Eder Jofre55

Miocic garante que UFC quer Ngannou como campeão: “Sou desrespeitado”

67 posts neste tópico

Miocic garante que UFC quer Ngannou como campeão: “Sou desrespeitado”

Jéssica Portasio

Na luta principal do UFC 220, marcado para o próximo dia 20 de janeiro, em Boston (EUA), Stipe Miocic fará a sua terceira defesa do cinturão dos pesados. O nome da vez é Francis Ngannou, que ganhou a sua chance para disputar o título após performances impressionantes. Mesmo tendo pela frente um nocauteador que costuma assustar seus adversários por sua enorme força, o atual campeão descarta que tenha alguma pressão para enfrentar o seu próximo adversário, apesar de acreditar que a maior organização de MMA do mundo queira o camaronês como campeão.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o americano ressaltou a experiência de defender o seu posto como campeão da categoria em outras duas ocasiões e, por isso, quem deve se sentir pressionado é o seu novo desafiante – que nos seus quatro anos como profissional, nunca disputou um cinturão. Miocic ainda analisou a publicidade recebida pelo camaronês e garantiu que o UFC tem se esforçado para tornar Ngannou o seu novo xodó.

“É claro que sim [sobre o UFC querer Ngannou como campeão], obviamente. Olha, me sinto desrespeitado, mas não vou falar demais sobre isso. Ele não é nada mais que um cara normal. Mais um cara que eu vou lutar, como eu sempre faço. Toda pressão está nele, com todos os seus resultados. Eu nocauteei há dois anos os melhores caras que ele enfrentou. Só vou até lá, fazer o meu trabalho e acabar com ele. Sou o campeão. Defendi o cinturão duas vezes e vou quebrar o recorde. Ele tem mais publicidade. Ele bate forte. Estamos fazendo grandes coisas. Lutei com caras bons. É assim que fazemos. Não sou um falastrão, eu só gosto de lutar. É isso que eu faço”, garantiu o atual campeão.

Miocic conquistou o cinturão ao derrotar Fabrício Werdum em 2016. Durante a sua campanha para o topo, o americano acumulou quatro nocautes em suas últimas lutas, todos no primeiro round. Profissional desde 2010, o atual campeão só foi derrotado em duas ocasiões. Além disso, das suas 17 vitórias, 13 aconteceram nocauteando os seus adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que viajou... não vejo essa preferencia do UFC pelo nganou.... não seria ruim um campeão de outro continente para disseminar o evento por lá.. Mas não vejo essa preferência que ele citou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comercialmente é melhor pro UFC mesmo. O mercado africano ainda é muito escasso no MMA, ter um campeão camaronês seria rentável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... eu particularmente acho que teremos Ngannou como campeão hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Claro que o UFC quer o Ngannou de campeão.... se o Miocic ganha vão botar o Werdum pra lutar de novo com ele??? O Arloski que ganhou do „Junior Fralda Baby“???? Dar a revanche contra o Struve???

Como o Velasques está sempre machucado, só uma luta com o Cormier tem sentido (caso o mesmo mantenha o cinturão) ao Miocic se ganhar a luta do dia 20!

UFC é uma empresa e pensa nos lucros que, com certeza,  serão maiores com o Negonu campeão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que tem um pouco de razão mesmo.

 

Mas é aquilo, vai lá e ganha bem essa luta e chama o próximo da fila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Mucado disse:

 Claro que o UFC quer o Ngannou de campeão.... se o Miocic ganha vão botar o Werdum pra lutar de novo com ele??? O Arloski que ganhou do „Junior Fralda Baby“???? Dar a revanche contra o Struve???

Como o Velasques está sempre machucado, só uma luta com o Cormier tem sentido (caso o mesmo mantenha o cinturão) ao Miocic se ganhar a luta do dia 20!

UFC é uma empresa e pensa nos lucros que, com certeza,  serão maiores com o Negonu campeão!!

Ngannou campeão daria mais vida a categoria... Teria uma luta inédita que seria contra o Werdum,até eles conseguirem outro contender... Está difícil achar alguém... A categoria precisaria levar uns caras bons de outros eventos... Minakov por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

IH, tá cagado...se o negão fosse sueco, australiano, italiano, sei lá até vai mas poha, para com isso. O cara é "croata" americano, bombeiro (usao isso como marketing) e acha que esta em desvantagem?! Na boa, os lutadores de hj em dia são um bando de chorões, desanima. 

Editado por Jui Jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Comercialmente é melhor pro UFC mesmo. O mercado africano ainda é muito escasso no MMA, ter um campeão camaronês seria rentável. 

Não só isso. O Ngannou representa  e levanta a bandeira dos millhões de imigrantes africanos que tentam fugir da miséria e da guerra para a Europa e América..além disso, já tá mandando bem no inglês e é um nocauteador nato. Tem todos os atributos para ser um grande vendedor de PPV

O Miocic gosta mesmo é de lutar. Nota-se claramente em entrevistas e coletivas que ele tá sempre "cagando"...na última coletiva ele só falava "whatever" todo o tempo..chegou a me irritar um pouco. Enquanto isso, o Ngannou tentava de todas as maneiras provocar, falar, vender.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mucado disse:

 Claro que o UFC quer o Ngannou de campeão.... se o Miocic ganha vão botar o Werdum pra lutar de novo com ele??? O Arloski que ganhou do „Junior Fralda Baby“???? Dar a revanche contra o Struve???

Como o Velasques está sempre machucado, só uma luta com o Cormier tem sentido (caso o mesmo mantenha o cinturão) ao Miocic se ganhar a luta do dia 20!

UFC é uma empresa e pensa nos lucros que, com certeza,  serão maiores com o Negonu campeão!!

Discordo, um americano como campeão da categoria mais nobre do MMA sempre será mais interessante que um campeão camaronês. Aumentar o mercado americano (existe aquele sonho de um dia passar o boxe) deve ser mais interessante que expandir o mercado africano, até pq é um continente que da dinheiro pra caralho né? cheio de payperview consumido rs, ainda tem a questão do cara ser decendente de croata (atrair o mercado europeu) essa coisa de bombeiro, existe um marketing em cima dele sim, é um good guy (apesar de ter voz de vilão), talvez n esteja tão difundido por culpa da categoria mesmo que é fraca, sem mts lutadores que façam alarde e tb pq ta lutando pouco. Acho que a última coisa que o UFC quer é ver um camaronês campeão dos pesos pesados (se ainda fosse outra categoria talvez...)  e tb n é pq vá existir um campeão em Camarões que a galera do Senegal por exemplo se sinta atraída pelo esporte, acho que é preciso estudar um pouco a cultura africana, n existe essa união toda como a gente pensa de fora.

23 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

IH, tá cagado...se o negão fosse sueco, australiano, italiano, sei lá até vai mas poha, para com isso. O cara é "croata" americano, bombeiro (usao isso como marketing) e acha que esta em desvantagem?! Na boa, os lutadores de hj em dia são um bando de chorões, desanima. 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior exemplo é o boxe, depois que os irmãos Klitshko dominaram os pesos pesados essa categoria caiu bastante comercialmente nos EUA, sempre vão querer um campeão americano, SEMPRE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Ngannou realmente está sendo trabalhado pelo UFC, pois ele tem potencial. Maluco tem só 4 anos de MMA, é um camaronês, grande, intimidador, nos pesos pesados, que tem na fila vários nocautes brutais. Isso é o que o povo americano quer: "O Homem mais mau do mundo". 

Além disso, ele é um cara carismático, aprendeu inglês e etc.

Miocic é um cara gente fina.. mas ninguém o vê em canto algum, exceto em suas lutas (que são muito boas, por sinal). Ta faltando um pouco de culpa em si mesmo aí. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que você levará um cacetão Miocic!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic não tem carisma. Ngannou é uma figura única na categoria, a começar pela sua nacionalidade. Ele é um cara com tamanho e velocidade fora do normal. Certamente p UFC seria mto melhor ter ele como campeão e assim criar um status de lutador a ser vencido nos pesados, coisa q essa categoria só viu rapidamente com Cain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o miocic trabalha tempo integral como bombeiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora