Entre para seguir isso  
Visitante

Mesmo aposentado, Urijah Faber revela que ainda é testado pela USADA

Recommended Posts

Visitante

Mesmo aposentado, Urijah Faber revela que ainda é testado pela USADA

12 de fevereiro de 2018 às 13:10
Urijah-Faber.jpg

Faber se aposentou do MMA em dezembro de 2016 – Diego Ribas

Apesar de Urijah Faber ter anunciado sua aposentadoria em dezembro de 2016, o ex-atleta ainda não está preparado para abandonar todos os seus hábitos. Mesmo concentrando as suas energias como treinador, o ex-desafiante ao cinturão dos galos (61 kg) ainda é testado pela USADA (agência americana de antidopagem) e não pretende encerrar o seu vínculo com a vida de lutador profissional.

Já que não é mais ativo, o americano não precisaria passar pelos exames antidoping que era submetido como atleta. No entanto, caso Faber deseje retornar ao octógono, precisaria ser avaliado pela USADA por um período de seis meses antes que pudesse agendar uma luta. Como nunca deixou de ser examinado, o ex-atleta poderia pular essa etapa e subir ao octógono quando bem entendesse.

“Olha, gastei muito tempo fazendo ótimas lutas e estou com condições físicas e saudável. Eu treino tanto quanto ou mais que alguns caras que ainda estão ativos, mas não é o meu objetivo voltar necessariamente. É apenas um hábito que criei na minha vida. Diria que estou sempre aberto ao entretenimento e às ofertas possíveis de negócios. Amo fazer as coisas que eu faço, então não vou cortar nada. Ainda sou testado pela USADA só porque nunca usei drogas na minha vida, então não ligo para isso”, revelou o treinador, em entrevista ao programa ‘Submission Radio’.

“Vale a pena. A diferença é que se tiver uma grande oportunidade, alguém quiser lutar e parecer uma boa ideia, não precisaria esperar quatro meses para ficar limpo se eu não uso drogas. Então, eu aceitaria pelo time. Eu durmo durante todo o processo [de coleta para exames], exceto quando são amostras de urina”.

Atualmente, Faber é o treinador principal da Team Alpha Male. Mas, antes de se aposentar, o americano esteve ativo em 44 duelos. Ao longo de sua carreira, o ex-atleta acumulou 34 vitórias, sendo 19 por finalização, e dez derrotas. No UFC, o treinador disputou o cinturão dos galos em quatro oportunidades, mas nunca conquistou.

http://agfight.band.uol.com.br/mesmo-aposentado-urijah-faber-revela-que-ainda-e-testado-pela-usada/

Acho que ainda tem alguma lenha pra queimar...Poderia dar uma "engrossada" na divisão galo do Bellator?  Acho que daria um belo trabalho por ll... Vejo o horizonte da categoria muito mais suave que no UFC...e pelo jeito está esperando alguma proposta interessante..

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber é um cara que merece respeito

Foi campeão dos maiores eventos de leves defendendo a cinta dos 2 ao msm tempo

Formou uma equipe de sucesso

Só faltou ser campeão do UFC pra coroar a carreira dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
22 minutos atrás, MV8 disse:

Faber é um cara que merece respeito

Foi campeão dos maiores eventos de leves defendendo a cinta dos 2 ao msm tempo

Formou uma equipe de sucesso

Só faltou ser campeão do UFC pra coroar a carreira dele

Grande lutador e , me parece, ser humano admirável tb. Assino embaixo , MV8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutaria em alto. Viral tranquilo por mais uns 2 anos

puta lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso