Eder Jofre55

‘Pezão’ celebra retorno financeiro no MMA russo e projeta aposentadoria

Recommended Posts

Antônio ‘Pezão’ celebra retorno financeiro no MMA russo e projeta aposentadoria

Lais Rechenioti

Depois de encarar a pior fase da carreira e somar três derrotas seguidas por nocaute no UFC, Antônio ‘Pezão’ deixou a maior organização de MMA do mundo e se transferiu para eventos realizados na Rússia, país em que deve encerrar sua carreira nos próximos anos. E, apesar da sequência de resultados negativos que culminaram com sua demissão do Ultimate, o atleta intitula a mudança de ares como “a melhor coisa” que lhe aconteceu.

Embalado por vitórias em diversos eventos, o peso-pesado fez seu primeiro combate no Ultimate em 2012, evento em que colecionou apenas três vitórias em 11 atuações. Mas apesar do retrospecto negativo, o brasileiro nega que tenha sofrido com a pressão de atuar em uma grande organização de MMA. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pezão ressaltou todas as suas participações no UFC como main event, mas garantiu que financeiramente está melhor na Rússia.

“Para mim, foi uma felicidade enorme estar no UFC. O UFC é o maior evento do mundo. Nunca sofri pressão nenhuma, sempre lutei muito feliz, muito alegre e disposto. Agradeço a Deus por ter lutado lá. Fiz seis main events no UFC, sempre lutei muito feliz e sem pressão nenhuma. Hoje, a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter migrado para a Rússia. Sou muito grato a tudo que aconteceu no UFC, todos os main events que eu fiz, o tratamento deles comigo, o respeito e o carinho. Mas em questão financeira na Rússia foi muito melhor, estou muito feliz. Tenho mais três lutas para fazer lá por contrato, então agora é recuperar [o lutador passou por uma cirurgia no joelho em novembro passado] e voltar 100%”, assegurou o atleta.

Aos 38 anos, Pezão prometeu que ainda não está preparado para pendurar as suas luvas. O brasileiro projetou que permanecerá ativo por, pelo menos, mais dois anos. Entretanto, o ex-UFC destacou que tem passado por uma fase ruim em sua carreira – são cinco derrotas consecutivas, sendo quatro por nocaute –, mas revelou que ainda encontra vontade para continuar com os seus treinamentos e combates.

“Infelizmente passei por uma fase, estou passando ainda, que envolve coisas pessoais e profissionais. Estou com 38 anos, amo o esporte, amo o que eu faço. Estou no esporte desde os cinco anos de idade, na arte marcial do karatê. Enquanto eu tiver disposição, saúde e vontade para treinar e lutar, eu vou lutar. Não sei, vou falar mais uns dois anos. Mas a gente faz uns planos e Deus faz outro. Posso querer dois anos e acabar antes, como pode ser depois. Não sei”, planejou o brasileiro.

“Estou com muita saúde e muita disposição, só recuperar o meu joelho e já querer lutar novamente. Estou com muita vontade, enquanto a gente ainda tem esse frio na barriga, já é um motivo para voltar a lutar. Pensei em lutar mais uns dois anos, profissionalmente. Depois disso, dar uma parada, descansar, aproveitar a família. Porque a nossa profissão é uma profissão que requer muito tempo, você tem que deixar a família de lado, se alimentar bem, dormir cedo. A minha primeira luta foi em 2004, na Paraíba. Tenho uma grande carreira, já enfrentei grandes atletas. Pretendo lutar mais dois anos”.

Profissional desde 2005, Pezão tem muitos altos e baixos em seu cartel. O atleta acumula 19 vitórias em sua carreira, das quais 14 foram por nocaute. Contudo, em outras 12 atuações, o brasileiro deixou o cage derrotado. O atleta saiu do Ultimate em setembro de 2016 depois de perder pela terceira vez consecutiva e estreou em eventos russos no mês de novembro do mesmo ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre terá no currículo o primeiro espancamento sofrido pelo GoAT Fedor, com TRT e mais novo ainda conseguia ser competitivo, depois foi ladeira abaixo. Até hj ainda não acredito no nocaute que aplicou no Overeem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Caleb disse:

Ok. Minha torcida é contra sempre, mas boa sorte.

E desejo que nesses dois anos mesmo que perca todas as lutas que fizer, que consiga um bom dinheiro, e nenhuma sequela.

Pq torce contra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pezão tem uma historia de vida bem legal...saiu da paraiba sem nada e se tornou um lutador q venceu fedor e overeem...mais ao meu ver ja deveria ter se aposentado....depois do trt.,....ficou visivelmente lento...e presa facil por ser um cara muito pesado....se tivesse se aposentado naquela epoca....não teria seu cartel manchado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cartel 19 x 12 e quer lutar mais 2 anos... abre o olho pra não negativar o cartel.

Não precisava mais continuar lutando, qualquer lutador que tem no currículo vitórias em cima de Fedor e Overeem vai conseguir emprego em trocentas academias....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O homem saiu do nada e se tornou um grande lutador (embora esteja no fim da carreia) por seus méritos.  Deixou marcas na história do MMA vencendo Fedor e Overeem...No meu ver, é um lutador mediano que conseguiu render mais do que poderia (dado vários fatores), na força de vontade, coração nas lutas e dedicação. Tem o meu respeito e admiração.  Sempre vou estar na torcida para que mesmo com dificuldades consiga fazer o seu melhor, e faturar um dinheiro para se aposentar com dignidade, pois MERECE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre fui fã, um desfavorecido fisicamente que chegou muito longe, apesar das ´´chatices´´ há varios no mma muito piores que ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pezao no TRT era top. Tinha muito queixo, cardio e dinamite nas mãos.

As lutas com Overeem e Hunt 1 foram inesquecíveis. Boa sorte, guerreiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Caleb disse:

 

Bem... tudo começou na primeira luta dele contra o Arlovski, pelo extinto Strikeforce. Quando ele sentiu que a luta estava ganha começou a fazer palhaçadas como abaixar a guarda, e dancinhas.

Gostava dele, o acompanhei no EliteXC e Sengoku, mas, era fã do Arlosvki também, então.. não gostei da atitude e passei a torcer contra.

Tamo junto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tomara que consiga guardar uma grana nessas últimas lutas.

 

Com relação a cartel é indiferente, couture é 19-11 sendo duas vitórias no garfo, ou seja, 17-13, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora