Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Khabib Nurmagomedov revela planos de descer de divisão: “Sou pequeno”

Recommended Posts

Khabib Nurmagomedov revela planos de descer de divisão: “Sou pequeno”

Diego Ribas

Lutador profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov nunca sentiu o gosto da derrota. Até o dia de hoje, o ‘The Eagle venceu todos os 24 combates que disputou e é, atualmente, um dos atletas mais temidos da divisão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Contudo, ao que parece, o russo está cogitando uma mudança em sua carreira que poderia mexer com mais de uma divisão na organização.

Durante uma conversa com jornalistas em media day realizado na última quinta-feira (28), Nurmagomedov revelou que está pensando em baixar para os pesos-penas (66 kg) e contou as suas motivações para a mudança. De acordo com o russo, após uma análise com sua equipe, ficou constatado que o seu peso se adequaria melhor na divisão abaixo.

“Sim, eu penso sobre isso. Nós pensamos sobre isso no mês passado quando analisamos que os lutadores dos pesos-penas têm o mesmo peso que eu. Eu acho que lutar em duas categoria é algo muito legal. Todos pensam que eu posso lutar nos meio-médios mas eu acho que sou pequeno nessa categoria. Se você olhar o Cowboy, ele parece pequeno nos meio-médios, mas não nos pesos-leves. O Rafael do Anjos, quando enfrentou o Neil Magny e o Robbie Lawler ele parecia pequeno. Ele venceu esses caras, mas parecia pequeno. Por isso que acho que sou pequeno nos meio-médios. Nos treinos eu enfrento pesos-médios, meio-médios e pesos-leves. Mas, quando você vai para uma luta contra um meio-médio top 5, você precisa estar pesando cerca de 85 kg”, declarou, antes de apontar o período necessário para poder se transferir para a nova categoria e que essa mudança não seria imediata.

“Acho que em nove semanas eu consigo bater o peso nos pesos-penas. Mas meus planos é enfrentar o Edson e depois o Tony [Ferguson]”, afirmou.

Após ser retirado do duelo contra Tony Ferguson no UFC 209 em março passado depois de passar mal e precisar ser hospitalizado, Nurmagomedov deixou claro que tem consciência que precisa se manter em ritmo para evitar uma nova situação como aquela.

“Eu falei com isso com o Dana White. O Dana disse que é um grande fã mas me disse que preciso estar saudável. […] Treinei essa semana inteira nesse local e eu concordo com ele e com os fãs, eu preciso me manter ativo e lutando. Eu quero muito isso, mais que todos”, analisou.

No próximo sábado (30), Nurmagomedov subirá no octógono do UFC 219 para enfrentar Edson Barboza. Na luta principal do evento, Cris ‘Cyborg’ defenderá o cinturão peso-pena pela primeira vez diante de Holly Holm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Outro dia o pai dele disse que planejavam subir para os meio médios.. Timbó??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Arona85 disse:

Como assim? Outro dia o pai dele disse que planejavam subir para os meio médios.. Timbó??

Pois é.

 

Só o Timbó pra responder.

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele parece grande pros penas!

E acho que se descesse seria uma pesadelo pra categoria de baixo. 

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Odorico disse:

Ele parece grande pros penas!

E acho que se descesse seria uma pesadelo pra categoria de baixo. 

Com certeza as chances de ser dominante seriam muito maiores.....mas o hawaiano está voando e pra mim ainda que descesse não passaria pelo Max,  mas um é o desejo dele é outro do pai .

40 minutos atrás, Arona85 disse:

Como assim? Outro dia o pai dele disse que planejavam subir para os meio médios.. Timbó??

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como nao passaria.... o jogo desse ai é perfeito pra surrar o max... assim como acho q o edgar irá dar uma canseira senao vencer o max hollaway... nao acredito q desça... a nao ser q perca a cinta... como todos q descem,... esse kra é um monstro... acho q será campeão dessa merda;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Como assim? Outro dia o pai dele disse que planejavam subir para os meio médios.. Timbó??

Também não entendi essa, o pai dele disse que queria ele nos meio-médios. Mas creio que isso se deve ao fato de que esse corte foi bem saudável, visto que ele contratou um nutricionista, fez a alimentação adequada e bateu bem o peso hoje. 

Mas discordo dessa avaliação dele sobre o RDA ser pequeno nos meio médios, Cerrone muito menos. RDA pode ser pequeno em estatura, mas compensa com força física, tá muito forte. E o Nurma é grande pros leves, tem 1.78, é largo, tem muita massa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Também não entendi essa, o pai dele disse que queria ele nos meio-médios. Mas creio que isso se deve ao fato de que esse corte foi bem saudável, visto que ele contratou um nutricionista, fez a alimentação adequada e bateu bem o peso hoje. 

Mas discordo dessa avaliação dele sobre o RDA ser pequeno nos meio médios, Cerrone muito menos. RDA pode ser pequeno em estatura, mas compensa com força física, tá muito forte. E o Nurma é grande pros leves, tem 1.78, é largo, tem muita massa.

Porra, mesmo que tenha feito dieta é feito um corte mais saudável, ele é muito forte pra categoria..não acho que seja possível pra ele bater 65 e ficar em condições de lutar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Também não entendi essa, o pai dele disse que queria ele nos meio-médios. Mas creio que isso se deve ao fato de que esse corte foi bem saudável, visto que ele contratou um nutricionista, fez a alimentação adequada e bateu bem o peso hoje. 

Mas discordo dessa avaliação dele sobre o RDA ser pequeno nos meio médios, Cerrone muito menos. RDA pode ser pequeno em estatura, mas compensa com força física, tá muito forte. E o Nurma é grande pros leves, tem 1.78, é largo, tem muita massa.

@Lucas Timbóv eu tava pensando aqui 

Pensar que o Khabib baixava com aquela qualidade e gás em dia sem nutricionista
FDP é top mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá difícil de ele bater o peso leve. esse cara tá maluco. hj na pesagem não me pareceu saudável. 

ZybPe4Y.gif

 

Editado por JUnior Box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cláudinho disse:

Pra mim caso descesse saudável mesmo, acho que correria risco de devastar a divisão, com exceção de um max ou Edgar, o resto talvez virasse monólogo, até o Ortega pra mim sucumbiria 

Se esse cara conseguir descer saudável para os penas tratoriza a divisão inteira, começando pelo campeão. Amanhã, o brasileiro precisa tirar um golpe da cartola p vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias estava dizendo que estava quase cortando uma perna pra bater 70kg...Vai cortar as duas pra lutar nos penas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso