Visitante

CABMMA - comunicado sobre atuação de Yamazaki

Recommended Posts

O árbitro Yamazaki errou, mas o treinador dela e ela também erraram. A Pedrita estava invicta , mas cometeu o erro de estrear contra uma atleta tarimbada como a Valentina. Se o treinador dela conhecesse luta, ele deveria saber  se sua atleta tinha ou não condições de enfrentar uma lutadora do nível da Valentina. Mas pelos fatos está provado que esse ‘treinador’ é um amador. A Pedrita errou porque deveria saber que não pode ir para uma luta com o joelho machucado. E o Yamazaki parece que se esqueceu das regras de segurança dos atletas. Pra mim, o maior culpado foi mesmo o treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simplesmente absurda a lógica da confederação de que "se a luta foi mal casada" quem deveria observar isso era o juiz. Oi?

Juízes participam de negociações entre empresários, definem ranqueamento ou contribuem com a promoção das lutas?

A luta foi absurdamente mal casada, foi um erro de origem. Interesses motivados por incluir lutadores locais em praças fora do centro do país que já começam a se saturar com o UFC, o que significam outro ciclo da franquia. "It´s only business!"

Só esta razão explica, por exemplo, a continuidade da luta do Michel Trator, que ficou uma tonelada acima do peso da categoria. Como o co-main event já tinha caído,imagina o que seria mais outro cancelamento?

Imaginem a pressão para que acontecesse.

 

Ferrou o joelho? Cale a boca e lute. Afinal, estamos na televisão!!!!!

Editado por Fracote
Correção da redação do texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/02/2018 at 7:10 AM, rodrigommoraes disse:

É isso aí, excelente comunicado!

21 horas atrás, Axiotis disse:

O comunicado foi completo, perfeito.

21 horas atrás, Moicano79 disse:

Me surpreendeu o comunicado de forma positiva.

Meus caros, me permitam discordar dos 3, em razão do seguinte trecho do comunicado: "

Em relação ao matchmaking, a luta foi aprovada pela CABMMA. Se a luta não foi bem casada e isso sendo evidentemente demonstrado no decorrer da luta, é obrigação do árbitro de identificar esta disparidade, já que ele é a maior autoridade naquele momento com plena responsabilidade de proteger o lutador, incluindo interromper a luta no momento correto. A CABMMA entende que erros são possíveis de acontecer, mas devem ser reconhecidos e corrigidos para evitar que se repitam novamente no futuro. 

Vejam o absurdo do comunicado. A CABMMA ERROU ao aprovar essa luta, não reconhece isso, e ainda joga a responsabilidade no árbitro.

E vocês ainda acham o comunicado perfeito, galera?

NO MÍNIMO, a CABMMA deveria ter reconhecido seu erro de autorizar um péssimo casamento de luta.

 

21 horas atrás, Soneca disse:

Se a comissão aprovou  e era obrigação do árbitro interferir pois era a figura de maior autoridade no momento Yamasaki deveria encerrar a luta no tocar das luvas. Alguém tinha dúvidas de que era mismatch?

Pra vc ver o absurdo da posição da CABMMA. Ora, se é pro árbitro ter de avaliar casamento de luta, então não precisa de autorização prévia da comissão, simples assim.

 

10 horas atrás, Fracote disse:

É simplesmente absurda a lógica da confederação de que "se a luta foi mal casada" quem deveria observar isso era o juiz. Oi?

Juízes participam de negociações entre empresários, definem ranqueamento ou contribuem com a promoção das lutas?

A luta foi absurdamente mal casada, foi um erro de origem. Interesses motivados por incluir lutadores locais em praças fora do centro do país que já começam a se saturar com o UFC, o que significam outro ciclo da franquia. "It´s only business!" (...)

De acordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem isso de a comissão recusa luta pq é mismatch

A maior mismatch Everson foi Chad vs Cody e a NAC aceitou

Ronda vs Holly e até Joana vs Rose parecia mismatch e aí? Ronda era tão favorita que era 8 pra 1

A comissão nega se tiver algum problema de saúde dos atletas se a diferença de peso for grande etc

Agora dentro do 8 se aparece esta diferença técnica e física tão grande o árbitro preserva o atleta parando a luta e impedindo o espancamento desnecessário

Simples assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Barbas disse:

Meus caros, me permitam discordar dos 3, em razão do seguinte trecho do comunicado: "

Em relação ao matchmaking, a luta foi aprovada pela CABMMA. Se a luta não foi bem casada e isso sendo evidentemente demonstrado no decorrer da luta, é obrigação do árbitro de identificar esta disparidade, já que ele é a maior autoridade naquele momento com plena responsabilidade de proteger o lutador, incluindo interromper a luta no momento correto. A CABMMA entende que erros são possíveis de acontecer, mas devem ser reconhecidos e corrigidos para evitar que se repitam novamente no futuro. 

Vejam o absurdo do comunicado. A CABMMA ERROU ao aprovar essa luta, não reconhece isso, e ainda joga a responsabilidade no árbitro.

E vocês ainda acham o comunicado perfeito, galera?

NO MÍNIMO, a CABMMA deveria ter reconhecido seu erro de autorizar um péssimo casamento de luta.

 

Pra vc ver o absurdo da posição da CABMMA. Ora, se é pro árbitro ter de avaliar casamento de luta, então não precisa de autorização prévia da comissão, simples assim.

 

De acordo.

Uma coisa é a luta ser mal casada. Outra coisa é você impedir duas atletas profissionais de lutarem. Isso eu NUNCA vi.

Muay Thai, na tailândia, nem graduação tem. É como boxe... você tem amador, iniciante e profissional. A partir de cinco lutas, acho, já é profissional. 

Nunca vi em arte marcial nenhuma ser impedido de lutar atletas profissionais. Vai alegar o que? Você com várias lutas, recebe uma proposta do maior evento, você vem de uma série invicta e não vão deixar você lutar por que? Baseado em que regra? Onde está escrito?

Isso não existe.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Uma coisa é a luta ser mal casada. Outra coisa é você impedir duas atletas profissionais de lutarem. Isso eu NUNCA vi.

Muay Thai, na tailândia, nem graduação tem. É como boxe... você tem amador, iniciante e profissional. A partir de cinco lutas, acho, já é profissional. 

Nunca vi em arte marcial nenhuma ser impedido de lutar atletas profissionais. Vai alegar o que? Você com várias lutas, recebe uma proposta do maior evento, você vem de uma série invicta e não vão deixar você lutar por que? Baseado em que regra? Onde está escrito?

Isso não existe.

 

Na verdade estamos chamando a atenção justamente pra falta de coerência da comissão por ter colocado na conta do Yamasaki uma luta ( que na opinião de alguns, incluindo eu.) que não deveria ter acontecido. Eles aceitaram aprovaram a luta e estão colocando tudo na conta no cara? Na minha visão todo mundo errou. Yamasaki, Dana white, a comissão, o treinador e a própria Pedrita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Soneca disse:

Na verdade estamos chamando a atenção justamente pra falta de coerência da comissão por ter colocado na conta do Yamasaki uma luta ( que na opinião de alguns, incluindo eu.) que não deveria ter acontecido. Eles aceitaram aprovaram a luta e estão colocando tudo na conta no cara? Na minha visão todo mundo errou. Yamasaki, Dana white, a comissão, o treinador e a própria Pedrita.

Me dê um motivo pra luta não ter acontecido?

São profissionais e ponto. Se fosse profissional x amadora ou iniciante, tudo bem.

Agora, se uma é muito melhor tecnicamente que a outra, isso acontece demais no MMA e em qualquer esporte de luta ou não.

E quando e como interromper a luta não tem nada a ver com diferença técnica entre adversários e sim com o que está rolando na luta. E surras, passadas de carro e monólogos acontece até entre tops e o momento de parar fica na conta do árbitro, não tem nada a ver com diferença de cartel ou qualquer outra coisa.

O árbitro errou e só estamos nessa polêmica porque ele já vem de erros (com lutadores tops, inclusive) em outras lutas...

Esses órgãos verificam se é profissional, se fez exames exigidos e sua saúde, se bateram o peso e etc...

Casamento de luta não tem que se meter em nada...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/02/2018 at 1:58 PM, Pride Event disse:

mma ta virando outra coisa... porra pergunta pra qualquer atleta se ele quer uma interrupcao precoce!

a verdade é que mesmo apanhando mto a brasileira estava tentando. se ela nao quisesse lutar mais é 3 tapinhas no chao e acabou. ou parava de esboçar reação. porém concordo que podia parar um pouco antes. de uma forma geral tem que deixar o pau comer mesmo.

mma é porrada na cara mesmo. nao gostou? vao assistir wwe, ballet,  tango... 

daqui a pouco notdall acaba luta.

MMA ja foi rinha, hj em dia é um esporte

Pouco importa se o lutador quer continuar apanhando, a função do arbitro é preservar a integridade fisica do atleta

O lutador no calor do combate muitas vezes nem sente o impacto dos golpes que recebe, ele esta em busca da vitória, e não tem capacidade de discernimento se aquilo vai trazer prejuízos futuros a saúde dele ou não

Depois fica ai igual um Gary Goodridge da vida, retardado e a culpa é de quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Mario como pessoa e o que ele significou para abertura de mercado. Mas infelizmente ele vem tendo algumas escolhas bem erradas ultimamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Axiotis disse:

Me dê um motivo pra luta não ter acontecido?

São profissionais e ponto. Se fosse profissional x amadora ou iniciante, tudo bem.

Agora, se uma é muito melhor tecnicamente que a outra, isso acontece demais no MMA e em qualquer esporte de luta ou não.

E quando e como interromper a luta não tem nada a ver com diferença técnica entre adversários e sim com o que está rolando na luta. E surras, passadas de carro e monólogos acontece até entre tops e o momento de parar fica na conta do árbitro, não tem nada a ver com diferença de cartel ou qualquer outra coisa.

O árbitro errou e só estamos nessa polêmica porque ele já vem de erros (com lutadores tops, inclusive) em outras lutas...

Esses órgãos verificam se é profissional, se fez exames exigidos e sua saúde, se bateram o peso e etc...

Casamento de luta não tem que se meter em nada...

Discordo de vc no geral, mas concordaria em relação a comissão SE eles não estivessem transferindo toda a responsabilidade pro árbitro. A questão é bem simples pra mim. O UFC contratou a CABMMA no Brasil, não há nenhum vínculo ou exigências estatais. É bem óbvio que não vão discordar publicamente do Dana White e correr o risco de perder o contato.

 

O motivo pra lutar não ter acontecido já foi exposto diversas vezes, o abismo técnico entre as duas lutadoras. A Pedrita não tem a menor noção de jiu-jitsu por exemplo pra se defender no chão. Vamos discordar disso o carnaval inteiro, rsrsrs. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Axiotis disse:

Me dê um motivo pra luta não ter acontecido?

São profissionais e ponto. Se fosse profissional x amadora ou iniciante, tudo bem.

Agora, se uma é muito melhor tecnicamente que a outra, isso acontece demais no MMA e em qualquer esporte de luta ou não.

E quando e como interromper a luta não tem nada a ver com diferença técnica entre adversários e sim com o que está rolando na luta. E surras, passadas de carro e monólogos acontece até entre tops e o momento de parar fica na conta do árbitro, não tem nada a ver com diferença de cartel ou qualquer outra coisa.

O árbitro errou e só estamos nessa polêmica porque ele já vem de erros (com lutadores tops, inclusive) em outras lutas...

Esses órgãos verificam se é profissional, se fez exames exigidos e sua saúde, se bateram o peso e etc...

Casamento de luta não tem que se meter em nada...

Excelente post!

Eu msm dei exemplo de outros mismatch e lutas que atleta com cartel parecido com o da Pedrita surpreenderam o favorito

Os atletas são profissionais e estão saudáveis? Tudo certo.

"Ah mas tem um abismo técnico"

Maia vs Magny tb tinha e a gnt só descobriu na luta

Jones quase mata Shogun AS quase mata Franklin e aí?

Essas coisas acontecem as vzs com lutadores experientes e campeões e cabe ao árbitro parar e preservar o atleta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora