MV8

Amanda crítica lentidão em luta com Cyborg

Recommended Posts

Amanda cita ‘lentidão’ em acordo para luta com Cyborg e dispara: ‘Eu não sei o que está errado’

31/01/2018
810452332.jpg Amanda criticou a demora para ser oficializado o seu confronto contra Cyborg (Foto Getty Images / UFC)

A negociação para a luta entre Amanda Nunes, campeã dos galos do UFC, e Cris Cyborg, dona do cinturão dos penas, vem se arrastando há cerca de um mês. Essa demora para oficializar o acordo tem gerado uma insatisfação na “Leoa”. Em entrevista ao site MMA Junkie, a lutadora da ATT comentou sobre a negociação e contou que ainda não recebeu o contrato para assinar por parte do Ultimate, reclamando da situação sem definição.

“Queria essa luta. (Cyborg) nem sequer pensou nisso quando decidi fazer. Eu mandei mensagem para o Dana White e disse que queria essa luta. Estou pronta para subir (de categoria). Queria algo grande para a minha carreira, e decidi que o próximo passo seria a Cyborg. Mas as negociações estão muito lentas. Não sei o que está errado, mas nem vi o meu contrato ainda. Nada é oficial”, disparou Amanda, afirmando ainda que não deseja enfrentar a compatriota em peso-casado e, sim, na categoria até 66kg, a de Cyborg.

“Não quero um peso-casado, vou para 66kg. Não quero fazer isso (cortar peso) por tanto tempo, e já lutei lá (no peso-pena) antes. Tenho que seguir uma dieta para emagrecer, quero tirar uma pequena pausa disso e subir. Acho que esta é a melhor opção para mim agora. Minha primeira luta no Strikeforce foi nos 66kg contra Julia Budd. As coisas funcionaram muito bem para mim, e eles não têm ninguém na minha divisão”, comentou.

A respeito de Cyborg ser “temida” no MMA feminino, isso não gera “medo” em Amanda. A campeã dos galos disse que tem seu valor e são grandes as chances de sair vitoriosa.

“Sei que ela é poderosa, sei que é uma grande lutadora, mas quando se trata de lutadora, também sou boa. Não estou assustada de entrar na frente dela. Por que estaria? Respeito-a como lutadora, mas sei que tenho grande chance de conseguir o cinturão, com certeza”, projetou Amanda, que vê Conor McGregor como “motivação” para fazer história no UFC.

“Fiz muito pela divisão de 61kg e partiria o meu coração perder o cinturão e não poder mais defendê-lo. Mas vamos ver se terei que o deixar vago. Vou sentar com Dana White e ver o que ele pode fazer. Adoraria defender os dois cinturões, mas sei que é difícil, talvez tenha que escolher um. Será grande para as mulheres no MMA, por isso estou tão animada. Nunca aconteceu de uma garota disputar dois cinturões. Serei a primeira. Se acontecer, serei a única. Quero isso”, encerrou Nunes, que já tem duas defesas nos galos.

A ideia de uma possível luta entre as duas brasileiras surgiu ainda no UFC 219, último card de 2017. A princípio, apenas Cris Cyborg era contra a realização do duelo, mas a campeã dos penas “aceitou” o confronto e chegou anunciar que o embate seria no UFC 226, dia 7 de julho, na International Fight Week, em Las Vegas (EUA). No entanto, a franquia ainda não confirmou a data e local do embate, e Amanda Nunes segue aguardando por isso.

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião

Amanda tá mandando bem

Eu critiquei ela por ter ficado calada qnd a Holm não venceu mas tá na cara que ela quer a luta

Enquanto geral corre da Cris ela quer a luta

Ganhou meu respeito

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, MV8 disse:

Enquanto geral corre da Cris ela quer a luta

Bem isso todo mundo corre dela, ou já entra derrotada! Exceto a Holm q encarou de verdade...

Eu acho q a Cyba realmente é favoria por diversos fatores, mas a Amanda está mandando muito bem está se desafiando, merece ser respeitada!

Vai ser uma grande luta com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

O problema das palavras da Amanda é que ela acha que ela é uma luta tão grande para a Cyborg, como a Cyborg é para ela. E não é!

Tirando esse pequeno detalhe o desafio é bacana, mas como já disse antes por aqui... não é a hora ainda para essa luta, ambas ainda tem compromissos em suas respectivas categorias. Mas se rolar vou assistir sim, com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Caleb disse:

O problema das palavras da Amanda é que ela acha que ela é uma luta tão grande para a Cyborg, como a Cyborg é para ela. E não é!

Tirando esse pequeno detalhe o desafio é bacana, mas como já disse antes por aqui... não é a hora ainda para essa luta, ambas ainda tem compromissos em suas respectivas categorias. Mas se rolar vou assistir sim, com certeza.

Seria a maior luta da carreira de ambas. A adversária de mais nível que a Cyborg venceu foi a Holm. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ravi disse:

medo, certo spikerk?

Vc deve ser novo aqui e começou a escutar o papo de medo a pouco tempo...  Geral já enjoou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Seria a maior luta da carreira de ambas. A adversária de mais nível que a Cyborg venceu foi a Holm. 

Acho que irá vender bem e brasileiros pelo mundo todo irão assinar pra assistir... Pelo andar da carruagem se Cyborg vencer terá apenas mais uma possível luta no UFC... Megan... Dana irá torcer contra Cyborg só pra fechar a categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
12 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Seria a maior luta da carreira de ambas. A adversária de mais nível que a Cyborg venceu foi a Holm. 

Você diz maior tecnicamente? Porque a Holm, e a Carano são maiores nomes que a Amanda para o cartel da Cyborg. A Amanda fez o main event do UFC 200, mas pela falta de carisma nem assim conseguiu se tornar um grande nome. Vendeu apenas 100k na revanche contra Valentina.

E para mim... por questão de jogo ela é luta menos dificil que a Holm, pois soca aberto demais. Não tem nada de interessante para a Cyborg nessa luta, ela precisa de adversárias da categoria dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Caleb disse:

Você diz maior tecnicamente? Porque a Holm, e a Carano são maiores nomes que a Amanda para o cartel da Cyborg. A Amanda fez o main event do UFC 200, mas pela falta de carisma nem assim conseguiu se tornar um grande nome. Vendeu apenas 100k na revanche contra Valentina.

E para mim... por questão de jogo ela é luta menos dificil que a Holm, pois soca aberto demais. Não tem nada de interessante para a Cyborg nessa luta, ela precisa de adversárias da categoria dela.

Tecnicamente, claro. E caso a Cyborg vença a Amanda, será MUITO mais relevante que Holm e Carano. 

Pra mim será uma luta bem mais difícil do que estão dizendo, inclusive tô achando a Amanda um tanto subestimada. Em termos técnicos ela é inferior a Holm em pé, porém é mais lutadora, tem jiu-jitsu bom, boa defesa de quedas, muito mais punch e o principal, pra mim: força física. Amanda como 61 é uma ogra, imagina com 66 kg. Cyborg não terá toda a vantagem física de sempre. 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Tecnicamente, claro. E caso a Cyborg vença a Amanda, será MUITO mais relevante que Holm e Carano. 

Pra mim será uma luta bem mais difícil do que estão dizendo, inclusive tô achando a Amanda um tanto subestimada. Em termos técnicos ela é inferior a Holm em pé, porém é mais lutadora, tem jiu-jitsu bom, boa defesa de quedas, muito mais punch e o principal, pra mim: força física. Amanda como 61 é uma ogra, imagina com 66 kg. Cyborg não terá toda a vantagem física de sempre. 

Mas ainda deverá ter grande vantagem

Acho Cris superior em todos os fundamentos. Trocação, Wrestling JJ (Cris tem mais história no grapling) gás etc

Mas Amanda não é franga e tô achando ela bem confiante pra essa luta

Dependendo das odds eu boto grana nela inclusive

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Pena que para apostar dinheiro precisa revelar identidade. Tenho muita certeza que a Cyborg ganha por KO/TKO da Amanda rapidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Caleb disse:

Pena que para apostar dinheiro precisa revelar identidade. Tenho muita certeza que a Cyborg ganha por KO/TKO da Amanda rapidamente.

Eu tinha essa certeza contra a Holm tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora