Zoro

Video Luta Completa: LUKE ROCKHOLD vs YOEL ROMERO

Recommended Posts

28 minutos atrás, MV8 disse:

Então mano tenho que avaliar os low kicks com calma mas de memória lembro de serem fortes mas sem set up

Realmente é eficiente não a dúvida disso mas ele tem o msm tempo de MMA que o DC por exemplo que acho melhor que ele no striking (e no jiu-jitsu tb) ainda mais se vc considera que ele é mais explosivo que o DC

O que eu falei é que em outra academia grande ele tinha evoluído mais e acho que tinha mesmo

Eu comentei mais cedo da luta dele com Feijão acho que em outro tópico e aproveite e fui assistir e a impressão que tive é que ele não evoluiu mto tecnicamente

Pelo menos não do tanto que poderia

Agora eu não tô falando que ele é uma negação pq ele não é

Se fosse não tava nas cabeça

Mas pega esse meu comparativo com DC que vai vê que tenho razão

Com certeza ele poderia ter evoluído muito mais, o Jacaré é outro... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Mendoza disse:

Com certeza ele poderia ter evoluído muito mais, o Jacaré é outro... 

Aí vc pensa um monstro desse com o striking de um DC?

Capaz de ser campeão dominante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

Aí vc pensa um monstro desse com o striking de um DC?

Capaz de ser campeão dominante

Mas sabe uma coisa que penso muito, quanto ao 'teto' de evolução. Até aonde os caras realmente não desenvolverem tudo que podiam, mas é aquilo, não tem jeito de ser sinistro em tudo. Se é mais diferenciado em algo, vai pecar um pouco nas outras. Até onde o corpo humano não tem teto e limites para essas absorção e relização, sabe? Por mais que tentem, será que não tem esse teto? Digo, não por questão de falta de trieno ou local, mas pq chegou no teto mesmo. Mas sei lá. É algo que por vezes penso se rola ou não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romero é um cara extremamente diferenciado, só o nível que ele alcançou no Wrestling prova isso

Ganhar uma medalha olímpica, e ser campeão mundial num esporte amplamente difundido e praticado no mundo como Wrestling, é para poucos!

Além disso começou tarde no MMA, e mesmo assim olha o nível do cara!

MMA hj dia, o aspecto técnico é apenas um detalhe, diria que 50%, o resto são aspectos físicos, mesmo o Romero usando 0 de jiu-jitsu e ter uma trocação apenas "mediana", ja o  ja faz dele um dos melhores do mundo na divisão, acho que nem teria como ele evoluir muito alem disso, essa é a prova do quanto diferenciado ele é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Mendoza disse:

Mas sabe uma coisa que penso muito, quanto ao 'teto' de evolução. Até aonde os caras realmente não desenvolverem tudo que podiam, mas é aquilo, não tem jeito de ser sinistro em tudo. Se é mais diferenciado em algo, vai pecar um pouco nas outras. Até onde o corpo humano não tem teto e limites para essas absorção e relização, sabe? Por mais que tentem, será que não tem esse teto? Digo, não por questão de falta de trieno ou local, mas pq chegou no teto mesmo. Mas sei lá. É algo que por vezes penso se rola ou não

Tecnicamente eu acho que não tem.

Vc sempre pode incluir novas técnicas na sua inteligência corporal e aperfeiçoa as que já tem.

Acho que o limite é físico msm chega uma hora que o corpo não responde mais

E tem determinados atletas que parecem ser limitados msm. Pouca inteligência.

Côté é um exemplo. Queixo de titânio e treina muito mas na luta mtas vezes mostra um QI baixo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Tecnicamente eu acho que não tem.

Vc sempre pode incluir novas técnicas na sua inteligência corporal e aperfeiçoa as que já tem.

Acho que o limite é físico msm chega uma hora que o corpo não responde mais

E tem determinados atletas que parecem ser limitados msm. Pouca inteligência.

Côté é um exemplo. Queixo de titânio e treina muito mas na luta mtas vezes mostra um QI baixo 

Em uma arte só eu concordo. Mas no mma eu não sei, quando é um esporte que na verdade são vários, e existem vícios e muita variáveis subjetivas como psicológico, etc. Uma coisa é aprender na teoria outra é repetir milhares de vezes daquele jeito para se tornar automático a ponto de sair da forma teórica, tempo é um recurso escaço e isso junto a limita ao física de que nem consegue treinar o dia inteiro e tem que manter as lutas técnicas que já tem adiadas a repetindo sistematicamente, isso além da preparação física e cardio. É complicado. Acho que é natural que haja esse teto de limitação. Um dos motivos que acho mais eficiente se especializar no boxe no mm a, dá para repetir mais vezes """poucas""" coisas que são eficientes e conseguirá aplicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Em uma arte só eu concordo. Mas no mma eu não sei, quando é um esporte que na verdade são vários, e existem vícios e muita variáveis subjetivas como psicológico, etc. Uma coisa é aprender na teoria outra é repetir milhares de vezes daquele jeito para se tornar automático a ponto de sair da forma teórica, tempo é um recurso escaço e isso junto a limita ao física de que nem consegue treinar o dia inteiro e tem que manter as lutas técnicas que já tem adiadas a repetindo sistematicamente, isso além da preparação física e cardio. É complicado. Acho que é natural que haja esse teto de limitação. Um dos motivos que acho mais eficiente se especializar no boxe no mm a, dá para repetir mais vezes """poucas""" coisas que são eficientes e conseguirá aplicar.

Entendi então a pesar de ter a capacidade de aprender mais em tudo as repetições necessário para a técnica entrar na inteligência corporal impediria que melhorasse em tudo.

Por exemplo Demian quando investiu na trocação deixou de mostrar o Jiu fenomenal que sabe talvez pq negligenciou nos treinos

Faz sentido

Mas a pesar disso lutadores como Ben Henderson faziam de tudo um pouco e até bem ele inclusive competiu no pano

Mas poderia ser exceção

De qualquer forma Romero já disse que gostava de se testar na trocação e que por isso o wrestling defensivo dele parecia ruim e o ofensivo ele nem tentava quedar 

Acho que isso foi + ou - na época da luta com Bronson

Então acho que sim ele poderia evoluir mais na trocação. DC evoluiu Cejudo tá evoluindo etc.

E eu tb não lembro de nenhum atleta que a ATT formou estilo a ATT e a KINGS formam

Mas isso é o que eu acho

De repente ele pode ter chegado no limite msm

Obrigado por esclarecer eu tinha pensado em um fundamento e desconsiderado os outros e realmente a gente vê atletas que pioram em determinados fundamentos quando priorizam outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está provado que o Romero também tem punch!

Eu acho que ele deveria subir aos 93! Não seria campeão, mas daria uma agitada na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Trindade disse:

 

Quando se le um post desse é que se percebe como o nível dos comentários desse forum ja foi melhor

Senti vergonha alheia ao ler isso

 

Pior que os caras falam esse tipo de besteira se achando os entendidos do assunto. 

A verdade é que o nível em geral é muito baixo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que a galera está martirizando o cara por um uso infeliz de palavras o calor do momento. 

O junior-sjc tem ótimas comentários sim, sempre leio o que ele fala, na maioria absoluta das vezes são bons comentários e demonstra ter um bom conhecimento de luta. Isso mesmo em áreas além do chão, onde se não me engano, ele é praticante. 

Discordo completamente.

Sempre que se mete a falar de trocacao saem pérolas como "Cormier tem trocacao ruim", essa agora do Romero, entre outras.

Mesmo em relacao a trabalho de chão a visao dele é bastante limitada, óbvia ou equivocada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/02/2018 at 10:17 AM, Cláudinho disse:

Falar do queixo do Luke depois dessa esquerda do Romero é absolutamente irrisório, um búfalo morreria ali, o luke levou no mínimo 3 ou 4 golpes limpissimos naquela blitz do segundo raund, muitos teriam caído ali, estão pintando vergonhosamente um luke como um frango,derrota pro Romero é mais natural do que beber água 

Eu acho que vc não entendeu meu ponto de vista fera..o que eu estou dizendo é que ele esboçou uma vontade de querer subir para os meios-pesados...se na categoria dos médios a pedrada já é pesada...imagina na categoria de cima !

 

Entendeu agora ferão ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke fez a estratégia certa, usando jabs, chutes na perna e etc. Exceto, ao ficar muito na média distância onde ficava perto demais do Romero. 

O vício de guarda baixa, jogar cabeça para trás apostando em esquiva e a defesa de boxe vazada ainda se mostraram presentes - apesar de menos que outrora. 

Mas o Romero, sinceramente, me decepcionou um pouco. Logicamente, não teve um camping 100% e etc. Mas esperava um pouco mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/02/2018 at 0:18 PM, tiagoluz disse:

Obrigado Romeo.... além de bater no chato do Luke me deixou mais rico 

8165587C-41EE-4D14-A3D6-2C8428F22539.jpegC

Caralho! Boa! Foi uma aposta de muito alto risco por ser no "azarão", em um método específico e alto valor. Mas deu muito bom para ti. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Cláudinho disse:

Mais valdera o teu conhecimento está num patamar evolutivo acho que nunca  nem sonhado pela maioria de nois, não é que nois não conhecemos nada, é vc que está em outra via láctea do mma,em matéria de conhecimento, não sinto vergonha nenhuma em reconhecer o teu gabarito técnico no mma

Obrigado. É, você pode estar certo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Valderazzi disse:

Obrigado. É, você pode estar certo.

Acho que é como o Claudinho falou, você não pode tomar a si e pessoas do mesmo meio e nível de conhecimento que o senhor como parâmetro para bom ou não nível de conhecimento, pq se não é quase covardia conosco. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora