Entre para seguir isso  
Visitante

DC garante retorno aos meio pesados e manda recado para Gustafsson

Recommended Posts

Visitante

Daniel Cormier garante retorno aos meio-pesados e manda recado para Gustafsson

6 de fevereiro de 2018 às 16:18
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
cormier-miocic-3.jpeg

Stipe Miocic e Daniel Cormier se enfrentarão em uma superluta no UFC 226 – Diego Ribas

Apesar dos constantes desafios entre campeões de diversas categorias em busca das famosas superlutas, que garantem super pagamentos, Stipe Miocic e Daniel Cormier saíram na frente e conseguiram tirar esse confronto do papel. A luta principal do UFC 226 – evento marcado para o próximo dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA) – terá o título dos pesos-pesados em jogo justamente com o campeão dos pesos meio-pesados (93 kg) como desafiante. No entanto, mesmo com a aventura de subir de divisão, ‘DC’ garantiu não ter planos de tornar essa mudança permanente.

Mesmo que se torne o segundo lutador da história a conquistar dois cinturões de divisões diferentes simultaneamente – o primeiro foi Conor McGregor –, Cormier não planeja defender o seu posto como peso-pesado de forma imediata. Em conversa com jornalistas na última sexta-feira (2), no escritório do UFC em Las Vegas (EUA), o atual campeão dos meio-pesados garantiu que manterá as suas obrigações na sua própria categoria.

“Vou voltar para a minha divisão quando isso acabar. O corte de peso é uma droga, mas é a minha divisão. Devo isso aos caras que estão lá, preciso descer e lutar com eles”, prometeu o americano antes de mandar um recado para o seu possível próximo desafiante.

“Se Alexander [Gustafsson] até lá ainda quiser me enfrentar, vou fazer isso. Mas ainda acho que ele deva lutar de novo. Ele precisa lutar mais uma vez antes de me enfrentar, que vai ser depois que eu lutar com Stipe. Estamos em fevereiro, ele não lutou desde maio passado [de 2017]. Como vou lutar em julho, talvez eu não esteja pronto para lutar de novo até o final do ano. Então, Alexander não deve ficar sentado por mais de um ano e meio esperando pela disputa de cinturão dele. Isso não faz sentido nenhum. Ele tem que lutar de novo antes de conseguir disputar o cinturão, ou vou falar que não vou enfrentá-lo, porque ele não merece. Vou lutar com outra pessoa, alguém que esteja lutando. Lutamos em outubro de 2015 e ele só lutou duas vezes. Ele só está sentado esperando a chance dele. Não é o que deve acontecer”, garantiu.

Para vencer Miocic, o campeão dos meio-pesados precisará driblar os quase 15 centímetros de diferença do seu adversário, além de uma visível diferença de peso. Para isso, DC afirmou que voltará as suas origens e fará um camp voltado ao “wrestling das antigas”. Além disso, o americano analisou que o fato de ser menor que o seu adversário lhe dá uma vantagem de velocidade, um benefício que garantiu saber aproveitar.

“A luta é em julho. Então, não vou começar o meu camp até o final de abril, em Oklahoma. Vou intensificar os meus treinos durante duas semanas e, depois, volto para casa por oito semanas. Vou focar em um wrestling das antigas. Me preparar para lutar e derrubar um cara grande como o Stipe”, revelou Cormier.

“Na divisão dos pesados sempre fui o mais rápido. Essa provavelmente era a minha melhor habilidade quando lutava nessa divisão, porque eu era mais rápido que os meus adversários. Stipe é um cara grande que sempre lutou como peso-pesado, ele nunca lutou como meio-pesado. Então, vai ser diferente quando ele estiver lá comigo. Vou me mover de uma maneira diferente, de uma maneira mais natural do que os caras que ele costuma enfrentar. Não sou um cara lento. Consigo me mexer mais rápido que a maioria dos pesados”.

DC estreou como profissional em 2009. Ao longo de sua carreira, o americano acumula 20 vitórias – sendo nove por nocaute –, uma derrota e um confronto sem resultado. Cormier conquistou o cinturão em 2015 e o mantém depois de algumas polêmicas com doping que envolveram e afastaram o então campeão Jon Jones.

http://agfight.band.uol.com.br/daniel-cormier-garante-retorno-aos-meio-pesados-e-manda-recado

Campeões que valorizam suas categorias e seus adversarios. Gosto disso. DC é o cara. Mas ele perde Miocic e vence, de novo, o sueco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Gusta, parece que o UFC também enxerga o potencial no cara. Vê que ele é nível DC/JONES, mas que sempre falta o ponto final para se tornar campeão. Ele não tem sido muito ativo mas, mesmo assim, recebe umas oportunidades boas de cinturão. 

Tem que fazer mais uma luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, cisao disse:

Sobre o Gusta, parece que o UFC também enxerga o potencial no cara. Vê que ele é nível DC/JONES, mas que sempre falta o ponto final para se tornar campeão. Ele não tem sido muito ativo mas, mesmo assim, recebe umas oportunidades boas de cinturão. 

Tem que fazer mais uma luta. 

Cisão

Eu penso que se o AG fosse um pouco mais assíduo no 8, ele já teria sido campeão.
Impôs ao Jones e DC riscos reais de tomar-lhes o cinturão, mas infelizmente isso deveria ocorrer com mais frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Último Imperador disse:

Cisão

Eu penso que se o AG fosse um pouco mais assíduo no 8, ele já teria sido campeão.
Impôs ao Jones e DC riscos reais de tomar-lhes o cinturão, mas infelizmente isso deveria ocorrer com mais frequência.

Eu acho que as vezes ele parece ser negligente.

Tipo, toma muitos golpes, aceita receber, saca? Exemplos maiores para mi são as lutas contra o Blachowicz onde ele chegou a perder em pé e até tomar uns golpes limpos e na luta contra o DC onde perdeu basicamente aceitando defender upper com o nariz. 

Mas tem mais disso da parte dele. 

De todo modo, tá no bolo desses dois monstros aí, ao meu ver. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Fico pensando aqui ... Alguém sabe o peso do Gustafsson em off. Ele corta muito ou o que? Acho ele, teoricamente,  uma luta pior pro Miocic que o Cormier...Seria inviável ele na HW? 

Eu não sei o peso dele. Mas acho que não deve cortar muito. Não é totalmente seco de gordura, não possui muita massa e é meio "fino" na parte dos ombos, cintura e etc. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, afterforever disse:

Se ganhar o título ele vai abandonar? E descer de novo?

Se ganhar o título não acredito que ele desça. Provavelmente lutará com Werdum, na minha opinião. Existe também a possibilidade de defender os dois cinturões. 
Na realidade, pra cada resultado um caminho a se tomar. Se perder, ele desce e se aquieta nos meio-pesados. Agora, imagine se ele se lesiona e demore um pouco mais pra voltar? Aí cria-se um campeão interino, como de costume, como deveria de ser.
Eu adoraria vê-lo campeão nas duas, defendendo as duas... Mas sei que isso é insano, desumano.

Cormier é um baita lutador...! Como poucos... Tão duro quanto habilidoso, e ao meu ver tem total condições para isso. Mas a questão não é esta, é que na prática isso não dá muito certo.

Editado por rodrigommoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:

Ele fala o contrário aqui , Rodrigo! E DC não é de faltar com a palavra. Mas , é aquilo, dependendo da bolsa pra defender a conta da HW ...

rs! É verdade, vai depender da bolsa, com certeza. E até pensando na situação da categoria de baixo, o correto seria ele descer imediatamente. Mas... Não podemos esquecer que UFC é show! E o show não pode parar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda to apostando q se ele vencer o Miocic coloca as luvas no centro do octógono e se aposenta.

Ai o Dana poderia fazer um GP tanto de pesados qto de meio pesados (sonho meu!!!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Na minha opinião se essas duas lutas rolarem em sequência, o Cormier se aposentará sem o cinturão.

Eu vou deixar até registrado que ele perde para Miocic, e se rolar contra Gustafsson dessa vez perde, e aí vão marcar a terceira na luta de despedida dele e ele perderá novamente.

O Cormier já não é o mesmo desde a luta contra o Anderson, provavelmente porque a idade esta começando a fazer a diferença no corpo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cornier pedindo que o Gusta faça uma luta primeiro antes de enfretá-lo, é justo. 

E vejo isso até como uma ajuda para o sueco. 

Pegar uma pedreira depois de um longo tempo inativo, todo mundo sabe como é.

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Roizman disse:

Ainda to apostando q se ele vencer o Miocic coloca as luvas no centro do octógono e se aposenta.

Ai o Dana poderia fazer um GP tanto de pesados qto de meio pesados (sonho meu!!!)

Brother, eu acho esses GP's à lá Bellator tão sem graças.  GP no MMA p mim é lutar no mínimo duas vezes numa noite.  Obviamente isso é completamente improvável de o UFC fazer. Mas esse lance de GP de lutas casadas em eventos diferentes é puro marketing. Bellator tava é fudido de material humano ali nos pesados e fez esse chaveamente de futuros confrontos pra encher linguiça.  Tanto é q metade q tão ali são LHW.  

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
1 minuto atrás, Rappa Hemp disse:

Brother, eu acho esses GP's à lá Bellator tão sem graças.  GP no MMA p mim é lutar no mínimo duas vezes numa noite.  Obviamente isso é completamente improvável de o UFC fazer. Mas esse lance de GP de lutas casadas em eventos diferentes é puro marketing. Bellator tava é fudido de material humano ali nos pesados e fez esse chaveamente de futuros confrontos pra encher linguiça.  Tanto é q metade q tão ali são LHW.  

O GP do Bellator com lutas em eventos separados realmente foi sacanagem, mas as possibilidades que um GP abre são de longe as melhores e mais variadas possíveis. Esse mesmo vai dar a possibilidade de vermos Fedor ou Mir vs. Sonnen, e ainda tem o Bader se tudo der certo. É sensacional só de pensar!

E no PRIDE também tivemos possibilidades(algumas até jamais cogitadas) que quase rolaram como:
Royce vs. Vovchanchyn/Coleman/Kerr
Wanderlei vs. Shogun/Minotauro/Barnett/Werdum

Entre muitas outras. Bons tempos!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DC é um grande campeão, já está preocupado com a categoria. O foda que se ele ganhar acho que vai na categoria que pagar mais grana, já que ele mesmo falou que já pensa em aposentar.O Gustafsson já venceu a maioria dos tops não sei quem sobrou para ele lutar nos meios pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso