Eder Jofre55

Após críticas, Wanderlei Silva não descarta retorno ao UFC: "Nunca diga nunca"

Recommended Posts

Após críticas, Wanderlei Silva não descarta retorno ao UFC: "Nunca diga nunca"

Em visita ao interior de SP, lutador comenta casos polêmicos e diz estar bem no Bellator

wanderlei-silva.jpg

Ana Paula Yabiku

Quase quatro anos após o desentendimento que resultou na saída de Wanderlei Silva do UFC, além de um processo judicial contra o lutador pela denúncia de que havia armação de resultados na organização, o Cachorro Louco garante que não guarda nenhuma mágoa do presidente Dana White e não descarta um retorno aos ringues do Ultimate futuramente. As declarações foram dadas pelo lutador em Sorocaba, no interior de SP, na última sexta-feira.

 

- Nunca diga nunca, né. Não estou aposentado, estou aposentando e recebendo convites para lutar ainda. Um bom profissional é muito difícil de se aposentar mesmo. Eu acho que é um grande evento, é um evento bom também - confessou o curitibano.

 

As polêmicas envolvendo Wanderlei e o UFC começaram quando o lutador se negou a cooperar com um exame antidoping surpresa antes da luta contra o americano Chael Sonnen. Ao saber do ocorrido, a organização retirou o brasileiro do card do evento e o convocou a prestar esclarecimentos.

A relação azedou ainda mais quando Wand anunciou a aposentadoria e passou a acusar o Ultimate de forjar resultados de lutas. As declarações fizeram com que o atleta encarasse um processo judicial por "má conduta intencional" e se visse obrigado a pedir desculpas para ser liberado do vínculo com a organização.

- Quando dois leões se encontram pode dar briga mesmo, mas ficou tudo certo e acabou. Acho que o povo brasileiro às vezes confunde um pouco esse negócio de sentimento e negócio. Amigo é amigo, negócio é negócio. Tem que saber separar. Eu acho que, na verdade, eu aprendi muito com essa situação e experiência - explicou.

De volta ao octógono

 

Sem lutar desde março de 2013, o ex-campeão do Pride só retomou a motivação no MMA ao assinar um extenso contrato com o Bellator e voltou a pisar no octógono em junho de 2017, quando foi derrotado pelo arquirrival Sonnen. A previsão, de acordo com ele, é de que o próximo duelo seja marcado para julho deste ano.

- Eu tô muito bem no Bellator, que tá crescendo bastante, tem uma audiência boa e está me propiciando uma boa exposição. Não tem ainda um oponente, mas eu quero lutar com um cara que seja da minha idade e mais ou menos do mesmo nível. Tô treinando todos os dias e mantendo a forma. Não dá pra ficar parado, porque, como diz um amigo meu, quando o porco fica rico, o porco engorda - brincou.

Além da visibilidade, Wand vê no Bellator a oportunidade de enfrentar um antigo inimigo: o carioca Vitor Belfort, que também já anunciou a aposentadoria do UFC. A única vez que os dois se encontraram nos ringues foi em 1998, quando o Fenômeno venceu o Cachorro Louco por nocaute em 44 segundos.

 

- Acho que não é bem uma despedida, pode ser um recomeço. Acho que ele vai vir para o Bellator para engrossar ainda mais esse caldo, para que a gente consiga fazer bons clássicos. Eu gostaria muito de poder dar boas vindas a ele, ter uma revanche no Bellator - completou.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltar pro UFC nem dá pra gastar o teclado pra comentar.

Já um "clássico" contra o pastor no Bellator daria uma baita mídia. E melhor ainda se liberarem os iogurtes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

poxa, bem que poderiam colocar o Wandeco nesse GP ai, hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, danielxisto disse:

Voltar pro UFC nem dá pra gastar o teclado pra comentar.

Já um "clássico" contra o pastor no Bellator daria uma baita mídia. E melhor ainda se liberarem os iogurtes.

Se liberar o todinho pros dois, pode dar uma luta boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voltar pro UFC é pra passar vergonha! fearww

O Wanderlei enquanto não fizer a revanche com o Vitor, ele não sossega. Pior é se tomar outro atraso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
7 minutos atrás, Ominöser disse:

Se liberar o todinho pros dois, pode dar uma luta boa.

de todinho tomado e  bigode arrancado o pastor sofreria nas maos do Axe..

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vand,aí na foto,tá com cara de tiozão de boteco,pra mim,foi o lutador mais violento do MMA,seguido de perto por Fedor e Ryan Gracie.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

de todinho tomado e  bigode arrancado o pastor sofreria nas maos do Axe..

Hehehehehe, esse bigode ridículo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutes ago, Dudu Ferrero said:

caramba o Wandeco ficou com cara de professor de quimica kkk

Rapaz Tb achei . Ta cara de professor q vem com um

monte de prova de baixo do braço .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, um dos grandes expoentes do MMA no Brasil, ao lado do Minotauro (Anderson com apoio da Globo ajudou a popularizar muito o esporte).

Mas de um bom tempo pra cá tem sido difícil concordar com as ações dele fora do octógono/ringue...Mete o pau e depois volta atrás. Nem de longe a mesma postura que o Cachorro Louco tinha lutando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torci muito por esse cara..

 

acho que pode fazer boas lutas contra veteranos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como lutador um dos maiores do esporte, lenda!

 

Infelizmente nos últimos anos, se mostrou confuso, mentiroso, manipulador (lembram dos vídeos no YouTube?)... Além dos casos de dopping ... Caráter questionável, esse é brasileiro mesmo só falta se candidatar a político.

 

Mas como lutador ... Um dos meus favoritos... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora