Dacascos-CWB

Werdum garante que reconquistará cinturão do UFC em 2018

Recommended Posts

Stipe Miocic realizou a sua terceira defesa de cinturão dos pesos-pesados bem-sucedida ao derrotar Francis Ngannou por decisão unânime dos juízes laterais no UFC 220, ocorrido no último sábado (20), em Boston (EUA). Com essa marca, o americano se tornou o maior campeão da categoria no Ultimate, já que quebrou o recorde de vitórias em lutas para manter o seu posto. Entretanto, no que depender de Fabrício Werdum, não será por muito tempo.

Nos bastidores do evento, o brasileiro conversou com jornalistas e garantiu que voltará a ser o campeão dos pesados ainda neste ano. Werdum conquistou o cinturão em 2015, ao derrotar Cain Velasquez e unificar o título da categoria, mas o perdeu no confronto seguinte, justamente para Miocic. Depois de assistir a performance do americano, o 'Vai Cavalo' assegurou que está confiante de que pode retomar o posto mais alto da divisão.

"O UFC não disse nada ainda, mas acho que eu deveria ser o próximo. Mereço isso. Não só por causa das minhas últimas lutas, mas eu estou lutando há 20 anos. É muito tempo. Acredito que mereço isso. Meu objetivo é colocar mais um cinturão na minha parede. Tenho dois. O terceiro está vindo, com certeza", garantiu o brasileiro.

"Com toda a certeza serei o campeão esse ano de novo. Conheço Stipe Miocic, o respeito. Gosto dele. Ele não diz nada ruim, é um cara legal. Mas com certeza. Quando lutei com ele antes, eu perdi. Perdi para mim mesmo. Por causa de um monte de coisas. Dessa vez, ele é um bom lutador, mas tenho certeza que acabo com ele. Vi isso hoje. Estou sentindo isso".

Desde que se tornou profissional em 2002, Werdum tem 31 lutas, com sete derrotas e 23 vitórias, sendo 11 por finalização. Depois da sua segunda vitória consecutiva, em novembro passado, o brasileiro passou a ocupar o terceiro lugar do ranking da divisão.

 

Fonte: https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/ag-fight/2018/01/23/fabricio-werdum-garante-que-reconquistara-cinturao-do-ufc-em-2018.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Werdum não vence o Stipe... Dessa vez ele está mais lento e deu uma decaída no ritmo... Será obrigado a lutar em pé e será dominado aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o brasileiro não for pra cima do americano igual um retardado, suas chances aumentam bastante.

 

Apesar de concordar que o Miocic é favorito, tenho a impressão que o Werdum tem plenas condições de vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, TNT disse:

Se o brasileiro não for pra cima do americano igual um retardado, suas chances aumentam bastante.

 

Apesar de concordar que o Miocic é favorito, tenho a impressão que o Werdum tem plenas condições de vencer.

Acho que a chance de vencer não é muito grande, Miocic tem um jogo difícil pra ele... Na minha visão Werdum só vence se Miocic for pro gnp e vacilar sendo finalizado... Mas a lógica pra mim seria ele evitar o solo o tempo todo e arrebentar em pé,Miocic tem mais punch e mais queixo..  Werdum vai se jogar no chão como sempre faz e torcer pro Miocic cair na armadilha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, afterforever disse:

Miocic tem mais punch e mais queixo.. 

Além do principal: é MUITO melhor em pé. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo como o Werdum vencer, a muito que o Werdum não finaliza fácil seus oponentes ou os domina no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Valderazzi disse:

Além do principal: é MUITO melhor em pé. 

Difícil de ser levado pro chão tbm,mais forte e estratégico... Acredito que ele nem irá arriscar gnp aí a chance do Werdum diminui mais ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o Miocic tem um certo favoritismo, mas Werdum tem chance sim. 

Mas Werdum tem q chegar ao limite da preparação, como na luta contra o Velasques... aí pode ter alguma chance!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, afterforever disse:

Acho que a chance de vencer não é muito grande, Miocic tem um jogo difícil pra ele... Na minha visão Werdum só vence se Miocic for pro gnp e vacilar sendo finalizado... Mas a lógica pra mim seria ele evitar o solo o tempo todo e arrebentar em pé,Miocic tem mais punch e mais queixo..  Werdum vai se jogar no chão como sempre faz e torcer pro Miocic cair na armadilha

Concordo com td que disse, caraaa pra mim Miocic não vai largar o osso tão cedo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum fazendo comentário Spideriano kkkkkk Não perdeu pra si mesmo, ele correu todo aberto pra cima de um cara rápido e de mãos pesadas. Acho que tem um jeito de vencer o Miocic, finalizando na guarda hora que for derrubado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, afterforever disse:

Difícil de ser levado pro chão tbm,mais forte e estratégico... Acredito que ele nem irá arriscar gnp aí a chance do Werdum diminui mais ainda...

Miocic é favorito sim, mas não acredito que Werdum faça o mesmo jogo da primeira luta, que foi ir pra cima e tentar nocautear 'afobadamente', digamos assim. Se Werdum não souber 'cozinhar' a luta, pode esquecer. A estratégia ideal é trazer Miocic pro centro, pra no caso de uma queda ele não ter a grade pra se levantar, assim fica mais fácil a progressão. Ele teria que ficar da média pra longa, jamais encurtar a distância com Miocic. Trabalhar parte de chutes, combinações mais pra pontuar e minar a base do americano. Ou seja, ficar pontuando em pé, evitando trocação franca. E já que o americano não vai querer ir pro chão, é tentar quedá-lo num momento oportuno, quando já estiver mais à vontade, e não deixá-lo levantar. 
Falando até parece fácil, mas essa estratégia, aliado a um gás sem limites dá certo.

obs.: a trocação do brasileiro é muito boa, mas isso talvez tenha subido à cabeça, porque ele acreditou até que poderia nocauteá-lo facilmente.

Editado por rodrigommoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Valderazzi disse:

Além do principal: é MUITO melhor em pé. 

Tao melhor que tava tomando atraso na primeira luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, ogro1 disse:

Tao melhor que tava tomando atraso na primeira luta 

Exatamente! O "perdi pra mim mesmo", foi acreditar que mesmo levando vantagem em pé, poderia nocauteá-lo rapidamente. Foi então que ele partiu pra cima do americano e cometeu um erro técnico 'infantil', e foi nocauteado. Mas sua trocação estava melhor sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito no werdum. Acho que é o lutador que tem jogo pra encrespar o campeão.

Na última luta tava melhor em pé, aí resolveu sair que nem uma carreta desgovernada atrás do miocic e tomou um KOZAÇO.

Mas pra mim o caminho das pedras é trocar e botar baixo. 05 rounds de trocaçao vai virar briga de bebado de bar, nenhum dos

dois tem Gas.

Quanto ao Cain Velasques, que todo mundo fala, nunca mais será o mesmo, só não sei se é em decorrência das lesões ou resultado da USADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora