Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fabri

Vídeo: Vinicio Antony e o resgate da essência de Lyoto Machida

34 posts neste tópico

Acho que o Lyoto tinha que evoluir um pouco mais as ferramentas dele nem que seja dentro do próprio jogo de contra ataque, atualmente ele esta basicamente nas situações em que o oponente anda em linha reta ou seque ele para diagonal direita pós Lyoto andar para esquerda indo de encontro ao direto/ chutes e joelhadas ( Lyoto sempre fez bastante isso).

Hoje se eu virasse técnico do lyoto acrescentaria demais o chute por dentro da coxa quando os adversarios passam errado, assim como chute na costela / biceps com continuação de direto na mesma situação ( Quando oponentes andam errado e isso não acontece pouco) todos esses golpes Lyoto faz tecnicamente com maestria ( tem perna solta e noção de  caminhada) então seria bem simples de trabalhar isso no jogo dele.

Algumas Questões mais complexas como ataques em diagonal ou pré finta de ataque para pós resposta do oponente ele pegar na passada errada ou golpe solto no vazio seria algo a ser trabalhado com mais calma, coisa que o McGregor faz muito bem por exemplo.

E por ultimo eu colocaria um arsenal de truncar mais os oponentes coisa que ele nunca usa por exemplo, quando oponente anda errado na direção dele e ele entra o direto ele a maioria das vezes tem recuado pós o direto quando não acerta em cheio, para mim ele deveria clinchar mais ou até mesmo voltar a dar aquelas bandas que faz bem pós clinche, acho difícil alguém da categoria derrubar ele de qualquer jeito ainda mais no centro do cage e certamente esse clinche pós " ele bater" frustaria muito mais os adversários deles e daria menos espaço para ser "cercado" como tem acontecido em muitas de suas lutas.

Resumindo, acho que o Lyoto tem muito nível técnico de trocação, mas mal aproveitado uma vez que hoje em dia cada vez mais as pessoas estão espertas contra o jogo de canhotos, então você tem que começar a forçar as situações e erros de passada/ posicionamento ou acabará perdendo suas lutas por decisão para oponentes com nível técnico menor. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o jogo fo  Lyoto foi mapeado,ninguém mais cai na armadilha que o lyoto sempre deixa armada e por outro lado,enquanto os caras da 84 e 93 crescerem muito,o Lyoto só diminui,ele teria que se reinventar pra voltar aos bons tempos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Mestre foi perfeito.

Outro erro do lyoto, foi baixar de categoria. Explico, o Lyoto era rapido para um meio pesado. Na 84 ele tem velocidade norma, alem de ter caido o punch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demiam Maia é o maior exemplo. Quando se afastou da arte suave tomou altos nocautes. 

Quando retornou as suas origens, engatou uma sequência de vitórias. Pode não ter sido campeão, mas disputou título e tem sua história cravada no UFC como um dos maiores graplers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Sartori disse:

Acho que o Lyoto tinha que evoluir um pouco mais as ferramentas dele nem que seja dentro do próprio jogo de contra ataque, atualmente ele esta basicamente nas situações em que o oponente anda em linha reta ou seque ele para diagonal direita pós Lyoto andar para esquerda indo de encontro ao direto/ chutes e joelhadas ( Lyoto sempre fez bastante isso).

Hoje se eu virasse técnico do lyoto acrescentaria demais o chute por dentro da coxa quando os adversarios passam errado, assim como chute na costela / biceps com continuação de direto na mesma situação ( Quando oponentes andam errado e isso não acontece pouco) todos esses golpes Lyoto faz tecnicamente com maestria ( tem perna solta e noção de  caminhada) então seria bem simples de trabalhar isso no jogo dele.

Algumas Questões mais complexas como ataques em diagonal ou pré finta de ataque para pós resposta do oponente ele pegar na passada errada ou golpe solto no vazio seria algo a ser trabalhado com mais calma, coisa que o McGregor faz muito bem por exemplo.

E por ultimo eu colocaria um arsenal de truncar mais os oponentes coisa que ele nunca usa por exemplo, quando oponente anda errado na direção dele e ele entra o direto ele a maioria das vezes tem recuado pós o direto quando não acerta em cheio, para mim ele deveria clinchar mais ou até mesmo voltar a dar aquelas bandas que faz bem pós clinche, acho difícil alguém da categoria derrubar ele de qualquer jeito ainda mais no centro do cage e certamente esse clinche pós " ele bater" frustaria muito mais os adversários deles e daria menos espaço para ser "cercado" como tem acontecido em muitas de suas lutas.

Resumindo, acho que o Lyoto tem muito nível técnico de trocação, mas mal aproveitado uma vez que hoje em dia cada vez mais as pessoas estão espertas contra o jogo de canhotos, então você tem que começar a forçar as situações e erros de passada/ posicionamento ou acabará perdendo suas lutas por decisão para oponentes com nível técnico menor. 

 

 

Excelente post

Esse é o De Ashi Barai que eu falei no outro post geralmente 

Lyoto fazia isso mto bem depois do direto acheie sse video de um lutador portugues fazendo parecido

 

Aqui tem um gif dele fazendo do clich no TS:

afhdo6.gif

São esses detalhes que se não treina qnd tá numa Kings da vida pq não é uma tecnica oriunda do MT embora o MT use mto banda tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Moicano79 disse:

Demiam Maia é o maior exemplo. Quando se afastou da arte suave tomou altos nocautes. 

Quando retornou as suas origens, engatou uma sequência de vitórias. Pode não ter sido campeão, mas disputou título e tem sua história cravada no UFC como um dos maiores graplers.

Quais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Derly Minakov disse:

O problema é que o jogo fo  Lyoto foi mapeado,ninguém mais cai na armadilha que o lyoto sempre deixa armada e por outro lado,enquanto os caras da 84 e 93 crescerem muito,o Lyoto só diminui,ele teria que se reinventar pra voltar aos bons tempos...

Se foi mapeado diz aí qual é essa unica armadilha e qual a solução pra ela

Vejo td mundo dizendo isso mas ning explica

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Sartori disse:

Acho que o Lyoto tinha que evoluir um pouco mais as ferramentas dele nem que seja dentro do próprio jogo de contra ataque, atualmente ele esta basicamente nas situações em que o oponente anda em linha reta ou seque ele para diagonal direita pós Lyoto andar para esquerda indo de encontro ao direto/ chutes e joelhadas ( Lyoto sempre fez bastante isso).

Hoje se eu virasse técnico do lyoto acrescentaria demais o chute por dentro da coxa quando os adversarios passam errado, assim como chute na costela / biceps com continuação de direto na mesma situação ( Quando oponentes andam errado e isso não acontece pouco) todos esses golpes Lyoto faz tecnicamente com maestria ( tem perna solta e noção de  caminhada) então seria bem simples de trabalhar isso no jogo dele.

Algumas Questões mais complexas como ataques em diagonal ou pré finta de ataque para pós resposta do oponente ele pegar na passada errada ou golpe solto no vazio seria algo a ser trabalhado com mais calma, coisa que o McGregor faz muito bem por exemplo.

E por ultimo eu colocaria um arsenal de truncar mais os oponentes coisa que ele nunca usa por exemplo, quando oponente anda errado na direção dele e ele entra o direto ele a maioria das vezes tem recuado pós o direto quando não acerta em cheio, para mim ele deveria clinchar mais ou até mesmo voltar a dar aquelas bandas que faz bem pós clinche, acho difícil alguém da categoria derrubar ele de qualquer jeito ainda mais no centro do cage e certamente esse clinche pós " ele bater" frustaria muito mais os adversários deles e daria menos espaço para ser "cercado" como tem acontecido em muitas de suas lutas.

Resumindo, acho que o Lyoto tem muito nível técnico de trocação, mas mal aproveitado uma vez que hoje em dia cada vez mais as pessoas estão espertas contra o jogo de canhotos, então você tem que começar a forçar as situações e erros de passada/ posicionamento ou acabará perdendo suas lutas por decisão para oponentes com nível técnico menor. 

 

Muito bem observado, Sartori!

Nunca mais vi o Lyoto fazer essas truncadas, essa "banda" do Karatê pos-clinche (ou De Ashi Barai, obrigado MV8 por trazer o name) nunca mais vi o Lyoto fazer e eram eficazes demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Se foi mapeado diz aí qual é essa unica armadilha e qual a solução pra ela

Vejo td mundo dizendo isso mas ning explica

 

Sim, também vejo muita gente falar que "o jogo do Lyoto foi mapeado", ou o "jogo de contra-ataque do Lyoto foi manjado", mas ainda não vi ninguém explicar exatamente o quê foi mapeado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

 

Excelente post

Esse é o De Ashi Barai que eu falei no outro post geralmente 

Lyoto fazia isso mto bem depois do direto acheie sse video de um lutador portugues fazendo parecido

 

Aqui tem um gif dele fazendo do clich no TS:

afhdo6.gif

São esses detalhes que se não treina qnd tá numa Kings da vida pq não é uma tecnica oriunda do MT embora o MT use mto banda tb

"São esses detalhes que se não treina qnd tá numa Kings da vida pq não é uma tecnica oriunda do MT embora o MT use mto banda tb"

Sim! Obrigado por compatilhar, MV8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, MV8 disse:

Eu falei da questão física mano

Venho falando disso faz tempo

Mas mudou um bocado sim é que quem não é do Karate tem dificuldade de reconhecer pq a postura continuar parecida mas mudou distância como o mestre falou é o recurso às técnicas tb qnd foi a última vez que Lyoto usou um Ashi Barai por exemplo?

E não acho que a 93 seja a saída

Lyoto tem dificuldade de ganha massa ia qnd lutava de 93 as vzs cortava 3kg as vzs pesava menos do limite...

Se ele pode fazer esse trabalho de ganho de músculo melhor fazer ficando na MW msm

Aquele Lyoto que foi campeão da LHW teria estuprado todo mundo da MW dá época

Ah, cara. AInda assim eu estou entre os que acham que ele perdeu punch e força física nos 84

Aquele direto de encontro que nocauteou o Bader ele acertou no Weidman, Romero, Brunson..e os caras sequer se abalaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se perdeu quando saiu da lhw. De lá pra frente foi só ladeira abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Shaun disse:

Se perdeu quando saiu da lhw. De lá pra frente foi só ladeira abaixo.

O problema foi que ele enfrentou médios monstros que parecem meio-pesados(Rockhold; Romero) com um físico de médio. O Lyoto monstrão da luta contra Thiago Silva acredito que conseguira vencer, ou pelo menos resistir mais. A diferença de força estava assustadora.

Mas nos médios ele foi bem sim. Nocauteou Muñoz que quase disputou o cinturão(a luta Muñoz vs. Weidman foi a que definiu o próximo desafiante), atropelou o Mousasi que saiu do UFC como top 5 dos médios, e apesar de não oferecer grandes riscos, bateu na trave disputando o cinturão contra o Weidman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, MV8 disse:

Quais?

Confesso que acabei exagerando por conta daquela luta que ele tomou um nocautaço contra o nate marquadt e quem tava no seu corner era o wanderley Silva.

mas até a derrota pro rory macdonald, dah pra ver que ele saiu de sua origem e quis trocar, tendo inclusive o dorea como corner em algumas lutas.

revi algumas e ele toma alguns knock downs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o maior problema do Lyoto foi que ele não se adaptou bem ao corte de peso. Isso tb aconteceu com o Wand, que na 84kg ficava só a capa do Batman...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0