dvd1975

Daguestão, o “nascedouro de gente bruta” nos esportes de luta

Recommended Posts

9 horas atrás, Lucas Timbó disse:

No momento, sim. A esperança de campeão brasileiro nesse momento era o RDA, que claramente perdeu pro Colby. Agora sobra quem? Marlon e Assunção nos galos, e só. 

A comparação com o futebol é descabida. Estou falando de campeões que esses eventos já tiveram, e sim, segunda divisão, mas se na segunda divisão os brasileiros não estão se criando contra russos, na primeira é que não estão mesmo. 

O Brasil tem mais lutadores pq é MUITO melhor que a Rússia? E eu que tô pensando raso? Cara, te explicar aqui: a migração dos russos (leia-se: daguestaneses e chechenos em sua maioria) começou ali por volta de 2012, os primeiros russos a despontarem foram Khabib, Khabilov e Amagov. Daí quer comparar com o Brasil que tem diversos lutadores dentro do UFC desde sempre? Me mostra um lutador daguestanes/checheno que tava no plantel do UFC ali entre 2005/2010, por exemplo, não tem. A migração começou há cerca de 6 anos, isso é pouco tempo. 

E nem queria entrar em mérito de futebol, mas o futebol da Croácia é MUITO superior ao da Argentina mesmo, taticamente, ofensivamente e defensivamente. Isso é algo até óbvio. 

Em confrontos diretos os russos estão bem à frente do Brasil, se quiser eu te mostro os números. E óbvio que isso é um claro sinal de que os caras estão chegando cada vez mais à frente. Se confronto direto não é critério, se cinturão não é critério, o que diabos seria critério pra avaliar isso?

Outra coisa, tu acha que a situação dos caras do Daguestão é tranquila? Cara, lá é um dos lugares mais pobres da Europa, se não o mais pobre, além de ser o mais perigoso pra se viver junto com a Chechenia. O país tem menos de 3 milhões de habitantes, o estilo de vida dos caras é rural e tem que ir pro esporte pra tentar algo bacana na vida. 

Tu tá distorcendo tudo, momento algum eu disse que se tem mais lendas no MMA russo do que o MMA brasileiro. É óbvio que esses caras citados são infinitamente mais relevantes que qualquer lutador russo atual, a questão que eu tô levantando é: qual o MOMENTO melhor no MMA masculino, Rússia ou Brasil? Simples. Atualmente tão à frente do Brasil no MMA masculino em cinturões e confronto direto, ou seja, é totalmente inválido tu dizer que estão muito à frente dos caras hoje, sem sentido total. 

Mas Timbó, os pangarés Russos ganharem dos nossos pangarés não quer dizer nada.

E analisar pela fotografia do dia é injusto. Como falei, é dizer que o futebol da Croácia é melhor que o Argentino por causa desse jogo ou por um resultado melhor SÓ nessa copa.

Não consigo analisar qual MMA é melhor no momento até pq estamos numa entre safra por vários motivos, inclusive, por questões políticas e pq somos um país de merda.

Agora, se tivesse Khabib campeão e mais uma tropa nos tops com alguns com chance de cinta, até ficava quieto. Mas cadê os Russos, cadé as lutas fodas? Cadê aquelas guerras? Aquelas lutas lendárias? Não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Axiotis disse:

Mas Timbó, os pangarés Russos ganharem dos nossos pangarés não quer dizer nada.

E analisar pela fotografia do dia é injusto. Como falei, é dizer que o futebol da Croácia é melhor que o Argentino por causa desse jogo ou por um resultado melhor SÓ nessa copa.

Não consigo analisar qual MMA é melhor no momento até pq estamos numa entre safra por vários motivos, inclusive, por questões políticas e pq somos um país de merda.

Agora, se tivesse Khabib campeão e mais uma tropa nos tops com alguns com chance de cinta, até ficava quieto. Mas cadê os Russos, cadé as lutas fodas? Cadê aquelas guerras? Aquelas lutas lendárias? Não tem.

Os russos e seus vizinhos sempre estiveram por aí. Taktarov, Vovchanchyn, 49, Andrei e claro os irmãos Emelianenko.

Isto já gerou até ditado popular no meio da luta: se o nome termina em ov vc sabe que o sujeito é casca grossa.

Brasil provavelmente vai continuar como potência mas o fato é que as outras potências estão surgindo e avançando e o Brasil parou

Anos atrás eu, @Valderazzi e outros alerta vamos que o Brasil ia ficar sem campeão no UFC e geral ficava xingando nós por causa disto! O que mtos não entendem é que não estamos falando mal do Brasil que tem mtos problemas mas apesar disto tem tradição no MMA

O que a gnt fazia era um alerta msm pq percebemos o problema acho inclusive que Valderazzi percebeu isto bem antes que eu

Ninguém quer que o Brasil fique sem campeões nem que a Rússia passe na frente mas infelizmente esta é a tendência clara e é preciso ter consciência do problema pra tentar resolver

Talvez um destes caras milionários e influente como Belfort ou AS (que é parceiro do Ronaldo travequeiro que tem um network foda) pudesse fazer algo pra mudar isto. Investir em base fazendo parceria com empresários e políticos

É uma pena tb que não tem investimento eu já disse aqui que wrestling/luta livre era pra ser matéria obrigatória nas escolas mas a gente não tem um político que levante está bandeira! Qual o político que defende as artes marciais? Nenhum. Isto é uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Mas Timbó, os pangarés Russos ganharem dos nossos pangarés não quer dizer nada.

E analisar pela fotografia do dia é injusto. Como falei, é dizer que o futebol da Croácia é melhor que o Argentino por causa desse jogo ou por um resultado melhor SÓ nessa copa.

Não consigo analisar qual MMA é melhor no momento até pq estamos numa entre safra por vários motivos, inclusive, por questões políticas e pq somos um país de merda.

Agora, se tivesse Khabib campeão e mais uma tropa nos tops com alguns com chance de cinta, até ficava quieto. Mas cadê os Russos, cadé as lutas fodas? Cadê aquelas guerras? Aquelas lutas lendárias? Não tem.

Pangarés? Eu tô falando de caras como Khabib, Rashid, Taisumov, Khabilov, Volkov. De onde que são pangarés? 

O futebol da Argentina não flui há tempos, cara. Lá não se tem organização nem na confederação, que dirá no time. Nos últimos anos a Argentina mudou de treinador umas 8 vezes, o time vive com panela, defesa ruim, falta de jogadores que deveriam estar lá, enfim

Os russos tão lá chegando cada vez mais e se firmando no top 15/10, além de espancarem brasileiros. Uma luta foda recente, Volkov x Werdum, onde poucas vezes um lutador, e ainda sendo striker, foi pro chão com o brasileiro e se defendeu bem pra caramba, nocauteou de forma brutal. Zabit deu aula no Sheymon, que muitos hypavam como futuro no MMA brasileiro. Bagautinov na época venceu o Lineker pra ver quem disputaria o cinturão dos moscas. Khabib eu nem comento, basta ver o que fez com o RDA. Rashid dominou o Durinho. Emeev dominou o Alberto Miná. E por aí vai.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo engano, lutadores do Norte Cáucaso tem a maior "win rate" do UFC. Eles só não tiveram campeões pq o talento deles tá mt concentrado nos próprios eventos Russos, enquanto o talento brasileiro do MMA está espalhado pelo mundo, sendo mais presente no UFC e no Bellator. Vc pode ver que lutador bom de verdade, promissor, não fica no cenário regional BR mt tempo. Vai pra fora. As organizações BR (Jungle Fight, Shooto BR etc) são muito fracas competitivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, SuperBushido disse:

Estou com o Axiotis. Não dá nem para começar a comparar, historicamente falando.

Ninguém tá falando em história, e sim em MOMENTO. Tá bem claro tudo o que eu expus. Cinturão, números? Os russos estão à frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Ninguém tá falando em história, e sim em MOMENTO. Tá bem claro tudo o que eu expus. Cinturão, números? Os russos estão à frente. 

E graças a este tipo de mentalidade eles vão continua na frente e nos vamos ter somente a história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/22/2018 at 6:53 PM, Lucas Timbó disse:

Ninguém tá falando em história, e sim em MOMENTO. Tá bem claro tudo o que eu expus. Cinturão, números? Os russos estão à frente. 

 

10 horas atrás, MV8 disse:

E graças a este tipo de mentalidade eles vão continua na frente e nos vamos ter somente a história

Timbó, acho que a galera realmente tá entendendo errado o que falou, sobre atualidade vs história. Acho que tem a ver com o que o MV8 falou ali em cima, que na época que ele, Valderazzi e outros falaram sobre o MMA brasileiro estar em decadência, a galera ficou puta. Normal, difícil de engolir, mas é a realidade.

Concordo 100% com tudo que vc disse - o MMA russo (incluindo chechênia, daguestão etc, claro) está afim à frente do brasileiro hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fleico disse:

 

Timbó, acho que a galera realmente tá entendendo errado o que falou, sobre atualidade vs história. Acho que tem a ver com o que o MV8 falou ali em cima, que na época que ele, Valderazzi e outros falaram sobre o MMA brasileiro estar em decadência, a galera ficou puta. Normal, difícil de engolir, mas é a realidade.

Concordo 100% com tudo que vc disse - o MMA russo (incluindo chechênia, daguestão etc, claro) está afim à frente do brasileiro hoje em dia.

Acho que o pessoal entender só não quer é aceitar pq realmente é difícil o Brasil é o país que inventou a bagaça

aí vem os americanos e passam na frente com tudo e aí agora os russos passam tb

É compreensível bater esta negação está tentativa de se iludir falando em história pra acreditar que as coisas estão bem

Só que isto é tapar o sol com a peneira

MMA brasileiro vai mal das pernas msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Fleico disse:

 

Timbó, acho que a galera realmente tá entendendo errado o que falou, sobre atualidade vs história. Acho que tem a ver com o que o MV8 falou ali em cima, que na época que ele, Valderazzi e outros falaram sobre o MMA brasileiro estar em decadência, a galera ficou puta. Normal, difícil de engolir, mas é a realidade.

Concordo 100% com tudo que vc disse - o MMA russo (incluindo chechênia, daguestão etc, claro) está afim à frente do brasileiro hoje em dia.

Com certeza, mano. É claro que não tem nem o que discutir sobre história, sobre lendas, lutadores memoráveis, os brasileiros estão MUITO à frente. Mas o momento atual de segunda potência é da Rússia sim, pelo menos no MMA masculino, pq o momento do MMA feminino brasileiro tá em total ascensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse final de semana enquanto os brasileiros saíram 0-2 do UFC, um russo estreou nocauteando no primeiro round. É questão de tempo. Conforme mais russos tops do ACB/WFCA/M-1/FNG cheguem ao UFC, mais visível isso vai ficar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, executionermma disse:

E esse final de semana enquanto os brasileiros saíram 0-2 do UFC, um russo estreou nocauteando no primeiro round. É questão de tempo. Conforme mais russos tops do ACB/WFCA/M-1/FNG cheguem ao UFC, mais visível isso vai ficar.

 

Yan é monstro, tirou o Ishihara pra nada, que apesar de não ser absolutamente nada de mais, nunca havia sido nocauteado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/24/2018 at 5:45 AM, MV8 disse:

Acho que o pessoal entender só não quer é aceitar pq realmente é difícil o Brasil é o país que inventou a bagaça

aí vem os americanos e passam na frente com tudo e aí agora os russos passam tb

É compreensível bater esta negação está tentativa de se iludir falando em história pra acreditar que as coisas estão bem

Só que isto é tapar o sol com a peneira

MMA brasileiro vai mal das pernas msm

é fato que o Brasil vai demorar muito pra ter outra geração campeã como a do Wand, Minotauro, Shogum, AS, Aldo, Cigano (colocaria até o Belfort, Lyoto, Arona)..

 

e as vezes acho até que isso é um processo normal diante de toda a dificuldade que o atleta Brasileiro passa de falta de apoio, muitas vezes vem até a pobreza..

ver nascer talentos como muitos citados ai em cima, não é fácil.. muitos até se perdem antes mesmo de serem descobertos por falta de oportunidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora