Entre para seguir isso  
Visitante

Shevchenko comenta polêmica do UFC Belém e projeta title shot nos moscas

Recommended Posts

Visitante

Shevchenko comenta polêmica do UFC Belém e projeta title shot nos moscas

09/02/2018
71-19.jpg Valentina Shevchenko destacou promessa de Dana de lutar pelo título dos moscas (Foto: Getty Images)

Por Yago Rédua

No último sábado (3), pelo UFC Belém, Valentina Shevchenko teve uma atuação impecável e atropelou Priscila Pedrita. A luta gerou muita polêmica pelo fato de o árbitro Mário Yamasakinão ter encerrado o confronto antes de “Bullet” finalizar a brasileira no segundo round, pela disparidade e a sequência de golpes aplicados. Em entrevista exclusiva à TATAME, a quirguistanesa explicou que fez o seu trabalho no octógono e que a vitória por finalização, não gera contestação em seu triunfo.

“Eu sou uma lutadora e meu trabalho é parar de lutar, quando for interrompida (pelo árbitro). Não importa como, por nocaute, finalização ou o que quer que seja. Às vezes, as pessoas dizem que a luta foi interrompida mais cedo, ou então dizem que foi tarde demais, fico feliz por ter terminado com a finalização, assim não há nenhuma dúvida (da vitória)”, apontou a lutadora, afirmando que trabalha “duro”, para a luta ser o “mais fácil” possível.

“Antes das minhas lutas, eu nunca sonho ou espero por nada, eu apenas treino muito duro para fazer minhas lutas mais fáceis que eu posso. Eu não esperava uma luta fácil com a Priscila, porque ela tem socos pesados e um estilo de luta muito agressivo. Por lutar no Brasil, ela também tinha motivação extra. Não (ficou sabendo da lesão na hora da luta), eu fui saber sobre a lesão (no joelho) alguns dias depois da luta”, comentou Valentina.

Após estrear com vitória contundente na divisão dos moscas, Shevchenko ganhou ainda mais força rumo ao cinturão da divisão, que pertence a Nicco Montano. A lutadora revelou que Dana White, presidente do UFC, fez a promessa de title shot.

“Hoje saiu do ranking oficial de divisão de peso-mosca e eu sou a desafiante número um. Dana White também disse que a minha próxima luta será pelo título. Eu vejo a divisão dos moscas com mais saídas do que todas as divisões no UFC”, projetou.

Sobre lutar no Brasil e visitar Belém do Pará, “Bullet” relembrou um passeio que fez pela região Norte do país e comentou que gostou de voltar ao estado.

“Gostei da nossa estadia em Belém. Foi a segunda vez que visitamos essa cidade. A primeira vez, foi há cerca de cinco anos atrás, quando fizemos nossa viagem pelo rio Amazonas em barcos. Começamos em Belém, depois fomos para Santarém, Manaus, Tabatinga e terminamos em Iquitos peruanos. Toda essa viagem levou 20 dias”, encerrou.

https://tatame.com.br/2018/02/09/shevchenko-comenta-polemica-do-ufc-belem-e-diz-feliz-por-finalizar-assim-nao-ha-nenhuma-duvida/

Polêmica sobre a luta a parte - pq ela nada tem a ver com isso, - eu ( mais uma vez) não entendi esse critério de TS. Só se Dana ficou puto por nenhuma top ter aceitado lutar contra ela.... Com essa notícia vejo a Pedrita crescendo junto aos olhos do Careca. Espero vê-la esse ano ainda e contra uma adversária que não seja top 10. Ela deverá ganhar  uma "colher de chá" do evento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentina tem moral,tem nome... Ela deve se tornar campeã na próxima luta... A criação tão rápida dessa categoria mostra como a categoria dá Cyborg tbm poderia ser criada... Fazendo um TUF grande entre duas lutadoras dessa categoria (Megan e Cris) com 16 lutadoras... Algumas virão de outros eventos,outras descerão de peso,outras subirão... Será a chance de entrar no UFC através desse peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polêmica sobre a luta a parte - pq ela nada tem a ver com isso, - eu ( mais uma vez) não entendi esse critério de TS. Só se Dana ficou puto por nenhuma top ter aceitado lutar contra ela.... Com essa notícia vejo a Pedrita crescendo junto aos olhos do Careca. Espero vê-la esse ano ainda e contra uma adversária que não seja top 10. Ela deverá ganhar  uma "colher de chá" do evento...

 

Ninguém aceitou mesmo, e era meio óbvio que a Valentina ia logo pro TS, a categoria não tem ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Mais, ela chegou muito perto de tirar a conta da Leoa ... pra mim ela  até venceu aquela luta... sob esse prisma dá pra "aceitar" um pouco melhor o TS tão imediato. Quanto a um TUF, não acha que um entre Cris é Amanda teria um apelo maior? Talvez a cereja do bolo que deixe a coisa toda perfeita sob o aspecto comercial..

Acho que poderia ser entre Cris e Amanda tbm... O problema é que não sei se vão querer fazer com duas brasileiras semana sem ser no Brasil...mas acho que as duas próximas lutas depois dessa devem ser Amanda e Megan... Se vencer as 3 coloca na mesa e pede a criação da categoria com ranking e contratação de umas 15 lutadoras... Se não aceitarem vai pro Bellator,lá eles tem dinheiro razoável pra investir na categoria e seria melhor pra ela... Afinal ficar só nas superlutas por um cinturão não vai ser grande coisa.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Polêmica sobre a luta a parte - pq ela nada tem a ver com isso, - eu ( mais uma vez) não entendi esse critério de TS. Só se Dana ficou puto por nenhuma top ter aceitado lutar contra ela.... Com essa notícia vejo a Pedrita crescendo junto aos olhos do Careca. Espero vê-la esse ano ainda e contra uma adversária que não seja top 10. Ela deverá ganhar  uma "colher de chá" do evento...

 

Ninguém aceitou mesmo, e era meio óbvio que a Valentina ia logo pro TS, a categoria não tem ninguém.

Tem um ranking criado através do TUF mas Valentina é o maior nome e deve pegar o cinturão na próxima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso