Eder Jofre55

Edson Barboza admite que estratégia de Nurmagomedov o surpreendeu

39 posts neste tópico

No mais, não entendo tbm o Barboza dizer que não esperava que o Khabib fizesse o jogo de abafa. Parece que nem estudaram o cara desse jeito. Khabib fez exatamente esse jogo contra o RDA, não andou pra trás em momento algum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Não fiquei surpreso, simplesmente a mesma estratégia adotada pelo Cain contra o Cigano e que sabíamos que o russo usaria. Por essa simples associação o Edson só ganha se for na cagada, um pombo sem asa ou uma Vandammezada daquelas, fora isso seriam 450 lutas iguais com o mesmo resultado a favor do Nurma.

Editado por Jui Jitsu

Compartilhar este post

Link para o post

Pressão do russo é forte... talentoso d+...  E inteligente, mudando a estratégia e andando pra frente...Méritos totais dele... Edson fez o que tava no seu alcance...

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

O jogo do Barboza casa bem com o do Ferguson. É tanto que o brasileiro deu um belo atraso no Cucuy enquanto tinha gás, foi chamado em cima da hora.

Entendo timbó porém como ele vai chegar no cinturão sem passar por determinados oponentes?? e como sabemos tem pelo menos 2 ou três q o Edson seria amassado sendo assim vai ser como muitos ótimos lutadores porém nunca campeão 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Caleb disse:

Parabéns não só pelo desempenho, mas agora também pelas sinceras palavras.

Muita gente na hora da luta comentou que o Barboza perdeu quando o Khabib soltou aquela joelhada voadora nele, e pelas palavras foi isso mesmo.

E nem falo pelo impacto/dano físico, e sim pelo psicológico/mental que esse golpe causou.

O Barboza não sabia mais o que o Khabib ia fazer depois disso, ficou perdido, e facilitou o jogo dele. Uma pena, bola para frente.

A joelhada voadora só foi mais um dos artifícios do Russo... ele foi ganhando confiança no decorrer da luta, pois estava dando um passeio... isso infelizmente eu já esperava, ele é um monstro, gás e pressão fora do comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Khabib quase sempre desfere esse joelhada meio doida, fez isso contra o Tibau, Healy e RDA

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Último Imperador disse:

Não fiquei surpreso.
Barboza precisa de distância pra impor seu jogo.
Nurma é um monstro e só não definiu a luta porque estava sem ritmo.

Créditos para o momento em que ele dá 2 passos pra trás e manda um chute rodado, desespero total de quem não sabia mais o que fazer.

Penso o mesmo. A capacidade de um lutador aplicar uma estratégia traçada pode variar, com maior ou menor êxito. O contrário é, quando ele não consegue aplicar seu jogo, pois o adversário o surpreende, faz aquilo que ele não estava esperando. É a isto que me refiro. Barboza foi surpreendido, não soube criar nada além daquilo que ele mostrou nas suas últimas lutas. Já Khabib mostrou algo a mais, porque coração já sabíamos que ele tinha. Méritos total do russo, que ao meu ver pode ser campeão, é só o UFC dar a chance a ele.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Surpreende é Edson e sua equipe não perceberem suas falhas quando o adversário joga na pressão.  Michael Johnson já mostrou o caminho, Khabib apenas seguiu.

Antes do MJ, o Varner. E no decorrer da carreira foi ficando claro que ele não se dava bem com pressão. A luta contra o MJ foi a mais "evidente", talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sincero...falou a verdade sem mimimi...e assumiu os erros ! 

Era esperado esse jogo do Kabib de pressionar entre a grade e chão...porém acho que ele não esperaria tanta pressão...o tempo todo...sufoco na verdade.

Como eu disse em um post a uns dias atrás....o Edson tava parecendo uma pessoa que não sabe nadar e tenta desesperadamente se manter com a cabeça na superfície da água e tenta chegar no raso...só que tomando soco, cotoveladas no corpo e no rosto. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, cisao disse:

Interessante. Mas eu acho que era esperado ele ir para cima o tempo todo. Primeiro porque ele não poderia dar espaço ao Edson para pensar e tirar um coelho da cartola, segundo que o Edson não se dá bem sendo pressionado e terceiro que era necessário derrubar na grade. 

Tb não entendi a surpresa da equipe do Edson.

Compartilhar este post

Link para o post
5 hours ago, cisao said:

Interessante. Mas eu acho que era esperado ele ir para cima o tempo todo. Primeiro porque ele não poderia dar espaço ao Edson para pensar e tirar um coelho da cartola, segundo que o Edson não se dá bem sendo pressionado e terceiro que era necessário derrubar na grade. 

Sem mais

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, cisao disse:

É, cara. Não entendi essa surpresa do Barboza e sua equipe...

Fora a joelhada do Barboza... Nurma andando pra trás e quedar de encontro poderia levar essa joelhada... e Nurma comentou do joelho do Barboza...

Po, estranho essa surpresa...

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que aconteceu e que eu já imaginava que ia acontecer foi o fato do Edson ter segurado decentemente as quedas do Khabib. O russo foi muito feliz na alternância entre duas situações:  striking frenético e  quedas. O fato é que a primeira abriu caminho pra o segunda. Com a avaria causada ele conseguiu tontear o Barboza e aí as quedas rolaram.

A primeira impressão é a que fica. E ao término da luta fiquei com aquela sensação de que tinha presenciado uma tentativa de homicídio. Mas revendo com calma, sem a emoção do primeiro momento, não tive a impressão de surra homérica. Barboza apanhou em pé mas defendeu as quedas muitíssimo bem. (Vendo algum  mérito no vencido.)

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto esse trio estiver aí 

Conor 

Kabiv 

E Ferguson 

A nível de cinturão não dá não, ele é um grande lutador, mais quando submetido a pressao,não responde bem não 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, cisao disse:

Também não entendi. Na verdade essa de o russo jogar andando pra trás é novidade pra mim. Ele tá sempre no abafa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora