Entre para seguir isso  
armlock

Video interessante de 95 - Campeonato Japones Open Style

Recommended Posts

 

Estava catching up com algumas discussoes aqui, acabei no forum Underground e por acaso vi esse video, que achei que alguns podem achar interessante. Nao eh exatamente MMA, mas aberto a todos os estilos. Aparentemente vale soco de "mao aberta" feito a antiga taparia do jiujitsu. Na verdade me lembrou muiito os treinos antigos. (As lutas do inicio - primeiros 10 minutos - sao bem ruizinhas, vai ficando melhor aos poucos - lembrem-se que nao sao  "profissionais")

O camarada do sambo (acho) luta direitinho... Eh sempre bom ver como entrar em queda quando a dinamica inclui "socos", algo que muitos nao treinam mais...

 

 

 

 

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso está com cara de pancrase. Curti o carinha de kimono rosa (acho que ele realmente é do sambo). Queria ter a habilidade de quedar dele.

Depois que encurta, ele faz as pegadas na maior calma e entra com o quedão. Foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, armlock disse:

O camarada do sambo (acho) luta direitinho... Eh sempre bom ver como entrar em queda quando a dinamica inclui "socos", algo que muitos nao treinam mais...

Vou ver o vídeo quando chegar no Brasil, mestre armlock. To postando do aviao aqui em Auckland, New Zealand.

Partilho da sua aparente preocupação com os aspectos do jiu jitsu que vao acabar virando uma arte esquecida mas faço minha parte ensinando defesa pessoal uma vez por semana.

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No youtube estão dizendo que é o Akihiro Gono jovem lol

Novo, sem estar careca ou com aquelas perucas style, fica irreconhecível (isso se for ele mesmo arrttist)

Se digitar lumax cup  rola mais torneios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o Gono ja aparece logo na primeira luta no torneio de 94, que por sinal tem bem mais lutas no chao (video abaixo). Eu gostei do de 95 porque gosto de ver um pouco mais de acao em pe. E naquele ano o pessoal do Kyokunshin parecia estar se atrapalhando com os tapas de mao aberta, nao tradicionais nos torneios deles. 

Pessoalmente eu ainda prefiro esse tipo de torneio do que aquilo que o MMA se tornou ultimamente, onde quase todo lutador eh homogeneizado. Nada contra o sport nem os atletas, mas realmente gosto de assistir os contrastes das solucoes a um mesmo problema oferecidas dentro de estilos diferentes, os pontos fortes e fracos de cada um. E como alguns lutadores conseguem compensar as deficiencias dos seus estilos. 

 

 

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, armlock disse:

Sim, o Gono ja aparece logo na primeira luta no torneio de 94, que por sinal tem bem mais lutas no chao (video abaixo). Eu gostei do de 95 porque gosto de ver um pouco mais de acao em pe. E naquele ano o pessoal do Kyokunshin parecia estar se atrapalhando com os tapas de mao aberta, nao tradicionais nos torneios deles. 

Pessoalmente eu ainda prefiro esse tipo de torneio do que aquilo que o MMA se tornou ultimamente, onde quase todo lutador eh homogeneizado. Nada contra o sport nem os atletas, mas realmente gosto de assistir os contrastes das solucoes a um mesmo problema oferecidas dentro de estilos diferentes, os pontos fortes e fracos de cada um. E como alguns lutadores conseguem compensar as deficiencias dos seus estilos. 

 

 

Muito interessante. Gosto bastante de algo mais "estilo x estilo" também é da dinâmica que ele gera. Bom vê-lo postando novamente. Acompanhava seus posts quando visitante. Faço votos que retorne. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Mestre

Talvez seja nostalgia, mas também gosto mais dos eventos antigos, onde o estilo de MMA não estava bem definido, e rolava mais arte pura vs arte pura. 

Acho que houve um nivelamento no sentido de padronização, e os lutadores jogam muito conforme as regras. 

Jab, jab, jab, diretão, jab, jab, jab, low kick, tentativa de queda no final do round = 90% das lutas ssrs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Kyo disse:

Opa Mestre

Talvez seja nostalgia, mas também gosto mais dos eventos antigos, onde o estilo de MMA não estava bem definido, e rolava mais arte pura vs arte pura. 

Acho que houve um nivelamento no sentido de padronização, e os lutadores jogam muito conforme as regras. 

Jab, jab, jab, diretão, jab, jab, jab, low kick, tentativa de queda no final do round = 90% das lutas ssrs 

Sou bem mais novo, mas sinto falta do Tyson vs Rickson,kkk, Holyfield vs Francisco Filho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mescla de soco com queda é algo interessante. Eu sempre bato na tecla que acho que os jiu-jiteiros tinham que investir mais em entradas de queda juntas ao boxe, no meio de sequência e no final, e também como contragolpe de mão em pé, entrar na queda, isso facilita muito. Me parece que no Sambo o pessoal faz mais isso, o Khabib mostrou muito isso contra o Edson. O camarada é obrigado - ou tende a quase sempre - a fazer guarda para defender ou responder a mão, e tem que colocar pesos nas pernas, fica mais fácil quedar.  Mas os jiu-jiteiros querem entrar seco nas secas, como wrestlers, mas sem nem perto do refinamento desses, aí fica 'fácil' para, principalmente quem tem algum background no wrestling a evitar a queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso