Entre para seguir isso  
Scolfield

Kalindra prevê duelo em pé contra Eye, e já mira próximo passo: ‘Vencendo, eu já peço uma top 5’

Recommended Posts

kalindra.jpg

Brasileira faz sua segunda luta no UFC este domingo – Foto: Getty Images

Kalindra Faria volta ao octógono neste domingo, em Missouri-EUA, três meses depois de sua estreia no UFC. Tentando a primeira vitória na organização, ela enfrenta Jessica Eye pela categoria dos moscas e espera um combate travado quase todo na luta em pé, embora se garante caso a norte-americana tente levar para o solo.

“Vou me movimentar bastante, sei que ela gosta da trocação, tem tudo para ser uma luta bacana para quem gosta de trocação, mas se ela quiser me levar para o chão também, e acredito que ela não esteja preparada para isso, eu tenho chão, tenho wrestling, dá para fazer uma luta bacana. Mas a estratégia é a de sempre: bastante movimentação e lutar em pé, que é o que eu gosto de fazer”, disse a brasileira em bate-papo com fãs.

Na luta anterior, em outubro do ano passado, Kalindra foi finalizada por Mara Borello com um mata-leão no primeiro round. Segundo ela, o fator estreia pesou no combate, o que não acontecerá no sábado.

“Estou bem treinada, na minha estreia eu não estava, ainda tomei um choque da estreia. A gente conseguiu chegar onde a gente queria depois de tanto tempo de luta, e se Deus quiser a gente vai mostrar aquela Kalinra que se movimenta, que chuta, que finaliza, e se Deus quiser, vai dar tudo certo”, projetou a peso-mosca.

Profissional desde 2009, a brasileira, oriunda do Sanda (Boxe Chinês), venceu 18 das 25 lutas que fez (seis derrotas e um empate), e a metade de seus reveses foram no chão. Apesar disso, ela rechaça qualquer despreparo.

“Sempre treinei Jiu-Jitsu, desde 2009, mas infelizmente acontecem falhas, erros… Sempre perguntam se eu treinei jiu-jítsu… É MMA, rola de tudo. Sempre treinei, sempre gostei de treinar, e estou preparada para tudo que possa acontecer”.

Como a categoria feminina dos moscas é recém-nascida no UFC, Kalindra sabe que, se tudo ocorrer como o planejado, em breve ela poderá ser uma das desafiantes ao cinturão. Em caso de vitória no sábado, ela já tem um próximo alvo em mente.

“Primeiramente eu preciso vencer a luta de sábado. Vencendo sábado, eu peço uma top 5 da categoria, que pode ser a Barb Honchak, uma menina que eu já queria enfrentar há um tempo e acho que pode ser uma boa luta para mim. Vencendo ela eu acho que já posso pedir uma chance pelo cinturão”.

UFC Fight Night

St-Louis, EUA

Domingo, 14 de janeiro de 2018

CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
Peso-pena: Jeremy Stephens x Doo Ho Choi
Peso-médio: Uriah Hall x Vitor Belfort
Peso-mosca: Paige VanZant x Jessica-Rose Clark
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek

CARD PRELIMINAR (21h, no horário de Brasília):
Peso-pena: Darren Elkins x Michael Johnson
Peso-leve: James Krause x Alex White
Peso-leve: Matt Frevola x Marco Polo Reyes
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Zak Cummings
Peso-mosca: Kalindra Faria x Jessica Eye
Peso-galo: Talita Bernardo x Irene Aldana
Peso-palha: Danielle Taylor x JJ Aldrich
Peso-pena: Mads Burnell x Michael Santiago
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Guido Cannetti

Editado por Fabri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso