Lucas Timbó

Seria Miocic o maior pesado da história do UFC?

Recommended Posts

4 horas atrás, Dacascos-CWB disse:

Outro ótimo exemplo foi a luta com o Zuluzinho.

Se fosse o Miocic, Cain ou Cigano ficariam mantendo a distância procurando o momento certo para contra atacar e assim vencer a luta por pontos. Qualquer striker responsável faria isso.

O Fedor quebrou o protocolo e partiu pra cima, nocauteando o Zuluzinho.

Ok, o nível do Zuluzinho comparando com o que temos hoje é simplório. Porém, assim como muitos pesados, ele era pura força bruta. Era considerado um peso super pesado e era difícil casar lutas para ele.

Eu mesmo presenciei uma luta do Zuluzinho onde o oponente quebrou o pescoço e a luta terminou sem resultado. Foi essa luta aqui: https://www.mma-core.com/fights/Zuluzinho_vs_Jansen_Jansen/1204976 Essa luta ocorreu quando ele ainda era lutador do Pride.

O Cain que surrou o Lesnar,o Cigano, Pezão iria vencer zuluzinho por pontos? Acho que qualquer um dos 3 Cigano, Cain, Miocic detonaria.... Zuluzinho é lento,sem técnica... Bom,minha opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, afterforever disse:

O Cain que surrou o Lesnar,o Cigano, Pezão iria vencer zuluzinho por pontos? Acho que qualquer um dos 3 Cigano, Cain, Miocic detonaria.... Zuluzinho é lento,sem técnica... Bom,minha opinião...

Acho que a questão não é que não seria capaz de vencer 

Mas que usaria uma estratégia mais segura que partir pra trocação com um mutante daqueles

Fazendo uma comparação é como Hoost vs Sapp 2

O holandês começou lutando com segurança circulando sem se xpor usando chutes baixos e bons socos deu knockdown

No round 2 aceitou uma troca mais França e perdeu a luta contra um cara que era só força e zero técnica

Acho que um Cigano por ex faria com zulu uma estratégia parecida com a que fez com Hot Wheels e venceria sem dificuldade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MV8 disse:

Acho que a questão não é que não seria capaz de vencer 

Mas que usaria uma estratégia mais segura que partir pra trocação com um mutante daqueles

Fazendo uma comparação é como Hoost vs Sapp 2

O holandês começou lutando com segurança circulando sem se xpor usando chutes baixos e bons socos deu knockdown

No round 2 aceitou uma troca mais França e perdeu a luta contra um cara que era só força e zero técnica

Acho que um Cigano por ex faria com zulu uma estratégia parecida com a que fez com Hot Wheels e venceria sem dificuldade

Acho os três bem ofensivos e certeiros, Zuluzinho seria rapidamente nocauteado por Miocic,Alistair,Cigano,Cain e muitos outros... Qualquer um com punch e um mínimo de velocidade bateria o tecnicamente, lento Zuluzinho... Acho que Zuluzinho não serve de parâmetro pra.muita coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, afterforever disse:

Acho os três bem ofensivos e certeiros, Zuluzinho seria rapidamente nocauteado por Miocic,Alistair,Cigano,Cain e muitos outros... Qualquer um com punch e um mínimo de velocidade bateria o tecnicamente, lento Zuluzinho... Acho que Zuluzinho não serve de parâmetro pra.muita coisa

Certo mas se vc fosse por exemplo Cigano ia partir pro infight com o mutante ou fazer uma luta inteligente como fez com Carwin e Hot Wheels?

Essa é a questão.

Ninguém tá dizendo que Zulu seria favorito

E que ir pro infight com um mutante desses msm sem técnica é arriscado e até irresponsável

Eu se fosse HW e fosse enfrentar um mutante desses ia fazer uma luta segura na longa cansando ele e finalizava depois jamais ia pro infight nos segundos iniciais

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, MV8 said:

O cara tá vivo mano?

Ficou sequelado?

Tenso d+ isso aí

cara...galera fala do zuluzinho e talz...mas alem de SUPER PESADO....o cara é ALTO P CARALHO....2 METROS!

 

UM MONSTRO

 

e o fedor foi lá e fez oq fez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, MV8 disse:

Certo mas se vc fosse por exemplo Cigano ia partir pro infight com o mutante ou fazer uma luta inteligente como fez com Carwin e Hot Wheels?

Essa é a questão.

Ninguém tá dizendo que Zulu seria favorito

E que ir pro infight com um mutante desses msm sem técnica é arriscado e até irresponsável

Eu se fosse HW e fosse enfrentar um mutante desses ia fazer uma luta segura na longa cansando ele e finalizava depois jamais ia pro infight nos segundos iniciais

Abs

Então mas Carwin é bom de quedas e tem muito punch... Aguenta apanhar.... Zuluzinho é só um brutamontes ruim em tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Nossa, Zuluzinho era terrível de ruim

Com certeza, conseguiu ser finalizado por um boxeador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, afterforever disse:

O Cain que surrou o Lesnar,o Cigano, Pezão iria vencer zuluzinho por pontos? Acho que qualquer um dos 3 Cigano, Cain, Miocic detonaria.... Zuluzinho é lento,sem técnica... Bom,minha opinião...

O exemplo do MV8 ilustrou bem o que eu quis dizer.

O Cain partiu pra cima do Cigano e foi nocauteado no 1º round na primeira luta. Nas duas lutas seguintes venceu uma por decisão e a outra por nocaute no 5º round. Foi assim porque o Cain foi mais estratégico nas lutas seguintes.

Já pensou se o Cigano tivesse partido pro nocaute nos primeiros instantes com o Rothwell? Correria o risco de ser finalizado sem dó!

E se o Miocic tivesse tentado liquidar a fatura com um nocaute relâmpago com o Ngannou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dacascos-CWB disse:

O exemplo do MV8 ilustrou bem o que eu quis dizer.

O Cain partiu pra cima do Cigano e foi nocauteado no 1º round na primeira luta. Nas duas lutas seguintes venceu uma por decisão e a outra por nocaute no 5º round. Foi assim porque o Cain foi mais estratégico nas lutas seguintes.

Já pensou se o Cigano tivesse partido pro nocaute nos primeiros instantes com o Rothwell? Correria o risco de ser finalizado sem dó!

E se o Miocic tivesse tentado liquidar a fatura com um nocaute relâmpago com o Ngannou ?

Eu concordo desde que a ideia não se aplique em um alvo fixo péssimo tecnicamente em basicamente tudo... Big Ben é um cara difícil de encurtar,que aguenta apanhar e bate muito forte,já Zuluzinho não é realmente bom em nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele comprovou o bastante. Está certo que perdeu de alguns nomes curiosos, como Struve (???) e Cigano (porém Cigano estava muito bem nessa época, nada parecido com o Cigano de hoje; portanto não é demérito, pois a luta foi duríssima e muito equilibrada), mas bateu quase todos os nomes mais fortes dos pesados. Se Velasquez voltasse, tomaria um vareio também. Ele está na sua razão de se achar o melhor, é um lutador muito completo e fez por merecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a categoria dos pesados sempre foi a categoria que o cinturão menos parou na mão de um lutador por tanto tempo. É aquela velha história, sendo HW as vezes o cara mal pode ter técnica, se entrar a mão já era mas no caso do Miocic o cara luta com extrema frieza e estratégia. Merece o título de melhor HW da atualidade sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: será que o Cain aguentaria aquelas patadas e aquela pressão do Nagnnou no primeiro round? Só consigo lembrar do medo nos olhos dele na primeira luta dele contra o Cigano mas depois da segunda o bixo veio mordido e o Cigano virou freguês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora