Entre para seguir isso  
rodrigommoraes

Maurício Shogun prevê retorno após abril de 2018, e mantém desafio a St. Preux

Recommended Posts

Link matéria: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/mauricio-shogun-preve-retorno-apos-abril-de-2018-e-mantem-desafio-a-st-preux.ghtml

Maurício Shogun prevê retorno após abril de 2018, e mantém desafio a St. Preux

Meio-pesado paranaense, que deixou luta no Japão com o americano por problemas no joelho esquerdo, ainda se recupera de cirurgia e só volta a treinar em um mês


Por Marcelo Barone, Raphael Marinho e Zeca Azevedo, São Paulo

01/11/2017 12h00  Atualizado 01/11/2017 12h00

 
Mauricio Shogun; UFC 198 (Foto: Jason Silva)

Mauricio Shogun; UFC 198 (Foto: Jason Silva)

Maurício Shogun ainda quer a sonhada revanche com Ovince St. Preux - que também já disse ainda esperar pela luta -, mas antes terá que se recuperar da cirurgia que fez no joelho esquerdo e que o tirou do duelo com o americano a poucos dias da luta no Japão. Mas o ex-campeão meio-pesado só voltará mesmo ao octógono no ano que vem, e estipula um prazo longo para isso.

- Minha projeção é voltar a lutar em abril ou maio (de 2018). Gostaria que fosse de novo St. Preux. Espero que dê certo quanto à data e agendamentos, e espero que seja com ele. É um cara duro, que respeito, um cara que queria lutar e ainda quero lutar (...). Devo voltar a treinar daqui a um mês, mas treinos de leve no muay thai e no jiu-jítsu, mas vou gradativamente me soltando aos poucos. Meu fisioterapeuta vai me liberando aos poucos, junto com o médico. A hora que conseguir treinar 100%, a hora que possa treinar sem sentir nada e estar no camp, aí marco a minha luta.

Shogun convive há muito tempo com um problema crônico no joelho esquerdo, e dessa vez teve que operar. Um inchaço no local na véspera do embarque para Saitama vetou a ida do paranaense.

- Meu joelho tinha um desgaste já, e no começo do camp, faltando umas quatro semanas para a luta, o machuquei. Aliás, ele inchou e ficava ruim de treinar. A dor a gente suporta, mas quando fica limitado é que é ruim. Fui para Maringá, fiquei uns oito dias, e a equipe cogitou cancelar a luta, mas assumi a responsabilidade: "Não, vou lutar". Era cirúrgico já, mas a dúvida era se fazia antes ou depois da luta, e quis esperar para fazer depois. Daí voltei a treinar bem e logo no último dia antes de ir para o Japão o joelho deu uma inchada, e quando incha assim é uma semana que fico para recuperar. Realmente não dava para lutar. É muito difícil você cancelar uma luta, e um main event no Japão, mas realmente era a única escolha que eu tinha.

O japonês Yushin Okami foi o substituto de Shogun não luta com St. Preux, e foi finalizado com menos de dois minutos de luta na arma principal do americano, o “Von Flue Choke”.

- O Okami é um cara muito bom, já treinou com a gente. Realmente o St. Preux vai foi forte, e o Okami caiu na armadilha dele, que é aquela investida por cima. Mas Okami não deve ter estudado muito ele, mas luta é luta, respeito muito os dois, e o Okami merece muito respeito. O St. Preux provou mais uma vez que tem que tomar cuidado com essa chave - disse o paranaense, que foi nocauteado pelo americano em 2014, em Uberlândia-MG.

 
Mauricio "Shogun" Rua perdeu para Ovince St. Preux em 2014, quando foi nocauteado em Uberlândia (Foto: Jason Silva)

Mauricio "Shogun" Rua perdeu para Ovince St. Preux em 2014, quando foi nocauteado em Uberlândia (Foto: Jason Silva)

E apesar do período em que terá que ficar afastado, Maurício Shogun ainda se vê com grandes chances de disputar o cinturão meio-pesado, hoje de volta à cintura de Daniel Cormier após novo doping de Jon Jones. Número 5 do ranking da divisão, Shogun reforça sua história de títulos para ter nova oportunidade.

- Acredito que eu esteja perto do cinturão. Acredito que mereço lutar pelo cinturão pela minha história na luta. Sou o atleta há mais tempo lutando na minha categoria, fui campeão do Pride e do UFC, e acho que mereço essa chance sim.

 

Link matéria: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/mauricio-shogun-preve-retorno-apos-abril-de-2018-e-mantem-desafio-a-st-preux.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

A hora que conseguir treinar 100%, a hora que possa treinar sem sentir nada e estar no camp, aí marco a minha luta.

Então na próxima luta teremos o lendário Shogun 100%? xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Link matéria: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/mauricio-shogun-preve-retorno-apos-abril-de-2018-e-mantem-desafio-a-st-preux.ghtml

Maurício Shogun prevê retorno após abril de 2018, e mantém desafio a St. Preux

Meio-pesado paranaense, que deixou luta no Japão com o americano por problemas no joelho esquerdo, ainda se recupera de cirurgia e só volta a treinar em um mês

 
 

Por Marcelo Barone, Raphael Marinho e Zeca Azevedo, São Paulo

01/11/2017 12h00  Atualizado 01/11/2017 12h00

 
Mauricio Shogun; UFC 198 (Foto: Jason Silva)

Mauricio Shogun; UFC 198 (Foto: Jason Silva)

Maurício Shogun ainda quer a sonhada revanche com Ovince St. Preux - que também já disse ainda esperar pela luta -, mas antes terá que se recuperar da cirurgia que fez no joelho esquerdo e que o tirou do duelo com o americano a poucos dias da luta no Japão. Mas o ex-campeão meio-pesado só voltará mesmo ao octógono no ano que vem, e estipula um prazo longo para isso.

- Minha projeção é voltar a lutar em abril ou maio (de 2018). Gostaria que fosse de novo St. Preux. Espero que dê certo quanto à data e agendamentos, e espero que seja com ele. É um cara duro, que respeito, um cara que queria lutar e ainda quero lutar (...). Devo voltar a treinar daqui a um mês, mas treinos de leve no muay thai e no jiu-jítsu, mas vou gradativamente me soltando aos poucos. Meu fisioterapeuta vai me liberando aos poucos, junto com o médico. A hora que conseguir treinar 100%, a hora que possa treinar sem sentir nada e estar no camp, aí marco a minha luta.

Shogun convive há muito tempo com um problema crônico no joelho esquerdo, e dessa vez teve que operar. Um inchaço no local na véspera do embarque para Saitama vetou a ida do paranaense.

- Meu joelho tinha um desgaste já, e no começo do camp, faltando umas quatro semanas para a luta, o machuquei. Aliás, ele inchou e ficava ruim de treinar. A dor a gente suporta, mas quando fica limitado é que é ruim. Fui para Maringá, fiquei uns oito dias, e a equipe cogitou cancelar a luta, mas assumi a responsabilidade: "Não, vou lutar". Era cirúrgico já, mas a dúvida era se fazia antes ou depois da luta, e quis esperar para fazer depois. Daí voltei a treinar bem e logo no último dia antes de ir para o Japão o joelho deu uma inchada, e quando incha assim é uma semana que fico para recuperar. Realmente não dava para lutar. É muito difícil você cancelar uma luta, e um main event no Japão, mas realmente era a única escolha que eu tinha.

O japonês Yushin Okami foi o substituto de Shogun não luta com St. Preux, e foi finalizado com menos de dois minutos de luta na arma principal do americano, o “Von Flue Choke”.

- O Okami é um cara muito bom, já treinou com a gente. Realmente o St. Preux vai foi forte, e o Okami caiu na armadilha dele, que é aquela investida por cima. Mas Okami não deve ter estudado muito ele, mas luta é luta, respeito muito os dois, e o Okami merece muito respeito. O St. Preux provou mais uma vez que tem que tomar cuidado com essa chave - disse o paranaense, que foi nocauteado pelo americano em 2014, em Uberlândia-MG.

 
Mauricio "Shogun" Rua perdeu para Ovince St. Preux em 2014, quando foi nocauteado em Uberlândia (Foto: Jason Silva)

Mauricio "Shogun" Rua perdeu para Ovince St. Preux em 2014, quando foi nocauteado em Uberlândia (Foto: Jason Silva)

E apesar do período em que terá que ficar afastado, Maurício Shogun ainda se vê com grandes chances de disputar o cinturão meio-pesado, hoje de volta à cintura de Daniel Cormier após novo doping de Jon Jones. Número 5 do ranking da divisão, Shogun reforça sua história de títulos para ter nova oportunidade.

- Acredito que eu esteja perto do cinturão. Acredito que mereço lutar pelo cinturão pela minha história na luta. Sou o atleta há mais tempo lutando na minha categoria, fui campeão do Pride e do UFC, e acho que mereço essa chance sim.

 

Link matéria: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/mauricio-shogun-preve-retorno-apos-abril-de-2018-e-mantem-desafio-a-st-preux.ghtml

Infelizmente, Shogun quando não é uma coisa é outra. A idade já está chegando e o tempo é demasiado curto. Mas essa história que ele pretende um cinturão pra mim é utopia. Não que seja impossível, mas o ideal era prosseguir lutando sem ter mais lesões graves como esta, que acabam atrasando sua trajetória, que no caso 'seria' o cinturão.

Eu torço pro Shogun até debaixo d'água, mas não acredito mais em cinturão. Aqui no fórum isso já foi muito debatido isso, e até pelo estilo do Shogun seria muito improvável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Shogun pelo jeito tem certeza que vence o St.Preux em uma revanche, ele esta pedido demais. Ele ou treinadores devem ter encontrado alguma brecha que na primeira luta não tiveram tempo de descobrir, já que originalmente o adversário seria outro. Vencendo pode pedir o TS sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogun já foi o cara!! Mas não dá mais pra ficar entre os tops.

Numa revanche contra o St. Preux, acho que perde novamente.

O Shogun no Pride, tinha sangue nos "zói". Até pro JJ ia ser uma parada torta se fosse nessa época. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ele ja tinha pendurado as luvas..... serio essa galera nao tem ninguem ao lado para conversar, orientar, pqp, cara foi top muito cedo, perdeu a vontade, pare enquanto e tempo porra!!!!! Ninja deveria orientar (se ele conseguir entender, kkkkkkkkk ), fiquei triste pra cacete quando aquele video do ko  do St Preux e o Shogun de skate rodou o mundo, engracado pra cacete mas pro cara deve ter sido foda de ver.......

Ele ainda ta ttabalhando com aquele boiola do Alonso??? porra alguem podia dar um toque pro cara orientar o shogun a sair ainda por cima, vai gastar a grana, curtir a vida, filhos, etc.... saude em primeiro lugar, ele vivia aqui no forum, alguem manda um recado pro cara prestar uma orientacao pro Shogun!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Jon Jones Suzarte disse:

Ele estando 100%, Jon Jones suspenso e Daniel aposentado ele tem chances, mas se conquistar o cinturão GSP volta e toma.

Rapaz, que sacanagem.

 

Ri muito aqui:  

 

" GSP volta e toma"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Jon Jones Suzarte disse:

Ele estando 100%, Jon Jones suspenso e Daniel aposentado ele tem chances, mas se conquistar o cinturão GSP volta e toma.

Boa rs... "O tomador de cinturões"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutar pela cinta acho difícil...Shogun tem a raça, mas o jogo evoluiu muito e não dá pra ele não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kraio esses joelhos do Shogum estão um bagaço. Ele devia para de pedir OSP o cara é um animal lutando. Poderia voltar contra um cara menor e que favorecesse o seu estilo. Parece que o cara não tem um coach para mostrar o caminho para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso