JCVD

Romero não bate o peso e Rockhold se irrita: "Levo isso a sério"

Recommended Posts

Cubano ficou 1,4 kg acima do limite da categoria para lutas valendo cinturão. Ele tem duas horas para perder o peso excedente, caso contrário luta valerá título interino apenas para o americano.

 

Não faltou drama na pesagem do UFC 221, que aconteceu na madrugada deste sábado em Perth, na Austrália. Protagonista da luta principal do evento, Yoel Romero ficou 1,4 kg acima do limite da categoria para lutas valendo cinturão. Ele tem duas horas para perder o peso excedente, caso contrário, o combate valerá o título interino dos médios apenas para o adversário, Luke Rockhold.

O americano, que se pesou de calça e óculos escuros, ficou bastante irritado ao ver que o cubano estava acima do peso. Os dois discutiram durante a encarada e Rockhold saiu do palco xingando.

- Eu sou profissional, levo isso a sério sob todos os aspectos - declarou.

Romero, por sua vez, se desculpou com o público, mas garantiu que iria voltar para a sauna para perder o peso excedente:

- Não tenho desculpas. Estou aqui para enfrentar esse cara, vou enfrentar esse cara. Eles me ligaram muito em cima da hora, cortei o peso, não deu, mas vou voltar pra sauna pra perder o peso excedente e vou estar aqui amanhã para lutar novamente.

Mark Hunt, que faz a co-luta principal contra Curtis Blades, entrou acompanhado do filho e posou no palco para uma selfie com o garoto. O "Super Samoan" foi o lutador mais aplaudido da pesagem. Ele ficou 4,2 kg mais pesado que o adversário.

Já o brasileiro Jussier Formiga precisou da ajuda da toalha, mas ficou no limite da divisão, que é 57,2 kg. Seu oponente, Ben Nguyen, cravou 57 kg.

O Combate transmite o UFC 221 ao vivo e na íntegra a partir de 21h15 (horário de Brasília) de sábado. O SporTV 2 exibe as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo junto com o Combate.com, que acompanha todo o restante do torneio em Tempo Real.

 

Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9kg)*: Yoel Romero (85,3kg)** x Luke Rockhold (83,9kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Mark Hunt (120,2kg) x Curtis Blaydes (116kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Tai Tuivasa (119.5kg) x Cyril Asker (110,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Jake Matthews (77,4kg) x Li Jingliang (77,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Tyson Pedro (93kg) x Saparbek Safarov (92,7kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Damien Brown (70,7kg) x "Maestro" Dong Hyun Kim (70,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Rob Wilkinson (84,4kg) x Israel Adesanya (83,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Alex Volkanovski (65,9kg) x Jeremy Kennedy (65,7kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Jussier Formiga (57,2kg) x Ben Nguyen (57kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Ross Pearson (70,8kg) x Mizuto Hirota (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Teruto Ishihara (61,5kg) x José Quiñonez (61,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Luke Jumeau (77,3kg) x Daichi Abe (77,3kg)

* Lutadores não tiveram a libra (0,454kg) de tolerância, porque a luta é válida por cinturão.

**Lutador não bateu o peso e tem duas horas para perder o peso excedente. Se não ficar no limite da categoria para lutas pelo título, combate só valerá o cinturão para Rockhold.

 

Por Combate.com, Perth, Austrália

10/02/2018 01h50  Atualizado há menos de 1 minuto

 

https://www.google.com.br/amp/s/sportv.globo.com/google/amp/https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/romero-nao-bate-o-peso-e-rockhold-se-irrita-levo-isso-a-serio.ghtml

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou bem... LR com jeito de soberba novamente... espero que tenha aprendido a lição que levou do mãos de pantufa... ele é lento e o cubano é bem mais veloz, além de ter uma marretada poderosa... vamos ver amanhã!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Lutaça. Pra mim só Whitaker pra segurar ess caras. Os outros , por enquanto, terão que brigar para ficar  por ali por perto. .. Sobre essa questão de não bater peso me parece que a coisa anda piorando. Sou da turma que fica  a favor de que os atletas lutem em suas categorias "naturais". Tem gente que corta muito e aí ou fica debilitado para a luta ou sequer consegue bater o peso... O resto da história nos vimos aqui e no UFC Belém,, só pra falar de eventos recentes... Já não basta  o esporte ser tão traumático de uma outra maneira? No entanto, dito isto, e se o sujeito opta  por ficar nessa ou naquela categoria tem tb a responsabilidade de respeitar a marca limite de peso. Será que nesse caso o tempo foi mesmo um fator decisivo na falha do cubano?

Pode ser..... não me lembro do cubano falhar antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Lutaça. Pra mim só Whitaker pra segurar ess caras. Os outros , por enquanto, terão que brigar para ficar  por ali por perto. .. Sobre essa questão de não bater peso me parece que a coisa anda piorando. Sou da turma que fica  a favor de que os atletas lutem em suas categorias "naturais". Tem gente que corta muito e aí ou fica debilitado para a luta ou sequer consegue bater o peso... O resto da história nos vimos aqui e no UFC Belém,, só pra falar de eventos recentes... Já não basta  o esporte ser tão traumático de uma outra maneira? No entanto, dito isto, e se o sujeito opta  por ficar nessa ou naquela categoria tem tb a responsabilidade de respeitar a marca limite de peso. Será que nesse caso o tempo foi mesmo um fator decisivo na falha do cubano?

Mano, essa questão é muito polêmica.

Posso dizer por experiência própria: participei de um campeonato de jiu-jitsu recentemente, e tive que perder alguns quilos pra poder lutar. Pra deixar mais claro: peso, normalmente, 96 kgs; eu costumo lutar até 94, porém, no jiu-jitsu, pesamos de quimono (que pesa, normalmente 1,5 kgs). Seria melhor lutar nesse peso, pois é o meu normal, de 94 à 110 kgs... porém, os caras são monstruosos de fortes, então prefiro lutar no peso de baixo. 

Voltando ao assunto: não consegui perder o suficiente na semana da luta, e tive que desidratar na manhã do combate. Resultado: fui muito fraco, sem explosão, força e até sem raciocínio...fiquei com o Bronze, mas a sensação era de que não conseguiria nada. Então, acho que devemos, principalmente, aprender sobre nossos limites. Isso é muito pessoal, mas devemos usar quaisquer experiências, tanto positivas quanto negativas, pra que possamos crescer mais, tanto como profissionais, quanto seres humanos.

 

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, didigo disse:

alguem sabe se ele conseguiu bater o peso apos ir a sauna?

Acabei de ver no MMA Junkie. 

 

Romero nao bateu o peso. Cravou 187.7 libras. Cinturão interino valendo só pro Rockhold

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdeu 

7 horas atrás, didigo disse:

alguem sabe se ele conseguiu bater o peso apos ir a sauna?

 

7 horas atrás, victordomingues disse:

2

Perdeu incríveis 200g em 2 horas de sauna, ficou 1,2kg a mais que o RockMala.

esses 2 sao uns dos que mais detesto no UFC podia ser um nocaute duplo, um por ser falastrao demais outro pq é um trapaceiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, ravi disse:

Q merda ... E se o romero ganhar como e q fica ? 

Jacaré e Weidman iriam ficar felizes, pois provavelmente lutariam pelo title shot...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, JCVD disse:

Pode ser..... não me lembro do cubano falhar antes...

Nunca havia falhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Luiz Pareto disse:

Jacaré e Weidman iriam ficar felizes, pois provavelmente lutariam pelo title shot...

Romero, ganhando, tem que torcer para o Weidman. Caso Jacaré vença, acho que passa na frente e leva o TS. Isso considerando que se seguissem critérios de justiça. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora