PancadaF8

Whittaker se lesiona, e Romero enfrenta Rockhold pelo título interino dos médios

Recommended Posts

 O UFC 221 acaba de ganhar uma nova luta principal. Por conta de uma lesão de natureza não revelada, o campeão linear do peso-médio, Robert Whittaker, precisou ser retirado do card, marcado para o dia 10 de fevereiro, em Perth, na Austrália. Com isso, o Ultimate escalou Yoel Romero para substituí-lo no duelo contra Luke Rockhold, que agora valerá o cinturão interino da divisão. A informação foi divulgada pela ESPN americana, e confirmada pelo Combate.com com fontes próximas à situação.

"Estou completamente desapontado por não poder defender meu título na Austrália, meu país natal. Espero que os fãs aproveitem o que deve ser uma ótima noite de lutas no UFC 221 e espero que possa me recuperar logo, e que possa voltar em breve ao octógono para enfrentar o vencedor da nova luta principal", declarou Whittaker, em comunicado divulgado pelo site americano.

Aos 27 anos, o campeão australiano era a principal estrela do evento em seu país natal. Por conta da mudança, o UFC anunciou que vai reembolsar os ingressos das pessoas que optarem por pedirem o dinheiro de volta.

Luke Rockhold tem 33 anos e vem de vitória sobre David Branch, em setembro. O americano, que foi campeão da divisão, em dezembro de 2015, ao derrotar Chris Weidman, perdeu o título para Michael Bisping, em junho de 2016. Já Romero tem 40 anos e vem de derrota para Robert Whittaker, em julho, quando perdeu a disputa do cinturão interino para o australiano.

Em novembro, Georges St-Pierre retornou ao UFC, após quatro anos aposentado, e tomou o cinturão linear dos médios de Michael Bisping. O canadense, no entanto, optou por vagar o título 31 dias depois, após ser diagnosticado com uma doença no intestino. Com isso, Whittaker foi "promovido" a campeão linear. Agora, o australiano deve aguardar a disputa do novo cinturão interino para enfrentar o vencedor em uma futura disputa pela unificação dos títulos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perda enorme pro card ein. Tava doido pra ver essa luta. 

Pior que acho o Romero jogo pior pro rockhold do que o Whitaker.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um campeão cheio de lesões... Foda,o cara vinha de cirurgia e agora se lesiona de novo?  Pela falta de queixo do Luke e Wrestling top do Romero acho que o cubano tem chance... Like precisa cadenciar a luta e acertar golpes certeiros,tentar cansar o Romero... Mas pra mim Romero vence...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Vengenz disse:

Perda enorme pro card ein. Tava doido pra ver essa luta. 

Pior que acho o Romero jogo pior pro rockhold do que o Whitaker.. 

O maior nome do card,que mais vende ingressos pra essa região já que ele é"da casa" ... Pelo menos terá um outro grande lutador pro card... Só acho que sendo meio em cima da hora o Romero estará com gás pra um ou dois rounds.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que merda, hein. A dinâmica da luta vai mudar demais com isso.  Rockhold não deve conseguir colocar o Romero pra baixo, o Romero não deve querer levar ele para baixo também. Talvez enrolar em pé e fazer jogo de grade se valendo da maior força, quedando quando o Rockhold apertar em pé. Não sei, não pensei bem ainda. Mas acho que o Rockhold é/era supervalorizado em pé. Vai ser uma luta interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rockhold faz bem o jogo de manter a distância e pontuar. Pode levar por pontos ou até ir canseguir cansar o Romero e vence-lo por TKO mais pro 4º ou 5º round.

Por outro lado, Romero pode dificultar muito a vida do Rockhold que sabe que se o Cubano encurtar ele pode tentar a queda ou o nocaute.

 

Como tenho acompanhado MMA menos do que gostaria, não consigo palpitar mas diria que Rockhold leva na decisão dividia ou até unânime. Outro resultado, apenas, Romero por KO ou TKO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante ser cinturão interino.

Acho que o UFC deveria adotar uma regra assim:

Campeão com lesão e sem luta agendada

Disputas normal entre contenders pra saber quem vai disputar a cinta.

 

Campeão se lesionou com luta marcada

Disputa por um interino entre o cara que iria lutar contra o campeão e o adversário melhor ranqueado que esteja disponível.

 

Campeão não podendo disputar com o já dono do cinturão interino por qualquer razão

Perde o cinturão linear mas ganha vaga cativa para disputa-lo assim que estiver disponível.Isso faria com que a próxima luta do campeão interino já fosse pelo título linear.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Vengenz disse:

Perda enorme pro card ein. Tava doido pra ver essa luta. 

Pior que acho o Romero jogo pior pro rockhold do que o Whitaker.. 

Não vejo assim. 

O jogo do Whittaker seria manter a luta em pé por ser bem melhor na trocação, tem um boxe excelente e muito punch, além da defesa de quedas top. Rockhold dificilmente derrubaria o Whittaker e em pé sofreria pelo australiano ser bem melhor em pé. 

Romero vai ter que pensar duas vezes antes de querer derrubar o Rockhold, que pra mim é top 3 dos bjj do MMA. E em pé ambos se equivalem, a diferença é que o Romero tem mais punch. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Que merda, hein. A dinâmica da luta vai mudar demais com isso.  Rockhold não deve conseguir colocar o Romero pra baixo, o Romero não deve querer levar ele para baixo também. Talvez enrolar em pé e fazer jogo de grade se valendo da maior força, quedando quando o Rockhold apertar em pé. Não sei, não pensei bem ainda. Mas acho que o Rockhold é/era supervalorizado em pé. Vai ser uma luta interessante

Rock tem uns chutes muito bons deve castigar o cubano na longa.

Romero tb gosta de aceita trocação e acho o jogo de mão dele pior que o do Rock além do queixo tb não ser dos melhores

Sem Camp ainda mais eu não fico surpreso se Rock tiver um desempenho igual contra Costas Philippe

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cinturões que não serão colocados em jogo tão cedo médios,leves, moscas... Galos ( Amanda é galo né?),meio médios... UFC anda bem travado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Último Imperador disse:

Espero que não apareça ninguém dizendo que o Yoel evitará o jogo de quedas por medo do "super Jiu-jítsu" do Rockhold  :rolleyes:

Pode não evitar, porém as chances de ser finalizado é enorme mesmo. Único cara que foi pro chão com o Rockhold sem medo foi o Jacaré e não arrumou nada. E o jiu-jitsu do cara é fodido mesmo, não precisa de aspas.

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Pode não evitar, porém as chances de ser finalizado é enorme mesmo. Único cara que foi pro chão com o Rockhold sem medo foi o Jacaré e não arrumou nada. E o jiu-jitsu do cara é fodido mesmo, não precisa de aspas.

Timbó

Acho que você inverteu as coisas.
O único que foi pro chão com o Jacaré com um pouco menos de medo foi o Rockhold, e não o contrário. Por que Jacaré, infinitamente superior no chão, teria medo de derrubar?

Yoel estabiliza bem e eu aposto a minha casa que o Rockhold não tem, nem de longe, chão pra finalizar o Cubano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, MV8 disse:

Rock tem uns chutes muito bons deve castigar o cubano na longa.

Romero tb gosta de aceita trocação e acho o jogo de mão dele pior que o do Rock além do queixo tb não ser dos melhores

Sem Camp ainda mais eu não fico surpreso se Rock tiver um desempenho igual contra Costas Philippe

 

Realmente o Luck tem chutes excelentes na longa e um bjj de altíssimo nível, mas discordo que ele seja melhor de mão que o Romero, acho que eles se equivalem, com uma ligeira vantagem pata o cubano,  porém, com muito mais punch. Em relação ao queixo então não precisamos nem comentar. Romero trocou com Lyoto,  Weidman, Jacaré e Whitaker e não levou um knockdown, pelo contrario, só não deu knockdown no Whitaker. Já o Rockhold quem sabe da vida dele é o Bisping mão de pantufas. O Luck para vencer tem que cadenciar a luta, cansar o Romero e estar com gás para precionar nos dois últimos. Ate o terceiro vai tentar sobreviver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora