MMA2015

Marco Ruas fala sobre desafio proposto por Hélio Gracie

Recommended Posts

Semana passada no canal do Sérgio Malibu no youtube, o renomado professor de educação física Rogério Camões contou um episódio em que supostamente o mestre Hélio Gracie invadiu a academia Corpore onde Camões, Ruas e o finado mestre Luis Alves trabalhavam e disse que o filho dele Rickson lutaria no mesmo dia contra Luis Alves, com Ruas, com o Camões e com o finado mestre Flávio Molina, mestre Ruas respondeu e negou o episódio, confira abaixo declaração dada com exclusividade ao canal MMA DEBATE. Quem quiser ver a versão contada por Camões é só acessar o canal Malibu JJ.

Se inscreva em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaShXUPMEodI48qxdgqLJYA

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época pedir um milhão pra lutar com Marco Ruas? É pra não sair do papel mesmo... Rickson na minha opinião se escondia atrás de bolsas... Pra pegar Takada duas vezes e Funaki ele estava disponível..  pensou até no Ogawa... Sakuraba ele nunca aceitou..  fez a carreira com péssimos adversários do MMA..  por isso boto fé mais no Royce que era mais fraco e menos técnico mas enfrentou desafios maiores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o Rickson é um gigante no pano mas um NADA no MMA. Na minha opinião o cartel dele n tá nem no top 100. Aliás n existe nem parâmetro para julgar aquilo. O cara se preocupou muito mais em construir uma imagem de imbatível do q em ser lutador de MMA. Royce , Renzo e até mesmo Roger tem uma carreira no MMA mais sólida q a do Rickson. Perdendo ou ganhando os caras aceitavam desafios.

Em relação ao Ruas somente respeito, old School, porradeiro e aparentemente um excelente ser humano.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, afterforever disse:

Na época pedir um milhão pra lutar com Marco Ruas? É pra não sair do papel mesmo... Rickson na minha opinião se escondia atrás de bolsas... Pra pegar Takada duas vezes e Funaki ele estava disponível..  pensou até no Ogawa... Sakuraba ele nunca aceitou..  fez a carreira com péssimos adversários do MMA..  por isso boto fé mais no Royce que era mais fraco e menos técnico mas enfrentou desafios maiores...

X____________.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, afterforever disse:

Na época pedir um milhão pra lutar com Marco Ruas? É pra não sair do papel mesmo... Rickson na minha opinião se escondia atrás de bolsas... Pra pegar Takada duas vezes e Funaki ele estava disponível..  pensou até no Ogawa... Sakuraba ele nunca aceitou..  fez a carreira com péssimos adversários do MMA..  por isso boto fé mais no Royce que era mais fraco e menos técnico mas enfrentou desafios maiores...

Ele não ter lutado com o Saku pra mim foi a maior ARREGADA do história. O japa enfileirou todos os melhores gracies, e só faltava o Rickson, que ao invés de lutar e honrar a família ( que era a filosifia do clã Gracie), não aceitou e se escondeu atrás de uma bolsa milionária.

Rickson nunca lutou com alguém como Gordeau,  Hackney, Kimo, Shamrock, Severn, Yoshida, Hughes, Saku.. ROyce foi  MUITO, mas MUITO mais testado. 

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Arona85 disse:

Ele não ter lutado com o Saku pra mim foi a maior ARREGADA do história. O japa enfileirou todos os melhores gracies, e só faltava o Rickson, que ao invés de lutar e honrar a família ( que era a filosifia do clã Gracie), não aceitou e se escondeu atrás de uma bolsa milionária.

Rickson nunca lutou com alguém como Gordeau,  Hackney, Kimo, Shamrock, Severn, Yoshida, Hughes, Saku.. ROyce foi  MUITO, mas MUITO mais testado. 

Foi mesmo... Embora ele tenha enfileirado leigos de jiu-jitsu pegou caras muito fortes e pesados... Mas eu o acho razoavelmente limitado mesmo no jiu-jitsu (sei que é polêmico falar isso) não era campeão de preta em nada,perdeu pro Wallid meio que facilmente... E o que mais mostrou a sua limitação foi quando sofreu com um cara menor e mais leve como o Tokoro... Mas ele sempre foi o mais guerreiro lutou com caras maiores e muito mais fortes a carreira inteira... E ele não tem tendência nenhuma a ganhar massa e ser forte,ainda assim tirando o Tokoro é mais um Japinha bem pequeno no UFC acho que ele não pegou nenhum outro mais fraco do que ele... Shamrock e Severn por exemplo eram da luta agarrada  e pesavam mais de 25kg a mais,com uma massa muscular incomparável... Ah outra coisa a se destacar é o gás absurdo do Royce!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Na época pedir um milhão pra lutar com Marco Ruas? É pra não sair do papel mesmo... Rickson na minha opinião se escondia atrás de bolsas... Pra pegar Takada duas vezes e Funaki ele estava disponível..  pensou até no Ogawa... Sakuraba ele nunca aceitou..  fez a carreira com péssimos adversários do MMA..  por isso boto fé mais no Royce que era mais fraco e menos técnico mas enfrentou desafios maiores...

Faço das suas as minhas palavras exatamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Em que década isso? Pq eu apostaria meu dinheiro no Ruas de meados dos anos 90... Ruas foi um cara importantíssimo para o MMA.Ele era estrategista e conduzia a luta sempre no elemento que fosse menos confortável para seu oponente. As pernas do Urso do Alasca e de Taktarov devem doer até hoje...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, afterforever disse:

Na época pedir um milhão pra lutar com Marco Ruas? É pra não sair do papel mesmo... Rickson na minha opinião se escondia atrás de bolsas... Pra pegar Takada duas vezes e Funaki ele estava disponível..  pensou até no Ogawa... Sakuraba ele nunca aceitou..  fez a carreira com péssimos adversários do MMA..  por isso boto fé mais no Royce que era mais fraco e menos técnico mas enfrentou desafios maiores...

Royce provou MUITO mais.

Rickman falava muito com seu espelho.Achava-o vaidoso demais e escorregadio qdo o assunto era enfrentar os caras mais duros da época..

Lembro que Rutten desafiou ele tb...E , claro, a luta não rolou... Não consigo ver ele vencendo nem Ruas, nem Bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Na época pedir um milhão pra lutar com Marco Ruas? É pra não sair do papel mesmo... Rickson na minha opinião se escondia atrás de bolsas... Pra pegar Takada duas vezes e Funaki ele estava disponível..  pensou até no Ogawa... Sakuraba ele nunca aceitou..  fez a carreira com péssimos adversários do MMA..  por isso boto fé mais no Royce que era mais fraco e menos técnico mas enfrentou desafios maiores...

Nessa vibe ae, rolava até aposta na minha escola se o Rickson iria aceitar lutar com Ruas. O Marco toda oportunidade dizia que lutava, e as informações que chegavam do lado do Rickson era só sobre o quanto ele teria que receber pra lutar com o Ruas. Na moral, tem que respeitar muito o Marco Ruas, esse cara é casca grossa, porradeiro oldschool total. Lenda.

Editado por Rody Stark
ortografia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Renato Boxe disse:

Para mim o Rickson é um gigante no pano mas um NADA no MMA. Na minha opinião o cartel dele n tá nem no top 100. Aliás n existe nem parâmetro para julgar aquilo. O cara se preocupou muito mais em construir uma imagem de imbatível do q em ser lutador de MMA. Royce , Renzo e até mesmo Roger tem uma carreira no MMA mais sólida q a do Rickson. Perdendo ou ganhando os caras aceitavam desafios.

Em relação ao Ruas somente respeito, old School, porradeiro e aparentemente um excelente ser humano.

Pois é cara... Como citar por exemplo os 5 "melhores " do cartel do Rickson? Rei Zulu que era praticamente um brigador que vinha do estilo tarraca (mas era muito forte e etc dou algum mérito),o covarde do Takada,o extremamente limitado lutador de pancrase Funaki,o super leve e já detonado Yuki Nakai... E quem mais? Aquele tosco que deu uma guilhotina nele yoshihiza?  É só olharmos a carreira de MMA dos adversários do Rickson (MMA/valetudo e não pancrase) e veremos que nenhum fez nada muito relevante... Ruas  teria sido um nome interessante em seu cartel mas Rickson não queria...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs também tem que se levar em conta que até 96 época dos wrestling gigantes  eu acho que só o Ruas venceria o a Rickson ou teria alguma chance a de se ver que o jiu jitsu era desconhecido pro mundo todo, eu lembro de eu criança discutir isso no colégio isso início de 2000 vários colegas meus não botavam fé que um cara que agarrava e levava pro chão , venceria um trocador .

Imagine nessa época era coisa do Rio , muito fechado, engraçado meu pai disse que brigava e queria ser o Hélio Gracie ( meu velho nunca fez nada, era unanimidade dizer que era muito bom de porrada, os amigos meus tios disseram que se fizesse metade do que fiz, era 10 vezes melhor) então não era tão segredo assim o jiu jitsu.

Enfim eu acho que dava Ruas o grande lance era a questão de tempo né.

Eu acho que o Ruas iria bloquear as quedas e acabaria a luta de low kick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ruas lutava no UFC como representante do Ruas Vale Tudo, salvo engano. Era a época que os lutadores ainda eram apresentados com plaquetas das suas lutas de origem. Ele foi precursor do MMA moderno. Lembro numa de sua entrevista daquela época na qual ele disse " se você for bom em cima eu posso te vencer no chão; se vc for bom no chão eu posso te vencer em cima". Isso, para aquela época, foi um espanto. Mais que cartel, esse foi o grande legado de MR. O esporte e os lutadores de hoje  devem  reverencia-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, falar de Molina e Luiz Alves??? Os caras não estão aqui, já faleceram, envolver que já morreu é complicado. Video do Camões e Malibu, fala sério! Ruas na época era tempo ruim para o Rickson toda hora. Como geral tá comentando ae, Rickson é fodástico no pano, no mma só pegou refugo (exceto o o zulu). Marco Ruas muito mais porradeiro e não dava  mole no chão! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Ele não ter lutado com o Saku pra mim foi a maior ARREGADA do história. O japa enfileirou todos os melhores gracies, e só faltava o Rickson, que ao invés de lutar e honrar a família ( que era a filosifia do clã Gracie), não aceitou e se escondeu atrás de uma bolsa milionária.

Rickson nunca lutou com alguém como Gordeau,  Hackney, Kimo, Shamrock, Severn, Yoshida, Hughes, Saku.. ROyce foi  MUITO, mas MUITO mais testado. 

Na verdade , se não me engano, a recusa da luta tinha muito a ver com a perda do Rockson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora