JCVD

Romero não bate o peso e Rockhold se irrita: "Levo isso a sério"

Recommended Posts

Cubano ficou 1,4 kg acima do limite da categoria para lutas valendo cinturão. Ele tem duas horas para perder o peso excedente, caso contrário luta valerá título interino apenas para o americano.

 

Não faltou drama na pesagem do UFC 221, que aconteceu na madrugada deste sábado em Perth, na Austrália. Protagonista da luta principal do evento, Yoel Romero ficou 1,4 kg acima do limite da categoria para lutas valendo cinturão. Ele tem duas horas para perder o peso excedente, caso contrário, o combate valerá o título interino dos médios apenas para o adversário, Luke Rockhold.

O americano, que se pesou de calça e óculos escuros, ficou bastante irritado ao ver que o cubano estava acima do peso. Os dois discutiram durante a encarada e Rockhold saiu do palco xingando.

- Eu sou profissional, levo isso a sério sob todos os aspectos - declarou.

Romero, por sua vez, se desculpou com o público, mas garantiu que iria voltar para a sauna para perder o peso excedente:

- Não tenho desculpas. Estou aqui para enfrentar esse cara, vou enfrentar esse cara. Eles me ligaram muito em cima da hora, cortei o peso, não deu, mas vou voltar pra sauna pra perder o peso excedente e vou estar aqui amanhã para lutar novamente.

Mark Hunt, que faz a co-luta principal contra Curtis Blades, entrou acompanhado do filho e posou no palco para uma selfie com o garoto. O "Super Samoan" foi o lutador mais aplaudido da pesagem. Ele ficou 4,2 kg mais pesado que o adversário.

Já o brasileiro Jussier Formiga precisou da ajuda da toalha, mas ficou no limite da divisão, que é 57,2 kg. Seu oponente, Ben Nguyen, cravou 57 kg.

O Combate transmite o UFC 221 ao vivo e na íntegra a partir de 21h15 (horário de Brasília) de sábado. O SporTV 2 exibe as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo junto com o Combate.com, que acompanha todo o restante do torneio em Tempo Real.

 

Confira os pesos dos atletas: