Eder Jofre55

Joanna revela ter perdido 7 kg em 14 horas antes de sua última luta no UFC

Recommended Posts

Joanna revela ter perdido 7 kg em 14 horas antes de sua última luta no UFC

Diego Ribas

Com a sua derrota para Rose Namajunas no UFC 217, ocorrido em novembro passado, Joanna Jedrzejczyk perdeu a invencibilidade e o cinturão das palhas (52 kg). Apesar da sua performance, a ex-campeã da divisão ganhou uma oportunidade de ter a sua revanche na edição 223 do show, marcada para o dia 7 de abril. Com essa nova chance, a polonesa tem uma certeza: não repetirá os mesmos erros que cometeu antes de dar adeus ao seu título.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Joanna revelou que teve muita dificuldade com o corte de peso antes do seu primeiro confronto com Namajunas. Isso porque a polonesa narrou que precisou eliminar cerca de 7 kg na véspera da pesagem e que sentiu as pernas dormentes logo depois de deixar a balança.

“Me senti mal, precisei cortar quase 7 kg em 14 horas. Fiz isso em 14 horas. Acho que a Perfecting Athletes [clínica que auxilia atletas com o corte de peso] não conseguiram acreditar que eu fiz isso. Comecei meu corte de peso na quinta, por volta de 17 horas, e eu estava no peso cinco minutos antes das 11 horas, na sexta, foi um milagre. Eu pedi para Deus me dar esse milagre. E aconteceu. Fiz isso mentalmente. Chorei, estava fraca, mas acreditei. Falei com uma das pessoas da Perfecting Athletes: ‘Seria uma vergonha a campeã não bater o peso’, mas eu consegui. Nem eu acreditei”, lembrou a polonesa.

“Depois da pesagem eu só tomei líquidos e fui para a cama, porque eu tirei dois cochilos de 15 minutos enquanto cortava o peso. Mas as minhas pernas ficaram dormentes quando eu acordei. Disse para o meu médico que as minhas pernas estavam dormentes e ele disse que não precisava me preocupar. Eu precisava me hidratar mais e ficaria bem. Mas no dia seguinte senti a mesma coisa e comecei a pensar nas coisas mais malucas. Estava na luta mentalmente, queria entrar na luta e espantar as minhas preocupações”.

Devido a esses acontecimentos, a ex-campeã dos palhas admitiu que ela e sua equipe escolheram a abordagem errada para o corte de peso. A polonesa explicou que na semana anterior ao evento estava com 57,6 kg, mas quando faltavam seis dias para subir no octógono o seu peso subiu para quase 60 kg e seria praticamente impossível atingir o limite da sua categoria no curto período de tempo.

Apesar de todas as dificuldades e de se sentir mal no dia do confronto, Joanna não cogitou desistir ou procurar tratamento médico para a dormência que sentia. De acordo com a ex-campeã, caso relatasse que se sentia mal, sua luta poderia ser cancelada e a lutadora não queria decepcionar os seus fãs.

“Estava com medo deles cancelarem a minha luta. Não poderia fazer isso com meus fãs. Sou uma verdadeira guerreira. Se quiserem acreditar, podem acreditar. Se não, vou provar que estão errados. Ainda sou a campeã”, concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Namajunas tem material para ser uma campeã. Evolui muito rápido. Mas acho que hoje, a Joanna ainda está a frente. Creio que vença a revanche. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, cisao disse:

Eu acho que a Namajunas tem material para ser uma campeã. Evolui muito rápido. Mas acho que hoje, a Joanna ainda está a frente. Creio que vença a revanche. 

Joanna até agora fez bem mais que Namajunas,claro... Pelo que Joanna falou então ela deve vir melhor na próxima... Mas se perder vale a pena subir de peso e melhorar ainda mais a categoria de cima que terá a Valentina e a Pedrita que é porradeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como ninguém nunca ouve essas estórias enquanto está ganhando. Sempre que ganham é 'fiz meu corte de peso perfeito, melhor camp da vida, treinei 100%' etc etc... É dificil admitir claramente que perdeu e ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muuuuita choradeira... foi só perder que lá vem esse papo de peso. Como se só ela perdesse peso...

Pelo menos ela luta, não é como Conor que foi só ganhar do Aldo que começou a falar que não consegue bater o peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, LeonLP4ever disse:

sinceramente acho que Namajunas vai passar o carro novamente.

Tomaraaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, lembrando que ofensa a atleta também é cabível de advertência e punição. Ainda mais de cunho preconceituoso. Existem formas e formas de expressar a antipatia por um(a) atleta. Espero que entendam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, sawadee-krap disse:

Impressionante como ninguém nunca ouve essas estórias enquanto está ganhando. Sempre que ganham é 'fiz meu corte de peso perfeito, melhor camp da vida, treinei 100%' etc etc... É dificil admitir claramente que perdeu e ponto.

Perfeito ela tava com 57 e subiu 3 quilos pq comeu, então lasque-se ela quis perder tudo na semana mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu torço p que tome outra coça !!!

Primeiro pq acha q é campeã ainda e outra pq desculpa de aleijado é muleta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vitória da Namajunas foi uma fatalidade ao meu ver. Podem me crucificar por isso, mas nada me tira da cabeça que a Joanna vai arrepiar na revanche.

Namajunas é guerreira e tal. Gosto dela. Mas vai perder essa cinta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito ela tava com 57 e subiu 3 quilos pq comeu, então lasque-se ela quis perder tudo na semana mesmo.

Por mim fecha o tópico.

Chata do caramba essa mina.

A parte "boa" é que é uma baita lutadora e acho que recupera a cinta, mas torcerei pra Rose como se fosse final de copa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora