Visitante

Brasileira estreia no UFC após vício em drogas e período em cracolândia.

Recommended Posts

Visitante
 

Brasileira estreia no UFC após vício em drogas e período em cracolândia

Buda Mendes/Getty Images
 
Priscila Cachoreira treina na PRVT, em NiteróiImagem: Buda Mendes/Getty Images
 

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 04h00

Priscila Cachoeira estava ancorada em um galão de tinta no meio de um matagal em Bangu, bairro do Rio de Janeiro, havia três dias. Não saía daquele local, uma espécie de cracolândia. “Parecia que eu estava acorrentada, uma coisa me puxava”. Foi quando uma mão se esticou: “vamos para casa”.

Era Rosiméri, mãe dela. Naquele momento, Priscila não deixava apenas a cracolândia. Ali acabou quatro anos de vício em crack. No dia seguinte, a carioca começava uma nova jornada e virava lutadora.

No dia 3 de fevereiro, cinco anos após o episódio no matagal, Priscila fará sua estreia no UFC. Em Belém (PA), ela enfrentará Valentina Shevchenko, na terceira luta mais importante do card.

Decepção no Fluminense a levou às drogas

O esporte foi a porta de entrada e de saída das drogas. O vício de Priscila começou com uma decepção quando ela era cotada para as categorias de base da seleção brasileira de vôlei. No Fluminense desde os 10 anos, a líbero ficou de fora de uma final. E não se recuperou.

“Fui titular o campeonato inteiro e, na final, não me colocaram para jogar. O olheiro da seleção estava lá e eu tinha chance de ser convocada. Aquele jogo decidiria se seria eu ou a líbero do Flamengo convocada”, relembrou Priscila. “Dediquei muito tempo ao Fluminense e no momento que precisei deles, me traíram”.

Priscila largou o vôlei e entrou em depressão. No fundo do poço, cavou ainda mais: maconha, cocaína e “loló” foram os estágios antes de se afundar no crack.

“Fiquei muito decepcionada. Larguei tudo e acabei caindo nas drogas. Já tinha sido molestada, meu namorado me traiu. Juntou um monte de coisas. Quando fui ver, estava afundada nas drogas”.

A transição entre os diversos tipos de drogas foi rápida: maconha dos 17 aos 18, cocaína aos 19 e, finalmente, o crack. “Fiquei presa ao crack dos 19 aos 24 anos. Era meu refúgio. Com tanta dor, sofrimento, me drogava para esquecer”.

Priscila tentou de tudo para largar as drogas: pediu ajuda dos narcóticos anônimos, iniciou um curso de cabeleireira, foi trabalhar na feira. Mas nada a satisfazia.

Depois dos três dias presa na cracolândia de Bangu, Priscila encontrou o muay thai. “Com dois meses já tinha feito quatro lutas. A luta estava me trazendo de volta à vida, àquela coisa que eu sentia no Fluminense: a torcida vibrando, a galera me aplaudindo. Precisava disso novamente e encontrei isso na luta”.

Gravidez e recaída na época do muay thai

Priscila ainda lutava contra o vício quando ficou grávida de Juan Marcelo, hoje com cinco anos. O período de gestação foi também o de maior abstinência. “Engravidei dele quando ainda era usuária. Quando descobri a gravidez, parei. Mas na gravidez eu bebia. A bebida supria minha vontade de me drogar. Assim que parei de amamentar, voltei a usar drogas”.

 

Buda Mendes/Getty Images
 
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

 

Mesmo livre do crack, as drogas ainda assombravam Priscila. No período de muay thai em Bangu, teve uma recaída com a maconha. O fim do vício ocorreu em sua chegada ao MMA, já como atleta da PRVT, a mesma de Jéssica Bate-Estaca.

“Hoje em dia, se uma pessoa passa com cigarro perto de mim, me dá náusea. Cheiro da maconha me dá náusea. Se eu sentisse antes, me dava vontade. Hoje, tenho nojo”.

Priscila fez oito lutas desde que entrou no MMA, vencendo todas. Fora do octógono, a carioca pensa em maneiras de ajudar pessoas que passam pela mesma experiência dela. “Eu passei por isso e sei como fazer. O que eu puder fazer para ajudar com as minhas próprias mãos, vou fazer”.

https://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2018/01/25/brasileira-superou-vicio-em-crack-e-prepara-estreia-no-ufc.htm

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pra tanto. Uma frustração e ja foi motivo de se entregar as drogas. Altas chances de recaida na primeira derrota na carreira.

 

Mas de qq forma esta de parabéns pelo sua nova vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dizem q chega no CRACK...não consegue largar

pode até parar p um tempo...mas a porra é fudida demais e volta....parada séria....

 

...só não chegue no CRACK...pq meu amigo...vc estará FUDIDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MACONHA eu nem falo nada...outras ai de raves e talz...nem falo

 

mas essa porcaria aí de pedra é extremamente desaconselhável...

 

como o cara disse derrotas no ufc vão vir...vai ter q se adaptar a isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente história meio forçada, mas mesmo assim está de parabéns por ter dado a volta por cima. Tomara que tenha um acompanhamento psicologico, pq logo de cara pegar a Bullet, pode ter outra decepção caso tome uma surra.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira luta no UFC e já encara uma das melhores do mundo, altíssimas chances de não aguentar a pressão da Valentina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutes ago, Caleb said:

Acredito que essa apelação para o emocional foi ideia de pessoas próximas. É uma estratégia arriscada pois ou o fã é sensibilizado, ou considera "mimimi".

O meu caso é o segundo, pois tenho certeza que toda essa entrevista ai foi caso pensado e não um desabafo de coração que saiu na hora. Fico na torcida pela Valentina!

2

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cello disse:

Primeira luta no UFC e já encara uma das melhores do mundo, altíssimas chances de não aguentar a pressão da Valentina

Pensei a mesma coisa, achei estranho pegar a Valentina logo de cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarro, será que ela entrou na vaga de alguém que machucou? Pq é muito estranho alguém que a maioria nem conhecia já entrar e pegar uma top3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Talvez ela , a Priscila, tenha tido problemas familiares quando criança e a coisa desaguou nisso. Talvez ela seja mesmo mais frágil que a maioria dos que tentam decifra-la baseado  numa materia curta. Talvez o texto tenha sido mal escrito e  parcamente estruturado mesmo. Agora, pra dizer que a história é forçada deveríamos conhecer um pouco mais da historia de vida da garota. O fato é que julgar é mais fácil que conseguir uma luta no UFC, e com uma Valentina da vida...

Abraços.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crack é foda, quem conhece dependentes sabe o quanto é difícil, não existe cura, existe apenas quanto tempo está conseguindo não usar.

Vou acompanhar essa luta dela, confesso que não a conhecia, depois vou pesquisar lutas dela. Primeira luta no UFC duríssima, vamos ver no que dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
19 minutos atrás, Mr.K' disse:

Crack é foda, quem conhece dependentes sabe o quanto é difícil, não existe cura, existe apenas quanto tempo está conseguindo não usar.

Vou acompanhar essa luta dela, confesso que não a conhecia, depois vou pesquisar lutas dela. Primeira luta no UFC duríssima, vamos ver no que dá.

Exato, amigo. Crack e até mesmo a cocaína pedem uma vigilância para o resto da vida. Livre e curada ela não estará nunca. É um equivoco ela afirmar isso. Até pq a vida bate forte, e numa dessa, que, espero eu, nunca mais aconteça, ela pode cair de novo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora