cisao

NURMA VS EDSON - Comentários Pós Luta

Recommended Posts

Achei assustadora a performace do Nurma. Mais uma vez, uma surra homérica com direito a 30x24 de um dos juízes e 30x25 dos outros dois. Impressionante. 

É interessante notar que ele está com potência nas mãos e tem melhorado até em pé. A pressão que impõe na perseguição em pé e por cima, deixa seus adversários exaustos. Ficou notório a forma como o Edson já estava bastante cansado no fim do primeiro round. Muita transição, domínio de posição e muita pancada. Muita. 

Dos leves, opinam alguém com jogo para vencer isso? Eu aposto nele tanto contra o Fergurson e contra o Conor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar o que? TODO MUNDO sabe passo a passo o que o cara vai fazer, é ninguém consegue parar. Rafa estava voando quando pegou ele, agora Edson também; os dois foram atropelados. Sei lá, acho que pra bater tem que ser alguém com uma defesa de quedas absurda, além de movimentação lateral muito rápida pra conseguir bater, girar e manter na longa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passeio do nurma foi melhor em cima conectou bons golpes derrubou qdo quis e o ground Pound sinistro.....acreditava que iria ser um pouco mais difícil mas só de vc ver a cara do Barbosa no chão próximo a grade vc vê o desespero de um oponente que não pode ser batido por mais que se tente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson mostrou a falha de sempre, ao sucumbir ao ser abafado, ainda mais da maneira que foi. Pensei que conseguiria parar as quedas do Nurma.  Foi uma surra enorme, muito maior do que contra o RDA.

Realmente o russo mostrou estar com um boxe mais ajustado e alinhado..evoluiu demais nesse fundamento. 

Atualmente vejo o Alvarez com um jogo capaz de superar o russo, pois tem um ótimo wrestling. 

O Ferguson teria que arranjar uma finalização por baixo, e ele eh muito bom nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Arona85 disse:

Edson mostrou a falha de sempre, ao sucumbir ao ser abafado, ainda mais da maneira que foi. Pensei que conseguiria parar as quedas do Nurma.  Foi uma surra enorme, muito maior do que contra o RDA.

Realmente o russo mostrou estar com um boxe mais ajustado e alinhado..evoluiu demais nesse fundamento. 

Atualmente vejo o Alvarez com um jogo capaz de superar o russo, pois tem um ótimo wrestling. 

O Ferguson teria que arranjar uma finalização por baixo, e ele eh muito bom nisso.

Evoluiu assim em pé?

Afinal Rússia é uma das melhores escolas do mundo em pé.

Esse cara eu digo e repito comi o Conor com farinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Evoluiu assim em pé?

Afinal Rússia é uma das melhores escolas do mundo em pé.

Esse cara eu digo e repito comi o Conor com farinha

Ah, cara. Ele tá com um boxe bem mais ajustado e alinhado.. não jogou os golpes de qualquer jeito..inclusive achei o caminhar dele mais leve e fluido. Ainda tem muito a evoluir, mas mostrou uma grande melhora em seu boxe.

Ele tem o pior jogo possível pro Connor. Pra mim seria igual a todas as outras lutas do russo: um espancamento no solo.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar do Nurma. Há mais de ano eu falo aqui que pra mim Nurma é o campeão por direito dessa categoria. São 25 lutas, 25 vitórias. Tirou Rafael dos Anjos e Edson Barbosa pra nada. Queixo de concreto. Um ground and pound poderosíssimo, controle do oponente no solo perfeito. Olha, não há ninguém capaz de parar esse russo nessa categoria. É o lutador de MMA mais dominante da atualidade. Seu ponto fraco era a luta em pé, mas achei que até nisso ele melhorou. Talvez ele possa evoluir na parte defensiva. Em alguns momentos ontem ele baixou a guarda e correu em linha reta em direção ao Edson. Fizer isso contra um Gregor pode ser nocauteado. Mas não creio que ele agiria assim contra um nocauteador nato como Mcgregor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Evoluiu assim em pé?

Afinal Rússia é uma das melhores escolas do mundo em pé.

Esse cara eu digo e repito comi o Conor com farinha

Assustador! Come qualquer um da categoria com farinha. Não consigo lembrar de um round que ele tenha perdido. Bota pressão monstruosa o tempo inteiro, só anda pra frente a ainda aguenta porrada (levou um rodado limpo na lateral da cabeça e parece que nem fez cócega).

Tirando um pombo sem asa, não vejo niguém com chances de parar esse cara. E isso porque ele ficou 1 ano sem lutar.

O controle que ele tem de solo lembra o GSP, mas ele é muito mais contundente! O Edson, quando acabou o 1° round, parecia que estava saindo do 5°. Ali já tinha acabado a luta!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, crisdellani disse:

Falar o que? TODO MUNDO sabe passo a passo o que o cara vai fazer, é ninguém consegue parar. Rafa estava voando quando pegou ele, agora Edson também; os dois foram atropelados. Sei lá, acho que pra bater tem que ser alguém com uma defesa de quedas absurda, além de movimentação lateral muito rápida pra conseguir bater, girar e manter na longa.

Acho que essa coisa dele querer trocar socos beneficiaria o jogo do Conor que se movimenta bem tem boa envergadura velocidade e contragolpe... Mas logo Khabib iria grudar e amassar..  fora que onde está Conor né? 4 meses parado... Mais de um ano fora do MMA... Acho que agora é Ferguson e Khabib pelo linear... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Alex@valetudo disse:

Sou suspeito pra falar do Nurma. Há mais de ano eu falo aqui que pra mim Nurma é o campeão por direito dessa categoria. São 25 lutas, 25 vitórias. Tirou Rafael dos Anjos e Edson Barbosa pra nada. Queixo de concreto. Um ground and pound poderosíssimo, controle do oponente no solo perfeito. Olha, não há ninguém capaz de parar esse russo nessa categoria. É o lutador de MMA mais dominante da atualidade. Seu ponto fraco era a luta em pé, mas achei que até nisso ele melhorou. Talvez ele possa evoluir na parte defensiva. Em alguns momentos ontem ele baixou a guarda e correu em linha reta em direção ao Edson. Fizer isso contra um Gregor pode ser nocauteado. Mas não creio que ele agiria assim contra um nocauteador nato como Mcgregor.

 

Esse é um bom ponto. Que ele evoluiu, isso é um fato. Mas acho que tbm tem muito do adversário ficar o tempo inteiro esperando o clinch pra queda e consequentemente deixar ele mais solto pra boxear. Com o Edson, que é um striker bem melhor que ele, me parece ter acontecido isso tbm! Até acertou uns bons low kicks no começo, mas era perceptível que não estava solto por causa do constante receio de ser quedado (e sempre andando pra trás). Foda!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Evoluiu assim em pé?

Afinal Rússia é uma das melhores escolas do mundo em pé.

Esse cara eu digo e repito comi o Conor com farinha

Olha... Acho que tem chances dele amassar e finalizar logo no primeiro ou pelo menos desfigurar batendo no chão... Conor se corta facilmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nurma abafa, sufoca, não deixa o oponente pensar. Eu me lembro do pré-fight quando o Barboza disse que Nurma era só mais uma luta. Tenho certeza que depois de ontem ele viu que Nurma não é uma luta como outra qualquer. Ninguém abafa desse jeito no MMA. O ritmo que ele coloca na luta é insano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cisao disse:

Achei assustadora a performace do Nurma. Mais uma vez, uma surra homérica com direito a 30x24 de um dos juízes e 30x25 dos outros dois. Impressionante. 

É interessante notar que ele está com potência nas mãos e tem melhorado até em pé. A pressão que impõe na perseguição em pé e por cima, deixa seus adversários exaustos. Ficou notório a forma como o Edson já estava bastante cansado no fim do primeiro round. Muita transição, domínio de posição e muita pancada. Muita. 

Dos leves, opinam alguém com jogo para vencer isso? Eu aposto nele tanto contra o Fergurson e contra o Conor. 

Pelo jogo dele é favorito contra os dois... Se bobear ele consegue vencer os dois na mesma noite... Hahahaha

19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Evoluiu assim em pé?

Afinal Rússia é uma das melhores escolas do mundo em pé.

Esse cara eu digo e repito comi o Conor com farinha

Olha... Acho que tem chances dele amassar e finalizar logo no primeiro ou pelo menos desfigurar batendo no chão... Conor se corta facilmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá batendo mais alinhado chutando etc.

Jogo dele lembra um pouco o Askren pra mim quedas e mais quedas mtas vzs usando o peso do corpo (Demian tb queda assim) um passa pé ou até o quadril (judô) e confiança no queixo pra encurta 

 

Meu sonho é Khabib contra Askren e Demian nem que fosse no submission

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só entrando uma mão no quengo dele ou se existesse um Jacaré da vida nos leves com muita força e chão espetacular...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora