Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após cirurgia, Chris Weidman projeta retorno em nova disputa de cinturão

Recommended Posts

Após cirurgia, Chris Weidman projeta retorno em nova disputa de cinturão

Florian Sädler

Após finalizar Kelvin Gastelum em julho passado, Chris Weidman precisou passar por uma cirurgia e reconstruir o ligamento do polegar. Mesmo sem ter uma previsão médica de quando poderá retomar os seus treinamentos e voltar a subir no octógono, o americano garantiu que mira um confronto que valha o cinturão dos pesos-médios (84 kg), ou pelo menos uma eliminatória para o título, assim que estiver liberado.

Depois que Robert Whittaker foi retirado do card do UFC 221 – evento marcado para o próximo dia 11 de fevereiro, em Perth (Austrália) – por causa de uma infecção por estafilococos, o atual campeão dos médios foi substituído por Yoel Romero no duelo com Luke Rockhold, e o combate passou a valer o cinturão interino da categoria. E isso chamou a atenção de Weidman.

Sem pensar duas vezes, ex-campeão revelou os planos para ser o próximo da fila em uma disputa de cinturão caso o australiano continue impossibilitado de competir. Afinal, além da possibilidade de conquistar o título interino, Weidman poderia ter uma revanche contra um de seus algozes. No entanto, caso precise fazer mais uma luta antes de disputar o título, o americano garantiu que estaria satisfeito em enfrentar Ronaldo ‘Jacaré’.

“Posso me ver com potencial para entrar lá por uma luta pelo título, talvez contra o vencedor dessa luta que vai acontecer. Vai depender da saúde de Whittaker. Quero uma revanche com o Rockhold, que já deveria ter acontecido. Deveríamos ter feito uma revanche na sequência [de perder o cinturão, em dezembro de 2015], mas a minha cirurgia segurou. Ou Yoel Romero. Essas duas lutas seriam ótimas. Se não, tem o Jacaré, que acabou de ter uma grande vitória. Não ligaria se fosse essa luta”, assegurou o ex-campeão, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

“Essa luta me intriga. Amo o Jacaré. Sou um grande fã dele. Acho que seria um bom teste para mim. Estamos por perto na divisão por um longo tempo. Nunca lutamos e amaria fazer esse teste e enfrentá-lo. Estou muito confiante de que vou voltar a disputar o cinturão em breve, e conquistá-lo”.

Apesar da vontade de voltar a pisar no octógono, Weidman ainda declarou que não irá precipitar a sua recuperação. O americano contou que ficou com dor por oito meses e não há uma previsão médica para o seu retorno ao MMA. Por isso, o atleta prometeu que “não vou entrar em um camp, não posso treinar. Não vou aceitar qualquer luta até que eu possa socar e lutar agarrado, sem sentir dor”.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

Já tá se achando de novo... Rockhold quase matou ele...

O Jacaré arrasaria com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eh uma grande luta Cris vs Jaca, hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidman tem um "senso" de grandeza própria que eu não sei de onde tira. Está 1-3 nas últimas 4 lutas e quer ir direto pra cinta de novo??

A luta a se fazer é Weidman vs Jacaré. 

Irei de Weidman e estou aberto a apostas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dacascos-CWB disse:

O Jacaré arrasaria com ele!

Vamos apostar? Sou Weidman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa luta com o Jacaré vai acabar saindo. Torço para o braisleiro conseguir explodir na trocação, jogar pra baixo e fazer jiu jitsu. Mas não sei nao, acho que a tendência é o Weidman cozinhar em cima, se movimentando e batendo na longa, usando a grade e quedando mais para o final do round, não deixadno o Jacaré progreguir no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não o vejo mais com a cinta. Deve perder de novo pra Homero ou Luke... e contra Whittaker, idem. Contra o Jacaré vejo mais chances pra ele. Enfim pode conseguir outro TS mas campeão não acredito que ele volte a ser enquanto essa turma que citei estiver por lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Jacaré passar por ele...não resta duvidas que ele tenha que disputar a cinta. Eu acho que o Ronaldo passe por ele...na luta contra o Kevin...Weidmann tomou um ND...mas o Jacaré deverá tomar cuidado com as mãos do Chris Weidmann...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, cisao disse:

Weidman tem um "senso" de grandeza própria que eu não sei de onde tira. Está 1-3 nas últimas 4 lutas e quer ir direto pra cinta de novo??

A luta a se fazer é Weidman vs Jacaré. 

Irei de Weidman e estou aberto a apostas. 

As vítorias contra AS colocaram ele nessa mentalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Weidman tem um "senso" de grandeza própria que eu não sei de onde tira. Está 1-3 nas últimas 4 lutas e quer ir direto pra cinta de novo??

A luta a se fazer é Weidman vs Jacaré. 

Irei de Weidman e estou aberto a apostas. 

Tlvz pq essas são as 3 únicas derrotas da vida dele

Cartel dele é 14-3

E foi campeão dando passeio no lutador que na época era  #1 p4p do ranking

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidman é um que vive bichado, pelo bem da categoria espero que nunca mais pegue essa cinta de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso