proceder

Vitor Belfort cobra do UFC pagamento por luta cancelada: "Onde está o respeito?"

Recommended Posts

4 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Pra mim não tem essa. O cara fez um camp e em menos de 24 hrs teria q aceitar um outro adversário?  Seja 24 hrs ou uma semana, isso aí não existe.  Belfort tem razão nessa, chega ser desrespeitoso p um profissional.  O cara é lutador, há uma estratégia por trás de todo esporte não é galo de briga. Que paguem a bolsa.

Desrespeitoso ? quanto que a bolsa do Vitor ? com certeza deve ser mais de 500K, O Vitor é um lutador e o que lutadores fazem ? Lutam não é ? eu te garanto que quem compra a marca UFC não pra ver o camp de treinamento e nem pesagem todos comprar pra ver a luta e isso não aconteceu não por culpa do UFC mas sim do Vitor que recusou 2 adversarios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele não vai receber a bolsa pq ele é pago pra lutar, se a luta dele cai como caiu é obrigação do UFC arrumar outro lutador e o UFC não conseguindo aí sim teria que pagar, mas como foi falado o UFC fez a sua parte e arrumou um oponente e o Vitor recusou. Lembram o caso do Werdum que pegou a luta contra o Walt Harris de ultima hora, muita gente aqui acha que ele lutou por ser das antigas que não recusa adversário, mas na opinião ele reunião o time dele e falou o UFC arrumou esse cara e se eu não lutar não vou ganhar a bolsa e perder toda a grana investida no camp daí os caras da equipe deve ter falado da pra ganhar do cara e pegar a bolsa simples assim. Agora eu acho que ofereceram o Usmam pra ele e o Vitor ficou com medo de pegar e perder para um cara da categoria de baixo e se aposentar dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, seyadepegasus disse:

Desrespeitoso ? quanto que a bolsa do Vitor ? com certeza deve ser mais de 500K, O Vitor é um lutador e o que lutadores fazem ? Lutam não é ? eu te garanto que quem compra a marca UFC não pra ver o camp de treinamento e nem pesagem todos comprar pra ver a luta e isso não aconteceu não por culpa do UFC mas sim do Vitor que recusou 2 adversarios.

Quanta bobagem em um parágrafo, parabéns!   O cara vai lá contrata lutadores q simulam o estilo do Hall (q não é um lutador de estilo ortodoxo) do próprio bolso e tem q sair de mão abanando pq o gênio acha q camp de treinamento não é consumo de fã.  MMA é esporte não é rinha de galo. Tu acha q Jon Jones recusou Sonnen no UFC 151 pq?  Pelo mesmo motivo q o fez campeão, há uma equipe gigantesca por trás dele, não à toa q é um dos maiores nomes do esporte.  

Por pensamentos como esse, de fã beberrão q o UFC cada vez mais cai de boca no entretenimento, esquecendo rankings, cinturões, meritocracia e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Quanta bobagem em um parágrafo, parabéns!   O cara vai lá contrata lutadores q simulam o estilo do Hall (q não é um lutador de estilo ortodoxo) do próprio bolso e tem q sair de mão abanando pq o gênio acha q camp de treinamento não é consumo de fã.  MMA é esporte não é rinha de galo. Tu acha q Jon Jones recusou Sonnen no UFC 151 pq?  Pelo mesmo motivo q o fez campeão, há uma equipe gigantesca por trás dele, não à toa q é um dos maiores nomes do esporte.  

Por pensamentos como esse, de fã beberrão q o UFC cada vez mais cai de boca no entretenimento, esquecendo rankings, cinturões, meritocracia e etc.

É bem vindo ao Esporte MMA, contrato do UFC deve ser se eu fosse o promotor assim o faria: o Lutador recebe quando entra no 8 se vc não comparecer não recebe, se seu oponente não aparecer e nos (UFC) não conseguirmos outro oponente vc recebe sem lutar. A decisão de lutar com outro em cima da hora depende do que se vai perder em $ e em chances futuras, aí olhando para frente tem que ver o que uma derrota igual a que o R Lamas sofreu para um cara que nem ranqueado estava vai acarretar  em novos contratos e oportunidade de cinta. É decisão difícil pq recusar quase 1.500.000 de reais assim por causa do legado é complicado. Agora o Vitor esta cobrando respeito, (que eu acho que ele merece) com certeza o UFC vai dar um cargo pra ele muita bem remunerado pra continuar expandindo o esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gerojr disse:

Tem que ver o que diz o contrato, se lá fala que o UFC pode arrumar outro adversário substituto, então, o Belfort não poderia recusar o substituto. Mas, se não fala nada e ele recusou, o Dana White tem que pagar a bolsa dele, e se ele entrar na justiça, pedir mais danos morais.

Concordo exceto quanto a danos morais. Que dano moral que sofreu??? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma situação realmente complicada. Porque está ficando mais frequente. Agora imaginemos: Lutadores do calibre do Vitor recebem uma bolsa cheia. Daí o cara se machuca um dia antes, Vitor não luta, UFC paga-lhe a bolsa. Daí 2 eventos depois, acontece o mesmo com outro lutador. Não luta, recebe a bolsa. 

Daqui a pouco, lutador vai torcer para o oponente cair e ele receber a bolsa HAHAHAHA

Não estou dizendo que não deva-lhe pagar ou coisa do tipo. Mas é um tema de debate. Se coloquem no lugar do UFC. Realmente temos que ver o contrato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera deve ter alguma cláusula contratual estipulado que o lutador receberá a bolsa desde que não lhe seja ofertado outra luta. 

Ufc não eh burro. Ainda não vi eles perderem nenhuma. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa o Vitor tem razão. Investiu e cumpriu com as suas obrigações! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, OGROdrigo disse:

Algo que o UFC poderia fazer é definir, para lutas head line, um substituto previamente e acordar com as partes em contrato. Ninguém fica prejudicado e o substituto ainda ganha uma grana, mesmo se não lutar.

Concordo totalmente, ainda mais na zica que virou o UFC pós USADA. Enquanto os caras não sobem no óctógono fica aquela dúvida se a luta vai ou não cair.. eu tô achando uma merda isso. A USADA  tá acabando com o UFC..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse careca é um grande um FDP mesmo!

"Vitor sua luta caiu mas tem esse cara aqui ó, um russo que ninguém nunca ouviu falar mas tá invicto, ou então vc luta no sábado, se fode pra bater o peso de novo mas não vamos te pagar a bolsa valeu?."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vitor ta certo. cortou peso,fez dieta,treinou, gastou com camping...

nao é culpa dele ter caido a luta.agora o minimo é pagar o pastor.

a solucao do evento é empurrar qulaquer luta no dia!tosco...

ultima luta do cara e me tentam casar uma luta no desespero!ou sacrificar o corpo ja judiado para outro corte de peso sem pagar nada pelo corte anterior.

belfa devia estar com o micro ciclo em dia para nao ser pego. afinal vitor ja nao produz testo natural a mto tempo. impossível lutar mesmo que acabado do jeito que esta sem um ciclozinho ou zero de testo.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare Borgia disse:

Esse careca é um grande um FDP mesmo!

"Vitor sua luta caiu mas tem esse cara aqui ó, um russo que ninguém nunca ouviu falar mas tá invicto, ou então vc luta no sábado, se fode pra bater o peso de novo mas não vamos te pagar a bolsa valeu?."

exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp viu... tem que pagar... o investimento feito pra luta eles não perguntam quanto custou...  Mas de fato... uma solução para essas situações é pré-determinar um substituto que esteja de acordo com as partes...  No mais.. sei que o UFC já pagou vários pangarés por não lutarem após ter seus adversários lesionados ou impossibilitados nas últimas horas...  TÁ CERTO O VÍTOR... METE BRONCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que diga explicitamente no contrato que, caso a luta caia, ele deva aceitar a luta que seja oferecida pela organização para não perder a bolsa (e eu acho que não pode ser assim, por favor né), é uma descaramento gigante o UFC não pagar o Vitor. Não foi culpa do Belfort que a luta caiu, ele compareceu e bateu o peso.  Não tem nem o que falar né pessoal, sinceramente.

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora