Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Lyoto admite que adiantou retorno para lutar em Belém e minimiza sonho por cinturão

Recommended Posts

Lyoto admite que adiantou retorno para lutar em Belém e minimiza sonho por cinturão

Diego Ribas

Próximo de completar 40 anos e vivendo a pior fase da carreira – que inclui quatro derrotas em cinco duelos e uma suspensão de 18 meses proveniente de um flagra em um exame antidoping -, Lyoto Machida foi escalado para liderar o card do UFC Belém, evento programado para o dia 3 de fevereiro. E se a edição não fosse realizada justamente na cidade em que foi criado, o carateca provavelmente descansaria um pouco mais após o nocaute sofrido para Derek Brunson em outubro passado.

Em conversa via video conferência com jornalistas brasileiros nesta quinta-feira (18), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) revelou que lutar em casa balançou o seu coração. Afinal, nada melhor para espantar a má fase do que competir com apoio total das arquibancadas.

“Talvez eu esperaria mais um mês, ou um mês e meio para poder voltar um pouco depois. Mas a situação de ter um evento em Belém me motivou muito. Talvez eu esperaria um puco mais, mas por ter evento em Belém, me motivou muito. E tem que estar motivado, comigo não foi diferente”, explicou o carateca, pouco depois de exaltar o acerto para que a edição fosse sediada na capital paraense.

“Realmente, as expectativas são as melhores. É uma emoção muito grande fazer uma luta em Belém, lutando no maior evento do mundo na cidade em que fui criado. Tenho ciclo de amizade, têm pessoas que fizeram parte da minha vida”, narrou.

Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto também chegou a disputar o título dos pesos-médios (84 kg). Experiente e com nome forte na organização – esta será vez seguida que o atleta lidera um card do UFC -, o veterano, no entanto, afastou pensar em qualquer possibilidade de furar fila rumo a um distante title shot.

“É muita prepotência pensar em cinturão agora. Claro que tem esse objetivo final, mas com toda honestidade, meu foco é voltar bem em Belém, é o que penso. Na minha estratégia e minha tática, procuro viver um momento de cada vez. O momento mais importante”, analisou.

Treinando em Los Angeles, onde mora com a família, Lyoto se preparou na academia Kings MMA, liderada por Rafael Cordeiro e que conta com nomes do calibre de Fabrício Werdum e Beneil Dariush. E foi lá que ele e sua equipe estudaram os pontos fortes e fracos de Eryk Anders, invicto adversário com quem medirá forças no dia 3 de fevereiro.

“Ele é um lutador com vigor físico. Tem muitas vitórias, está invicto, é um cara completo que bate forte. […] O lado da experiência, tenho mais vivência que ele, enfrentei mais situações, [lutei por] cinturão, main event. Isso eu considero que tenho à frente”, ponderou.

Aos 39 anos e dono de um cartel com 22 vitórias e oito derrotas como profissional de MMA, Lyoto é um dos grandes nomes da história do esporte no Brasil. Diante de Anders, o carateca terá a chance de se redimir diante de sua torcida. Caso perca, porém, a soma de resultados negativos podem fazê-lo mudar de ideia e cogitar a aposentadoria.

“A idade chega para todo mundo, mas quando eu tiver disposto e com vontade, não tem porque. Se tiver competindo e treinando bem com a galera nova, não tem motivo em penar em parar. Tenho lenha para queimar”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto só desceu de categoria porque tinha o Jones na 93. Já mostrou que não tem punch, nem força na categoria em que está. 

Tinha que subir, respirar novos ares, a categoria tá vazia, e o Lyoto sempre mostrou muito punch e força na 93.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele não tinha feito o camping com Vinício Anthony?

Foi o que eu li também. Não entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Arona85 disse:

Foi o que eu li também. Não entendi

Que ele tinha cometido o erro de estar se igualando aos outros treinando muay thai.

Segundo ele falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tá pensando em aposentadoria, não sei quantas lutas ainda tem de contrato. Mas essa pode ser a última caso ele ganhe, muitos kos recentes, doping, sei lá, só um palpite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Lyoto desceu a ladeira a muito tempo, largou o karatê, desceu de categoria , foi dominado em pé pelo Weidman, dominado exagero mais perdeu.

Ou seja tudo errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gurkha
On 1/19/2018 at 10:04 AM, NEGO DÁGUA said:

Na verdade Lyoto desceu a ladeira a muito tempo, largou o karatê, desceu de categoria , foi dominado em pé pelo Weidman, dominado exagero mais perdeu.

Ou seja tudo errado.

 

Editado por Gurkha
leaving

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Gurkha disse:

Tudo errado mesmo. Saindo de sua natureza como Karateka, achando que treinando Muay Thai iria melhorar e possivelmente indo na onda do Dana White para pagar show. Nao digo que ele teria ganhado todas as lutas, mas o cartel possivelmente estaria melhor se ele tivesse mantido sua base com um  pouco mais de agressividade sem se expor como ele fez. Insisto em dizer tambem que ele tem que melhorar seu jogo no JJ, ele apanha muito na guarda, como costuma dizer o Prof Behring, um faixa preta de JJ tem a obrigacao de saber se defender na guarda de uma maneira eficiente.

Uma vez a muito tempo atrás vi um faixa preta aqui falando que Lyoto era um daqueles pretas de jiu jitsu lutador de MMA ou seja de completo ele não tem nada, mas mestre Valdez pode falar melhor.

Outra Lyoto é estilo cigano foi campeão dentro do impossível, que nenhum outro seria .

Cigano era boxe , defesa de queda sparring de MMA muito mais leves, poucos pesados no boxe contados de dedos e ganhou o mundo.

Lyoto nem musculação fazia lembro que fez pra luta do Thiago Silva.

Pesava 95 e lutava de 93, base. Toda no karatê dentro de Belém e foi lá ganhou o mundo, perdeu pro shogun quando fugiu de seu jogo , ganhou um round do Jones ou seja..

Foi pro EUA cheio de sparring pesado, wrestling, kickboxing, thai preparação física avançado, tá fraco, lento e sem punch e perdendo de nocaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Gosto muito do dragão  e tambem gostaria de ver ele no LH novamente

Eu também, adoraria vê-lo nos meio-pesados novamente. Pra mim lá foi a melhor fase dele como lutador, tecnicamente falando. Lá ele lutou muito mais caratê do que na de baixo. Mas eu sou realista em dizer que hoje dificilmente ele ganharia um ts, em ambas categorias. No mais, sempre estarei torcendo por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso