Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Velásquez diz que pode descer de peso se Cormier vencer Stipe Miocic

Recommended Posts

Cain Velásquez diz que pode descer de peso se Daniel Cormier vencer Stipe Miocic

Ex-campeão promete ajudar companheiro de equipe a conquistar cinturão dos pesados e planeja lutar no mesmo evento

gettyimages-545822844.jpg

Combate.com

Atenção, pesos-pesados do UFC: Cain Velásquez está saudável, e planeja voltar ao MMA este ano. O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg), porém, pode não ficar muito mais tempo na categoria. Com seu companheiro de equipe Daniel Cormier, campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg), subindo de peso para desafiar o atual dono do cinturão peso-pesado, Stipe Miocic, Velásquez afirmou que pode simplesmente trocar de categoria com o amigo.

- As coisas podem ficar interessadas! Daniel é peso-pesado, eu também... Eu poderia descer? Não sei, talvez... Mas as coisas ficam interessantes. Ele não vai precisar cortar o peso, eu estava fazendo isso com ele na última luta, e isso é muito difícil, eu não corto peso desde o ensino médio (quando lutava wrestling no colégio). Cara, se eu precisasse (descer para 93kg), eu conseguiria. Seria difícil, mas depende da vontade da pessoa. Se eu quiser mesmo fazer algo, eu posso. As coisas podem ficar interessantes. Vou ficar por aí. Primeiro vou focar em ajudá-lo - disse Velásquez em entrevista ao programa "The MMA Hour", do site "MMA Fighting", nesta segunda-feira.

O motivo pelo qual Velásquez está falando em descer de peso é porque ele demonstrou muita fé numa vitória de Cormier sobre Miocic. Ele contou que incentivou o colega de equipe a aceitar o desafio e prometeu ajudá-lo a superar o atual campeão, que no último dia 20 quebrou o recorde de defesas consecutivas de cinturão entre os pesados, com três. O combate acontece no UFC 226, no dia 7 de julho em Las Vegas, e Velásquez pretende lutar na mesma data.

- Nós conversamos sobre isso, e eu sou totalmente a favor, apoio Daniel 100%. Acho que ainda tenho que voltar e me provar, conseguir uma luta e provar às pessoas porque estou aqui. Planejo voltar a lutar, não estou me aposentando ainda, ainda quero fazer isso. Ele me ligou, eu falei "ótimo, nós podemos fazer isso e nos preparar juntos." Ele vai estar no card de julho, vou tentar entrar nesse card também, o timing é perfeito para mim. Quando nos preparamos juntos, é quando nós nos saímos melhor. Acho que Daniel pode vencer e vou fazer de tudo no treino para ele vencer.

Cain Velásquez, 35, não luta desde julho de 2016, quando derrotou Travis Browne por nocaute técnico no primeiro round. O americano de raízes mexicanas tem 14 vitórias e duas derrotas no cartel, e foi campeão dos pesos-pesados duas vezes. Ele chegou a ter uma revanche contra Fabricio Werdum marcada para dezembro de 2016, mas, ao revelar em uma entrevista que sofria dores nas costas, não foi liberado para competir. Em 2017, Velásquez passou por cirurgia e se dedicou à reabilitação. Agora, ele se diz pronto para retornar ao octógono - ainda no peso-pesado.

- As costas estão ótimas. Tirei tempo extra de descanso para garantir que estava tudo bem. Muitas vezes voltei mais cedo do que devia, e eu não volto devagar, volto treinando duro. Você tem que ser mais inteligente para garantir que está 100% saudável. Não há limitações, só preciso retornar aonde o corpo estava, começar a treinar duro, malhar pesado. Preciso endurecer o corpo para o combate.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando o biotipo, acho que pro Cormier dve ser mais sofrido descer do que seria pro Velasquez.

Seria interessante essa descida, mas infelizmente n acredito, se pegar os ultimos 5 ou 6 anos o Velasquez lutou mt pouco infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele consegue bater o peso? Acho que perderia muita gordura e tem gordura pra perder mesmo..  mas talvez fique fraco,ele sempre foi dos pesados... Bom,vamos ver,ele deve estar querendo testar... Imagina só o Cain nos meio pesados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, luan valente disse:

Analisando o biotipo, acho que pro Cormier dve ser mais sofrido descer do que seria pro Velasquez.

Seria interessante essa descida, mas infelizmente n acredito, se pegar os ultimos 5 ou 6 anos o Velasquez lutou mt pouco infelizmente.

mas o Corimier é só pança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho dificil...se não me engano ja vi uma foto do velasquez na epoca do high school e ele ja era bem maior que todo mundo

edit: 

5dcd2223f493.jpg

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que consegue?

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade na minha opinião o que deveria além da envergadura é a força para categoria.

Mas Velasquez daria sim pra 93.

Como Shogun pra 84.

Como Barboza pra 66.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Ralf Logan disse:

eu acho dificil...se não me engano ja vi uma foto do velasquez na epoca do high school e ele ja era bem maior que todo mundo

edit: 

5dcd2223f493.jpg

Não sabia que ele era o gordão do meio hahahahhahahahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina Velazques descendo e lutando com JJ pós punição, se o JJ vence o Velazques e n é pego no doping...GOT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Último Imperador disse:

Não sabia que ele era o gordão do meio hahahahhahahahaha.

mas acho que não seja gordura...por exemplo olha o tamanho do pescoço dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Ralf Logan disse:

eu acho dificil...se não me engano ja vi uma foto do velasquez na epoca do high school e ele ja era bem maior que todo mundo

edit: 

5dcd2223f493.jpg

o carinha embaixo na esquerda parece o Cowboy Cerrone, e do lado do Cain parece o CB Dollaway

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cain na 93, se não for perder muita força, faria um arregaço na categoria.

Mas se for ver, pela estatura, acho que o mais coerente seria o Cormier na 93 mesmo e Cain nos pesados, afinal, ele foi foi dos pesados.

Bizarro demais o Cain sorrindo, nunca tinha visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso