Arona85

A supremacia do wrestling no UFC

Recommended Posts

Jiu-jitsu antigamente pregava muito a defesa pessoal, principalmente voltado pra briga de rua mesmo. Atualmente quase nenhuma academia ensina defesa pessoal. Hélio batia muito nessa tecla. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Dizem até década de 90 um faixa roxa de jiu jitsu já era temido, se fosse bom de porrada já aí pro vale tudo.

Velho na boa conheço é faixa preta bunda mole.. de jiu não tá no gibi

Acho que um azul do Carlson já era bem cascudo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Dacascos-CWB disse:

Já vi faixas pretas de Karatê e Kung Fu, graduados em Capoeira e Muai Thay levando surra feia. Isso ocorre com praticantes de qualquer arte.

 

14 minutos atrás, Dacascos-CWB disse:

Já vi faixas pretas de Karatê e Kung Fu, graduados em Capoeira e Muai Thay levando surra feia. Isso ocorre com praticantes de qualquer arte.

Cara como disse anteriormente a diversos donos de karatê hj ridículo o estilo mais amarrado é o kyokushin mesmo assim já vi faixas marrons ruins também porém em comparação ao Shotokan são bem melhores.

Kung Fu sei que deve ter gente boa, conheço até um do Sanda bem duro mais na boa 90% são uma merda.

Muay thai , cada hj tem professor de thai aí que não sabe nem dar um chute se quer, boxe mesma coisa em relação a socos.

Então vc deve medir o que escolas sérias , hj conheço competidores de jiu jitsu que não fazem medo vc enfrentar na rua de jeito nenhum.

Vc enfrentar um lutador de boxe ou thai ou kickboxing de escola seria na rua cara vc pode até se dar bem, mas possibilidade de se dar mal é enorme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Dizem até década de 90 um faixa roxa de jiu jitsu já era temido, se fosse bom de porrada já aí pro vale tudo.

Velho na boa conheço é faixa preta bunda mole.. de jiu não tá no gibi

Se eu não me engano Macaco estreou no vale tudo de roxa

E se pega fita VHS antiga do circuito freestyle tinha marrom competindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dizem até década de 90 um faixa roxa de jiu jitsu já era temido, se fosse bom de porrada já aí pro vale tudo.

Velho na boa conheço é faixa preta bunda mole.. de jiu não tá no gibi

É normal mesmo porque tem cara que tá ná pegada de competição. Tá com um preparo físico mais fino.

Eu sou faixa roxa, e tem uns azuis e brancas que estão na pegada de competição que me dão um calor danado. Alguns me passam o carro.

Eles vão meio que naquela pegada de fazer força e tal e uma hora eu arrego. Não tenho o gás deles. 

Quando rolo com eles eu tenho que usar força no começo e mais a técnica que tenho, que é um pouco mais justa, pelo tempo de tatame, e arrumar uma posição rápido.

Se eu não resolvo logo,me reloginho começa a andar e o rola vai ficando cada vez mais difícil. Até que eu arrego 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

 

Cara como disse anteriormente a diversos donos de karatê hj ridículo o estilo mais amarrado é o kyokushin mesmo assim já vi faixas marrons ruins também porém em comparação ao Shotokan são bem melhores.

Kung Fu sei que deve ter gente boa, conheço até um do Sanda bem duro mais na boa 90% são uma merda.

Muay thai , cada hj tem professor de thai aí que não sabe nem dar um chute se quer, boxe mesma coisa em relação a socos.

Então vc deve medir o que escolas sérias , hj conheço competidores de jiu jitsu que não fazem medo vc enfrentar na rua de jeito nenhum.

Vc enfrentar um lutador de boxe ou thai ou kickboxing de escola seria na rua cara vc pode até se dar bem, mas possibilidade de se dar mal é enorme

É assim mesmo cara.

Pegar nego que tá competindo ou que treina duro em academia onde ensinam de verdade, complica.

Fui treinar em uma academia no interior de São Paulo,que o mestre foi lutador profissional de eventos pequenos.

Mas o cara manja ensinar os alunos e os treinos são duros.

Tem faixa branca dele lá que rola demais. Técnica justinha. Sabe o que tem que fazer, tem personalidade, joga onde se sente mais seguro e tal.

Agora tem academia aí que o mestre sai ensinando um monte de posições,  como se fosse escolinha e distribui faixa a rodo.  Esses caras não rolam nada. Vc fala pro cara "faz uma passagem de guarda pra eu ver" e o cara não sabe nem por onde começar.

Eu fui instruído a sempre jogar na guarda quando possível por uma característica que tenho, que são pernas mais compridas que o tronco e tenho boa elasticidade. Academias que dão essa atenção especial sempre criam uns cascas grossas.

Tem um cara na academia que é um guardeiro foda. Já ganhou campeonatos juvenil fora do país e tudo. E o mestre sempre trabalha com ele no que ele é bom. A tendência é o cara evoluir muito mais que os outros caras normais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Pride Event disse:

exato cara. valdera é recalcado pra cacete. fica magoado com quem nao concorda com ele e chora como uma menina. o pq? nao faço ideia do pq isso machuca tanto ele.

cada maluco com a sua loucura...

Por que? Porque nao suporto BURRO repetindo asneira sem raciocinar. Exatamente como tu faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Em 50 anos muita coisa pode acontecer.

O Jiu do Hélio, depois que disseminou, nos anos 90, quando Royce mostrou pro mundo da luta o poder dessa arte, já vem em decadência e desuso.

Acho que não vão ser 50 anos não. Vai ser menos.

No entanto, o JJ competitivo vai se adaptar e com o crescimento do MMA o JJ competitivo tende a agregar algumas coisas do wrestling, principalmente sem kimono.

Hoje já sabemos que não dá mais pra viver só Do JJ no MMA. O Demian Deve ser o último dos moicanos, isso porque é um monstro sagrado da arte.

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Em 50 anos muita coisa pode acontecer.

O Jiu do Hélio, depois que disseminou, nos anos 90, quando Royce mostrou pro mundo da luta o poder dessa arte, já vem em decadência e desuso.

Acho que não vão ser 50 anos não. Vai ser menos.

No entanto, o JJ competitivo vai se adaptar e com o crescimento do MMA o JJ competitivo tende a agregar algumas coisas do wrestling, principalmente sem kimono.

Hoje já sabemos que não dá mais pra viver só Do JJ no MMA. O Demian Deve ser o último dos moicanos, isso porque é um monstro sagrado da arte.

Só discordo que Demian viva só de jiu-jitsu no MMA, ele chegou ao nível que chegou, porque agregou muito Wrestling em seu jogo

Pra quem achava que o cara tava só nos rolas, ele tava era la nos EUA durante seu camp treinando Wrestling exaustivamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Por que? Porque nao suporto BURRO repetindo asneira sem raciocinar. Exatamente como tu faz.

parabens.realmente tu é fodao cara...chora mais ai.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, cisao said:

Isso era a 2/3 anos atrás. Hoje, não mais. Após as mudanças de regras as quedas não contam tanto ponto e muito menos rouba round como era antigamente. 

Grapling? Acho que você ta misturando as coisas. Estamos falando PARA MMA.  NO MMA, qual das artes seria a que mais prevalece ou que possui mais êxito ou que é a melhor base ou a que possui mais campeões/fazem campeões. 

Mas a soberania não vem somente de treinos, academias e etc. A Arte Wrestling (que é mais forte em sua maioria nos EUA) que é o peso da balança. 

Outra coisa, esse confronto wrestling vs Bjj nos últimos tempos não tem dado nada bom para o BJJ. Isso porque o Wrestler (que já possui uma base forte) aprendendo um pouco de JJ já consegue anulá-lo. 

Vou um pouco mais longe, no MMA que é o caso aqui os americanos aprenderam o anti jiu jitsu que é mais fácil meu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/01/2018 at 11:25 PM, Axe_Spartan disse:

Belo post. Começam a treinar desde os 5 anos de idade, preparo físico vai nas alturas, acostumados a um ambiente de competição 1x1, tem a base perfeita para ditar onde a luta vai ocorrer, como disse Pat Miletich logo depois que acabou a luta entre Miocic e Francis: "wrestler contra não wrestler, esta é a lição".

Alguém falou do Woodley e sua dependência das mãos, só lembrando que na história do evento do UFC, ele é o lutador com melhor aproveitamento em defesa de quedas. Segundo o fightmetric, foram 21 tentativas de quedas do Demian, sem conseguir converter nenhuma, aquela luta foi horrível, tenho que concordar, mas o wrestling do americano foi essencial para sua vitória.

"Uma mentira contada mil vezes...." ssrs

Exato. Fazer guarda sem quimono tomando soco e cotovelada nao é controle de luta, quem esta por cima esta dominando. O Jiu deixou de dominar o mma desde a proibição do quimono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Valderazzi disse:

Os caras repetem esses mantras de besteiras, criados para justificar reveses, especialmente de brasileiros, sem nem mesmo parar pra pensar e dissecar o conteúdo do que dizem/reproduzem.

 

18 horas atrás, Pride Event disse:

qui mantra cara. velha mania tua de chora velho...porra. fala o tu acha  ai e para de se lamentar velho.pqp! parece bebe.

 

 

16 horas atrás, junior-sjc disse:

Já tá de TPM de novo Valderazzi? Deixa de ser boca aberta.

Coloque a sua opinião e pare de ficar choramingando porque os outros não concordam com vc.

Mala sem alça!!

Coloquei esses 3 posts juntos só para chamar a atenção de vocês.

Vejam bem, Valderazzi postou inicialmente a opinião dele, genericamente e sem agredir ninguém especificamente. Daí o Pride Event rebateu, sem refutar a opinião do cara mas apenas criticando-o pessoalmente e o Junior -sjc postou unicamente para agredir o Valderazzi.

Gente, esse tipo de conduta não está cabendo mais aqui no Fórum. Vocês podem notar a evolução e o crescimento que estão havendo, tanto no nível quanto na qualidade dos debates, e 99% disso justamente graças a consciência e apreço de vocês para com o Fórum.

Entao, peço encarecidamente que evitem postar sem qualidade, ou ao menos evitem postar só criticando e agredindo. A moderação já vem estudando esse tipo de postagem há um tempo (não especificamente vocês, de forma alguma), e vai começar a punir posts provocativos ou agressivos, bem como aqueles que reiteradamente incitem esses fatores.

Entao, peço o seguinte: Não gostou do comentário do colega, não responde, ignora. Ou se responder, atenha-se ao conteúdo da discussão, a ideia ou técnica, sem ofender pessoalmente.

Junior-sjc, você é um ótimo forista, posta muito bem e tem boas ideias, mas aí mandou mal, postou exclusivamente para ofender o colega,  Peço não repetir a atitude.

Pride Event, sabe muito bem o quanto gosto de debater com você, é um dos colegas que mais tenho semelhança com algumas ideias, mas também mandou mal ao rebater só criticando sem fundamentar. Também peço não repetir.

Valderazzi, você é um dos foristas mais antigos, praticante e muito conhecedor das lutas, mas muitas vezes era meio explosivo, um pouco intolerante com quem sabia menos. Só que melhorou enormemente nesse ponto, tem sido muito comedido nos comentários, e sempre técnico. Tem ajudado demais na melhora do Fórum, e nesse tópico específico foi atacado gratuitamente. Aliás, não sei se vai lembrar, uma vez eu estava num ônibus e fui cotar um post seu, mas estava digitando de um celular e, com a trepidação do post, saiu um texto esquisito mesmo, com duplo sentido. Daí você me respondeu falando que não tinha entendido e perguntando o que eu queria dizer com aquilo. De fato, o texto tinha ficado tão estranho que você teria todo direito de ser ofensivo, mas foi muito educado. Me expliquei e você entendeu numa boa, sem problema. 

Então e isso. Peço a ajuda de todos para que essas situações não fiquem se repetindo e agradeço a atenção de vocês. O que precisarem estou às ordens.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, masterblaster disse:

 

 

Coloquei esses 3 posts juntos só para chamar a atenção de vocês.

Vejam bem, Valderazzi postou inicialmente a opinião dele, genericamente e sem agredir ninguém especificamente. Daí o Pride Event rebateu, sem refutar a opinião do cara mas apenas criticando-o pessoalmente e o Junior -sjc postou unicamente para agredir o Valderazzi.

Gente, esse tipo de conduta não está cabendo mais aqui no Fórum. Vocês podem notar a evolução e o crescimento que estão havendo, tanto no nível quanto na qualidade dos debates, e 99% disso justamente graças a consciência e apreço de vocês para com o Fórum.

Entao, peço encarecidamente que evitem postar sem qualidade, ou ao menos evitem postar só criticando e agredindo. A moderação já vem estudando esse tipo de postagem há um tempo (não especificamente vocês, de forma alguma), e vai começar a punir posts provocativos ou agressivos, bem como aqueles que reiteradamente incitem esses fatores.

Entao, peço o seguinte: Não gostou do comentário do colega, não responde, ignora. Ou se responder, atenha-se ao conteúdo da discussão, a ideia ou técnica, sem ofender pessoalmente.

Junior-sjc, você é um ótimo forista, posta muito bem e tem boas ideias, mas aí mandou mal, postou exclusivamente para ofender o colega,  Peço não repetir a atitude.

Pride Event, sabe muito bem o quanto gosto de debater com você, é um dos colegas que mais tenho semelhança com algumas ideias, mas também mandou mal ao rebater só criticando sem fundamentar. Também peço não repetir.

Valderazzi, você é um dos foristas mais antigos, praticante e muito conhecedor das lutas, mas muitas vezes era meio explosivo, um pouco intolerante com quem sabia menos. Só que melhorou enormemente nesse ponto, tem sido muito comedido nos comentários, e sempre técnico. Tem ajudado demais na melhora do Fórum, e nesse tópico específico foi atacado gratuitamente. Aliás, não sei se vai lembrar, uma vez eu estava num ônibus e fui cotar um post seu, mas estava digitando de um celular e, com a trepidação do post, saiu um texto esquisito mesmo, com duplo sentido. Daí você me respondeu falando que não tinha entendido e perguntando o que eu queria dizer com aquilo. De fato, o texto tinha ficado tão estranho que você teria todo direito de ser ofensivo, mas foi muito educado. Me expliquei e você entendeu numa boa, sem problema. 

Então e isso. Peço a ajuda de todos para que essas situações não fiquem se repetindo e agradeço a atenção de vocês. O que precisarem estou às ordens.

Grande abraço!

Concordo 100% em todos os pontos. Excelente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

 

 

Coloquei esses 3 posts juntos só para chamar a atenção de vocês.

Vejam bem, Valderazzi postou inicialmente a opinião dele, genericamente e sem agredir ninguém especificamente. Daí o Pride Event rebateu, sem refutar a opinião do cara mas apenas criticando-o pessoalmente e o Junior -sjc postou unicamente para agredir o Valderazzi.

Gente, esse tipo de conduta não está cabendo mais aqui no Fórum. Vocês podem notar a evolução e o crescimento que estão havendo, tanto no nível quanto na qualidade dos debates, e 99% disso justamente graças a consciência e apreço de vocês para com o Fórum.

Entao, peço encarecidamente que evitem postar sem qualidade, ou ao menos evitem postar só criticando e agredindo. A moderação já vem estudando esse tipo de postagem há um tempo (não especificamente vocês, de forma alguma), e vai começar a punir posts provocativos ou agressivos, bem como aqueles que reiteradamente incitem esses fatores.

Entao, peço o seguinte: Não gostou do comentário do colega, não responde, ignora. Ou se responder, atenha-se ao conteúdo da discussão, a ideia ou técnica, sem ofender pessoalmente.

Junior-sjc, você é um ótimo forista, posta muito bem e tem boas ideias, mas aí mandou mal, postou exclusivamente para ofender o colega,  Peço não repetir a atitude.

Pride Event, sabe muito bem o quanto gosto de debater com você, é um dos colegas que mais tenho semelhança com algumas ideias, mas também mandou mal ao rebater só criticando sem fundamentar. Também peço não repetir.

Valderazzi, você é um dos foristas mais antigos, praticante e muito conhecedor das lutas, mas muitas vezes era meio explosivo, um pouco intolerante com quem sabia menos. Só que melhorou enormemente nesse ponto, tem sido muito comedido nos comentários, e sempre técnico. Tem ajudado demais na melhora do Fórum, e nesse tópico específico foi atacado gratuitamente. Aliás, não sei se vai lembrar, uma vez eu estava num ônibus e fui cotar um post seu, mas estava digitando de um celular e, com a trepidação do post, saiu um texto esquisito mesmo, com duplo sentido. Daí você me respondeu falando que não tinha entendido e perguntando o que eu queria dizer com aquilo. De fato, o texto tinha ficado tão estranho que você teria todo direito de ser ofensivo, mas foi muito educado. Me expliquei e você entendeu numa boa, sem problema. 

Então e isso. Peço a ajuda de todos para que essas situações não fiquem se repetindo e agradeço a atenção de vocês. O que precisarem estou às ordens.

Grande abraço!

Eu estou sempre aberto a criticas fundamentadas, mas os caras parecem que nao sabem fazer isso e partem pro ataque pessoal.

Tenho como regra sempre fundamentar minhas opiniões. Nao gosto dessa conversa do "respeite minha opiniao", quando nao embasada. Daqui a pouco vao dizer que 2+2 = 5, que água nao é molhada ou que o Roy Nelson é magro. Besteira tem de ser apontada em nome do nível das discussões. 

Vou seguir apontando e de forma mais tranquila como venho fazendo, pois o nivel de respeito está muito bom aqui tirando essas criancices.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora