fortes

Manuwa acusa Glover de fugir de luta

Recommended Posts

Manuwa acusa Glover de fugir de luta: "Assustado ou jogando com segurança"

Nigeriano meio-pesado rebate críticas por nova luta com Jan Blachowicz, agora em Londres, em março: "A crítica deve ser dirigida a ele (Teixeira). O UFC ou eu não pode fazê-lo lutar"

peso-meio-médio Jimi Manuwa não poupou críticas a lutadores brasileiros - principalmente Glover Teixeira - da divisão até 93kg em entrevista ao site “MMA Fighting”. A bronca do lutador nigeriano naturalizado inglês veio em meio às críticas que tem recebido por lutar novamente com o polonês Jan Blachowicz, depois de tê-lo vencido em 2015. Muitos veem uma luta pouco atraente para o card do UFC Londres, marcado para o dia 17 de março.

- Houve muitas críticas, mas não é culpa minha. Todo mundo sabe que gosto de lutar contra os melhores. Nunca tive medo e sempre procurei me testar. Lutei com alguns dos melhores lutadores do mundo quando não estava nem ranqueado. Desde que entrei no top 10, os cinco primeiros se esquivaram e jogaram o jogo seguro. Ninguém quer se testar mais. Todos estão tentando ser inteligentes e escolher seus caminhos. É frustrante - disse o lutador.

Em 21 de dezembro do ano passado, quando nem mesmo tinha sua luta fechada com Blachowicz, Manuwa publicou nas redes sociais que Glover e Maurício Shogun recusaram lutar com ele. Glover respondeu a publicação sinalizando que vinha de vitória contra Misha Cirkunov, enquanto o britânico perdeu para Volkan Oezdemir, e que por isso não faria sentido a luta.

Jimi Manuwa, na entrevista ao “MMA Fighting”, ressaltou que não fazia sentido a justificativa do brasileiro. Ele lembrou que Glover perdeu para o sueco Alexander Gustafsson recentemente, e que esse seria o próximo desafiante ao título, que será disputado pelo campeão Daniel Cormier no próximo dia 20, contra o suíço Oezdemir, em Boston.

- É verdade o que ele diz: perdi minha última luta. Mas ele deve entender que se Alex estiver pronto, não vai conseguir a chance do título. Depois que DC enfrentar Volkan, o vencedor vai lutar contra Alex Gustafsson. Alex nocauteou Glover Teixeira em sua última luta, então ele está na vez. A escolha certa para Glover garantir seu lugar é uma disputa comigo. Ele é o número 3 e eu sou o número 4 (do ranking). É a luta certa a se fazer. Realmente, não sei onde está a cabeça dele. A única coisa que faz sentido é que ele não quer lutar comigo ou não quer se arriscar a perder. Essa é a segunda vez que tentei a luta, mas ele está assustado ou jogando com segurança.

Aos críticos do card londrino, o nigeriano afirmou que as reclamações deveriam ser relacionadas ao brasileiro.

- A crítica deve ser dirigida a ele (Teixeira). O UFC ou eu não pode fazê-lo lutar. Se você oferece a alguém para lutar e ele diz “não”, não há nenhuma cláusula no contrato que o faça assinar para lutar. Eu queria lutar contra qualquer um que no Top 5 ou no Top 10. Perguntei ao UFC sobre Teixiera, pedi Shogun - queria um grande nome. Pedi Minotouro. Estas são as lutas que deviam estar acontecendo, mas não estão.

Manuwa, dono de um cartel com 17 vitórias e três derrotas, ainda rebateu as críticas indagando ao público o que faria em seu lugar.

- Gostaria de fazer uma pergunta ao público: o que eles fariam se estivessem na minha situação? Você está vindo de uma derrota, está tentando fazer uma grande luta, mas ninguém vai aceitá-la e você quer lutar na sua cidade natal. Tenho que lutar - concluiu.

UFC Fight Night
17 de março de 2018, em Londres (ING)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-pesado: Mark Godbeer x Dmitry Poberezhets
Peso-leve: Rustam Khabilov x Kajan Johnson
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Magomed Ankalaev
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Peter Sobotta
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Alex Reyes

Jimi Manuwa fará nova luta com Jan Blachowicz, depois de vencê-lo em 2015 (Foto: Evelyn Rodrigues)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá no papel dele de pedir luta com alguém que ele acredita que elevaria seu nome em caso de vitória e o Glover tá na sua razão em escolher sua próxima luta para se aproximar do cinturão. 

Ninguém está errado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se trata de tops da categoria, não tem essa de lutar apenas contra quem vem de vitória.

Uma vitória do Glover sobre o Manuwa seria muito mais impactante do que vencer Latifi, Cummins, Minotouro...

Penso que o Glover sabe dos riscos de derrota e tem plena consciência de que não tem idade para começar uma nova escalada rumo à cinta.

Quanto o Shogun, este quer apenas ganhar a sua bolsa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC não tem matchmaker a muito tempo. A saída do Joe Silva só mostrou que com ele ou sem ele continua uma merda.

Vale lembrar que na época do Joe Silva, o MMA ainda contava com grandes nomes no auge e aí, meu amigo, é fácil casar qualquer um de uma categoria recheada dessas figuras.

Hoje, matchmaker é o McGregor, GSP ou qualquer outro que faça o marketing que o UFC nunca soube fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, fuio disse:

Tá no papel dele de pedir luta com alguém que ele acredita que elevaria seu nome em caso de vitória e o Glover tá na sua razão em escolher sua próxima luta para se aproximar do cinturão. 

Ninguém está errado. 

Certíssimo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é negócio pro Glover lutar com o Manuwa... tá certo ele.  Manuwa que vá pedir por outro.... tá querendo uma escada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tudo que ele falou é verdade, está certo.

Como falaram acima, como possivelmente o sueco será o próximo, Glover cravaria seu ts com uka vitória.

Provavelmente está contando com duas vitórias do DC ou contusão do viking pra beliscar sua chance. É um risco e talvez pro UFC valha mais a pena promover o Manuwa em caso de vitória sobre o Jan.

Já o Shogun não vale nem comentar infelizmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com ele.

O próximo contender será, muito provavelmente, Alex Gustafsson; depois disso, a luta a se fazer é Glover x Manuwa pelo shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Manuwa tem razão em pedir luta contra um cara melhor ranqueado, e Glover tem razão em recusar luta contra um cara que está atrás dele. O que fazer? isso é o Dana que vai resolver, de acordo com o que vai dar mais lucro para o UFC. Agora, porque o Manuwa não desafia o Gustafson, tá com medo dele? já que o Gustafson está mais ranqueado que o Glover, faz mais sentido desafiar o Gustafson. E se o Gustafson recusar, será porque ele está próximo do cinturão, assim como o Glover. Acho que para resolver esse problema e ficar mais atraente as lutas seria melhor fazer um torneio. Pega o Manuwa, Glover, Gustafson e Shogum, coloca eles pra lutarem entre si e o campeão pega o campeão da luta Cormier Vs Ozedemir. Agora, com todo respeito aos colegas do site, penso que deveriam acabar com essa categoria dos 93kg e passar tudo pros pesados e deixar o pau come pra aquele lado. Acho que o UFC deveria fazer uma lei disciplinando a forma como serão casada as lutas, porque assim não vai ter como um lutador recusar luta, sem exceções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manwa treina com o gustafsson. Gustafsson tá lesionado. Gustafsson recém nocauteou o glover.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora