Entre para seguir isso  
Visitante

St. Pierre deixa ranking dos médios e brasileiros ganham espaço

Recommended Posts

Visitante

St. Pierre deixa ranking dos médios e brasileiros ganham espaço

Lyoto Machida, Vitor Belfort e Thiago Marreta ganharam posições com saída do ex-campeão canadense

 31 de janeiro de 2018  João Vitor Xavier.
 
 
Georges-St-Pierre-Instagram-UFC.jpg

GSP deixa ranking do UFC (Foto: Reprodução Instagram ufc)

Alguns meses após renunciar de vez ao cinturão peso médio do UFC, Georges St. Pierre teve seu nome retirado do ranking da categoria oficialmente. Com isso, três brasileiros ganharam espaço na lista. Lyoto Machida, Vitor Belfort e Thiago Marreta subiram com a saída de GSP – Belfort agora é o décimo colocado, enquanto Lyoto ocupa a 13ª posição. Antes fora do ranking, Marreta “substituiu” o canadense e voltou à lista, em 15º. Paulo Borrachinha perdeu uma posição para Lyoto e é o 14º.
Curiosamente, dois dos três beneficiados pela saída de St. Pierre do ranking dos médios lutarão neste fim de semana, no UFC Belém do próximo sábado (3). Lyoto Machida pega o norte-americano Eryk Anders na luta principal do primeiro evento do Ultimate no Norte do Brasil enquanto Marreta mede forças contra Anthony Smith buscando subir mais alguns degraus na divisão até 84 kg.

Mesmo tendo deixado o ranking dos médios, St. Pierre segue sendo cotado na lista peso por peso, que ranqueia lutadores do UFC independente da categoria de peso. Antes em terceiro, atrás apenas de Demetrious Johnson e Conor McGregor, GSP perdeu três posições, caindo para sexto e dando passagem para os campeões Daniel Cormier (meio-pesado, terceiro), Max Holloway (pena, quarto) e Stipe Miocic(pesado, empatado em quarto com Holloway)

http://www.superlutas.com.br/noticias/77624/st-pierre-deixa-ranking-dos-medios-e-brasileiros-ganham-espaco/

 

UFC news.  Vai entender isso...

O cara para por vários anos, escolhe a hora em que o "reinado" é o do campeão mais fácil de ser batido para voltar, e alem de ser aceito para ir da aposentadoria para um TS  - que nem era o da cinta da categoria que o consagrou -, ainda ganha o ranking de terceiro no PFP. Eu, hein...

Ele está doente e não qualquer doença.  Quero ve-lo bem e que na volta aceite enfrentar o Whittaker( considro que ele consiga vencer Luke ou Homero de novo) que tb se recupera. 

Vejo ele sendo batido por Jacaré, Weidman e até Gastelum e atropelado pelo cubano, Luke e Whittaker. 

Todo respeito ao GSP mas não engoli muito nem a saída após aquela vitória contra Hendricks ( pra mim ele perdeu ) e nem essé come back oportunista.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP e Conor são dois que não sei se voltarão... Se voltarem irão escolher muito antes de decidirem por um adversário... Se os campeões forem Woodley e Khabib acho que eles não vão atrás do cinturão... Woodley seria um dos únicos a fazer wrestling contra GSP e talvez ele não queira o enfrentar..  já a Conor não quer Khabib de jeito nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei ridícula a atitude do UFC ao permitir que o GSP disputasse o cinturão dos médios.

Esse é o terceiro cinturão que vejo sendo descartado num período de dois anos.

O lutador ganha o cinturão e em seguida descarta. Isso desgasta a seriedade da organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Dacascos-CWB disse:

O lutador ganha o cinturão e em seguida descarta. Isso desgasta a seriedade da organização.

Sensacional, sem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que palhaçada isso ai. 

Creio que o único campeão legitimo de duas categorias ainda está por vir. Não sei se consegue porem o único que pode é o RDA nos meio-médios.  

O RDA escalou a árdua escada dos leves até a conquista do cinturão e esta escalando a dos meio-médios, nada de TS direto. 

Se conseguir será o primeiro campeão legitimo de duas categorias.  

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Marcel Fernandes disse:

Cara que palhaçada isso ai. 

Creio que o único campeão legitimo de duas categorias ainda está por vir. Não sei se consegue porem o único que pode é o RDA nos meio-médios.  

O RDA escalou a árdua escada dos leves até a conquista do cinturão e esta escalando a dos meio-médios, nada de TS direto. 

Se conseguir será o primeiro campeão legitimo de duas categorias.  

 

 

Bj Penn tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

Bj Penn tbm

Vc quis dizer que o Bj escalou a divisão dos meios-medios ? 

Cara quando ele ganhou o cinturão dos meio-medios foi TS direto, na verdade o BJ sempre lutou com os grandes nunca precisou acumular vitorias para ganhar TS, rss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Dacascos-CWB disse:

Achei ridícula a atitude do UFC ao permitir que o GSP disputasse o cinturão dos médios.

Esse é o terceiro cinturão que vejo sendo descartado num período de dois anos.

O lutador ganha o cinturão e em seguida descarta. Isso desgasta a seriedade da organização.

Foi só pra acrescentar uma estrela ao currículo do GSP... não sei se ele aceitaria voltar a não ser em uma oportunidade de fazer algo que ficasse realmente marcado na história do evento.  Não acredito que o UFC não estivesse ciente que seria a única luta dele na categoria.. até porque acho que os outros top arrasariam com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, afterforever disse:

GSP e Conor são dois que não sei se voltarão... Se voltarem irão escolher muito antes de decidirem por um adversário... Se os campeões forem Woodley e Khabib acho que eles não vão atrás do cinturão... Woodley seria um dos únicos a fazer wrestling contra GSP e talvez ele não queira o enfrentar..  já a Conor não quer Khabib de jeito nenhum

Pra mim um verdadeiro campeão não deveria escolher adversário dessa forma. Mas são inteligentes, oportunistas, isso ninguém pode dizer que não são. Eu sou até capaz de dizer que GSP só voltou pra tirar um doce da boca de uma criança, e Conor sabiamente está escolhendo lutadores 'campeões', para fazer uma luta que realmente case com o estilo dele, aumentando e muito as chances de uma possível vitória.
Agora imaginemos Conor vs GSP, já que ambos conseguem bater o mesmo peso. O que vocês acham que isso daria? Um número enorme de PPV sem dúvida, mas talvez uma luta terrivelmente sem graça, já que GSP ia ficar 2/3 da luta pesando sobre o irlandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Pra mim um verdadeiro campeão não deveria escolher adversário dessa forma. Mas são inteligentes, oportunistas, isso ninguém pode dizer que não são. Eu sou até capaz de dizer que GSP só voltou pra tirar um doce da boca de uma criança, e Conor sabiamente está escolhendo lutadores 'campeões', para fazer uma luta que realmente case com o estilo dele, aumentando e muito as chances de uma possível vitória.
Agora imaginemos Conor vs GSP, já que ambos conseguem bater o mesmo peso. O que vocês acham que isso daria? Um número enorme de PPV sem dúvida, mas talvez uma luta terrivelmente sem graça, já que GSP ia ficar 2/3 da luta pesando sobre o irlandês.

Não teria graça. GSP  iria arrastar o CM pelos oito cantos do 8 e provavelmente finalizaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lutador superestimado.. venceu um bisping em final de carreira e cego de um olho, em seguida inventou uma doença para correr do verdadeiro desafio... sem duvidas esse topico deveria ir pra segundona que é lugar se falar de lutadores medianos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor McGregor em segundo é foda... O cara nunca fez uma defesa de cinturão, como pode estar nessa colocação???

Na frente de nomes como DC, Stipe Miocic e Tyron Woodley, só rindo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, destructor666 disse:

lutador superestimado..

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Henry Chinasky disse:

 

O cara para por vários anos, escolhe a hora em que o "reinado" é o do campeão mais fácil de ser batido para voltar, e alem de ser aceito para ir da aposentadoria para um TS  - que nem era o da cinta da categoria que o consagrou -, ainda ganha o ranking de terceiro no PFP. Eu, hein...

Ele está doente e não qualquer doença.  Quero ve-lo bem e que na volta aceite enfrentar o Whittaker( considro que ele consiga vencer Luke ou Homero de novo) que tb se recupera. 

Vejo ele sendo batido por Jacaré, Weidman e até Gastelum e atropelado pelo cubano, Luke e Whittaker. 

Todo respeito ao GSP mas não engoli muito nem a saída após aquela vitória contra Hendricks ( pra mim ele perdeu ) e nem essé come back oportunista.

Este ranking é uma farsa feita por jornalistas

Pelo sistema de pontuação da época GSP venceu Hendricks. Ganhou 3 rounds apertado e perdeu 2 mais claramente. Ganhou a luta mas perdeu a briga.

Hendricks depois se revelou uma farsa já que com a USADA entrou em decadência

GSP viu a oportunidade de fazer história com bispo um adversário menos perigoso e que é um bom nome para os fãs. Pela história dele merece isso.

Eu TB não acharia errado se a luta AS vs DC valesse cinturão e se Jones voltasse pela cinta da HW independente de quem fosse campeão. Já pensou se Werdum recuperar a cinta? Diriam que Jones só subiu pq ele é luta fácil.

Caso do Jones tlvz fosse o mais injusto

Tb não lembro de ning criticar Ronda voltar direto no TS talvez pq a Amanda é brasileira e todo mundo sabia que ela ia ganhar uma fortuna com a luta?

Enfim tem lutadores que pelo que conquistaram dentro do 8 é pelo nome que tem podem quebrar certas regras

Se isso é injusto com uns Rockhold e Jacaré da vida eles que façam por onde ter esse status sem entrar de salto alto e tomar nocaute do bispo e sem ser nocauteado por um Welter que subiu prós médios.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 horas atrás, MV8 disse:

Este ranking é uma farsa feita por jornalistas

Pelo sistema de pontuação da época GSP venceu Hendricks. Ganhou 3 rounds apertado e perdeu 2 mais claramente. Ganhou a luta mas perdeu a briga.

Hendricks depois se revelou uma farsa já que com a USADA entrou em decadência

GSP viu a oportunidade de fazer história com bispo um adversário menos perigoso e que é um bom nome para os fãs. Pela história dele merece isso.

Eu TB não acharia errado se a luta AS vs DC valesse cinturão e se Jones voltasse pela cinta da HW independente de quem fosse campeão. Já pensou se Werdum recuperar a cinta? Diriam que Jones só subiu pq ele é luta fácil.

Caso do Jones tlvz fosse o mais injusto

Tb não lembro de ning criticar Ronda voltar direto no TS talvez pq a Amanda é brasileira e todo mundo sabia que ela ia ganhar uma fortuna com a luta?

Enfim tem lutadores que pelo que conquistaram dentro do 8 é pelo nome que tem podem quebrar certas regras

Se isso é injusto com uns Rockhold e Jacaré da vida eles que façam por onde ter esse status sem entrar de salto alto e tomar nocaute do bispo e sem ser nocauteado por um Welter que subiu prós médios.

 

V8, permita-me discordar em número , gênero e grau.

GSP fez tudo menos história qdo entrou no MW pra encarar Bidping. Fez história até ali contra o Hendricks, ainda que eu não tenha visto ali a sua vitória. Aquela luta pedia um rematch mas ele decidiu se "aposentar". Direito dele. Eu particularnente, fiquei desconfiado que aquilo foi pra evitar uma segunda luta... O rosto do GSP após a peleja seria um indicador menor mas  a quantidade de lutadores e admiradores de MMA que viram a vitória do JH foi bastante representativa. Tinha tudo pra acontecer uma revanche. Venderia mais que a primeira decerto. O canadense disse que para ele ali era o fim da linha. Isso manchou a carreira dele? O fato de não dar uma nova e merecida chance a Hendricks ? Não dá pra afirmar isso.  De  modo nenhum. Seria injusto com ele. Mas eu fiquei com uma pulga atrás da orelha.... Agora, essa volta dele contra Bisping, não me deixou dúvidas de que foi oportunismo. E caso ele se aposentar de fato depois dela e não defenda seu cinturão contra ninguém seria sim uma mancha na sua brilhante carreira. Enfim pra mim ele não fez absolutamente história nrnhuma. Não aqui. A história dele já estava  feita e sedimentada antes dele entrar no 8 contra MB.

Vc fala de Ronda e de Anderson mas vejam a quem contra quem eles aceitaram lutar... Não vejo como  sendo do uma boa comparação. Ronda e Anderson não estavam  e aposentados e aceitaram lutat contra "monstros" daquelas categorias. Aqui cabe uma pausa pra  reconhecer  o título de Bisping que entro e nocauteou pra ter a cinta. Mas que achava que ele seguraria cinta numa próxima defesa? Nem ele, acho.

Sobre a questão de "quebrar regras" , nenhuma regra foi quebrada. A regra do UFC faz tempo é não ter regra quando o assunto é casamento de lutas por outros interesses que não o do rankeamento dos lutadores. E se outros podem pq não um dos maiores de todos os tempos.

Entenda. Não estou desmerecendo tudo que o cara fez para o esporte por conta de um retorno absolutamente conveniente para ele. Mas questiono isso pelo contexto que marcou duas duas últimas lutas. Na verdade se o GSP  devolver a cinta vai chancelar isso tudo que eu falei. Eu espero que não aconteça. Ele merece nossa compreensão pelo momento que está passando. Mas eu não sou tão torcedor desse ou daquele lutador pra me permitir ser condescendente quem quer que seja em detrimento daqueles valores  que aprendi na vida e também um pouco, dentro dos tatames. 

Enfim, estou no aguardo do desenrolar disso tudo. Espero o GSP bom e contra quem quer que srjs, quero vê-lo defendendo a cinta. Se ficar bom e abandona-la pra mim ficará menor do que o dia em que a ganhou.

Abração, meu velho!

 

Editado por Visitante
Ortografia e complementar o texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso