Eder Jofre55

Edson Barboza admite que estratégia de Nurmagomedov o surpreendeu

Recommended Posts

Não fiquei surpreso, simplesmente a mesma estratégia adotada pelo Cain contra o Cigano e que sabíamos que o russo usaria. Por essa simples associação o Edson só ganha se for na cagada, um pombo sem asa ou uma Vandammezada daquelas, fora isso seriam 450 lutas iguais com o mesmo resultado a favor do Nurma.

Editado por Jui Jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão do russo é forte... talentoso d+...  E inteligente, mudando a estratégia e andando pra frente...Méritos totais dele... Edson fez o que tava no seu alcance...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

O jogo do Barboza casa bem com o do Ferguson. É tanto que o brasileiro deu um belo atraso no Cucuy enquanto tinha gás, foi chamado em cima da hora.

Entendo timbó porém como ele vai chegar no cinturão sem passar por determinados oponentes?? e como sabemos tem pelo menos 2 ou três q o Edson seria amassado sendo assim vai ser como muitos ótimos lutadores porém nunca campeão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Caleb disse:

Parabéns não só pelo desempenho, mas agora também pelas sinceras palavras.

Muita gente na hora da luta comentou que o Barboza perdeu quando o Khabib soltou aquela joelhada voadora nele, e pelas palavras foi isso mesmo.

E nem falo pelo impacto/dano físico, e sim pelo psicológico/mental que esse golpe causou.

O Barboza não sabia mais o que o Khabib ia fazer depois disso, ficou perdido, e facilitou o jogo dele. Uma pena, bola para frente.

A joelhada voadora só foi mais um dos artifícios do Russo... ele foi ganhando confiança no decorrer da luta, pois estava dando um passeio... isso infelizmente eu já esperava, ele é um monstro, gás e pressão fora do comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Último Imperador disse:

Não fiquei surpreso.
Barboza precisa de distância pra impor seu jogo.
Nurma é um monstro e só não definiu a luta porque estava sem ritmo.

Créditos para o momento em que ele dá 2 passos pra trás e manda um chute rodado, desespero total de quem não sabia mais o que fazer.

 

Penso o mesmo. A capacidade de um lutador aplicar uma estratégia traçada pode variar, com maior ou menor êxito. O contrário é, quando ele não consegue aplicar seu jogo, pois o adversário o surpreende, faz aquilo que ele não estava esperando. É a isto que me refiro. Barboza foi surpreendido, não soube criar nada além daquilo que ele mostrou nas suas últimas lutas. Já Khabib mostrou algo a mais, porque coração já sabíamos que ele tinha. Méritos total do russo, que ao meu ver pode ser campeão, é só o UFC dar a chance a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Surpreende é Edson e sua equipe não perceberem suas falhas quando o adversário joga na pressão.  Michael Johnson já mostrou o caminho, Khabib apenas seguiu.

Antes do MJ, o Varner. E no decorrer da carreira foi ficando claro que ele não se dava bem com pressão. A luta contra o MJ foi a mais "evidente", talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi sincero...falou a verdade sem mimimi...e assumiu os erros ! 

Era esperado esse jogo do Kabib de pressionar entre a grade e chão...porém acho que ele não esperaria tanta pressão...o tempo todo...sufoco na verdade.

Como eu disse em um post a uns dias atrás....o Edson tava parecendo uma pessoa que não sabe nadar e tenta desesperadamente se manter com a cabeça na superfície da água e tenta chegar no raso...só que tomando soco, cotoveladas no corpo e no rosto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, cisao disse:

Interessante. Mas eu acho que era esperado ele ir para cima o tempo todo. Primeiro porque ele não poderia dar espaço ao Edson para pensar e tirar um coelho da cartola, segundo que o Edson não se dá bem sendo pressionado e terceiro que era necessário derrubar na grade. 

Tb não entendi a surpresa da equipe do Edson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, cisao said:

Interessante. Mas eu acho que era esperado ele ir para cima o tempo todo. Primeiro porque ele não poderia dar espaço ao Edson para pensar e tirar um coelho da cartola, segundo que o Edson não se dá bem sendo pressionado e terceiro que era necessário derrubar na grade. 

Sem mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, cisao disse:

Interessante. Mas eu acho que era esperado ele ir para cima o tempo todo. Primeiro porque ele não poderia dar espaço ao Edson para pensar e tirar um coelho da cartola, segundo que o Edson não se dá bem sendo pressionado e terceiro que era necessário derrubar na grade. 

É, cara. Não entendi essa surpresa do Barboza e sua equipe...

Fora a joelhada do Barboza... Nurma andando pra trás e quedar de encontro poderia levar essa joelhada... e Nurma comentou do joelho do Barboza...

Po, estranho essa surpresa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo que aconteceu e que eu já imaginava que ia acontecer foi o fato do Edson ter segurado decentemente as quedas do Khabib. O russo foi muito feliz na alternância entre duas situações:  striking frenético e  quedas. O fato é que a primeira abriu caminho pra o segunda. Com a avaria causada ele conseguiu tontear o Barboza e aí as quedas rolaram.

A primeira impressão é a que fica. E ao término da luta fiquei com aquela sensação de que tinha presenciado uma tentativa de homicídio. Mas revendo com calma, sem a emoção do primeiro momento, não tive a impressão de surra homérica. Barboza apanhou em pé mas defendeu as quedas muitíssimo bem. (Vendo algum  mérito no vencido.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, cisao disse:

Interessante. Mas eu acho que era esperado ele ir para cima o tempo todo. Primeiro porque ele não poderia dar espaço ao Edson para pensar e tirar um coelho da cartola, segundo que o Edson não se dá bem sendo pressionado e terceiro que era necessário derrubar na grade. 

Também não entendi. Na verdade essa de o russo jogar andando pra trás é novidade pra mim. Ele tá sempre no abafa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Luiz Melo disse:

Algo que aconteceu e que eu já imaginava que ia acontecer foi o fato do Edson ter segurado decentemente as quedas do Khabib. O russo foi muito feliz na alternância entre duas situações:  striking frenético e  quedas. O fato é que a primeira abriu caminho pra o segunda. Com a avaria causada ele conseguiu tontear o Barboza e aí as quedas rolaram.

A primeira impressão é a que fica. E ao término da luta fiquei com aquela sensação de que tinha presenciado uma tentativa de homicídio. Mas revendo com calma, sem a emoção do primeiro momento, não tive a impressão de surra homérica. Barboza apanhou em pé mas defendeu as quedas muitíssimo bem. (Vendo algum  mérito no vencido.)

Também achei que ele se defendeu bem, mas aquela mescla de boxe com quedas no meio quebrou as pena do brasileiro. Inclusive acho que é isso que os jiu jiteiros deveriam fazer mais, ao invés de entrar direto na queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Arona85 disse:

Khabib surpreendeu a todos,  superando o Edson na trocação..mostrou muita evolução no.boxe.

Nessa luta podemos ver alguma coisa de trocação dele, mas se aquele boxe estabanado foi evolução, então ele nunca tinha treinado antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora