Entre para seguir isso  
Axe_Spartan

Curtis Blaydes vs. Mark Hunt

Recommended Posts

Já que ninguém abriu esse tópico, vou aproveitar aqui pra deixar minhas considerações dessa luta.

Que performance do Blaydes! Primeira vez sendo testado contra um oponente de calibre e passou do teste com honrarias, mostrou ter um queixo muito forte aguentando aquela direita do Hunt de encontro e um poder de recuperação muito bom (me lembrou do Velasquez quando foi testado pela primeira vez, contra o Kongo) , voltando a usar o seu ótimo wrestling e dominando a luta a partir dali, jogando o Hunt de um lado para o outro, que por sua vez não é um cara fácil de ser quedado.

Quem mais levanta o Hunt daquele jeito e aplica um slam? Nunca vi, muito forte.

Mostrou estar se tornando um contender de peso da divisão, e com uma idade que não é normal nesta categoria, 26 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena o Hunt não conseguir ficar de pé, mas depois que vi as credenciais do rapaz no wrestling eu perdi bastante das esperanças. Lutou muito bem mesmo. Em um momento em que muito topa estão em fim de carreira, ele pode se firmar como um top mesmo. Impressionando o Hunt tb, 43 anos, e continua levando perigo, melhorou bem no grappling apesar de continuar fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

garotão sobreviveu por um milagre, na própria entrevista pós luta falou que na frente dele tudo escureceu, vai conseguir levar esse jogo insuportável pra categoria dos peso pesados, eficaz, porém, chato pra krlho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blaydes apesar de já ter perdido pro Ngannou pode ser mais promissor do que ele... Os dois têm bom queixo e tal mas o Blaydes tem mais gás,usa gnp e é muito mais novo..  Se o Blaydes evoluir bem pode ser o novo campeão daqui alguns anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, henriques disse:

garotão sobreviveu por um milagre, na própria entrevista pós luta falou que na frente dele tudo escureceu, vai conseguir levar esse jogo insuportável pra categoria dos peso pesados, eficaz, porém, chato pra krlho.

Bota chato nisto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, afterforever disse:

Blaydes apesar de já ter perdido pro Ngannou pode ser mais promissor do que ele... Os dois têm bom queixo e tal mas o Blaydes tem mais gás,usa gnp e é muito mais novo..  Se o Blaydes evoluir bem pode ser o novo campeão daqui alguns anos...

Ele já era dado como mais promissor do que o Ngannou antes de ambos entrarem no UFC, só que aí o camaronês teve uma curva de evolução mais rápida do que o americano dentro da organização, e agora parece que o Blaydes está evoluindo também, sendo bem mais novo.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Lumberjack disse:

Bota chato nisto!

Isso não me surpreende vendo o seu avatar de Peter Aerts, com nickname "Lumberjack". :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Ele já era dado como mais promissor do que o Ngannou antes de ambos entrarem no UFC, só que aí o camaronês teve uma curva de evolução mais rápida do que o americano dentro da organização, e agora parece que o Blaydes está evoluindo também, sendo bem mais novo.

Ngannou é meio que iniciante... Mais boxe do que qualquer outra coisa... Blaydes tem Wrestling e gás

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um jogo "chato" para quem busca mais trocação e finalização, mas faz parte do jogo, né. Tão válido quanto. O adversário que tem que sair e se defender. Igual jogo de grade, por vezes monótono de assistir, mas válido e com forte peso estratégico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

É um jogo "chato" para quem busca mais trocação e finalização, mas faz parte do jogo, né. Tão válido quanto. O adversário que tem que sair e se defender. Igual jogo de grade, por vezes monótono de assistir, mas válido e com forte peso estratégico.

Opinião é opinião, e eu entendo quem não aprecie aqueles lutadores que quedam num single leg running the pipe e não fazem nada no chão, só mostram uns socos para não voltar em pé e o jogo se baseie nisso, mas po, o Blaydes quedou de tudo quanto é jeito, usando blast double, também tirando um cara de 120kg no chão e o pregando no chão, usando o GnP de forma eficiente, etc.

Dá pra perceber que o Blaydes curte aplicar umas quedas brutas:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Opinião é opinião, e eu entendo quem não aprecie aqueles lutadores que quedam num single leg running the pipe e não fazem nada no chão, só mostram uns socos para não voltar em pé e o jogo se baseie nisso, mas po, o Blaydes quedou de tudo quanto é jeito, usando blast double, também tirando um cara de 120kg no chão e o pregando no chão, usando o GnP de forma eficiente, etc.

Dá pra perceber que o Blaydes curte aplicar umas quedas brutas:

 

Acho que o público brasileiro tem um ranço histórico com wrestlers também, não com as quedas em si, mas com o do controle no chão e GnP. Parece que se não for um GnP brutal alguns desconsideram. Eu acho válido, melão sendo menos emocionante de ver, sempre admirei lutadora que impõe seu jogo sem se exporem, jogando de forma segura, mesmo que não gere fortes emoções e sim mais uma "degustação" técnica e tática.

Mas massa o vídeo, eu não tinha me atentado ao Blaydes ainda, me lembro só de um a luta que durou pouco, se não me engano. Já não acompanho assiduamente os novos nomes como antigamente. Vou ficar de olho. Ele parece ter bom potencial para desenvolver mais a mão também, soltou uns socos perigosos. Pra mim, no mma moderno, a melhor combinação de carros chefes é wrestling + boxe. Melhorando a mão e sabendo se defender no chão sem dúvida tem.potbexi psra ficar entre os rios nessa nova geração que irá se consolidar em um futuro próxiMo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um amarrão que não faz porra nenhuma, só enrola, quase apagou com as porradas do Hunt e depois ficou apelando pra amarração, não

tem a menor graça assistir luta de amarrão.

 

Editado por VolberFloripa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses fans de entretenimento...

Blaydes fez uma luta quase perfeita. Na trocacao procurou usar golpes retos lançando mao de sua maior envergadura, passou um único momento de perigo, mostrando queixo e determinação, e a partir daí deu um show de wrestling, com variação de quedas, controle posicional e ground and pound.

Aí voce entra no topico da luta no lugar onde supostamente deveria se estar debatendo os erros e acertos técnico táticos de um e de outro, e um monte de fã de entretenimento, por nao possuir conhecimento nem vontade de aprender, nao conseguem vir com nada melhor do que "jogo chato", "amarrao".

No play by play vi tambem comentarios do tipo "se leva pro chao, tem que tentar finalizar". Nao, nao tem. Já disse aqui antes, jiu jitsu nao é o unico sistema de luta de chao, pra que um wrestler praticamente puro vai arriscar perder posição pra agradar torcedor cervejeiro? 

A luta perfeita que o Miocic fez contra o Ngannou nao ensinou nada a esses caras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso