Eder Jofre55

Cormier descarta cirurgia e projeta mais três lutas antes de aposentadoria

Recommended Posts

Daniel Cormier descarta cirurgia e projeta mais três lutas antes de aposentadoria

Diego Ribas

Antes de enfrentar Volkan Oezdemir no UFC 220 – evento que aconteceu no último sábado (20), em Boston (EUA) – Daniel Cormier já cogitava se aposentar em 2019, assim que completasse 40 anos. E mesmo depois de nocautear o suíço sem maiores problemas e manter o cinturão dos meio-pesados (93 kg), ‘DC’ se manteve firme com a sua decisão e cogitou realizar mais três lutas nos próximos 14 meses que lhe restam no esporte.

Mesmo tendo rompido o ligamento do pulso e fraturado o dedão, o campeão da categoria garantiu que o fato de não querer passar por uma cirurgia não atrapalhará os seus planos. DC revelou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, que fará um tratamento de PRP (plasma rico em plaquetas) nas próximas semanas e que espera poder voltar ao octógono em julho, para mais uma defesa do seu título.

“Não quero fazer cirurgia. Então, vou tentar me curar sem cirurgia, vamos ver em algumas semanas. Se começar a curar, não farei cirurgia. Farei um tratamento de plasma rico em plaquetas de novo. Um prazo realístico para uma nova luta seria nesse verão [nos Estados Unidos a estação começa em junho]. Talvez julho, na semana internacional da luta, alguma coisa nesse período. Isso me daria tempo para descansar e me recuperar da luta. Será um longo e duro ano, terei tempo para me curar das minhas lesões. Isso me daria tempo para lutar de novo no final do ano. Se eu puder lutar no final do ano, e talvez mais uma luta em fevereiro, conseguiria fazer mais três lutas antes de parar”, projetou o campeão da categoria.

Aos 39 anos, o americano realizou 22 lutas como profissional, com 20 vitórias, uma derrota e um confronto sem resultado. Esta foi a primeira luta de DC desde o seu último combate polêmico com Jon Jones, em julho passado, pelo UFC 214. Na ocasião, ‘Bones’ testou positivo para esteroides em um exame antidoping durante a semana do evento e o nocaute sofrido por Cormier foi anulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E com quem lutaria ?... Glover não ia mal ... unico representante brasileiro que, no momento, tem alguma possibilidade de TS.... Vejo DC como favorito.. mas Glover tem mão pesada, bom wrestling e um queixo de aço (dada a luta com Gustafson)....então.. não é galinha morta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Se já não é, tem tudo pra ser o segundo maior meio-pesado de todos os tempos.

Eu tenho uma opinião meio estranha na relação Cormier/Jones 

Nos meio pesados eu vejo Jones como o maior, pelo confronto direto entre eles.

Mas como lutador geral, eu vejo Cormier na frente por ter encarado luta nos pesados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara viverá na sombra do Jones,em sua categoria não há grandes desafios,se quiser fechar a carreira e ser lembrado com importância,terá que subir e tomar o cinturão ou na pior das hipóteses, pelo menos apagar uns três top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, uju disse:

Eu tenho uma opinião meio estranha na relação Cormier/Jones 

Nos meio pesados eu vejo Jones como o maior, pelo confronto direto entre eles.

Mas como lutador geral, eu vejo Cormier na frente por ter encarado luta nos pesados.

 

Você quer dizer que considera o DC melhor que o JJ, é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando surge um lutador com uma certa quantidade de vitórias logo se começa a considera-lo "O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS". Não me levem a mal mais em questão admiração, desejo de ve-los lutar e tal, a geração passada era bem mais legal, Olha como ja foi essa categoria pra chegarem a cogitar o DC como maior. 

Muitos esqueceram do auge do Randy Couture, Chuck Liddel, Shogun, Dan Henderson o próprio Wanderlei Silva que na minha opinião no auge de suas carreiras faria frente a qualquer desses, tiveram carreiras mais que consagradas e eram idolatrados pelos fãs em uma época que valia o valor da luta não o dinheiro como principal, rivalidades reais e os caras saiam na mão com o coração na ponta da luva. É como comparar o futebol de Pelé e Garrincha, Maradona e Zico com o de hoje. O nivel hj e maior a evolução aconteceu e muitos acabam esquecendo do quão bom e guerreiros eram os antigos.

Dc e Jones não chegam aos pés da velha guarda, se eles vivessem naquela epoca com tantos Leões e com as condições da época será que chegariam onde estão hoje??  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Você quer dizer que considera o DC melhor que o JJ, é isso?

Melhor não, Jones o venceu duas vezes.

De lutador para lutador vejo uma leve vantagem para o Jones...leve, porque, apesar de ter vencido duas vezes, o gordinho nunca foi luta facil para ele.

 

O que eu digo, é que num rancking dos meio pesados, os feitos do Jones é sem duvida o mais incrivel até aqui. 

MAs o Cormier se testou em duas categorias, e só perdeu para o Jones.

Acho que os testes do Cormier foram mais variados. Então num rancking geral eu acho que o Cormier se aventurou mais e teve exito

Creio, porém que o Janjão tem totais possibilidades de fazer bonito na categoria de cima. Acho que tava no projeto dele, pena que os fatos extra luta atrapalharam. 

 

São dois monstros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, uju disse:

Melhor não, Jones o venceu duas vezes.

De lutador para lutador vejo uma leve vantagem para o Jones...leve, porque, apesar de ter vencido duas vezes, o gordinho nunca foi luta facil para ele.

 

O que eu digo, é que num rancking dos meio pesados, os feitos do Jones é sem duvida o mais incrivel até aqui. 

MAs o Cormier se testou em duas categorias, e só perdeu para o Jones.

Acho que os testes do Cormier foram mais variados. Então num rancking geral eu acho que o Cormier se aventurou mais e teve exito

Creio, porém que o Janjão tem totais possibilidades de fazer bonito na categoria de cima. Acho que tava no projeto dele, pena que os fatos extra luta atrapalharam. 

 

São dois monstros.

 

Entendi.

Se eu colocasse num ranking absoluto (sem limites de peso), colocaria:

1) Fedor Emelianenko

2) Jon Jones

3) Mark Kerr

Não pela história, mas sim de "quem venceria quem".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Se já não é, tem tudo pra ser o segundo maior meio-pesado de todos os tempos.

Dá debate mesmo. Tanto pelos nomes que já venceu como por sua qualidade como lutador. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

O cormier é um  verdadeiro campeão, dentro e fora dos ringues 

Sem doping, sem crime e sem trapaça 

Penso o mesmo.
Jon Jones ganhou, mas dopado. Queria ver uma luta entre os dois limpos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Caleb disse:

Se for mais três defesas de cinturão, eu gostaria que os adversários provavelmente fossem:
- Alexander Gustafsson
- Mauricio Shogun
- Gadzhimurad Antigulov

Glover, e Manuwa são nomes que para mim já deram o que tinham que dar. E St.Preux por mais que eu goste dele, ele seria amarrado facilmente. E o resto da categoria(Cirkunov, Corey,a fren Latifi, Blachowicz, Tyson, etc...) acho impossível conseguirem uma chance, e eu nem teria perderia meu tempo assistindo ao vivo.

Agora... se ele subir para os pesados as possibilidades interessantes já triplicam, tomara que faça pelo menos duas lutas.

Vc coloca o Shogun na frente do Glover atualmente. Não vejo o Shogum de forma nenhuma na frente do Glover para lutar com o DC.Inclusive o glover sempre desafiou o Shogum que nunca aceitou lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Caleb disse:

Se for mais três defesas de cinturão, eu gostaria que os adversários provavelmente fossem:
- Alexander Gustafsson
- Mauricio Shogun
- Gadzhimurad Antigulov

Glover, e Manuwa são nomes que para mim já deram o que tinham que dar. E St.Preux por mais que eu goste dele, ele seria amarrado facilmente. E o resto da categoria(Cirkunov, Corey, Latifi, Blachowicz, Tyson, etc...) acho impossível conseguirem uma chance, e eu nem teria perderia meu tempo assistindo ao vivo.

Agora... se ele subir para os pesados as possibilidades interessantes já triplicam, tomara que faça pelo menos duas lutas.

Teu corretor errou aí Caleb. Ia escrever Miocic mas saiu Shogun. Corrige aí senão pessoal vai reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, danielxisto disse:

Teu corretor errou aí Caleb. Ia escrever Miocic mas saiu Shogun. Corrige aí senão pessoal vai reclamar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora