Eder Jofre55

Edson Barboza admite que estratégia de Nurmagomedov o surpreendeu

Recommended Posts

Edson Barboza admite que estratégia de Nurmagomedov o surpreendeu

Rigel Salazar

Edson Barboza foi derrotado no co-main event do UFC 219, ocorrido no último dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), por Khabib Nurmagomedov. Depois que os juízes laterais decidiram de forma unânime contra ele, o brasileiro teve a oportunidade de analisar o cenário vivido dentro do octógono, e constatou que caiu no jogo do seu adversário durante os 15 minutos de confronto.

A estratégia do brasileiro era trocar em pé e não se submeter às tentativas de quedas que Nurmagomedov apostaria ao longo da luta. Contudo, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Barboza observou que o plano do russo foi diferente do esperado, já que o seu adversário buscou o confronto desde os primeiros segundos, uma atitude que não foi estudada durante o seu camp.

“Não estava esperando que aquilo acontecesse. Fiquei muito chateado na semana depois da luta, porque eu estava bem preparado, tive um camp lindo. Foi duro perder, sem dúvidas. Foi bem parecido com o que imaginamos. Sabia que ele não tentaria me derrubar no meio do octógono. Sabia que a sua única chance de me derrubar era perto da grade, então obviamente eu trabalhei muito. Mas ele foi capaz de impor o seu jogo e não consegui sair dele. Esse foi o problema. Me senti no jogo dele, passei 15 minutos fazendo o jogo dele”, ponderou o atual número quatro do ranking oficial dos leves (70 kg).

“Honestamente, não esperava isso. Ele andava para trás nas suas lutas anteriores antes de tentar as derrubadas. Estava preparado para isso, mas pensei que ele faria o que sempre faz, evitar a trocação. Me surpreendeu que ele andou para frente”.

Apesar da derrota, Barboza já retornou à academia e afirmou que deseja se redimir em breve. Por estar no topo do ranking da sua divisão, o brasileiro garantiu que seu objetivo é enfrentar alguém que esteja em uma posição próxima a dele para voltar a ter uma chance de chegar próximo do cinturão.

“Já estou treinando duro. Quero lutar. Ainda estou como um dos melhores do ranking, então quero lutar com alguém o mais perto possível. O sonho continua. Quero disputar o cinturão. Quero ser campeão. O único jeito de conseguir isso é derrubando os caras que estão perto de mim no ranking”, assegurou o atleta.

Com este resultado negativo, a sequência de vitórias de Barboza foi interrompida. Na carreira, o brasileiro foi derrotado em cinco ocasiões e venceu em 19 oportunidades, sendo que 11 foram por nocaute.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Edson Barboza admite que estratégia de Nurmagomedov o surpreendeu

Rigel Salazar

Edson Barboza foi derrotado no co-main event do UFC 219, ocorrido no último dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), por Khabib Nurmagomedov. Depois que os juízes laterais decidiram de forma unânime contra ele, o brasileiro teve a oportunidade de analisar o cenário vivido dentro do octógono, e constatou que caiu no jogo do seu adversário durante os 15 minutos de confronto.

A estratégia do brasileiro era trocar em pé e não se submeter às tentativas de quedas que Nurmagomedov apostaria ao longo da luta. Contudo, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Barboza observou que o plano do russo foi diferente do esperado, já que o seu adversário buscou o confronto desde os primeiros segundos, uma atitude que não foi estudada durante o seu camp.

“Não estava esperando que aquilo acontecesse. Fiquei muito chateado na semana depois da luta, porque eu estava bem preparado, tive um camp lindo. Foi duro perder, sem dúvidas. Foi bem parecido com o que imaginamos. Sabia que ele não tentaria me derrubar no meio do octógono. Sabia que a sua única chance de me derrubar era perto da grade, então obviamente eu trabalhei muito. Mas ele foi capaz de impor o seu jogo e não consegui sair dele. Esse foi o problema. Me senti no jogo dele, passei 15 minutos fazendo o jogo dele”, ponderou o atual número quatro do ranking oficial dos leves (70 kg).

“Honestamente, não esperava isso. Ele andava para trás nas suas lutas anteriores antes de tentar as derrubadas. Estava preparado para isso, mas pensei que ele faria o que sempre faz, evitar a trocação. Me surpreendeu que ele andou para frente”.

Apesar da derrota, Barboza já retornou à academia e afirmou que deseja se redimir em breve. Por estar no topo do ranking da sua divisão, o brasileiro garantiu que seu objetivo é enfrentar alguém que esteja em uma posição próxima a dele para voltar a ter uma chance de chegar próximo do cinturão.

“Já estou treinando duro. Quero lutar. Ainda estou como um dos melhores do ranking, então quero lutar com alguém o mais perto possível. O sonho continua. Quero disputar o cinturão. Quero ser campeão. O único jeito de conseguir isso é derrubando os caras que estão perto de mim no ranking”, assegurou o atleta.

Com este resultado negativo, a sequência de vitórias de Barboza foi interrompida. Na carreira, o brasileiro foi derrotado em cinco ocasiões e venceu em 19 oportunidades, sendo que 11 foram por nocaute.

 

Khabib surpreendeu a todos,  superando o Edson na trocação..mostrou muita evolução no.boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fiquei surpreso.
Barboza precisa de distância pra impor seu jogo.
Nurma é um monstro e só não definiu a luta porque estava sem ritmo.

Créditos para o momento em que ele dá 2 passos pra trás e manda um chute rodado, desespero total de quem não sabia mais o que fazer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Mas eu acho que era esperado ele ir para cima o tempo todo. Primeiro porque ele não poderia dar espaço ao Edson para pensar e tirar um coelho da cartola, segundo que o Edson não se dá bem sendo pressionado e terceiro que era necessário derrubar na grade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O russo estando 100% provavelmente seja o lutador mais casca da categoria (junto com o Cucuy).

Edson é um excelente lutador, apenas perdeu para um lutador superior (além dos estilos fazerem luta, e o estilo de luta do Nurma encaixa perfeitamente contra o Edson). Torço para que o Barboza engate em breve mais uma boa sequência de vitórias e nos brinde com mais alguns grandes nocautes.

Na torcida sempre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surpreende é Edson e sua equipe não perceberem suas falhas quando o adversário joga na pressão.  Michael Johnson já mostrou o caminho, Khabib apenas seguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P ser campeão tem acontecer um alinhamento cósmico nunca visto na categoria de alguns se machucarem outros se aposentarem  como isso não vai acontecer não vai ser campeão nunca infelizmente só alguns podem sentar no trono e Edson não é um deles 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista. Sem trololó.

O russo é casca, parte pra cima dando porrada em pé e derrubando.

Mas o Tony Ferguson é isso tmb. Vai ser uma batalha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano então só o Barbosa e o Team dele que não sabia disso

Pq acho que o próprio Khabib ou o pai dele falou em entrevista antes da luta que iam botar pressão pq as derrotas do Barbosa é qnd o adversário bota pressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MV8 disse:

Mano então só o Barbosa e o Team dele que não sabia disso

Pq acho que o próprio Khabib ou o pai dele falou em entrevista antes da luta que iam botar pressão pq as derrotas do Barbosa é qnd o adversário bota pressão

Pois é....sinceramente, pra mim a luta foi exatamente como eu esperava. Tudo dentro do previsto, com exceção do ritmo do Khabib, pensei que ele viria com menos gás e desenvoltura pelo tempo parado, mas voltou como uma carreta desgovernada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barbosa teve chances pra acertar contragolpes em pé, mas não tem boxe pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo o Ferguson sequer ameaçando o Russo, pelo contrário, aposto que seria uma passeio.
É só rever as últimas lutas do mala sem alça pra perceber que ele anda minotaurizando. Não importa quem seja, ele passa dificuldades e apanha bastante tirando sempre algo da cartola, geralmente uma finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Fasak ''jj'' disse:

P ser campeão tem acontecer um alinhamento cósmico nunca visto na categoria de alguns se machucarem outros se aposentarem  como isso não vai acontecer não vai ser campeão nunca infelizmente só alguns podem sentar no trono e Edson não é um deles 

O jogo do Barboza casa bem com o do Ferguson. É tanto que o brasileiro deu um belo atraso no Cucuy enquanto tinha gás, foi chamado em cima da hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, não entendo tbm o Barboza dizer que não esperava que o Khabib fizesse o jogo de abafa. Parece que nem estudaram o cara desse jeito. Khabib fez exatamente esse jogo contra o RDA, não andou pra trás em momento algum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora