Eder Jofre55

Perto do cinturão, Edson Barboza descarta duelo com McGregor

Recommended Posts

Perto do cinturão, Edson Barboza descarta duelo com McGregor

Diego Ribas

Embalado por três vitórias seguidas no UFC, Edson Barboza, atual número quatro do ranking dos pesos-leves (70 kg), está mais perto do que nunca do cinturão. Afinal, em uma divisão em que existem dois campeões – Conor McGregor é o linear e Tony Ferguson o interino -, o brasileiro enfrentará neste sábado (30) o russo Khabib Nurmagomedov, primeiro nome a aparecer na lista logo abaixo dos donos dos cinturões. E caso vença, o carioca já sabe muito bem o que quer.

Curiosamente, e diferentemente do que o senso comum apontaria, Edson não pretende encarar Conor McGregor. Deixando de lado o poder de divulgação do irlandês, que certamente garantiria alguns milhões a mais na conta de quem o enfrentasse, e a chance de lutar pelo título interino, o brasileiro garante que vê Ferguson como o real número um do mundo, e por isso o americano é o seu alvo.

“Estou me sentindo mais perto do que nunca do cinturão. Essa luta vai me colocar ali próximo e realmente espero que eu seja o próximo se eu vencer. […] Quero lutar com o campeão, com o [Tony] Ferguson, o verdadeiro campeão da categoria”, afirmou durante conversa com a reportagem da Ag Fight durante o media day realizado na cidade de Las Vegas (EUA) na última quinta-feira (28).

Para que ele enfrente Ferguson, no entanto, além de vencer Nurmagomedov ele precisa que nem o seu nome ou o do americano cruze o caminho de Conor, o que só seria possível a julgar pela posição de ambos no ranking caso o UFC tirasse o irlandês do posto de campeão à força já que ele não compete MMA desde novembro de 2016.

“Sinceramente, não sei e não quero saber. O campeão para mim é o Ferguson”, resumiu Edson, já em claro sinal de que o assunto o incomoda. Cenário diferente quando o tema é o duelo de sábado, pelo qual esbanja confiança.

“A partir do momento que eu acredito que posso vencer qualquer um e que posso perder de qualquer um também, um oponente só vira um oponente. Então, sinceramente é só mais um. É subir lá e sair na porrada, por isso estou tranquilo”, finalizou.

Confira a conversa na íntegra aqui:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver o quanto ele está tranquilo e confiante... Precisa ser assim mesmo e focar no jogo dele,fazer o que for possível... Khabib tem suas falhas tbm é ele tentará explorar... Se der ele parte pro Ferguson, se não... Busca uma nova corrida ao cinturão,está bem rankeado e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a forma de pensar do Barboza, porém creio que não vá achar nada contra o Nurmagomedov.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Sinceramente nao sei e nao quero saber". Somente eu senti um ar de desprezo/arrogancia durante a entrevista?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado neguinho ainda considerar o Connor como lutador do Ufc, como se ele de fato fosse algum dia enfrentar Nurma, Ferguson ou qqr outro com jogo bom pra vencê-lo. Esqueçam!

No mais vou torcer pro Edson, mas que o russo leva.

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Alex@valetudo disse:

Vai tomar um vareio do Nurma. 

Um vareio não sei. 

Aposto em Vitória do KN, mas não dessa forma aí.

Espero que o russo não "apele" logo no início e que tenha pelo menos dois rounds de trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, danielxisto disse:

Um vareio não sei. 

Aposto em Vitória do KN, mas não dessa forma aí.

Espero que o russo não "apele" logo no início e que tenha pelo menos dois rounds de trocação.

Para mim esse "apele" não cabe nem entre aspas. Desde qnd apelar é não ser burro?  Confronto de estilos total. Nurma tem q ligar o modo GSP e buscar a vitória tranquila. Isso é MMA e n quem é o mais disposto a se arriscar na especialidade do outro.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Para mim esse "apele" não cabe nem entre aspas. Desde qnd apelar é não ser burro?  Confronto de estilos total. Nurma tem q ligar o modo GSP e buscar a vitória tranquila. Isso é MMA e n quem é o mais disposto a se arriscar na especialidade do outro.

Colocação perfeita Renato!!! Nurma é inteligente e vai levar o Júnior pra águas profundas... Grappling e pressão desde o início q é o jogo dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, spiderk disse:

"Sinceramente nao sei e nao quero saber". Somente eu senti um ar de desprezo/arrogancia durante a entrevista?

 

A real é q o Irlanda tá querendo uma bolsa absurda pra realidade do MMA pra poder pisar no 8 de novo, além de querer escolher o adversário que melhor case com o jogo dele... insano seria ele ir lá pessoalmente sabado e chamar o Daguestão pro pau num evento lá na Rússia como foi veiculado na mídia  tempos atras... "MC Gregor quer enfrentar Nurmagomedov na Rússia"" hahahahahahaha piada do século kkkkkkkk!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora