder de barganha pois esses paises inteiros assistirão os eventos apenas por que eles estão lá, logico que ganharão mais  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luan Coelho disse:

É inadmissível uma lutadora como a Valentina receber menos que o Trator. Não tem cabimento. Nenhum argumento pode conseguir explicar isso.

É relativo, eu prefiro ver uma luta do Trator do que uma luta da Valentina, quanto ao gênero, é fato que as lutas femininas vendem menos, salvo algumas exceções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Oz' disse:

É relativo, eu prefiro ver uma luta do Trator do que uma luta da Valentina, quanto ao gênero, é fato que as lutas femininas vendem menos, salvo algumas exceções.

Nossa, cara, talvez vc seja a única pessoa na terra que prefere ver uma luta do Trator do que da Valentina 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, proceder disse:

Muita gente não entende que o lutador assina um contrato de múltiplas lutas.

Se o lutador entra no ufc e faz um acordo de 6 lutas por exemplo recebendo (X) ele vai receber (X) mesmo que em 4 lutas se torne número 1 do ranking.

Por essa razão muitos ganham pouco, é o que esta no contrato, quando o mesmo for renovado ai se o tal lutador tiver poder de barganha e um bom empresário esse valor é reajustado de acordo com o que o ufc acha que o lutador vale

Leva-se em consideração o quanto o lutador traz de retorno, lutadores que trazem uma nação nas costas como Bisping(Reino Unido) St Pierre (Canadá) Mcgregor(Irlanda) naturalmente tem alto poder de barganha pois esses paises inteiros assistirão os eventos apenas por que eles estão lá, logico que ganharão mais  

Finalmente alguém que entenda isso, é dificil as vezes né?

 

Primeiro que não é "salário" UFC não é a firma que o pessoal acha que é, não esta nem perto do que é nossa vida aqui no Brasil com direito trabalhista e o escambau, não tem aposentadoria, não tem carteira de trabalho, então não é salário, esse é um termo muito errado, que ajuda a ignorância na hora das polêmicas em questão de pagamento de atletas que são negociadas por CONTRATO.

 

Não é questão de justiça, se você acha que um mereça mais do que o outro por ser um lutador mais técnico ou não. Se Valentina pode estuprar Ronda ou não. é simplesmente oque o atleta X consegue com sua imagem, e com um poder razoável de negociação. Simples. UFC não é justo, nunca foi e nunca sera.

Isso acontece em qualquer esporte, do mundo, e é engraçado que pessoal fica fudido com isso só com MMA.

 

Se existe um lutador que você acha que deve ganhar mais, é por que ou esse esta no começo de carreira, ou o UFC não acha que você trará bons números para ele no presente ou no futuro, e esse dinheiro "basta" para o tal lutador continuar a lutar no evento.

Não tem segredo, não entendo por que tanta polêmica nisso.

Editado por Lendor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso