dvd1975

Daguestão, o “nascedouro de gente bruta” nos esportes de luta

Recommended Posts

Muito interessante. Acho que foi o próprio DVD que há um tempo resumiu bem o histórico de guerras na Rússia, o que, ao fim e ao cabo, certamente contribuiu para moldar essa cultura por lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q morar lá nao é mt bom nao

lembro do tme de lá chamado azin

chegou a arriscar ser top ...contratou caras como eto e william....a saber nenhum morava lá todos moravam em moscou...iam p lá so p os jogos em casa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Que nada, cara, sou só um cearense cabeçudo mesmo uhahuahuehua. Mas sim, sempre curti o assunto.

 

Esse vídeo é bem bacana, explica mais ou menos os conflitos acerca da região. Uma curiosidade é que os russos eslav são chamados de ruskis, enquanto os povos dos países anexados são rossianins. 

Muito interessante, estou vendo o vídeo aqui picado entre as lutas. Valeu por compartilhat. Vai lutar o -ov lá agora. hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, dvd1975 disse:

Vlw, brother a princípio me pareceu meio que um documentário por isto sugeri a segundona.... achei pertinente colar aqui no PVT com vistas a luta do nurmagomedov mas os moderadores tbm acharam relevante deixar aqui e assim como vc uma galera boa de comentários tbm curtiu.

Fechado irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Que nada, cara, sou só um cearense cabeçudo mesmo uhahuahuehua. Mas sim, sempre curti o assunto.

 

Esse vídeo é bem bacana, explica mais ou menos os conflitos acerca da região. Uma curiosidade é que os russos eslav são chamados de ruskis, enquanto os povos dos países anexados são rossianins. 

Muito bom o vídeo. Bem esclarecedor!

Pensei que vc fosse gaúcho, pois fala "tu" muitas vezes.

Parabéns pela projeção de Khabib x Edson...talvez eu tenha me empolgado com as últimas lutas dele, e achei que ele tivesse corrigido a falha de ser engolido quando sob pressão. 

Achei que o Khabib melhorou muito seu boxe. Tava bem mais alinhado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Muito bom o vídeo. Bem esclarecedor!

Pensei que vc fosse gaúcho, pois fala "tu" muitas vezes.

Parabéns pela projeção de Khabib x Edson...talvez eu tenha me empolgado com as últimas lutas dele, e achei que ele tivesse corrigido a falha de ser engolido quando sob pressão. 

Achei que o Khabib melhorou muito seu boxe. Tava bem mais alinhado

Concordo, gostei da postura do Khabib em pé, tá menos afoito, e inclusive foi até melhor que o Edson em alguns momentos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.bloodyelbow.com/2015/3/19/8244663/ufc-khabib-abdulmanap-nurmegomedov-dagestan-dynasty-fighting-family-business-mountains-war-mma

Galera, outro ótimo artigo falando sobre o Daguestão. Inclusive fala muito sobre o pai do Khabib, Abdulmanap, que é um dos maiores treinadores da Rússia, a invasão dos separatistas na Guerra da Chechenia e o modo como a luta é vista lá. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/12/2017 at 2:25 PM, Lucas Timbó disse:

A geração já existe e a tendência é se perpetuar. O Daguestão tem 3 milhões de pessoas, a Chechenia pouco mais de 1 milhão, isso é menor do que Fortaleza. Os lutadores do Cáucaso passaram a migrar pro MMA americano há cerca de 5 anos, é normal que não exista um campeão do UFC ainda, até pq se for comparar a quantidade de lutadores americanos e brasileiros com os russos, verá uma disparidade. Entretanto, tem o Khabib brigando pelo cinturão, Taisumov no top 15, Bagautinov já disputou cinturão, Rashid tinha 4-1 e saiu por questões salariais, Khabilov na beira do top 15 e já bateu Masvidal e Yancy Medeiros, Zabit pode surgir como uma nova estrela. 

Mas existem problemas que cercam esses caras tbm, dentre lesões e problemas de visto. Taisumov e Khabilov não podem lutar nos EUA, por exemplo.

Achei o Zabit muito bom, completo, chão justo, boa técnica em pé e muito alto e grande pra categoria. Se não queimar etapas e continuar focado, pode ser top 3 e eventualmente campeão no futuro próximo.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que estamos falando de Russia e países de etnia russa gostaria de comentar sobre os melhores estilos de luta de la! aprece que boxe,Wrestling e Sambo sempre foram de alta qualidade por la,se destacando em varias lutas internacionais(claro sambo e russo rs)... no kickboxing sempre aparecem alguns se destacando tbm! No boxe chinês 'Sanda" existem alguns campeões internacionais de alto nivel... Me parece que o que eles menos treinam e jiu jitsu brasileiro,parece que ninguém foi pra la ensinar... mas eles mudam pro USA e treinam pra MMA la... outro estilo russo interessante sobretudo pra defesa pessoal e o Systema,ja ouviram falar? e uma defesa pessoal usada no exercito,forcas especiais,etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que materia bacana @dvd1975. Valeu.

Pena somente as lesões do Khabib. Já podíamos estar falando de super lutas dele contra outros campeões.

Espero que não se lesione mais para poder ser campeão, uma vez que é um batalhador e deve treinar feito maluco desde criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, afterforever disse:

Ja que estamos falando de Russia e países de etnia russa gostaria de comentar sobre os melhores estilos de luta de la! aprece que boxe,Wrestling e Sambo sempre foram de alta qualidade por la,se destacando em varias lutas internacionais(claro sambo e russo rs)... no kickboxing sempre aparecem alguns se destacando tbm! No boxe chinês 'Sanda" existem alguns campeões internacionais de alto nivel... Me parece que o que eles menos treinam e jiu jitsu brasileiro,parece que ninguém foi pra la ensinar... mas eles mudam pro USA e treinam pra MMA la... outro estilo russo interessante sobretudo pra defesa pessoal e o Systema,ja ouviram falar? e uma defesa pessoal usada no exercito,forcas especiais,etc...

Conheço uma menina que é neta de russos e instrutora de Systema 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Conheço uma menina que é neta de russos e instrutora de Systema 

Ela da aula onde? conheci o Nelson Wagner,ele e o primeiro instrutor do brasil formado(pelo que eu li e mesmo uns dos precursores no brasil) e a esposa ou namorada treina a 7 anos,parece uma ótima instrutora e pelo sobre nome tem sangue russo tbm...  Fiz uma aula com o Nelson e gostei muito.. vc ja faz algum treino? vale a pena conhecer..

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, afterforever disse:

Ela da aula onde? conheci o Nelson Wagner,ele e o primeiro instrutor do brasil formado(pelo que eu li e mesmo uns dos precursores no brasil) e a esposa ou namorada treina a 7 anos,parece uma ótima instrutora e pelo sobre nome tem sangue russo tbm...  Fiz uma aula com o Nelson e gostei muito.. vc ja faz algum treino? vale a pena conhecer..

Ela é aluna dele mesmo, Natalia Valnova 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Ela é aluna dele mesmo, Natalia Valnova 

ah ta.. conheci a Tatiana,tem sendo formada por ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, danielxisto disse:

Que materia bacana @dvd1975. Valeu.

Pena somente as lesões do Khabib. Já podíamos estar falando de super lutas dele contra outros campeões.

Espero que não se lesione mais para poder ser campeão, uma vez que é um batalhador e deve treinar feito maluco desde criança.

Concordo.... posso estar até exagerando mais foi um passeio do russo em pé e no chão um cara como este vive e respira luta e como consequência vem as lesões o que é uma pena teríamos aí Campeão dominante e como vc disse buscando super lutas .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora