Eder Jofre55

Cris ‘Cyborg’ muda o tom e ataca Amanda Nunes: “Não vende pay-per-view”

Recommended Posts

Cris ‘Cyborg’ muda o tom e ataca Amanda Nunes: “Não vende pay-per-view”

Rigel Salazar

Cris ‘Cyborg’ fortaleceu o seu posto como uma das maiores lutadoras do mundo ao derrotar Holly Holm por decisão unânime dos juízes laterais no UFC 219, evento realizado no último dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Antes da disputa acontecer, no entanto, a brasileira foi desafiada pela campeã da divisão peso-galo (61 kg) para uma superluta. E apesar de não querer enfrentar outras atletas do seu país, a dona do cinturão do peso-pena (66 kg) garantiu que sabe o porquê do repentino interesse de Amanda Nunes nesse combate.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Cyborg provocou Amanda ao dizer que a campeã do peso-galo não vende pay-per-view. Por isso, caso as brasileiras se enfrentassem, seria um momento de destaque para a ‘Leoa’. Apesar do ataque, a dona do cinturão da categoria peso-pena reforçou que não tem interesse em lutar com alguém que defende o mesmo país que ela e que pretende manter a fila de mulheres que merecem disputar o título da sua divisão.

“É claro que ela quer lutar comigo, ela não vende pay-per-view. Posso lutar com ela, mas quero investir em lutas com garotas do peso-pena. Garotas que estão na fila para disputar o título de 66 kg. Para lutar com ela, eu pararia a fila por um tempo e lutar com ela não é uma prioridade para mim. Minha prioridade são as garotas de 66 kg. Talvez ela queira investir nessa divisão e fazer uma luta como peso-pena. Se ela fizesse isso e depois lutasse comigo, seria ótimo. Tem muitas pessoas na fila para disputarem o cinturão do peso-pena. E lutar como peso-galo, eu não quero. Não quero mudar de categoria”, provocou a campeã das penas.

Depois de sua luta no último evento do ano, a brasileira garantiu que Amanda não seria uma adversária tão dura quanto Holm. Mesmo sem interesse de encarar a Leoa no octógono, Cyborg assegurou que conseguiria derrotar sua conterrânea. E de acordo com a própria, essa disputa acontecerá na hora certa.

“Seria uma grande luta no Brasil, com certeza. Sempre digo que não quero lutar com outras brasileiras, mas ela me desafiou. Ela que quer lutar comigo. Eu quer bater nela, quero chutar o traseiro dela. Mas preciso focar na minha divisão, vou focar no peso-pena, por agora. Quando a hora chegar, vou bater nela”, atacou a brasileira.

Desde que se tornou profissional em 2005, a campeã do peso-pena foi derrotada apenas uma vez em sua carreira, logo na sua luta de estreia. Desde então a curitibana acumulou triunfos e títulos. Das suas 19 vitórias, Cyborg venceu em 16 oportunidades por nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aparente desdém tá parecendo parte da promoção pra luta sair ,falta a Amanda responder no mesmo tom e o "barraco" está formado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem são as goratas que estão na fila?

Não entendi! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Cris não tem nada a ganhar com esta luta,já a Amanda está tentando usar a Ciborg como um trampolim,mas,pode quebrar a cara,tá tentando morder,mais do que pode engolir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, smd said:

Quem são as goratas que estão na fila?

Não entendi! 

Tb não . Quem são essas "muitas pessosas que estão na fila " ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


ampeã peso-pena do UFC, Cris Cyborg fez a sua primeira defesa de título bem-sucedida no último fim de semana, quando derrotou Holly Holm na decisão unânime dos juízes. Antes do duelo, o presidente da organização, Dana White, disse ao Combate.com que Amanda Nunes havia manifestado interesse em enfrentar a vencedora da luta entre Cyborg e Holm, e que adorou a ideia. Questionada sobre a possibilidade de enfrentar a "Leoa", Cris afirmou que preferia não lutar com a brasileira na sequência.

Em nova entrevista, a curitibana explica os motivos que fazem com que uma luta com a "Leoa" não esteja em seus planos, pelo menos em um futuro próximo.

- Essa luta pode acontecer esse ano como superluta no peso-pena? Pode, mas pra quê? Para quê ter um cinturão de uma categoria se eu não luto com lutadoras dessa categoria? Temos que respeitar o ranking! No momento, não muda nada na minha carreira lutar com a Amanda. Ela não faz parte do peso-pena. Quero que o UFC invista na minha categoria. Tudo o que fiz até hoje foi para que essa categoria existisse. Tive que fazer duas lutas casadas, mostrar todo o sacrifício que era bater o peso para que eles abrissem a minha categoria. Agora está na hora do UFC dar mais profundidade pra essa divisão... Não vou abdicar dos meus objetivos e não faço isso por dinheiro, mas porque quero ver o esporte crescer. Prometeram investir na minha categoria e estou cobrando isso - declarou.

A campeã peso-pena, que é considerada uma das maiores lutadoras de todos os tempos, relembrou que, desde que entrou no UFC, só enfrentou uma adversária original de sua divisão (65,7 kg).

- Já fiz quatro "superlutas" até aqui. Tirando a Lina Lansberg (que eu enfrentei no peso-casado), nenhuma dessas garotas vinha ou havia lutado no peso-pena. A Holly só tinha feito a disputa de cinturão contra a Germaine, mas não teve uma carreira no peso-pena...Por isso, eu posso até lutar com a Amanda, mas depois que investirem na minha categoria. Na verdade, se a Amanda quer subir de categoria, eu gostaria que ela ajudasse a categoria a se desenvolver. Então, que ela fizesse uma luta no peso-pena primeiro, porque isso a ajudaria a se estabelecer como uma desafiante na divisão. Como campeã, é importante enfrentar a verdadeira desafiante número um. É isso que difere o esporte do entretenimento, por isso me sinto na obrigação de que a minha próxima adversária seja alguém ranqueada no meu peso. Se eu não fizer isso, minha categoria nunca vai crescer e esse é o meu principal objetivo.

No bate-papo, Cris revelou que pretende voltar ao octógono em abril e se disse frustrada por Megan Anderson, campeã peso-pena do Invicta FC (organização de lutas exclusivamente femininas), continuar a desafiá-la apesar de não ter conseguido resolver ainda as pendências pessoais que a impedem de lutar nos EUA.

Confira abaixo:

Já conseguiu rever a luta contra a Holly Holm? O que achou da pontuação dos juízes laterais (dois deles deram os dois primeiros rounds para a americana)?

Eu vi a luta quando cheguei em Los Angeles. Achei que os meus golpes foram muito mais contundentes, pode ver pelo rosto dela. Não achei que no primeiro round ela fez muita coisa, mas eu não sou juiz. Quem tem quer ver isso é o juiz, eles que têm que agir de boa fé.

Cris Cyborg  não concordou com a pontuação dos juízes que deram dois rounds para Holly Holm no UFC 219 (Foto: Getty Images) Cris Cyborg  não concordou com a pontuação dos juízes que deram dois rounds para Holly Holm no UFC 219 (Foto: Getty Images)
Cris Cyborg não concordou com a pontuação dos juízes que deram dois rounds para Holly Holm no UFC 219 (Foto: Getty Images)
Ao final da luta você chegou a desafiar a Megan Anderson, campeã peso-pena do Invicta FC. Essa semana você inclusive fez um post nas redes sociais dizendo que tinha recebido uma ligação para lutar com ela e aceitou. Ela desmentiu no Instagram. Como está essa situação?

Não fui eu quem desafiou a Megan Anderson. Ela é a número um para lutar pelo cinturão. E, logo após a luta, ela colocou no Twitter que essa era a luta a ser feita, então eu só respondi que podemos lutar quando marcarem, porque eu concordo que ela é a desafiante número um para lutar pelo cinturão. Eu fiz a minha primeira defesa de cinturão no fim de semana passado e a Megan Anderson ainda não conseguiu resolver os seus problemas pessoais e continua sem poder competir. Se a Megan não está pronta, que seja a próxima desafiante, mas que seja alguém ranqueada na minha divisão.

O UFC deve fazer pelo menos mais três eventos na Austrália esse ano. Essa luta com a Megan pode acontecer em um deles ou no Brasil, já que o problema ela parece ser para lutar nos EUA?

A luta pode acontecer em qualquer lugar. Se ela não pode sair do país ou está com problema de visto, a luta pode acontecer em outro lugar, em qualquer lugar que eles marcarem.

Você já disse que preferia não enfrentar brasileira, mas o que achou do desafio da Amanda Nunes? Você a enfrentaria se ela decidisse subir de divisão?

Essa luta pode acontecer esse ano como superluta no peso-pena? Pode, mas pra quê? Para quê ter um cinturão de uma categoria se eu não luto com lutadoras dessa categoria? Temos que respeitar o ranking! No momento, não muda nada na minha carreira lutar com a Amanda. Ela não faz parte do peso-pena. Quero que o UFC invista na minha categoria. Tudo o que fiz até hoje foi para que essa categoria existisse. Tive que fazer duas lutas casadas, mostrar todo o sacrifício que era bater o peso para que eles abrissem a minha categoria. Agora está na hora do UFC dar mais profundidade pra essa divisão... Não vou abdicar dos meus objetivos e não faço isso por dinheiro, mas porque quero ver o esporte crescer. Prometeram investir na minha categoria e estou cobrando isso. Já fiz quatro "superlutas" até aqui. Tirando a Lina Lansberg (que eu enfrentei no peso-casado), nenhuma dessas garotas já havia lutado no peso-pena. Posso até lutar com a Amanda, mas depois que investirem na minha categoria. Na verdade, se a Amanda quer subir de categoria, eu gostaria que ela ajudasse a categoria a se desenvolver. Então, que ela fizesse uma luta no peso-pena primeiro, porque isso a ajudaria a se estabelecer como uma desafiante na divisão. Como campeã, é importante enfrentar a verdadeira desafiante número um. É isso que difere o esporte do entretenimento, por isso me sinto na obrigação de que a minha próxima adversária seja alguém ranqueada no meu peso. Se eu não fizer isso, minha categoria nunca vai crescer e esse é o meu principal objetivo.

Não tenho nenhuma em mente. Esse é o papel do UFC, eles precisam procurar as meninas que lutaram nesse peso no ano passado.

A Cindy Dandois, que já derrotou a Megan Anderson, é outra que vem te desafiando nas redes sociais. Teria interesse em enfrentá-la?

A Cindy é uma das meninas que é da minha categoria. Muita gente fala: “Ah, a menina não é boa, não é isso ou aquilo”, mas não interessa. Se estiver ranqueada na categoria, ela merece lutar, independente do que as pessoas acham ou não acham, se ela está ranqueada, merece lutar. Se um dia eu me aposentar, não quero que a divisão acabe. Estou aqui, posso fazer lutas casadas? Posso. Posso lutar com meninas que não estão ranqueadas? Posso, mas não pode ser só isso. O meu papel, por tudo o que eu lutei pra fazer a categoria, é fazer com que as meninas dessa divisão dêem continuidade ao que eu comecei. Não pode começar e acabar comigo.

Quando pretende voltar a lutar?

Meu foco é lutar a cada quatro ou cinco meses, então acredito que eu volte a lutar em abril.

O que o UFC precisa fazer para dar mais profundidade para a divisão peso-pena feminino?

O UFC tem que começar a assinar meninas na minha divisão. Eu não posso ficar lutando com meninas do peso-galo que sobem só pra disputar o cinturão. A menina vai lá, faz uma luta pelo título e volta pro peso-galo. Não é justo. Não muda nada pra divisão. Não adianta ter um cinturão se eu estou defendendo esse título contra as meninas que não estão ranqueadas. Assim como no boxe, quando você tem o cinturão, você tem que defender o cinturão pelo menos uma vez no ano contra os desafiantes da sua divisão.

O peso-mosca feminino foi criado há menos tempo e já tem elenco montado. Por que acha que o UFC não fez a mesma coisa com os penas ainda?

Eu realmente não sei. As meninas da minha divisão estão lutando em outra organização. Que eles façam um TUF, como fizeram para introduzir o peso-mosca, que trabalhem mais os nomes. Dá pra ser feito, e é por isso que estou lutando. Eu preciso respeitar o trabalho das mulheres do peso-pena e dar ao topo da divisão a chance de disputar o cinturão quando elas conquistarem essa chance.

fonte: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/nao-muda-nada-na-minha-carreira-lutar-com-a-amanda-agora-diz-cyborg.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ravi disse:

Tb não . Quem são essas "muitas pessosas que estão na fila " ?

Todas as mulheres da categoria da Cris que estão no Invicta FC e em outras organizações. O Invicta é praticamente uma sucursal da categoria feminina do UFC, tem o seu ranking pronto na categoria da Cyborg. O UFC poderia incorporar no seu plantel essas lutadoras ou fazer como fez com o peso mosca, fazer um TUF e a vencedora disputaria o cinturão com a campeã. Mas antes disso a campeã do Invicta, Megan Anderson merece disputar com o Crys. 

Acho que a Cris tinha que lutar com a Megan,  se vencer, faria um TUF contra o time da Amanda Nunes. No final haveria a disputa de cinturão entre as duas e o ranking da categoria seria estabelecido de acordo com os resultados no TUF. 

Editado por neurotico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho acompanhado o Invicta ultimamente ,mas confesso que deu uma desanimada de saber que a Dandois já ganhou da Anderson ,tem que ter melhorado muitoooo em pé pra fazer frente contra a Cyborg se vier a disputar a cinta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, smd disse:

Quem são as goratas que estão na fila?

Não entendi! 

O interessante é que uma dessas possíveis garotas, a germaine, que era a campeã da categoria, foi vencida  pela amanda com relativa facilidade, ou seja, não existe qualquer fundamento essa tese da Cyborg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, jongasmma disse:

O interessante é que uma dessas possíveis garotas, a germaine, que era a campeã da categoria, foi vencida  pela amanda com relativa facilidade, ou seja, não existe qualquer fundamento essa tese da Cyborg.

Resultado de imagem para amanda nunes x germaine

 

A Amanda foi esperta botou a Germaine para baixo e desceu a porrada. A Germaine no chão é uma tartaruga cagada de casco para baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cyborg está certa. Ela precisa forçar o Dana a imvestir nos penas. Senão ela luta com a Amanda e depois?  A Amanda desce pra tentar a cinta de baixo de novo e a Cyborg fica novamente sem adversária.

A Cyborg está fazendo o jogo certinho e garantindo o futuro da sua categoria. Ou pelo menos tentando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ora ora ora, cade a Cyborg uma atleta respeitadora? Que desculpa foi essa? A verdadeira face esta aparecendo. Ainda mandou ela, se quise-se subir, lutar uma antes. AHAHAHHAHAH.  Lutar contra quem? Contra HOLM so que uma divisao acima? Alguem avisa a Cyborg que o titulo do peso-galo vale mais. O sentimento de medo novamente esta aparecendo. Antes era a Ronda, agora mudou de nome para Amanda Nunes. 

amanda_nunes_ronda.jpg

Amanda Nunes, a brasileira que fez a Cyborg tremer.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... Essa idéia da Amanda lutar com alguém no peso de cima e depois, vencendo,lutar com Cris é uma ótima idéia... Se eles casarem alguém do peso pra pegar a Amanda seria a primeira luta do peso sem ser disputa de cinturão... Cris pegaria Megan e Amanda pegaria  outra do peso... As duas vencendo poderia fazer Cris vs Amanda no Brasil... A partir daí poderia surgir a categoria além do cinturão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegar a Megan é algo melhor,seria como uma unificação do título dela é a primeira luta com uma rankeada (de outro evento) de sua categoria de peso... Cyborg e Megan seria a primeira luta da brasileira com alguém que realmente é dessa categoria e não alguém que mudou de peso só pra uma luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Garfield disse:

A Cindy é uma das meninas que é da minha categoria. Muita gente fala: “Ah, a menina não é boa, não é isso ou aquilo”, mas não interessa. Se estiver ranqueada na categoria, ela merece lutar, independente do que as pessoas acham ou não acham, se ela está ranqueada, merece lutar. Se um dia eu me aposentar, não quero que a divisão acabe. Estou aqui, posso fazer lutas casadas? Posso. Posso lutar com meninas que não estão ranqueadas? Posso, mas não pode ser só isso. O meu papel, por tudo o que eu lutei pra fazer a categoria, é fazer com que as meninas dessa divisão dêem continuidade ao que eu comecei. Não pode começar e acabar comigo.

 

Mano sou mto fã da Cris mas ela mandou mto mau

Fica parecendo que quer fugir da Amanda pra pegar pangaré

Não tem essa de Amanda não vende PPV. Campeã vs Campeã vende e muito.

UFC é uma empresa se a categoria se revela um fracasso ela vai ser descontinuada e já era.

Cris tá sendo burra

Ela não pode  chega no UFC e dizer te fode aí arruma a categoria.

Ela tem que trabalhar junto! Cola no Dana faz um TUF com a Amanda pra selecionar lutadores pra categoria.

Ou melhor ainda faz um TUF com a Miesha ou a Ronda! Não precisa lutarem no final Ronda pode fazer como Ortiz que alegou lesão pra não lutar com Chuck ou pode até fazer como Faber e McGregor que fizeram o TUF e não iam se enfrentam

Até TuF com a Germaine podia funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora