Zoro

Video Luta Completa: LUKE ROCKHOLD vs YOEL ROMERO

Recommended Posts

 

 

Em 13/02/2018 at 10:16 PM, Trindade disse:

Meu Deus! Os caras nao entendem!!

Estão falando de jogo de CHÃO para o MMA!! E não de quantas vezes o cara foi campeão mundial!!

Tem tanto campeão mundial de jiu jitsu no MMA que é uma negação no chão, enquanto caras que nem treinam de kimono e dão show no solo

Veja o Roger Grace maior de todos os tempos no jiu, foi quedado e dominado no solo pelo Tim Kennedy...

Se alguem dúvida do Rockhold ainda, e acha que o que o Buchecha falou não é valido, pq é "parceiro" de treino, veja então o que, o, Jacaré falou do chão do Rockhold, esse não tem nenhum rabo preso para poder elogiar

É por aí mesmo. JJ Para o MMA, também concordo que o Rock está entre os melhores. 

Em 14/02/2018 at 1:43 AM, Lucas Timbó disse:

Inclusive uma das grandes falhas do Rockhold é querer ser striker sendo um grappler natural

Será que isso não se deve ao fato dele não ser tão bom no wrestling? Digo, wrestling puro mesmo. Porque se formos pegar, as vitórias deles sobre Lyoto, Branch e Weidman, por exemplo, foram no chão. 

 

Em 14/02/2018 at 1:47 PM, Lucas Timbó disse:

Eu tô forçando argumento? Eu? Não, cara. Até agora quem não embasou nenhum argumento, não sustentou nada, foi vc e o Mendoza. 

Rockhold se embola no chão? O que é se embolar no chão? Explica isso. 

Quem tá ofendendo o jiu-jitsu são vocês com argumentos tão fracos pra tentar provar algo que não há base pra tal. Tu citou aí que é uma ofensa ao Jacaré, e o PRÓPRIO JACARÉ diz que o Rockhold tem um jiu-jitsu muito bom, citando as posições e transições dele no chão, palavras dele mesmo. Fora o Valderazzi que é faixa preta e não concorda com uma vírgula com a opinião de vocês. E o principal, as atuações do Rockhold no chão, contra isso nem há o que tentar argumentar. 

E novamente: Do Bronx tem um jiu-jitsu ofensivo excelente, defensivamente é bem falho. É tipo um Overeem do jiu-jitsu;

Também não coloco o Charles no bolo do Luke. Charles é bom ofensivamente mas é muito fraco defensivamente. Ele, sim, é um cara do "embola". Vai se embolar ali e arrumar algo ou "ser arrumado". 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Mas é claro que é a msm coisa

Se vc diz que AS foi quem melhor adaptou o kickboxing ao MMA então ele tem o melhor Kickboxing no MMA pq para a finalidade específica do MMA ele é o melhor

"Ah mas o Semmy Schilt é um kickboxer melhor! Olha a carreira dele no K1"

Sim ele é melhor no K1. No MMA o AS é melhor!

Vamos supor que Demian tivesse sido um fracasso no pano que ficasse totalmente perdido com a pontuação, berimbolo, fifty fifty e outras viadagens ou simplesmente tivesse começado já no MMA ele continuaria sendo o melhor JJ no MMA.

Acho que todo mundo em São consciência concorda que Roger foi maior que Demian no pano mas no MMA Demian foi e é maior!

Não sei pq vc tá discutindo isso mano

Meu exemplo do Spijkers já deixou isso claro

Se vc quer acreditar de outra forma eu posso respeita isso mas se a gnt for analisar msm sem paixões eu tô certo

Entenda que nenhuma arte isoladamente garante que o atleta vai ser top no MMA então vc pode ser o #1 nesta arte mas não conseguir adaptar ela no MMA ou o seu jogo na arte pode ser inútil pro MMA então vc vai continuar sendo o #1 na arte isoladamente mas será apenas mais um no MMA

Eu expliquei algumas vezes que para mim, falando da qualidade de uma arte, falar "no" mma é diferente de falar "do" mma. Uma coisa é adaptação outra é a qualidade da arte que a pessoa tem. Mas tudo bem, foi minha interpretação do falado. Pode não ter sido a intenção. Mas discordo de qualquer que seja a intenção. Claro que entendo essa diferença que estão falando de arte pura para arte no mma, eu que não estou entendo pq estão me falando isso, nunca discordei dela. Eu discordei e discordo da afirmação que o rockhold é top5 bjj do ou no mma, e não vi ngm concordando. Que ele tem um dos melhores da categoria não há dúvida, isso eu também falei no começo. Mas top 5 do mma é exagero sim. Mas tudo bem. Segue o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro do Luke se atrasando no chão contra ninguém. Até contra o jacaré ele fez bonito. Comparar o jiu-jitsu do Charles com o do Luke é piada de mal gosto. Tão confundido plasticidade e agressividade com qualidade. Bronks tem um jiu jitsu ofensivo top, transita bem nas posições, busca a finalização o tempo todo de maneira justa , agressiva e bonita de se ver. Mas a parte defensiva é péssima, qnd se frustra e pega um cara bom acaba finalizado.  N concordo com o mestre Timbó em relação a esse top 5 de jiu do MMA.

Demian, jacaré, Werdum, minotauro e Aoki ,para mim são superiores ao Luke no jiu jitsu aplicado ao MMA

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Renato Boxe disse:

Não me lembro do Luke se atrasando no chão contra ninguém. Até contra o jacaré ele fez bonito. Comparar o jiu-jitsu do Charles com o do Luke é piada de mal gosto. Tão confundido plasticidade e agressividade com qualidade. Bronks tem um jiu jitsu ofensivo top, transita bem nas posições, busca a finalização o tempo todo de maneira justa , agressiva e bonita de se ver. Mas a parte defensiva é péssima, qnd se frustra e pega um cara bom acaba finalizado.  N concordo com o mestre Timbó em relação a esse top 5 de jiu do MMA.

Demian, jacaré, Werdum, minotauro e Aoki ,para mim são superiores ao Luke no jiu jitsu aplicado ao MMA

Pensei neles mestre mas não incluir minotauro pq já aposentou preferi ficar nos em atividade e no UFC por isso tb botei o Lauzon no bolo

Detalhe interessante que Lauzon é um finalizador nato e ainda nem é preta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o Barnett tb gente. Mas o Luke é bom. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Barnett tá praticamente aposentado

Sabia não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, MV8 disse:

Pensei neles mestre mas não incluir minotauro pq já aposentou preferi ficar nos em atividade e no UFC por isso tb botei o Lauzon no bolo

Detalhe interessante que Lauzon é um finalizador nato e ainda nem é preta

 

Realmente mestre Maveco. Chiesa tbm tem um jiu jitsu aplicado ao MMA sinistro. 

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/02/2018 at 7:24 AM, Henry Chinasky disse:

Romero é um adversário difícil e muito , muito forte. Se vira bem em todos os quesitos e  por isso não é visto por aí tomando atrasos significantes seja  em pé ou no chão. Tem ótimo preparo físico , potência e confiança tb - acho que nessa luta isso contou bastante. O Luke parecia muito preocupado com aquela mão e acabou mostrando-se pouco a vontade mesmo qdo conseguia controlar a distância com jabs e lowkicks.  Aliás, os chutes potentes do LR pareciam encontrar um pilastra de concreto ao chegar nas pernas do cubano...ele nem se preocupava em fazer defesa...o cara é um monstro.. Com o passar da luta a confiança do americano, que ontem parecia abalada,foi abrindo mais espaço pro Romero, desde a pequena blitz no segundo round, acho até os ataques a base do ex campeão com chutes baixos poderosos os quais não eram defendidos por Rockhold e entravam deixando ainda mais desconfortável. Aqui eu estranhei pq Luke geralmente defende bem esses golpes, mas não nessa luta. Depois disso chegou a mão do Soldado de Deus e foi o fim... Não sei, achei uma das piores apresentações de LR. Talvez sua reclamação pelo corte de peso seja procedente. Ontem o achei com pouco volume, pouco intenso e sem confiança.Esperava uma guerra em 5 rounds.

bem por aí...

lance que os ataques do Rock não ofereciam perigo pro Romero... apenas conectavam, mas sem contundência. Romero sentiu que se tomasse dificilmente iria ser abalado e ganhou confiança pra meter a mão. 

Luke pode ser mais complexo, até habilidoso, mas o jogo não casa. Não vi muita saída... se repetir a luta 10 vezes é possível 10 repetecos. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/02/2018 at 5:44 PM, Arona85 disse:

Concordo. O chão do Rockhold é sinistro. Ele brincou com o Weidman, que um dos melhores grapplers, trocou chão com o Jaca de igual pra igual.

Como vc falou em outro post, o erro dele é achar que é striker..tem perdido algumas lutas por conta disso.. defensivamente ele é muito falho.

Ele deveria usar mais o seu wrestling, e também melhorá-lo.

é... mas nessa luta em particular, não tinha jogo... como ele iria praticar o BJJ se tinha que jogar na distância e dificilmente levaria o cubano pro chão.. complicado.. 

a única chance era ganhar em pé no volume...mas como não tem tanta contundência e defesa de strike quando pressionado falha, ganhou o cara que tem mão mais pesada e arriscou mais, caiu mais pra dentro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a discussão de JJ... não li o tópico todo... mas no quesito eficiência..não precisando de grandessss transições mirabolantes.. o Mir, se desse mole, pegava firme. Não podia vacilar com ele.. inclusive foi gênio pegando o Lesnar na parte teoricamente mais fraca do corpo do gorila, que é a perna. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora