dvd1975

PBP: UFC 219- Cris Cyborg vs Holy Holm.

Recommended Posts

10 minutos atrás, SALINHO disse:

Uma espécie de "Fedor x Cro Cop" feminino,

Foi de alto nível, mas pra mim Cyba x Amanda se encaixa melhor na sua analogia. São as duas melhores lutadoras da atualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

A Holm tem 3 diferenciais que outras não tem, a envergadura, o boxe e a resistência.

Amanda não vai oferecer o mesmo perigo que a Holm ofereceu assim como nenhuma outra conseguiria oferecer.

Eu diria outro diferencial, a força.

 

A americana estava um touro de forte, conseguindo ganhar da Cyba na troca de força.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Arona85 disse:

Com certeza o Ferguson levaria muito mais perigo ao Khabib por baixo do que o Edson e o RDA

Sendo montado pelo Kevin Lee? Chao do Ferguson tem buracos de transição e defesa posicional que podem ser fatais contra o russo que progride muito, muito bem, sempre encontrando boas posições para bater.

Talvez um daqueles estrangulamentos D'Arce, mas acho muito improvável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SALINHO disse:

Cyborg x Holm foi a luta feminina de maior nível (técnico, físico e estratégico) que já houve. Lutão, de altíssimo nível.

Foi muito bacana ver uma adversária à altura, fazendo a Cyba sangrar, extraíndo o melhor dela como lutadora, mostrando que ela é mortal, obrigando-a lutar com estratégia. Excelente!

Sinceramente acho que essa batalha vai fazer a Cris vai evoluir muito como lutadora.

Concordo. Também achei. Eu acho que outras lutas que podem ser assim são Amanda x Cyborg e Joanna x Valentina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Valderazzi disse:

Sendo montado pelo Kevin Lee? Chao do Ferguson tem buracos de transição e defesa posicional que podem ser fatais contra o russo que progride muito, muito bem, sempre encontrando boas posições para bater.

Talvez um daqueles estrangulamentos D'Arce, mas acho muito improvável. 

Claro que o Ferguson não eh um gênio do jiu-jitsu por baixo, inclusive tem as brechas que vc citou, mas vc não concorda que ele levaria mais perigo nessa área da luta do que os 2 brasileiros citados?? 

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Concordo. Também achei. Eu acho que outras lutas que podem ser assim são Amanda x Cyborg e Joanna x Valentina.

Dois lutões. Cyborg x Amanda provavelmente seria o mais divertido, com grande chances de nocaute. Já Joana x Valentina seria de um nível técnico absurdo, lembrando que a Valentina já levou vantagem contra a Joana nos três confrontos de muay thai.

Incrível como a Valentina, tendo apenas 1,65cm, conseguiu fazer frente às adversárias do peso galo, onde a maioria tem por volta de 1,73cm. Pra ter uma idéia, a Joana tem 1,68cm.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Pensei o mesmo ao final do combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Arona85 disse:

Claro que o Ferguson não eh um gênio do jiu-jitsu por baixo, inclusive tem as brechas que vc citou, mas vc não concorda que ele levaria mais perigo nessa área da luta do que os 2 brasileiros citados?? 

Em tese sim, mas o chão do Nurmagomedov é melhor do que se acredita em termos tecnicos. O posicionamento e pressao dele sao excelentes. Nao acredito que Ferguson tire uma finalizacao da cartola.

Acho que finalmente vou ver o russo campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Valderazzi disse:

Em tese sim, mas o chão do Nurmagomedov é melhor do que se acredita em termos tecnicos. O posicionamento e pressao dele sao excelentes. Nao acredito que Ferguson tire uma finalizacao da cartola.

Acho que finalmente vou ver o russo campeão. 

2.

O russo merece essa cinta há algum tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, spiderk disse:

E porque ela nao desce e pega a Amanda? Medo?

Tu achas realmente que a Cyborg tem medo de alguma lutadora??

Cara ela treina valendo com homens...

A força dela deve ser um absurdo, ela pegou umas limpas da Holm e nem sequer balançou...

Se ela pudesse bater o peso com certeza lutaria no peso galo, não adianta comparar altura pra bater peso....

Se for por esse raciocínio holloway tem 1,80 m, e todos com essa altura conseguiriam bater o peso pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Valderazzi disse:

Em tese sim, mas o chão do Nurmagomedov é melhor do que se acredita em termos tecnicos. O posicionamento e pressao dele sao excelentes. Nao acredito que Ferguson tire uma finalizacao da cartola.

Acho que finalmente vou ver o russo campeão. 

Fala-se muito das quedas do russo, mas o seu jiu-jitsu é tão bom quanto o seu jogo de quedas, além do gnp poderosíssimo.

A tendência é de que domine o Ferguson, mas o Cucuy tem uma guarda muito ativa. Ataca o tempo todo..mas depois de tudo que vimos, a tendência eh o Khabib controlar, e bem, o Cucuy.

A dúvida que fica é se o Khabib tem cardio para 5 rounds. Eu acho que sim. O Ferguson tem gás pra 10 rounds

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Valderazzi disse:

Em tese sim, mas o chão do Nurmagomedov é melhor do que se acredita em termos tecnicos. O posicionamento e pressao dele sao excelentes. Nao acredito que Ferguson tire uma finalizacao da cartola.

Acho que finalmente vou ver o russo campeão. 

O Ferguson teria que finalizar logo, mas o russo com todo o gás é difícil ser pego, e com o andamento da luta como finalizar totalmente debilitado pelo gnp do russo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Valderazzi disse:

Faz segurança né? Tamo junto, faço uns bicos na segurança aqui tb! Mas hoje to de boa total.

Minhas apostas, nao torcida, foram duas duplas.

Esparza + Cyborg

Condit + Khabib. 

putz... desculpe a demora da resposta meu caro amigo e colega de profissão, é que houve umas ocorrencias aqui e tive que sair para registrar e cheguei no finzinho do primeiro round na luta da cris e nem pude ficar no PVT pra acompanhar os comentarios da galera.

Mas isso ai, tamo junto...2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Cláudinho disse:

Muito se falando do Ferguson e a sua guarda, a medida que o nurma derruba, o jogo de pressão no graund paund naquele nível de intensidade, tira completamente o equilíbrio e compromete a coordenação motora de quem está por baixo,sendo vitimado naquela avalanche semi assassina de golpes, de que adianta um jiu-jitsu apurado, se vc estiver completamente abalado por baixo num graund paund assassino daquele, a conexão cérebro/restante do corpo nem responde bem não, o olhar do Edson no segundo raund denunciava que ele estava completamente sem equilíbrio nenhum  (me refiro ao mental e coordenação motora )

Realmente eh muito difícil de alguém sair daquele gnp do russo..mas se tem alguém que pode levar perigo a ele eh o Ferguson, pelo seu queixo e jogo de guarda muito melhores que do Edson, além do cardio do Cucuy, que luta 10 rounds se precisar no mesmo ritmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Valderazzi disse:

Nao foi bem assim, hein. Deu jogo sim. 

A luta de ontem serviu para acabar com essas cachaças de "vai matar, vai estuprar, chance zero".

Cyborg é de carne e osso e pode sim ser vencida. Entra favorita contra qualquer uma, mas não existe esse pensamento magico de lutador invencível. 

É maneira de dizer. Claro que ela pode torcer o tornozelo, ou uma mão pode entrar, como entrou em Matt Serra vs gsp, russow vs dufee, dentre outros. Mas a Cyba jogando desse jeito com cautela, controlando a distância, em condições normais, não tem pra Amanda. Aliás, eu sequer acredito que essa luta saia. E eu preferia ver contra a Megan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora