Eder Jofre55

De olho no cinturão, Glover Teixeira mira duelos com Daniel Cormier e Jon Jones

Recommended Posts

De olho no cinturão, Glover Teixeira mira duelos com Daniel Cormier e Jon Jones

Diego Ribas

Embalado por uma rápida vitória sobre Misha Cirkunov em dezembro passado, Glover Teixeira, atual número três do ranking oficial dos meio-pesado (93 kg), está de olho em uma possível chance de furar a fila e disputar o cinturão da categoria em breve. Afinal, a lesão de Alexander Gustafsson aliada ao duelo entre o campeão Daniel Cormier e Volkan Oezdemir pode, sim, garantir essa nova oportunidade ao brasileiro, que prefere não desperdiçar energia pensando nisso.

De volta aos treinos após as festividades de final de ano, Glover ainda viajará ao Brasil nas próximas semanas e a partir de fevereiro retomará os treinos de alta intensidade com o foco de pisar no octógono em abril ou maio. Data perfeita para uma disputa de cinturão, embora ele mesmo não descarte a necessidade de talvez fazer outro confronto antes disso.

“Não fico pensando com quem eu vou lutar, vejo uma data mais ou menos. Acho que abril vai ser uma data boa, porque naquela luta [contra Cirkunov] eu ainda estava um pouco com medo da minha mão. Teve a questão ainda da primeira cirurgia que eu fiz, ainda estava sentindo um pouco a mão. Você sente um pouco, quando o tempo muda você sente para caramba a mão, o dedo. Estava com um pouco de receio. Mas graças a Deus deu tudo certo, minha mão está 100%. Então, foi bom essa luta e agora é esperar um pouco, descansar e voltar. Esperar recuperar um pouco”, narrou durante em conversa com a reportagem da Ag. Fight, sem, no entanto, tirar os olhos da chance de ouro.

“Possibilidade sempre tem. É um esporte que tem lesões, acontecem muitas coisas. Pode acontecer agora, para o dia 20 de janeiro. Na minha posição, tem que estar sempre preparado. Por isso já voltei a fazer cardio e perder peso. Me diverti bastante no natal e ano novo, mas já voltei a treinar. Falei com o Cormier. Claro que sei da situação do Gustaffson, espero que ele tenha ótima recuperação, é um guerreiro e amigo. Mas não sabe quando pode voltar, então isso pode adiar a luta dele e quem sabe eu posso lutar antes”, argumentou.

Em abril de 2014, Glover enfrentou Jon Jones em um confronto que terminou com vitória do americano por pontos. Desde então, enquanto o brasileiro se manteve entre os tops mas tropeçou algumas vezes justamente nos duelos que poderiam lhe credenciar ao title shot, o americano manteve a série de triunfos, embora tenha cometido vacilos fora do cage.

Cumprindo suspensão provisória enquanto aguarda o julgamento sobre o seu segundo flagra em um exame antidoping, Jones pode, em caso de um novo retorno rápido ao octógono, voltar a medir força com o brasileiro. E a ideia parece agradar ao veterano de 38 anos.

“Estou na posição que não quero provar nada para ninguém, não preciso. Quero lutar com Cormier pelo cinturão. Se for lutar com o Cormier, se ele perder, para pegar uma vaga, claro, mas o objetivo é sempre o cinturão, quero ser campeão mundial. […] Com o Jon Jones voltando, um monte e gente… Está uma brincadeira né? [risos] Quantas vezes será suspenso pela mesma coisa? Mas é um cara que vende, vai brigar para voltar. […] Ele sempre esteve no topo, roubando ou não. Quem sabe em um futuro próximo?”, deixou no ar.

No entanto, ao mesmo tempo em que visualiza em duelo com Jones, o brasileiro não esconde que os flagras em exames antidoping colocam uma mancha na carreira do americano. Estaria ele fazendo uso de substâncias ilícitas ao longo de sua carreira, antes mesmo da USADA ser contratada pelo UFC.

“Sinceramente, não deixo de pensar se ele estava fazendo isso a carreira toda. As pessoas pensam e a gente também, todos que lutaram com eles. Mas quem sabe a USADA não vai ficar em cima dele. Mas se ele já fez tanto, pode fazer de novo. Se ficar pegando seis meses ou um ano de suspensão, ele vai ficar fazendo [risos]. Assim está bom para ele. É [como se fosse] o campeão e luta uma vez por ano”, ironizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá não, Glover. Muito lento, agora mais lento ainda. Poder de resistência não é mais o mesmo e de explosão também não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover é lutador duro e muito consciente, inclusive é bastante crítico das suas próprias performances, mesmo em suas vitórias. Mas a real é que ele não tem velocidade nem anti-jogo contra esses dois. O que não tira seria méritos. Tem minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho curiosidade pra saber como o confronto com o JJ se desenvolveria se o JJ não tivesse tirado da cartola aquele golpe no começo da luta que rompeu o braço dele, nunca tinha visto isso antes, aquilo foi digno de bater palmas de pé, o que JJ tem de mal caráter tem de inteligente tb dentro do octógono kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover é top, mas infelizmente contra o top 3 dos meio pesados tá difícil. Ele não consegue romper essa barreira.

O Cormier é mais forte que ele e o Gustafsson é muito mais veloz e consegue controlar na distância. Quanto ao Jones nem se fala, o supera em todas as áreas. 

Mas lutou pra caramba,  enfrentou os melhores. Teve suas chances. Pode se considerar um cara realizado.

Que siga lutando bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cabrió disse:

Glover é lutador duro e muito consciente, inclusive é bastante crítico das suas próprias performances, mesmo em suas vitórias. Mas a real é que ele não tem velocidade nem anti-jogo contra esses dois. O que não tira seria méritos. Tem minha torcida.

Ótimo comentário...Concordo 100%... Salvo um pombo sem asa.. difícil pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Glover,mas temos que ser sincero! Não aguentaria nenhum dos dois! Seu rendimento está só caindo ele mesmo sabe disso,a idade já pensou e contar com a sorte de entram pombo sem asa e quase impossível! O DC segurou um nok Dow do AJ que é muito mais duro e forte do que ele! Então a verdade é essa ser campeão pro Glover é impossível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Roizman disse:

Tenho curiosidade pra saber como o confronto com o JJ se desenvolveria se o JJ não tivesse tirado da cartola aquele golpe no começo da luta que rompeu o braço dele, nunca tinha visto isso antes, aquilo foi digno de bater palmas de pé, o que JJ tem de mal caráter tem de inteligente tb dentro do octógono kkk

Acho que em todas as lutas que o JJ fez no UFC, a única que azedou pra ele foi contra o Gustafsson, e aquele arm-lock que o Belfort encaixou..no mais foi suave na nave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como outros foristas já disseram, o Glover teria chance de ts nos pesados. Principalmente se o Miocic manter o cinturão. O caminho seria mais rápido. Se fizesse uma luta contra um top 5 e vencesse, cataria um title shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover é top mas pra cinturão e muito mais complicado..  por mais que ele seja um cara muito bom sempre irá aparecer alguém que o supere ali na boca do título ou na disputa de cinturão... São poucos que o vencem DC e Ozdemir provavelmente são dois deles,isso sem contar os que já o derrotaram... Davis,Jones e AJ que está fora... Além do Gustaffson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Neto Holanda disse:

Acho que em todas as lutas que o JJ fez no UFC, a única que azedou pra ele foi contra o Gustafsson, e aquele arm-lock que o Belfort encaixou..no mais foi suave na nave.

DC até foi competitivo mas não por muito tempo... Na primeira luta cansou e na segunda botou bastante pressão mas tomou aquele chute matador... A luta que gostaria de ver se Jones voltasse seria contra o Gustavao mesmo que evoluiu bastante na minha opinião... Estava com sequências muito boas contra o Glover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mirar lutas grandiosas é legal, mas não tem a mínima chance contra nenhum dos dois. Densidade óssea alta demais, o que o faz ficar lento como de costume. Tem mais chance nos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora