JCVD

Ultimate anuncia Holloway x Edgar pelo título dos penas no UFC 222, em Vegas

Recommended Posts

14 minutos atrás, Roizman disse:

Qualquer um não, atletas inteligentes acostumados com adversidades sim.

Aldo detonou na maior parte da carreira ou controlou as lutas, passou por pouquíssimas adversidades no auge, tava tomando um sufoco do Korea Zumbi até ele se lesionar na luta, levou pra guarda e cozinhou no round final o Hominick pra garantir por pontos e frear o impeto mas não chegou a tomar golpes fortíssimos, com o Chad tava com um olho zoado devido as dedadas, foi pro infight mesmo e se deu bem, ele jamais saiu fora, circulou em momentos de tensão pq nunca passou por isso na carreira (contra o MCGregor foi one shot),  nas 2x que passou por isso não soube se comportar, o modo zumbi e a raiva o dominaram e acabou perdendo, vejo isso não só nele, em diversos lutadores como o BJ, Cigano, Vitor Belfort, Robbie Lawler, Rory McDonald (ao menos na luta com o Lawler) lutadores que tiveram seus momentos tops, mas que não tem a inteligência ou humildade de recuar, circular ou até mesmo dar uma fugidinha, perder o round (foda-se) mas descansar e recuperar pro round seguinte.

E nesse aspecto Frank Edgar é mestre, já sobreviveu a diversas adversidades, soube se comportar em momentos ruins, por isso que to apostando nele, não vai entrar em infight bobo, se tomar uma bem dada do Holloway vai sair fora e querer se recuperar pro round seguinte, vai vir estratégico querendo vencer por pontos com socos e saidas a la Dominick Cruz e algumas tentativas de quedas pra garantir o round, talvez só saia do plano de jogo se perder os 3 primeiros rounds categoricamente. Pro Aldo perdeu as 2 lutas pq o Aldo foi tão estratégico qto ele e não vejo essa estratégia toda no Holloway que é mais coração e porradaria mesmo.

Pô, fera, até eu que sou fãzasso do Aldo não consigo enxergar isso que vc tá falando. 

O Holloway forçou o ritmo da luta no 3 round, e o Aldo não é mais o mesmo de  2, 3 anos atrás. O Holloway acelerou e o Aldo não aguentou o ritmo, vindo a cansar. Ele inevitavelmente iria cansar e não ia mais dar pra ele...o havaiano imprime um volume absurdo, e não tem como escapar daquilo sem cardio.

O Aldo de hoje, sem soro IV e com USADA, não tem condições de lutar com o Holloway..em 10 lutas, ele perde as 10, porque vai morrer no gás; enquanto isso, o havaiano tem gás pra lutar 10 rounds. Não é questão de estratégia: é a parte física do Aldo, que não consegue mais bater 65 sem prejudicar o seu cardio e resistência. O jogo do Aldo é muito baseado em explosão, e ele nos penas não consegue mais lutar assim mais do que 2 rounds.

A única saída pro Aldo é subir de categoria, como fez o RDA..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Silverchair disse:

Tem razão. Acho que sim, poderia sim ter sido mais estratégico.

O que li da luta foi um Aldo que tentou chutar como não chutou na primeira luta e viu que seus chutes não surtiram o efeito que ele esperava. Tentou quedar também que seria algo mais estratégico uma vez que a luta em pé não estava boa pra ele.

Achei que ele havia tentado o que pode seguindo uma "estratégia" e em certo momento viu que não adiantaria, então partiu pro tudo ou nada.

 

Em toda luta a gente sabe exatamente o que alguém fez de errado: não segurou o gás, não pendulou, não chutou, chutou demais, excesso de confiança, falta de confiança...

Então, acho que sim... ele pode ter errado na estratégia, não deveria ter trocado tanto mas vai saber.

O Aldo tava bem na luta. (tava pau-a-pau) até cansar novamente no fim do 2 round.

Depois que cansa, meu amigo, não existe mais técnica, nem estratégia. O Aldo fez o que pôde, mas com o tanque de oxigênio vazio não dá pra circular, pensar, respirar

A maioria aqui treina alguma coisa, e sabe como é quando o corpo cansa. Simplismente um cara bem menos técnico que vc vai te superar. Não tô dizendo que foi o caso contra o Holloway.. mas na minha opinião o Aldo é mais técnico e com mais pegada que o Holloway..mas com cardio para somente 2 rounds, não tinha muito o que fazer. O havaiano cai pra dentro, tem gas e tem queixo.. podem lutar 10 vezes, que o Aldo de hoje perde as 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roizman disse:

Qualquer um não, atletas inteligentes acostumados com adversidades sim.

Aldo detonou na maior parte da carreira ou controlou as lutas, passou por pouquíssimas adversidades no auge, tava tomando um sufoco do Korea Zumbi até ele se lesionar na luta, levou pra guarda e cozinhou no round final o Hominick pra garantir por pontos e frear o impeto mas não chegou a tomar golpes fortíssimos, com o Chad tava com um olho zoado devido as dedadas, foi pro infight mesmo e se deu bem, ele jamais saiu fora, circulou em momentos de tensão pq nunca passou por isso na carreira (contra o MCGregor foi one shot),  nas 2x que passou por isso não soube se comportar, o modo zumbi e a raiva o dominaram e acabou perdendo, vejo isso não só nele, em diversos lutadores como o BJ, Cigano, Vitor Belfort, Robbie Lawler, Rory McDonald (ao menos na luta com o Lawler) lutadores que tiveram seus momentos tops, mas que não tem a inteligência ou humildade de recuar, circular ou até mesmo dar uma fugidinha, perder o round (foda-se) mas descansar e recuperar pro round seguinte.

E nesse aspecto Frank Edgar é mestre, já sobreviveu a diversas adversidades, soube se comportar em momentos ruins, por isso que to apostando nele, não vai entrar em infight bobo, se tomar uma bem dada do Holloway vai sair fora e querer se recuperar pro round seguinte, vai vir estratégico querendo vencer por pontos com socos e saidas a la Dominick Cruz e algumas tentativas de quedas pra garantir o round, talvez só saia do plano de jogo se perder os 3 primeiros rounds categoricamente. Pro Aldo perdeu as 2 lutas pq o Aldo foi tão estratégico qto ele e não vejo essa estratégia toda no Holloway que é mais coração e porradaria mesmo.

_______________x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Tem razão. Acho que sim, poderia sim ter sido mais estratégico.

O que li da luta foi um Aldo que tentou chutar como não chutou na primeira luta e viu que seus chutes não surtiram o efeito que ele esperava. Tentou quedar também que seria algo mais estratégico uma vez que a luta em pé não estava boa pra ele.

Achei que ele havia tentado o que pode seguindo uma "estratégia" e em certo momento viu que não adiantaria, então partiu pro tudo ou nada.

 

Em toda luta a gente sabe exatamente o que alguém fez de errado: não segurou o gás, não pendulou, não chutou, chutou demais, excesso de confiança, falta de confiança...

Então, acho que sim... ele pode ter errado na estratégia, não deveria ter trocado tanto mas vai saber.

São muitos fatores, cada um com seu percentual de importância, mas o mais e obviamente relevante, é o de que Holloway é insano e tem queixo de concreto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Holloway merece muito se tornar um campeão dominante. Além do talento e da habilidade que ele tem, tem também um estilo de luta muito interessante (para quem gosta de porrada), queixo, coração e ainda por cima se mantém ativo, lutando com frequência, mesmo depois de ter conquistado o cinturão. Moleque é porradeiro mesmo, máximo respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

 

Eu vi vitória do Bendo na primeira e vitória do Edgar na segunda. Apostei grana no bendo nas duas. No final da segunda luta eu tava torcendo por um garfinho. Deu bom hahaha

Bendo tem algum esquema com juízes. Sempre as decisões apertadas vão para ele. Contra o Thompson mesmo, foi outro barril. Melendez vs Bendo eu acho que marquei Melendez, na época. Só assisti 1x. 

Acho que é o volume de golpe dele que impressiona os juízes

Uma coisa é vê em casa com câmara de todos os ângulos replay etc. Ao vivo se pisca perdeu o golpe eu já vi luta ao vivo que achei que um lutador tinha ido bem e depois vendo o vídeo achei que não tinha ido tão bem assim...

Complicado.

Mas a sorte dele com os juízes acabou vem de 2 derrotas em split decision no Bellator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta tem tudo para ser das melhores. Dois lutadores incansáveis e com estilos diferentes. O momento é do Holloway, mas se tem um cara que pode pará-lo é o Edgar.

Vou de Edgar por pequena margem, e tem minha torcida pela insistência em estar entre os melhores. O cara merece fechar sua carreira com o cinturão dessa categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta vai ser demais! Acho que o Edgar de hoje, mais velho, não aguenta o volume do jogo do Blessed e vai começar a sentir muito a partir do 2/3R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Brutus420 disse:

Holloway merece muito se tornar um campeão dominante. Além do talento e da habilidade que ele tem, tem também um estilo de luta muito interessante (para quem gosta de porrada), queixo, coração e ainda por cima se mantém ativo, lutando com frequência, mesmo depois de ter conquistado o cinturão. Moleque é porradeiro mesmo, máximo respeito.

 

Rapaz, particularmente eu sou meio avesso a isso.

Acho que por merecimento até o Bisping deveria ser um campeão dominante. Pessoas que dão duro, pessoas que batalham pelo esporte e pela categoria... Nunca um Jones por exemplo.

Mas esse esporte é bom por isso. Vai vencer aquele que desligar o outro. Vai vencer aquele que for superior em 15 ou 25 minutos! Pode ser um estreante que colocaram como escada (Fedor x Pezão).

Congo x Barry

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cello disse:

Essa luta vai ser demais! Acho que o Edgar de hoje, mais velho, não aguenta o volume do jogo do Blessed e vai começar a sentir muito a partir do 2/3R

Também acho. O volume que o Max impõe é quase sobrenatural, além do queixo de aço. O mlk Tem um estilo empolgante demais.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Arona85 disse:

O Aldo tava bem na luta. (tava pau-a-pau) até cansar novamente no fim do 2 round.

Depois que cansa, meu amigo, não existe mais técnica, nem estratégia. O Aldo fez o que pôde, mas com o tanque de oxigênio vazio não dá pra circular, pensar, respirar

A maioria aqui treina alguma coisa, e sabe como é quando o corpo cansa. Simplismente um cara bem menos técnico que vc vai te superar. Não tô dizendo que foi o caso contra o Holloway.. mas na minha opinião o Aldo é mais técnico e com mais pegada que o Holloway..mas com cardio para somente 2 rounds, não tinha muito o que fazer. O havaiano cai pra dentro, tem gas e tem queixo.. podem lutar 10 vezes, que o Aldo de hoje perde as 10

perfeito  só  discordo que perde as 10 pq o gás  se pode melhorar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

perfeito  só  discordo que perde as 10 pq o gás  se pode melhorar 

No caso do Aldo, só com o intravenoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Edgar não pode é deixar o Max achar a distância, tem que ficar na longa caminhando muito, fora do raio do Max, ciscando ali e quando encurtar colocar a mão e ir para a queda na explosão. Não deixar o Max soltar o jogo, ou estar fora do alcance, ou grudado. E o Max é fazer o jogo dele, usar muito a mão da frente, volume de golpes, batendo e saindo, e é isso aí. O problema é que o Edgar demora a achar o timing de queda e o Max tem bons contragolpes em ambas as bases andando para trás. Vamos ver. O Max de costas para o chão é uma incógnita. Não dá para saber se o Edgar conseguiria ou não manter ele no chão. Eu acho que se o Edgar conseguir derrubar e segurar o campeão no chão antes do Max achar a distância e soltar o jogo, ele possivelmente leva. Se o Max frustrar as quedas, se der melhr na curta, achar a distância e soltar a mão, acho que ele vence, e vence sobrando. Vamos ver, será um lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, MV8 disse:

Acho que é o volume de golpe dele que impressiona os juízes

Uma coisa é vê em casa com câmara de todos os ângulos replay etc. Ao vivo se pisca perdeu o golpe eu já vi luta ao vivo que achei que um lutador tinha ido bem e depois vendo o vídeo achei que não tinha ido tão bem assim...

Complicado.

Mas a sorte dele com os juízes acabou vem de 2 derrotas em split decision no Bellator

Sim. 

A luta do Patricky eu não me recordo. Não me lembro mesmo. 

Mas contra o Chandler eu achei um absurdo ir para split. Vi vitória clara do Chandler. Também só assisti ao vivo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora