Eder Jofre55

Borrachinha lamenta desconfiança de rivais sobre doping e promete: “Ficarei maior”

Recommended Posts

Borrachinha lamenta desconfiança de rivais sobre doping e promete: “Ficarei maior”

Marcel Alcântara

Maior estrela em ascensão do MMA brasileiro, Paulo ‘Borrachinha’ não completou nem um ano de UFC e já atrai muitas atenções de lutadores importantes da companhia. Enquanto uns reconhecem o enorme talento do mineiro de 26 anos, outros preferem ironizar o porte atlético avantajado do atleta e fazem questionamentos sobre o quão “limpo” possa estar o atual número 14 do ranking dos médios (84 kg) do Ultimate.

Fato é que, entre março de 2017 e o início de fevereiro de 2018, o site da USADA (agência de controle antidopagem dos EUA) mostra que Borrachinha foi testado 13 vezes e nunca flagrado no doping. Número sete do ranking dos médios, Derek Brunson foi um dos que fez insinuações sobre a idoneidade do brasileiro com publicações no Twitter. Em conversa com a Ag. Fight, o mineiro se defendeu das acusações e citou a quantidade de vezes que já recebeu a visita dos agentes da USADA como argumento a seu favor.

“Muitos exames. Já cheguei a fazer cinco testes no mesmo mês. É até interessante isso. Por incrível que parece, não sei por que, no site da USADA você vai achar Paulo Henrique Costa com uns 12 testes e Paulo Borrachinha com uns seis [nota da Redação: são dez para Paulo Henrique Costa e três para Paulo Borrachinha]. Os dois sou eu, só que eles dividiram alguns testes. O Derek Brunson questionou que eu não estava sendo testado. Não, eu estou sendo testado e fui mais testado que ele até. Esse mês mesmo eu fui testado. A chance de me pegarem é zero. Eu não faço uso de qualquer substância. Quem acha que eu faço uso de qualquer substância saiba que não. Eu luto limpo”, garantiu o peso-médio.

Borrachinha também apontou os possíveis motivos pelos quais seus rivais o acusam tanto de infringir regras. Para o mineiro, a maior possibilidade é que eles tenham inveja da sua rápida ascensão em uma divisão tão disputada como é a dos médios.

“Primeiro pelos resultados. Quando você começa a mostrar bons resultados que os outros não conseguem, eles tentam achar uma desculpa. Segundo pelo aspecto físico. Visualmente, eu pareço ser mais forte do que a maioria dos lutadores do meu peso. Isso pode gerar um certo questionamento por parte deles. Mas a USADA está aí para comprovar”, completou.

Mesmo considerando essas insinuações desagradáveis, Borrachinha garante que elas não o abalam. E para comprovar o que fala, o número 14 do ranking promete voltar ao octógono ainda mais forte e “maior”, como o próprio lutador definiu.

“É chato. É chato ter que ficar respondendo, mas isso não me afeta. Eu sei da minha capacidade. Não afeta meu equilíbrio. Minha disciplina mental é forte. Só é chato, mas eu procuro ver como algo motivador. E vou chegar mais forte, mas rápido, mas ágil, mais potente e maior do que todas as outras vezes nessa próxima luta. O pessoal vai assustar”.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Lutas boas para ele, e que eu gostaria em ordem de probabilidade de acontecer:
- Brad Tavares
- Uriah Hall
- Chris Weidman
- Kelvin Gastelum

E sobre seu físico... estou nem ai. Quero é assistir luta boa, ver ídolos vencendo, e desafetos apanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carne de cavalo e açaí com granola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
6 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Borrachinha no TUF era bem menor kkkkkkk

ec57a8738273373.jpg

Não entendo muito de shape, mas parece estar do mesmo tamanho. Sei lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É borrachinha olhando pro seu shape não dá pra pensar outra coisa mas em matéria disto temos Romero e mais abaixo woodley que em matéria de suspeitos ficaram um pouco esquecidos qdo o brasileiro ficou em evidência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ficar maior, precisa evoluir tecnicamente se quer ser o lutador que pensa que, é, pode ter um futuro brilhante, mas, lutadores melhores já ficarám pelo caminho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Caleb disse:

ec57a8738273373.jpg

Não entendo muito de shape, mas parece estar do mesmo tamanho. Sei lá.

Exato. Mesmo tamanho. A única diferença é que o suor traz a impressão de maior definição, mas nem isso é mostrado nessa montagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ganhou de ninguém ainda no UFC para estar no ranking ou sendo alçado à prospect. Todos frangos e um gordo semi-aposentado da categoria de baixo.

Editado por Henrique1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Henrique1 disse:

Não ganhou de ninguém ainda no UFC para estar no ranking ou sendo alçado à prospect. Todos frangos e um gordo semi-aposentado da categoria de baixo.

Queria que ele começasse onde? Com o Rockhokd no 1 combate no UFC? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance do Borrachinha é que ele vem nocauteando os adversários no primeiro round no máximo no segundo. O Dana já viu o potencial do cara para o UFC no Brasil com os -idolos ficando velhos e rumo a aposentadoria. Ficar maior é burrice tem é que ganhar mais resistência e endurance nas lutas porque uma hora não vai nocautear e vai para o terceiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora